Klaus permaneceu alguns instantes parados observando a situação dos Sevipers, primeiro pois estava vendo a espécie pela primeira vez e segundo porque nunca havia visto tantos machucados em um Pokémon.
- A cauda dele... - seus olhos revezavam-se entre a Pokédex e o Seviper, tentava conferir se estava certo em seu pensamento.
Caim, habilmente desviou do ataque, mas as serpentes atacaram porque estavam acuadas? Valeria a pena tentar uma aproximação? De qualquer forma Caim não seria muito útil nessa batalha.
- Saia, Tito!
O roedor se materializa de sua esfera presa na mão de Klaus, parecia confuso mas ao ver Seviper, se coloca em posição de combate.
- Caim, você fica! Aurora, Tito, Caim e Timeu, eu tentarei falar com eles daqui e caso algo me aconteça, quero que os ataquem com Thunder Wave e Thunder Shock, Aurora: Hypnosis e Lick no que está ainda com a cauda - com a mão imita a cauda do Seviper para a fantasma entender - Caim use Sludge Bomb duas vezes no mesmo, Timeu de você quero Tail Whip, duas vezes, com sincronia, quero que ataquem sem dar chances a eles.
Respira fundo e bancando o diplomata começa seu discurso tentando mostrar-se não muito ofensivo:
- Seviper, peço que tenham calma, ok? Eu não quero machucar vocês, inclusive gostaria muito de tentar lhes ajudar com seus ferimentos, estou vindo em paz, meus parceiros somente desviaram de seus ataques, eu não sei o que houve, mas acabou, certo? Venham comigo e eu levo vocês para um Centro Pokémon.