Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Colégio - Rustboro

power_settings_newInicie sessão para responder
+28
Delano
Seth
Chloéthe
Koi
Victoria
Cunha
Rayssa.bolt
Renzinho
Hayto
Katakuri
Ayzen
Gray.Fox
Artie
Lhucash
Rin Chevalier
Shianny
thito
Lyce
Fons
Sol
Kiaro
Lix
Dinho
Ame
Léo
Sckar
Mahiro
32 participantes

descriptionColégio - Rustboro - Página 3 EmptyRe: Colégio - Rustboro

more_horiz
@Shianny

+600 pk$

Att., Prossiga.

_________________
Colégio - Rustboro - Página 3 Au7H0G6
Colégio - Rustboro - Página 3 EMg4KZcColégio - Rustboro - Página 3 41lIBvE

descriptionColégio - Rustboro - Página 3 EmptyRe: Colégio - Rustboro

more_horiz
A trupe passeava pelas ruas de Rustboro após a reanimação do novo membro da equipa de Shion, um Anorith. Os três sorriam imenso enquanto conversavam enquanto procuravam algo para fazer durante a sua estadia na cidade, queriam aproveitar algum tempo para se aliviarem um pouco de todo o stresse das suas últimas aventura. Entretanto, Charles era visto com uma cara de amuado, provavelmente uma piada de Shion sobre a sua altura, Elizabeth tratava de fazer os pazes entre os dois amenizando a situação.

Entretanto, Shion refletia sobre tudo o que tinha passado até aqui ao longo da sua jornada, não fora muito tempo mas já tinha passado por vários lugares diferentes, inclusive, teve de viajar para outra região por causa das recentes atividades de Kyogre. Questionava-se se, por acaso, não tivesse fugido de casa naquela noite em New Bark ele teria sentido tudo o que sentiu, conhecer pessoas como os seus parceiros de jornada, se teria feito ações altruístas como quando de impôs em Littleroot contra os vendedores que desprezavam Charles porque apenas tentava sobreviver sem qualquer ajuda ao roubar algumas frutas. Com certeza não mas como estariam se sentindo os seus pais sem saberem nada sobre seu herdeiro, talvez fosse altura de os contactar e dizer algo, ele apenas fora um covarde no passado sem coragem para os confrontar com os seus próprios objetivos.

De repente, os pensamentos de Shion e caminhada dos três fora interrompida por um senhor com um semblante de preocupação. Ele retira seu chapéu e o coloca no seu peito, em um ato de súplica:

-Me perdoem, meus caros. Espero não os incomodar mas preciso que vos pedir ajuda com algo pois vejo que são treinadores, certo? - os três o olham sem dizer nada, apenas ficando muito atentos ao que vinha a seguir - Eu sou o diretor da escola aqui ao lado. - ele apontava para a mesma do outro lado da rua - O conselho pedagógico da escola decidiu tomar uma decisão relativamente à educação dos nossos alunos, é que sabe... Hoje em dia, as crianças não se encontram motivadas, quando se lhes fala de aventura nem sequer exprimem um sorriso. Quem dera que fossem todos como este pequenino aqui. Este olhar forte e bravo! - exclamou enquanto olhava para Charles, o mais novo returquiu com um semblante de indignação por lhe ter chamado de "pequenino" - Me perdoe, garoto! Não foi minha intenção ofendê-lo de forma alguma. Mas bem, o que queria pedir-lhe era que desse uma aula para uma turma para que eles vissem a prespetiva de alguém que ainda está viajando. Que dizem? É claro que receberão uma renumeração dependendo da qualidade da sua aula. - o diretor os questiona após lhes explicar a sua proposta.

-Hum... É uma ideia interessante... - Shion debatia sobre algum tempo de que poderia falar - Irei fazê-lo. Já tenho uma ideia sobre o que apresentar. Me deixe apenas usar um computador para fazer uma rápida apresentação, por favor. - o mais velho lhe respondia à proposta do homem.

O mesmo logo concorda e cede um computador da escola por alguns minutos. Taito reúne algumas imagens e pequenas descrições sobre aquilo que pretendia falar com a turma que ficaria encarregado, para além de ensaiar algumas falas que achava importante referir durante a apresentação. Após ter tudo preparado, se dirige à sala do diretor para o informar que já estava pronto e lhe pedia qual a sala da turma que iria apresentar. Ao chegar lá, Shion entra seguido de seus parceiros que ficam de um de cada lado ao chegarem ao centro da sala, na frente, os alunos da turma os encaravam com surpresa e dúvida sobre o que se estava ali a passar.

