Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Cap.6/15@ Criaturas da Noite

5 participantes

descriptionCap.6/15@ Criaturas da Noite - Página 6 EmptyRe: Cap.6/15@ Criaturas da Noite

more_horiz
Após receber as orientações iniciais da pokédex, Vincent e Perriraz passaram instruções ligeiramente diferentes para seus fantasmas, porém, com o mesmo objetivo: concentrar as toxinas. Enquanto Klaus sugeria para que seu pokémon concentrasse seu veneno na língua, Vincent fazia algo um pouco diferente, tentando acumular uma esfera de veneno em sua frente.

Após um pouco de concentração de duas partes, os resultados obtidos foram ligeiramente diferentes. Aurora fechava os olhos e se concentravam, deixando em sua expressão que fazia muito esforço. Após alguns instantes, sua língua adquiriu uma leve coloração roxa, mas desapareceu brevemente. Já o fantasma de Vincent passou um pouco mais de dificuldades, não conseguindo concentrar a esfera de veneno como o loiro havia sugerido.

Poucos segundos se passaram e a pokédex de Klaus voltou a apitar, passando uma sugestão mais específica para ensinar o movimento.


O corpo de Gastly é composto principalmente por gases tóxicos. Experimente fazer com que o fantasma aspire a parte externa de seu corpo, concentrando esses gases em sua língua.

descriptionCap.6/15@ Criaturas da Noite - Página 6 EmptyRe: Cap.6/15@ Criaturas da Noite

more_horiz
Vincent percebeu a dificuldade do seu parceiro. A fantasma do aspirante a criador pareceu se sair melhor e, pelo que a pokédex do rapaz informava, a estratégia usada pelo mesmo era realmente mais eficiente.

– Gastly, vamos mudar de plano, tudo bem? – Indagou, coçando a cabeça. – Tente sugar um pouco do gás em volta do seu corpo para a sua boca, feche-a e tente moldar o veneno numa esfera, como se estivesse mascando um chiclete. – Orientou, sem fazer ideia se o seu pokémon sabe o que é uma goma de mascar. – depois a cuspa em direção do alvo.

descriptionCap.6/15@ Criaturas da Noite - Página 6 EmptyRe: Cap.6/15@ Criaturas da Noite

more_horiz
 Klaus não obteve o sucesso esperado em suas orientações, mas permanecia animado, afinal se Oddish aprendeu o ataque, Aurora com névoa tóxica em volta de si, aprenderia sem muitos problemas. Com as orientações da pokédex entendidas, chama a fantasma para perto e dá os comandos:

- Aurora, você precisa sugar parte de sua névoa - faz uma mímica com as mãos movimentando-se como se fossem os gases da fantasma e depois o movimento de sugar e apontando as mãos na direção da boca - sugar, Aurora, ok? E depois você vai tentar moldar os gases com a língua - abre a boca e faz movimentos com a língua mostrando como ela poderia moldar os gases como uma bola - Vamos, lá! Você vai conseguir! - a fantasma solta um sorriso fantasmagórico e começa seu trabalho.

 Ares começava a esticar as lâminas, Pikachu e Oddish tentam em vão chamar Timeu para brincar. 

descriptionCap.6/15@ Criaturas da Noite - Página 6 EmptyRe: Cap.6/15@ Criaturas da Noite

more_horiz
Dando continuidade ao treino, a dupla de treinadores seguiu a nova orientação da pokédex e modificou um pouco suas formas de treinamento. Cada um de um forma diferente, começou a utilizar os gases que rodeavam seu corpo para acumular o veneno e tentar forma o golpe.  

O Gastly de Vincent aspirava os seus gases e tentava mastigá-lo, como se fosse chiclete. Após alguns segundos, uma pequena esfera se formou na ponta de sua língua, mas a mesma acabou gerando uma pequena explosão que acabou deixando o fantasma com a cara um pouco suja, tornando a cena um pouco cômica. Já Aurora, a fantasma de Klaus, seguiu o mesmo passo de aspirar os próprios gases e mover sua língua dento de sua boca. Quando a fantasma abriu a boca, surpreendeu o seu treinador: a língua da fantasma estava com uma cor roxa escura, diferente do rosado natural.

