Minha situação era claramente de desvantagem, eram quatro pokémon aparentemente poderosos, e depois de ler os dados que a DEX elaborou para mim, meu receio aumentou ainda mais. Mas eu não podia abrir mão da batalha, inicialmente por que meus pokémon também dependiam dela, mas eu também tinha me comprometido a ajudar os Unowns, e não seria covarde em fugir.
Antes mesmo que eu pudesse dar qualquer tipo de orientação, os Unowns responderam ao meu pedido de socorro, apareceram vários, das paredes e do teto, e nos cercaram. As raras criaturas individualmente podiam ser frágeis, mas em grupo fariam um estrago em qualquer time - e fizeram! Em poucos instantes ouvimos barulhos ensurdecedores e uma onda de pura energia foi lançada, eu fui parcialmente arrastada, teria sido pior se Akihiro e Nagi não tivessem me segurado junto a eles, mas Sakuya e Raiden não tiveram tanta sorte, meu Oddish feriu-se bastante e foi jogado longe, Raiden não havia tomado grandes danos, mas não saiu ileso. Mas o pior resultado, definitivamente, havia sido o de nosso inimigo, três de seus pokémon caíram, e tive o prazer de ver o caçador pagar por sua língua ferina e seus insultos a mim e aos Unowns.
Infelizmente os pequenos psíquicos utilizaram todo seu poder, alguns fecharam os olhos e voltaram a forma de letras na parede e outros simplesmente se esgotaram, caindo no chão. eles tinham feito o melhor deles, e era a minha vez de dar o meu melhor.
Olhei para Nagi e Akihiro e os orientei:
- Queridos, obrigado pelo auxílio! Vocês são incríveis. Mas ainda vou precisar mais de vocês por hora; Akihiro, por favor, vá até Sakuya e o traga até nós, ajude-o! Já você, Nagi, entrará em batalha...
Antes mesmo que eu pudesse orientar de forma adequada meu pokémon, o caçador irado guia seu pokémon para usar "Hone Claws", aumentando seus status. Então rapidamente voltei a orientar:
- Nagi use "Encore", vamos impedi-lo de nos atacar por algum tempo! Em seguida, lance "Magical Leaf", vamos tirar o máximo de danos possíveis!
Encore naquele momento era uma faca de dois gumes, primeiro iria nos dar uma vantagem de tempo sem nosso adversário nos atacar, mas num segundo momento, ele continuaria a subir seus status proporcionados por aquele movimento, o Hone Claws. Por sorte, não era defesa, o que deixava ele com a guarda baixa para receber danos. Mr Mime possui a vantagem por questão de tipo, Magical Leaf é do tipo planta, e isso daria um bom resultado no adversário, e seu tipo psíquico hibrido com fada, juntamente com seu trait filter, nos impedia de levar quantias avassaladoras de danos pelos tipos de Krokorok. Ainda sim, não podia subestimar de forma alguma nosso adversário, ainda mais aquele pokémon sendo imune aos ataques psíquicos de Nagi. Aquele caçador já havia demonstrado ser problemático antes, e não seria agora que ele, e muito menos aquele crocodilo terrestre, iriam facilitar o jogo para nós.
Enquanto a batalha começava, e Akihiro buscava Sakuya, fiz sinal para Raiden se aproximar, ele havia sido danificado, mas nem tanto. Logo, com ele por perto, poderia dar maior assistência. Meu coração se partia por ver meus pokémon daquela forma, eu queria poder contar com a ajuda de Isamu ou Rubro, mas meu companheiro gigante não teria vantagem alguma naquela caverna apertada, e Rubro era tão novo e tão inexperiente, ainda precisaria de muito treino.