Comandos dados, a batalha tinha início, para o azar de Roberto, Volbeat e Illumise eram mais rápidos que sua dupla e iniciaram a ofensiva.
O vaga-lume começa acumulando uma energia brilhante e a lança na direção dos dois Pokémon de Robert, os atingindo em cheio (Signal Beam) por sorte não ficaram confusos, enquanto isso Illumise começa a exalar um aroma delicioso nos oponentes fazendo-os perder sua evasão (Sweet Scent) e aproveitando-se disso começa a olhar para os oponentes com uma cara de boa menina, seus olhos brilhavam e isso diminuiu o desejo dos oponentes atacarem (Charm), terminando o turno, Volbeat acumula esporos amarelos ao seu redor e os atira na direção da dupla de Robert (Confuse Ray), agora sim, confundindo o elétrico e o lutador.
Helioptile, começa a brilhar e uma luz esverdeada cobre ele e Mashiba, diminuindo os danos de ataques especiais (Light Screen), mas na hora do segundo ataque, fica parado olhando para o nada (Confusão), Mashiba, por seu turno, começa acumulando energia com uma aura vermelha (Focus Energy) e logo depois corre em direção a Illumise e a atinge com suas garras (Fury Swipes x3). Terminando assim o primeiro turno da batalha.
- Muito bom, eu gostei! Volbeat, Signal Beam novamente e depois use Tackle no Helioptile e Illumise, Tackle no Mankey e Play Nice!
Hora da Batalha
Campo: Praça em Pewter, alguns transeuntes observam a luta, há um chafariz bem alto próximo a batalha.
Helioptile (M) Trait: Dry Skin Lv: 25 HP: 30/57 Item: X Status: -1 Evasão // - 2 Ataque // Confuso // Light Screen ativado 1/5
| Mankey (M) Trait: Vital Spirit Lv: 12 HP: 28/32 Item: X Status: -1 Evasão // - 2 Ataque // Confuso // Light Screen ativado 1/5 // + 2 Ctitical
| Volbeat Trait: Illuminate Lv: 25 HP: 68/68 Item: X Status: Normal
| Illumise Trait: Oblivious Lv: 09 HP: 28/31 Item: X Status: Normal
|
Off :
Eae Bieloizard, só para deixar claro, eu prefiro usar confusão no RPG como um "esquecimento" do ataque que o Poke usaria, acho estranho ele bater em si mesmo como nos jogos, ok?