-Bom dia! Eu sou Shion Taito, do meu lado tenho Charles e esta bela donzela se chama Elizabeth Swan. - o porta voz apresentava-se a si e aos seus colegas, Elizabeth fazia uma graciosa vénia, pegando seu vestido e se rindo com o elogio de Taito - Nós somos treinadores pokémon! Com certeza sabem o que é, certo? - a resposta da turma foi unânime, apesar de não estarem muito animados ao ouvir falar estavam claramente atentos às três caras jovens - E nós hoje vamos dar-vos uma aula a pedido do vosso diretor, espero que gostem e que retenham tudo o que lhes for ensinado. - ia dizendo enquanto abria a sua apresentação em um projetor - Hoje eu vou falar-vos um pouco daquilo que pensa ser a história do universo e mais particularmente do mundo em que vivemos! Alguém faz ideia de como tudo começou? - Shion deixava a apresentação em um slide completamente preto.

Colégio - Rustboro - Página 3 NhXCPcy

-Arceus! - algumas vozes animadas por saberem a resposta disseram em coro.

-Exatamente! Arceus, o pokémon alpha! Descrito por historiadores e cientistas como sendo o primeiro pokémon a existir, num universo negro em que nada existia ele nasceu de um ovo. Logo a seguir, ele criou Giratina, Dialga e Palkia. A cada um deles foi concebido grande poder. No entanto, Giratina não seguiu as intenções de Arceus e por isso, o mesmo o puniu o punindo para um local conhecido como Distortion World, e por isso ficou conhecido como o pokémon renegado. Já Palkia e Dialga ficaram com o poder de controlar o espaço e tempo, respetivamente, e espalharam-se pelo universo o criando. Após a sua tarefa cada um foi para a sua própria dimensão e o Spear Pillar foi criado na, hoje em dia, conhecida região de Sinnoh. Este local, é conhecido por ser o sítio onde é possível comunicar com as três dimensões onde os três pokémon se isolaram segundo determinadas condições que vou deixar para vocês descobrirem e depois contam para o vosso professor! Eu vou avisá-lo, ein! - o garoto dava a sua explicação sobre o assunto enquanto passava mais dois slides e ia apontando para contextualizar melhor.

Colégio - Rustboro - Página 3 Y7hThWpColégio - Rustboro - Página 3 250px-Spear_Pillar_PG

-Após isso, Arceus criou três novos pokémon! Azelf, Mesprit e Uxie! Sabem quais foram os poderes deles? - ele fazia mais uma questão e desta vez foi recebido com caras de dúvida e incerteza - Bem, eles são os responsáveis pela nossa força de vontade, sentir e pensar, respetivamente. E espalharam isso por todo o lado onde passaram, eventualmente os três esconderam-se nas profundezas de três lados em Sinnoh. Quais são esses lagos? Também vai ser o trabalho para casa! - ele dizia mostrando então mais um slide.

Colégio - Rustboro - Página 3 Fc1EG1B

-De seguida, nasceram Groudon e Kyogre, um das pronfundezas da terra e outro das profundezas do oceano e depois na camada de ozono apareceu Rayquaza, os três são bem conhecidos aqui em Hoenn. Groudon e Kyogre criaram a terra e os mares, no entanto, entraram em conflito e Rayquaza teve de intervir e colocando-os em um sono profundo nas suas cavernas e só podem ser acordados segundo um condição que também ficará para trabalho para casa. Já Rayquaza descansa no topo do Sky Pillar. - o loiro passava mais dois slides.

Colégio - Rustboro - Página 3 JNgpVCbColégio - Rustboro - Página 3 Orasw1643

-Enquanto isso, surgiu o Mew que antigamente existia em abundância e que deu origem a várias outras espécies devido a seu ADN altamente mutável. Depois, Regice, Regirock e Registeel deram origem aos elementos como o gelo, as rochas e os minerais. E então apareceu Regigigas que moveu os continentes para formas as atuais regiões.
- então ele mostrava os respetivos pokémon.