Mais uma vez, a pokédex apitou, passando novas sugestões e explicações a respeito do processo de aprendizado dos treinadores. Dessa vez, o aparelho indicava uma evolução no aprendizado do golpe.



Houve um progresso. O primeiro Gastly aprendeu como materializar o veneno, porém ainda não aprendeu a concentrar as toxinas em um único ponto de seu corpo. Já o segundo Gastly, dominou perfeitamente a habilidade de concentrar o veneno em sua língua, restando apenas aprender a materializá-lo em uma esfera.
Experimentem trocarem os comandos. Um seguir o passo que o outro executou.

descriptionCap.6/15@ Criaturas da Noite - Página 6 EmptyRe: Cap.6/15@ Criaturas da Noite

more_horiz
 Klaus, ficou feliz ao perceber o avanço de Aurora e não deixou de soltar um sorriso ao ver a explosão do Gastly de Vincent - que estranhamente não possuía um nome - E com as novas informações da pokédex ouvidas, dá comandos para sua fantasma:

- Ouviu a pokédex, Aurora. Repita o processo de aspirar sua névoa e após moldar os gases com a língua tente formar uma esfera com ela e lance com um cuspe...

 Fez a mímica específica para cada parte, na do cuspe, realmente cuspiu no chão, a fantasma o observava quase sorrindo. 

 Enquanto aguardava pensava por que não ensinará isso para ela antes.

 Seus Pokémon continuavam brincando e relaxando no campo mal iluminado.

descriptionCap.6/15@ Criaturas da Noite - Página 6 EmptyRe: Cap.6/15@ Criaturas da Noite

more_horiz
O Gastly de Vincent era esforçado, ninguém poderia negar, mas suas tentativas de realizar o golpe sempre acabavam mal, ao contrário da parceira de Klaus que apresentava um pouco mais de elegância. De qualquer forma, agora, apesar da cena cômica que todos presenciaram, o fantasma parece ter tido um avanço.

– Er... Quase lá, Gastly! – Cumprimentou Vincent após o seu pokémon explodir literalmente uma goma-de-mascar sabor veneno. – Você ouviu né? Repita o processo, sugue o gás para dentro de sua boca e tende moldá-lo, depois concentre a esfera em sua língua. – O monotreinador não conseguia ser tão performático quanto o rapaz ao seu lado, mas nesse momento gesticulava com as mãos um gesto parecido com uma bola – Tente dominá-la para só depois cuspi-la.

descriptionCap.6/15@ Criaturas da Noite - Página 6 EmptyRe: Cap.6/15@ Criaturas da Noite

more_horiz
No que mais parecia uma brincadeira de mímica, os treinadores aos poucos foram dando novas orientações para que o treinamento progredisse. Naquele momento, a dupla de fantasmas fez o possível para aperfeiçoar ainda mais a sua técnica e, para a surpresa de ambos treinadores, eles conseguiram formar uma pequenas esferas de veneno e jogá-las no chão, explodindo logo em seguida.

Diante daquilo, eles sorriam satisfeitos, pois haviam conseguindo utilizar a técnica nova do TM! O problema, porém, era que a técnica estava longe de estar perfeita, já que aquelas pequenas esferas explosivas não aparentavam ser potentes o bastante pra causar danos relevantes numa batalha pokémon. Mais uma vez, a pokédex de Klaus apitava e passava novas orientações para a dupla.


Parabéns! Seus pokémons aprenderam a utilizar a técnica Sludge Bomb! Porém, eles ainda precisam aperfeiçoar a técnica. Experimente utilizar a técnica algumas vezes até que a mesma fique com a força ideal.

descriptionCap.6/15@ Criaturas da Noite - Página 6 EmptyRe: Cap.6/15@ Criaturas da Noite

more_horiz
 Klaus conseguiu uma evolução no aprendizado de Aurora, porém a fantasma ainda não tinha cuspido um ataque potente. Percebendo isso o jovem treinador, chama Caim para o campo e pede:

- Caim, quero que use Sludge Bomb para os Gastly verem, ok? - após o pequeno tubérculo usar seu ataque em direção a escuridão, Klaus orienta sua fantasma - viu, Aurora? Quero que cuspa dessa forma e com esse formato, não tenho pressa para que você consiga, ok? Use quantas vezes quiser até conseguir um bom ataque. Concentre-se!

