Vendo seu roedor caído ao chão, Klaus pega a esfera de seu cinto e aponta para ele, o retornando na forma de luz para a esfera, enquanto o processo ocorria, o agradece por seu auxílio na batalha. Percebendo que Heracross ainda se mantinha firme, mesmo enfrentando três adversários e percebendo que Aurora não estava tão forte ainda, resolve ensinar-lhe a técnica que recebeu de presente do Prof. Carvalho, assim que essa situação toda da floresta acabar.
- Aurora, quero que use Lick duas vezes! Caso Heracross acorde, quero que use um Hypnosis e Lick logo depois. Paradox, de você quero dois Lick também!
Klaus observava as fantasmas - sinceramente não sabia diferenciar qual é qual - mas pensava no destino de Paradox ao lado de uma pessoa como Seth e como isso poderia ser ruim para a fantasma e para o Heracross e com um suspiro pensou em levar os Pokémon do ruivo consigo, acreditando que seria melhor ficarem com ele do que com um inconsequente, teimoso e mimado como desmaiado rapaz.
Falando nele, o aspirante a criador olha para trás e vê que Layla está cuidando dos ferimentos no braço - mesmo depois de ter quase sido agredida - estranhamente o rosto do jovem não demonstra pena da situação de Seth. Voltando seu foco para a batalha, murmura para si:
- Esse pode ser o último turno, preciso acabar com isso logo, talvez Seth precise de atendimento médico em Pewter.
Pega a esfera alvirrubra dada pelo ruivo e fica com ela a postos, observando a batalha, ao final dela, iria atirar no inseto, caso esse ainda dormisse.