Colégio - Rustboro - Página 3 SAUPfR3
Colégio - Rustboro - Página 3 K70XXxg

-E com todos estes movimentos dos continentes formaram-se o Mt. Coronet e a Stark Moutain que formaram uma "piscina" de puro magma do qual nasceu Heatran.

Colégio - Rustboro - Página 3 6LCYjGS

-Com o passar dos anos,  a população de Mew foi diminuindo até se tornarem bem raros, entretanto surgiram muitos dos pokémon fóssil, como este aqui! - explicava e soltava o seu Anorith que saltava de carteira em carteira conhecendo toda a turma - Apareceram também os Carbink, descobertos em Kalos, alguns pokémon bivalves como Cloyster e Shellder e o Relicanth, típico aqui de Hoenn que permaneceu sem alteraçõe durante anos. - ele continuava mostrando slides com inúmeros pokémon - E surgiu também a forma antiga do pokémon Genesect, uma forma muito mais selvagem que é desconhecida até aos dias de hoje visto que uma organização malvada o usou para criar uma arma que explicarei mais daqui a pouco.

Colégio - Rustboro - Página 3 Mni3gMSColégio - Rustboro - Página 3 8LoW4zk
Colégio - Rustboro - Página 3 KRONSsD

-Enfim surgem os humanos e a partir daí também surgem muitas pinturas e escrituras sobre vários pokémon que viviam juntamente com os humanos ou que eram caçados pelos mesmos, por exemplo, Growlithe e Arcanine eram excelentes companheiros para caçar. Swinub, Piloswine e Mamoswine eram caçados pelo seu pêlo fantástico para aguentar as temperaturas gélidas, a população de Farfetch'd também diminuiu imenso devido à caça. Os Unown são descobertos e usados para criar o alfabeto e linguagens, os Magikarp de hoje em dia começaram naquela altura a mudar e a tornarem-se mais fracos e pokémon como Claydol e Baltoy surgem de bonecos de argila que ganharam vida. E as espécie de Timburr, Gurdurr e Conkeldurr ajudaram os humanos a aprender sobre estruturas de concreto. Com certeza já começam a reconhecer estes de verem as pessoas e treinadores a passar com eles pela cidade, certo? - ele questiona com um tom animado e um piscar de olhos.

-Sim!! - todos exclamam em coro muito mais animados com a história dele.

Colégio - Rustboro - Página 3 8sRYtszColégio - Rustboro - Página 3 Gcvfo0J

-Por esta altura, os Regis entram em um profundo sono em diferentes cavenas,quase todos estão escondidos em Hoenn, apenas Regigigas que foi para Sinnoh em Snowpoint Temple. Groundon e Kyogre entraram novamente em conflito, após uma queda de meteoros, acordando nas suas formas primitivas e apenas pararam quando Rayquaza na sua forma mega interveio, começando a ser venerado como um deus para os humanos que viram o mundo acabar com o conflito dos dois. Para além disso, Meltan e Melmeltal, os dois descobertos muito recentemente e para o qual diversos treinadores ajudaram a reunir informações sobre os mesmos aquando a sua fuga e invasão na região, antigamente, também eram venerados pela sua habilidade de criar metal.


-Nós enfrentamos alguns deles! Eles eram meio lerdinhos, mas eram muitos e se dividiam! - Charles intervinha falando com  muita emoção sobre os Meltan enquanto apontava para o mesmo na imagem.

Colégio - Rustboro - Página 3 AJtFUwiColégio - Rustboro - Página 3 H1dWNVw

-Em alguns livros antigos também se encontra escrita uma história entre o confronto de Yveltal e de Xerneas que levou à morte de uma floresta quando Yveltal nasceu e ao sacrifício de Xerneas para o derrotar e para trazer a floresta de volta à vida. - ele dizia com um tom muito mais sombrio para chamar à atenção.

Colégio - Rustboro - Página 3 JDkRtjh

-Quando a sociedade se começou a desenvolver e os registos também estão mais bem preservados e explicados. Foi encontrado o primeiro Slowpoke que era venerado como uma divindade da chuva porque trouxe a chuva quando bocejou, encontrou-se o primeiro Roggenrola no fundo de uma fissura aberta por um terremoto, o primeiro Elgyem foi avistado em um deserto distante e Lunatone foi achado no centro de uma cratera, presumindo-se que tinha caído na terra, já Klink foi avistado na Chargestone Cave, em Unova. - ele parava para beber água, após tanto tempo a falar a sua voz começava a falhar.

Colégio - Rustboro - Página 3 HKshha7Colégio - Rustboro - Página 3 7j1blOcColégio - Rustboro - Página 3 Dbcmy8yColégio - Rustboro - Página 3 OHyyG7EColégio - Rustboro - Página 3 6ZYk0yt

-Já se aperceberam que nos aproximamos cada vez mais dos tempos modernos, certo? No entanto, ainda nos falta falar de dois pokémon muito especiais! Um deles é Spiritomb, que apareceu quando se juntaram espíritos malignos em uma pedra especial chamada de Keystone, provavelmente resultante de uma experiência maluca ou das ações de uma ordem religiosa. O outro é Magearna, uma pokémon mecânico que ganhou vida quando um cientista reuniu a essência da vida de vários pokémon para criar uma coração artificial que desse vida à sua criação. A Magearna é um pokémon único e que com o passar dos anos, ela foi perdendo alguma da sua cor original. Incríveis, no entanto, tão estranhos, não acham?

Colégio - Rustboro - Página 3 ECaQg7WColégio - Rustboro - Página 3 HTMRKME

-O primeiro é assustador! - uma garota grita do meio da sala.

-Não tenhas medo! Afinal, o primeiro passo para perder é ter medo, por isso, se algum dia vocês quiserem seguir jornada não se podem deixar intimidar por ninguém! - Elizabeth se sentava do lado dela enquanto a acalmava e dava uma pequena lição à turma.

Após a intervenção de Elizabeth, a turma volta a ficar mais atenta a Shion que sorria e acena com a cabeça, para o que Elizabeth havia dito. Então, ele volta à sua apresentação mostrando o slide seguinte.

-Enfim, chegamos aos tempos atuais. Uma época maravilhosa onde conseguimos usar a tecnologia para nos facilitar as atividades do dia a dia. E inclusive capaz de criar novos pokémon! É verdade! Por exemplo, Porygon que foi criado virtualmente! Para além disso, temos o Mewtwo que foi criado ao tentarem replicar Mew através de um pouco do ADN, hoje em dia, ele permanecia na Cerulean Cave, infelizmente ninguém sabe o que aconteceu depois das inundações de Kanto e Johto...

Colégio - Rustboro - Página 3 XkM5MxJColégio - Rustboro - Página 3 PO7a2Y0

-Mas bem... Continuando temos o tal pokémon Genesect! Um grupo de fósseis foi encontrado não há muito tempo e foi transformado em uma verdadeira arma viva após algumas modificações e que lhe deu até a capacidade para voar. Felizmente, eles atualmente vivem em liberdade apesar de não serem iguais à sua forma original.

Colégio - Rustboro - Página 3 FjzYoHN

-E agora, só me falta falar de uma última coisa! Ultra Beasts! Em Alola, algumas coisas estranhas começaram a aparecer, foram chamados de Ultra Wormholes, estes permitiram a algumas criaturas viajarem de outros universos para o nosso. Um fenómeno realmente peculiar, muitos cientistas ainda estão estudando estas criaturas e por não serem bem conhecidas é que a sua presença no nosso mundo é um perigo e foi criada uma organização que se especializa na captura e estudo destas Ultra Beasts. Elas são criaturas muito poderosas e que é preciso muito cuidado quando se enfrenta uma. Eu não direi o nome de nenhum pois quero que façam a vossa pesquisa e tragam para vosso professor, também!

Colégio - Rustboro - Página 3 C9gd5JY

-Bem! - suspirava profundamente - Dou com isto terminada a minha apresentação. Espero que tenha sido claro para toda a gente. E agora eu queria fazer-vos uma apelo... Como puderam ver, desde do início até aos dias de hoje coisas novas são descobertas a cada momento que passa, e como viram no caso do Meltan, todos os treinadores ajudaram a decifrar os seus mistérios. No entanto, eu garanto que todas as pessoas que atingiram ou descobriram algo de muito importante tiveram de se esforçar e sonhar muito alto. Vejam por exemplo o Steven, é um magnífico treinador e ele próprio faz as suas pesquisas sobre as lendas do nosso mundo! -  o entusiasmo e tom da voz ia aumentando à medida que falava - Por isso, peguem em todas as graças que os pokémon lendários colocaram sobre nós, sintam como Mesprit nos ensinou, procurem conhecer e aprender mais como Uxie nos mostrou e usem toda a vossa força de vontade com a qual Azelf nos agraciou! Me repetindo, espero que tenham gostado da aula, eu irei deixar a apresentação com o vosso professor para que possam consultá-la e não se esqueçam do trabalho de casa! - começava a dar alguns passos para sair da sala - Outra coisa que me ia esquecendo... Espero um dia ver vocês por aí quando partirem em jornada! - terminava com um piscar de olho e se retirava, liberando a classe.