 Vira-se para o outro rapaz e diz animado:

- Parece que conseguiremos aprender esse novo ataque, logo, não é?

 Os parceiros do aspirante continuavam em suas ocupações.

descriptionCap.6/15@ Criaturas da Noite - Página 6 EmptyRe: Cap.6/15@ Criaturas da Noite

more_horiz
Após inúmeras tentativas frustradas, os fantasmas enfim conseguiram projetar o que seria o golpe, deixando os dois treinadores animados. Vincent sabe o poder que um Sludge Bomb possui, reconhecendo que será uma boa adição ao seu pokémon que não aprende tal técnica pelos meios naturais.

– Sim! Muito obrigado, Klaus, essa técnica será muito útil para o meu time. – Agradeceu, lançando seu olhar para os parceiros do treinador, todos felizes e bem tratados, sobretudo o pequeno Oddish que, habilidoso, usava uma das técnicas mais fortes dos pokémon do tipo venenoso. Depois da apresentação do tubérculo, os olhos do monotreinador fixaram-se em seu Gastly, orientando-o sobre o aperfeiçoamento da técnica. – Gastly, viu bem como o Oddish fez seu movimento? Quero que use quantas vezes for necessário até ter certeza que o golpe está tão vigoroso quanto. Sei que você consegue. – É uma pena que nenhum dos dois possua um pokémon do tipo metal, se tivessem, teriam um alvo perfeito para os golpes. Na verdade, ele até tem o Shieldon, mas tá sob estudos da enfermeira Joy e ele não estressaria um pokémon filhote como aquele.

Ao observar a alegria e habilidade daqueles pokémon, o loiro se lembrou de alguns pokémon que capturou em sua jornada. Eles não são do tipo venenoso e, por tanto, o mesmo não é autorizado de usá-los. Quando os capturou, Vincent tinha em mente encontrar um treinador habilidoso para cuidar deles, Klaus inegavelmente se encaixa nesse quesito.

– Klaus, estive pensando... O que acha de levar consigo dois parceiros novos? Fica como agradecimento por ter ensinado tal movimento ao meu pokémon, mas também o vejo como alguém capaz de treiná-los. – Como o mesmo será um criador no futuro, Vincent pensou em oferecer os seus pokémon de temperamento mais difícil. – Solrock, Woobat, Zangooses... Se estiver interessado em cuidar de dois deles, ficarei muito grato.

descriptionCap.6/15@ Criaturas da Noite - Página 6 EmptyRe: Cap.6/15@ Criaturas da Noite

more_horiz
Com os dois fantasmas dominando o princípio do Sludge Bomb, foi fácil para que dominassem a técnica rapidamente. Tudo que foi necessário foi o auxílio do Oddish de Klaus, que já sabia a técnica. O pequeno pokémon planta fez uma demonstração de seu movimento para os dois fantasmas, que observaram atentamente cada mínimo detalhe e, após algumas tentativas já conseguiam disparar o golpe com a mesma força e intensidade da pequena planta.

Satisfeitos com seus resultados, os fantasmas trocaram sorrisos e logo cada um se encaminhou até seu respectivo treinador. Enquanto isso, Vincent refletia e acabara decidindo que daria alguns de seus pokémons para seu novo amigo. Ele sempre se especializou no tipo venenoso, então utilizar pokémons de outros tipos seria como quebrar uma regra própria.

Klaus parecia ser um treinador de boa conduta e como seu objetivo era se tornar criador algum dia, isso provava que ele poderia tratar os pokémons de Vincent com o carinho e a dedicação que precisavam, Porém, aquele local onde estavam não era o mais apropriado para isso. Provavelmente a melhor ideia seria ir ao Centro Pokémon, aonde o loiro já poderia acessar seu Storage e eles poderiam também trocar os seus contatos.
Experiência :

descriptionCap.6/15@ Criaturas da Noite - Página 6 EmptyRe: Cap.6/15@ Criaturas da Noite

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos