" Eu tenho que ganhar esse desafio, para falar a verdade nem era para eu aceitar, mas já que Mady acha que eu devo, então vamos lá, mas se eu perder eu vou ta em uma situação desconfortável."
Zack leva sua mão a Pokéball que continha seu Pikachu, então ele pega aquela esfera bicolor e aperta no botão do meio, então ele lança ela para o ar e então aquela esfera se abre, de lá sai um raio vermelho luz que toma forma e depois sintetiza um rato elétrico de cor amarelada.
- Pikachu, eu fui desafiado agora a pouco e eu confio em você para vencer esse desafio, eu sei que posso contar com você não é ?!
" Acho que vou mandar o Pikachu usar o Thunder Wave nele, se ele acerta terei uma ótima vantagem meu Pokémon atacará primeiro já que a velocidade do adversário seria diminuída, também tem o fato do Pokémon fica paralisado e não pode atacar, mas qual o outro ataque que eu devo usar ?
Zack agora não sabia qual ataque escolher, ele tinha alguns ataques bons de se usar, mas agora ele queria algo mais estratégico e que fosse um ataque de status, foi ai que ele lembrou.
" Já sei, eu vou mandar ele usa o Nasty Plot para aumentar o ataque especial dele, depois vou mandar ele usar o Thunder Wave para paralisar o adversário, ou eu devo mandar ele usar primeiro o Thunder Wave para depois usar o Nasty Plot, assim eu podia ja garantir que o Nasty Plot saísse mesmo, já que o Pokémon da Dianna podia ficar paralisado se o Thunder Wave acertasse, mas também eu posso usa o próprio ThunderShock se o Thunder Wave não funcionar, assim eu ia garantir pelo menos um dano no Pokémon da Dianna, outra coisa é que eu não conheço esse Pokémon, seria uma boa eu ver logo na Pokédex sobre ele.
Zack pega sua Pokedex e aponta para o Pokémon de Dianna, enquanto a maquininha analisa o Pokémon Zack vai logo passando os comandos para seu Pikachu.
- Pikachu eu queria que você fizesse o seguinte, procure ficar em uma posição distante do Pokémon de Dianna, não fique próximo por que ainda não sabemos muito sobre ele, quando você estiver em uma boa posição e tiver uma boa mira do alvo use o Thunder Wave, mas so use se tiver uma boa posição e mira, se não estiver nessas condições você deve se posiciona em um lugar bom e usar o Nasty Plot, depois disso se você tiver usado o Thunder Wave primeiro e não o Nasty Plot, então você deve usar o Nasty Plot depois dele, mas se você não usou o Thunder Wave e sim o Nasty Plot, então use o ThunderShock, repetindo que você deve procurar um bom lugar para você usa o ThunderShock, se preciso espere ate o ultimo momento para usar ele, mas tente ao máximo acerta o ataque.
Depois de passar os comados para seu Pikachu, Zack olha para sua Pokédex para ver se ela acabou de analisar o Pokémon de Dianna.