Depois iria falar com o diretor para saber o que ele tinha achado da aula e para ver se realmente era merecedor do pagamento que o mesmo tinha referido.

_________________
VIRTUUM :

descriptionColégio - Rustboro - Página 3 EmptyRe: Colégio - Rustboro

more_horiz
@Rin Chevalier Atualizado, +600

descriptionColégio - Rustboro - Página 3 EmptyRe: Colégio - Rustboro

more_horiz
Após sair da Devon Corporation, Blake soube sobre a escola da cidade e que eles estavam contratando professores convidados para prestar mini-cursos. O jovem se empolgou com a possibilidade de lecionar, pois talvez isso pudesse despertar novamente o seu lado cientista. Após conversar com o diretor, conseguiu agendar o seu curso e então recebeu uma turma para lecionar sobre berries.


Colégio - Rustboro - Página 3 1iouqcu


"Boa tarde, alunos! Tudo bem com vocês? Eu me chamo Blake McBride e sou um criador Pokémon! Atualmente eu tenho uma propriedade na cidade de Rinshin e lá eu tenho um imenso jardim! Apesar de plantar ervas e apricorns por lá, o meu foco principal são as Berries, que são o foco da aula de hoje!

Para quem não sabe, berries são frutos com propriedades especiais. Diferente dos frutos comuns, as berries possuem efeitos diretos nas condições de nossos pokémons! Eu trouxe algumas berries para que vocês possam conhecer elas melhor e entendam um pouco sobre as ações que elas podem causar em um pokémon.

Colégio - Rustboro - Página 3 Oranberry - Esta aqui é uma Oran Berry. Ela possui propriedades medicinais e é capaz de restaurar o HP dos pokémons! Se seu pokémon está ferido, você pode dar uma para acelerar a recuperação dele.

Colégio - Rustboro - Página 3 Pechaberry - Esta aqui é uma Pecha Berry. A fruta tem um sabor adocicado intenso e ela é capaz de eliminar toxinas do corpo dos pokémons, curando-os da condição negativa Poison! Além dela, temos outras berries que podem curar status negativos. A Rawst Berry, por exemplo, é capaz de curar pokémons que estão com queimaduras!

Colégio - Rustboro - Página 3 Lumberry - Caso você não tenha uma berry específica para curar um status negativo de um pokémon, Lum Berry é a melhor opção! Ela é capaz de curar qualquer status negativo!

Colégio - Rustboro - Página 3 Yacheberry - Aqui nós temos uma Yache Berry. Além de proteger pokémons de condições negativas, elas também pode auxiliar um pokémon a lidar com suas fraquezas! A Yache Berry, por exemplo, diminui o dano recebido por golpes superefetivos do tipo Ice! É muito útil para treinadores que possuam um pokémon como o Dragonite, por exemplo.

Colégio - Rustboro - Página 3 Apicotberry - Outras berries são capazes de ampliar as capacidades dos seus pokémons em casos extremos. Quando um pokémon que está com HP baixo consome uma Apicot Berry, sua Special Defense é ampliada!

Gostaram dos exemplos de berry, alunos? Pois saibam que elas são mais incríveis ainda do que vocês pensam: diferente de itens como Potion e Full Heal, você pode deixar seus pokémons equipados com as berries para que eles a consumam no meio de uma batalha! Isso pode trazer boas vantagens para vocês durante uma batalha pokémon. Portanto, equipem-se com berries!

Além das utilidades diretas das berries, nós temos também usos secundários. As berries podem ser utilizadas em outros tipos de produtos. No mundo dos Contests, por exemplo, era tradição nos tempos antigos usarem pokéblocks, doces feitos de berry, para alimentar os pokémons e deixá-los com os pelos mais brilhosos, por exemplo. Criadores podem utilizar os sucos de berries específicas para usar como base na confecção de vitaminas como Calcium e Protein, que aumentam os stats dos pokémons de forma permanente! E, por fim, os corantes feitos a base de berry podem colorir as pokébolas de seus pokémons! É uma ótima forma de customizar seu time!

