Nascimento: 30/04
Idade: 15 anos
Altura: 1,57 metros
Peso: 48 quilogramas
Carreira: Treinador
Cidade Natal: Cherrygrove City
Região de InÍcio: Johto
Uso pela Staff: Liberado
Elizabeth é uma garota de pele clara, na verdade, extremamente clara daí todo o seu cuidado com a sua pele para não a danificar devido à sua fragilidade. É magra e tem cabelos curtos de cor ruiva. Os seus olhos são castanhos cor de avelã, os seus lábios são finos e rosados e quando sorri é costume verificar-se o chamando "eye smile", em que seus olhos se fecham quando ri. As suas bochechas coram facilmente quer seja com o calor ou o nervosismo. Suas curvas são levemente acentuadas. Costuma usar um laço ao seu peito, no dia a dia.
Muito carinhosa e apega-se facilmente às pessoas ou Pokémon às quais ganhar confiança, aí é que surge o seu lado mais materno, que apesar de ser um lado bem emotivo é a mais racional do grupo, ela assegura sempre um caminho com os menores riscos possíveis e tenta chamar Shion à razão quando mesmo age de forma impulsiva. Ela ainda assume um papel bem semelhante ao de uma mãe quanto a Charles, preocupando-se ainda mais com o mesmo, o que representa uma grande dificuldade devido à personalidade rebelde do garoto.
A sua jornada, junto com Shion, também a ajudou a amadurecer imenso, mas ao contrário do garoto, ela tornou-se um pouco mais fria no sentido em que prioriza o bem dos seus parceiros acima dos outros, não quer isto dizer que não se importa com os sentimentos ou necessidades das outras pessoas, simplesmente que como dito antes ela tenta assegurar que o grupo segue um caminho com o menor número de riscos possível, mesmo que isso implique não trazer o resultado mais positivo para as outras pessoas.
Os tipos de Pokémon preferidos de Elizabeth são os tipo Fairy, Water ou Grass. Tem também um dom para a cozinha, sendo um outro gosto seu além de jardinagem e Pokémon, por causa desse gosto, ele anda sempre com seu livro de receitas e com o seu kit de cozinha portátil.
Elizabeth sempre teve uma vida tranquila e serena até que na escola aprendeu sobre as classes Pokémon. Ela punha-se a imaginar exercendo cada uma delas. "Treinadora Pokémon e derrotando a Elite 4, Coordenadora e vencer o Grande Festival, Criadora e ter o meu próprio Day Care, Mono Trainer e treinar um forte equipe de um único tipo para vencer a todos!" Era o que ela se imaginava fazendo.
Não tardou a mostrar essa sua curiosidade pelas classes ao fazer várias perguntas às mulheres que as acompanhavam na vida. Isso foi percebido por todas e diziam para ela esquecer coisas como essas pois não queriam perder o seu querido anjo. Mas a cada dia que passava mais sua curiosidade aumentava e mais perguntas saiam de dentro da garota até que chegou o derradeiro dia e ela decidiu partir em jornada.
Notícia que escandalizou a família e que ao início negavam o seu sonho, mas os pedidos e as questões não paravam e perceberam que não podia conter todo aquele desejo de conhecer o mundo e os Pokémon que nele habitavam e deixaram a mesma partir. Sua bisavô entregou-lhe um vaso com um semente, de uma flor muito rara, plantada à uns míseros dias e incumbiu à ruiva a missão de cuidar e fazer florescer a mesma já a sua avô um pequeno regador a qual deram o nome de Wailmerpail, sua mãe lhe ofereceu uma pokéball que continha no seu interior um pokémon planta chamado de Oddish e sua irmã uma Sun Stone que "serviria para ver Oddish brotar numa linda flor um dia" foram as palavras citadas por sua irmã ao lhe entregar a pedra.
Com seu novo Pokémon e com um grande sorriso a mesma partiu em viagem com o sonho de um dia ser uma forte Treinadora Pokémon e viver uma grande jornada.