Paul encara um pouco os três membros do Moto Clube, o jovem, que fazia um pouco do estilo dos rapazes, pois Paul de fato era uma mistura de mochileiro excluído da sociedade com "redneck urbano", sente uma firmeza na fala dos motoqueiros, que realmente pareciam confiantes no que diziam, e demonstravam convicção no que faziam. Paul então estende a mão para cumprimentar o "gangster", ele então fala:
- Nós não temos p$ 1000, respeitamos o fato de vocês considerarem esta área de vocês. Posso não ter dinheiro, mas tenho pokémon, e também acho que uma batalha não machucaria nem prejudicaria ninguém, aparentemente todos aqui tem muito tempo livre.
Paul parecia realmente muito calmo, porém, o mesmo não podia ser dito sobre Ruby, que, apesar de aos poucos estar se recuperando do susto, ainda se sentia ameaçada. Para acalmar a amiga, Paul diz:
- Não tenha medo! eles não lhe farão mal a não ser que você os chateie.
[...]
Paul então saca uma pokéball, da qual sai um Pikachu, ele então diz aos "gangsters":
- melhor começarmos logo, Ruby não parece confortável diante desta situação.
- Nós não temos p$ 1000, respeitamos o fato de vocês considerarem esta área de vocês. Posso não ter dinheiro, mas tenho pokémon, e também acho que uma batalha não machucaria nem prejudicaria ninguém, aparentemente todos aqui tem muito tempo livre.
Paul parecia realmente muito calmo, porém, o mesmo não podia ser dito sobre Ruby, que, apesar de aos poucos estar se recuperando do susto, ainda se sentia ameaçada. Para acalmar a amiga, Paul diz:
- Não tenha medo! eles não lhe farão mal a não ser que você os chateie.
[...]
Paul então saca uma pokéball, da qual sai um Pikachu, ele então diz aos "gangsters":
- melhor começarmos logo, Ruby não parece confortável diante desta situação.