Quanto ao plantio, ele ao mesmo tempo é simples e complicado. As árvores berries que crescem naturalmente no meio ambiente são muito resistentes e produzem frutos com uma boa periodicidade. Porém, as que são plantadas em fazendas, como as que eu faço, são mais difíceis de conservar. O ciclo de vida das árvores de berry em fazendas é curtíssimo. Geralmente costumamos obter apenas uma colheita e as plantas acabam murchando rapidamente. O lado bom é que podemos usar o que sobrou das árvores de berry para fazer compostagem e adquirir um adubo de altíssima qualidade, permitindo que plantemos mais berries!

Pokémons dos tipos Grass, Ground, Bug, Flying e Water também são essenciais na conservação de berries. Os pokémons Grass e Ground são responsáveis pela manutenção do solo para as berries. Os Bug e Flying ajudam na polinização das plantas e até permitem a criação de berries híbridas! Por fim, os aquáticos ajudam a terra a ficar com uma umidade agradável para as plantas crescerem de forma saudável!

Espero que tenham gostado da aula de hoje e que compreendam a utilidade das berries em nosso dia-a-dia! Quando forem se aventurar pelas proximidades, como Petalburg Woods, por exemplo, procurem por árvores de berry para alimentar seus pokémons e para utilizar em batalhas pokémon!"

descriptionColégio - Rustboro - Página 3 EmptyRe: Colégio - Rustboro

more_horiz
@Artie Atualizado. + PK$600

descriptionColégio - Rustboro - Página 3 EmptyRe: Colégio - Rustboro

more_horiz
A Palestra

Finalmente chegando a Rustoboro Gray seguia ate o colegio onde pretendia usar a biblioteca para descobrir mais sobre a sua Intriguing Stone, após algumas horas de pesquisa pouco produtivas um senhor de trajes alvos se aproximava do treinador para questiona-lo.

-Diretor- Oh meu jovem bom dia, já esta esta a algum tempo fazendo pequisas aqui mesmo assim parece um tanto frustrado, eu sou o diretor deste instituto educacional será que poderia ajudar em sua busca?

-Gray-Eu agradeceria muito se pudesse senhor, eu sou um treinador e a pouco tempo em uma grande batalha obtive este intrigante item, mas estou tendo grande dificuldade em identifica-lo mesmo pesquisando minerais raros esta difícil.

-Diretor- Hum um treinador Pokémon... tenho proposta para você, gostaria de dar uma palestra a nossos alunos. Hoje em dia esses pequenos precisam de um pouco de inspiração para tomarem coragem. Se quiser eu posso te pagar claro, porém depende do nível de sua aula e talvez eu tenha um conhecido pode ajudar com sua pedra ele é conhecido como Mr. Stone posso junto com o pagamento posso lhe dar algumas indicações de onde encontra-lo. O que me diz?

O Jovem, concordava com a proposta do senhor então era guiado ate uma sala de aula onde iniciava sua palestra sobre seu tipo ao qual era especialista os pokemon Fantasma.

-Gray- Ola eu me chamo Gray e sou um mono treinador especialista em um dos tipos mais raros de pokemon que existe os pokemon fantasma e hoje iriem ensina-los um pouco mais sobre eles.

As habilidades dos pokemon fantasma num quadro geral são consideradas equilibradas, tendo exemplares tanto extremamente físicos como representantes praticamente exclusivos de movimentos especiais, pokemon que poderiam ser considerados Tanques de tão defensivos, como pokemon massivamente ofensivos, deste modo podemos definir como um tipo para todos os gostos.

Em sua maioria os pokemon deste tipo tem historias tristes rondando ainda sim são poucos deles que não vivem com um sorriso em seus rostos, porém não se enganem pokemon fantasma em seu habitate selvagem podem ser severamente perigosos então cuidado ao encontrar um deles não sejam levados por seus lindos sorrisos.

