Chapter 05 - Route 2
Um clima mais ameno tomou o local. Todos estávamos felizes em ajudá-los, até mesmo Seito! Os Pokémon aceitavam a ajuda e pareciam ainda mais contentes já que agora teriam reforços. No momento só nos restava esperar poder ajudar em alguma coisa.
Observamos vários pássaros rodeando aqueles pobres Caterpies. Shinobu ás vezes parecia irritada e segurava uma pedra preparada para qualquer ataque, porém, as armadilhas feitas de seda eram bem mais efetivas. Tudo parecia bem tranquilo, por mais que aquela luta pela sobrevivência parecesse cruel, era compreensível para as duas albinas. Na lei da natureza o forte vence o fraco, mas, elas estavam vendo o maravilhoso exemplo onde o fraco estava se adaptando para sobrevivência. Era algo realmente incrível!
Até que tudo pareceu mudar como num passe de mágica. Nuvens mais escuras começavam a se unir. Chuva? Ah não agora... Que porcaria! Logo um som alto foi ouvido assustando todos presentes. Não era um trovão... Era um... Pokémon! Aquele barulho era claro que era de algum Pokémon. Vinha dos céus? Não era um Pidgey, nem um Spearow... Se fosse algo raslmente ameaçador era hora de nós agirmos conforme nossa promessa!
- Acho que tudo bem... - A curiosidade e vontade de ajudar acabaram vencendo toda a minha pressa. - Seito, Vee... Tudo bom para vocês? - Vee-kun logo assentia e Seito acabava por não expressar nada. Bom... Dizem que quem cala consente né? Peguei minha Pokéball rapidamente e liberei Cella que encarou o lugar ao redor meio confusa.
- Cella sem tempo para explicar agora minha querida... Precisamos da sua ajuda para proteger esses Caterpies ok?- A Pokémon ainda meio confusa logo concordara comigo. Afinal, estavam todos parecendo dispostos a ajudar. Não queria decepciona-los. -Use o Thunder wave para o céu como tiro de alerta. Caso precise use outra vez. Vamos tentar evitar confrontos desnecessários...-
♦ The White Swan ♦ @ CG