► Capítulo 9 -
Dentes de Leão não Flutuam mais sobre o Lago ◄
9.1 A Estrada que Leva ao Lago
“Como a vida passa diante de nossos olhos e simplesmente não percebemos. Em casa, em uma rotina diária, nem ligo para o tempo e o mês já havia passado como um dia. Mas quando se passa um bom tempo fora daquilo que não está acostumado... Digamos que duas semanas parecem cinco meses. Em tão pouco tempo, da segunda-feira anterior, lá estava eu em um ônibus que me levou até Pallet. Hoje, estou completamente no outro lado do mapa. Tá, eu peguei atalho em um helicóptero. Mas em duas semanas já tinha passado por quase metade da região.
Se bem que isso é legal, divertido e gostoso. Triste será no dia em que terei que sair desta vida.
Dentes de leão repousam sobre o lago? Dentes de leão agora estão esperando brotarem novamente. O vento daquele dia levou seus ‘guarda chuvinhas’ para o mundo e deixaram aqueles a quem esteve esse tempo todo. Até pareço um ‘guarda chuvinha’, que deixou ser levado pelo vendo e deixou seus pais. Saudades? Estou acostumado a vê-los raramente... Saudades mesmo é da comida de Dona Kiko. O conforto de nosso lar é um laço único, insubstituível... Mas devemos continuar caminhando atrás de nossos sonhos e pular os buracos que encontramos na estrada.
É, eu sei, minhas frases são confusas... Pode dizer... Estou sem contexto mesmo. Aquele momento em que você entra em um lugar e começa a analisa-lo e de repente reflete sua própria vida. Este sou eu, parado, na entrada da rota seis, olhando um horizonte vazio e tentando imaginar... Eu passei aqui, ontem de ontem, e quando você olha de trás para frente parece um outro lugar.
Gostei de relatar minha história assim, sabe, em primeira pessoa. Tá, não posso voltar atrás e editar todas as cartas que já enviei... Seria muito cansativo, mas a partir de agora será assim, eu sou a primeira pessoa mesmo, não tem um motivo claro de ser a terceira pessoa. Já falo meus pensamentos e minhas ações deste jeito.
Eu fico mais tagarela assim? Ah, então vou continuar mesmo. Nah... Onde eu parei mesmo?
A é! Começo da rota seis, desta vez de Vermilion pra Saffron. Sim, estou voltando para Saffron, algo diz que eu deva ir para lá. Mas quem irá me impedir... Se meus instintos mandam eu ir para Saffron, então eu vou, sou lobo solitário mesmo, estou livre, viajo para onde quiser. Então retornando para Saffron e acabou o assunto.”
OFF
Fala ai, meu novo narrador? Espero que possamos nos dar bem durante essa passagem de minha jornada em Kanto. Primeira coisa que devo estar pedindo... Paciência, paciência... Sou acho que meio chato de narrar e estou até que tentando resolver isso em cada capítulo. o Tópico se chama capítulo 6, mas retornando a esta rota como capítulo 9. Bem é isso e obrigado o7