Em combate a defesa dos tipo fantasma é muito conhecida por ser o único tipo com mais de uma imunidade. No entanto, nem todos sabem que essas imunidades podem ser removidas pelo Foresight, Odor Sleuth ou Scrappy, dos pokemon continuando com as vantagens defensivas dos pokemon do tipo fantasma, eles são imunes a serem presos por todos os golpes e Habilidades, incluindo o efeito vinculativo de movimentos como Infestation, também é garantido que os tipos de fantasmas podem fugir em batalhas selvagens, independentemente da velocidade, outra vantagem desse tipo é que a maioria deles pode aprender movimentos indutores de condição de status, Como Will-o-Wisp ou toxic torna esse tipo extremante estratégico em combate.

Os tipos de fantasmas também são únicos no fato de terem um ataque específico do tipo: Curse, que funciona de maneira diferente dependendo do tipo, se for um Fantasma ele abre mão de grande parte se sua própria vitalidade para amaldiçoar seu oponente lhe causando danos frequentes ate que saia da batalha ou desmaie, porem se o usuário for de outro tipo este abre mão de sua velocidade em favor de seu ataque e defesa, alem do tipo fantasmas ser duplamente ofensivo contra ele mesmo acabando por ser uma das fraquezas do mesmo e ainda tem o movimento Trick-or-Treat que adiciona o tipo Ghost aos tipos do alvo permitindo assim um pokemon tenha mais de dois tipos.

Ghost é empatado com Dragon pelo tipo menos resistido, sendo resistido por Dark e ineficaz contra Normal, consequentemente, nenhum Pokémon atualmente resiste a uma combinação de ataques do tipo Fighting e Ghost, pois a única combinação de tipo capaz disso (Normal / Ghost) não se materializou ate hoje (exceto quando é considerado Trick-or-Treat).

Atualmente conhecemos a existência de 55 Pokémon do tipo Ghost ou 6,1% de todos os Pokémon (contando aqueles que são do tipo Ghost em pelo menos uma de suas formas, incluindo as Formas Alolan e Galarian), tornando-o o segundo mais raro dos dezoito tipos, perdendo apenas para os de gelo.


Sendo os Exemplares com tipo fantasma puro:


#

Name
200
Misdreavus
Misdreavus
222
Corsola
Corsola
Galarian Form
353
Shuppet
Shuppet
354
Banette
Banette
Banette
Mega
Banette
355
Duskull
Duskull
356
Dusclops
Dusclops
429
Mismagius
Mismagius
477
Dusknoir
Dusknoir
562
Yamask
Yamask
563
Cofagrigus
Cofagrigus
854
Sinistea
Sinistea
855
Polteageist
Polteageist
864
Cursola
Cursola

E os Exemplares com tipo primario Fantasma:


#

Name
Type 1
Type 2
092
Gastly
Gastly
Ghost
Poison
093
Haunter
Haunter
Ghost
Poison
094
Gengar
Gengar
Ghost
Poison
Gengar
Mega
Gengar
Ghost
Poison
Gengar
Gigantamax
Gengar
Ghost
Poison
425
Drifloon
Drifloon
Ghost
Flying
426
Drifblim
Drifblim
Ghost
Flying
442
Spiritomb
Spiritomb
Ghost
Dark
487
Giratina
Giratina
Altered Forme
Ghost
Dragon
Giratina
Giratina
Origin Forme
Ghost
Dragon
607
Litwick
Litwick
Ghost
Fire
608
Lampent
Lampent
Ghost
Fire
609
Chandelure
Chandelure
Ghost
Fire
708
Phantump
Phantump
Ghost
Grass
709
Trevenant
Trevenant
Ghost
Grass
710
Pumpkaboo
Pumpkaboo
Ghost
Grass
711
Gourgeist
Gourgeist
Ghost
Grass
741
Oricorio
Oricorio
Sensu Style
Ghost
Flying
769
Sandygast
Sandygast
Ghost
Ground
770
Palossand
Palossand
Ghost
Ground
778
Mimikyu
Mimikyu
Ghost
Fairy
781
Dhelmise
Dhelmise
Ghost
Grass

E os Exemplares com tipo secundario Fantasma



#

Name
Type 1
Type 2
105
Marowak
Marowak
Alolan Form
Fire
Ghost
292
Shedinja
Shedinja
Bug
Ghost
302
Sableye
Sableye
Dark
Ghost
Sableye
Mega
Sableye
Dark
Ghost
478
Froslass
Froslass
Ice
Ghost
479
Rotom
Rotom
Electric
Ghost
562
Yamask
Yamask
Galarian Form
Ground
Ghost
592
Frillish
Frillish
Water
Ghost
593
Jellicent
Jellicent
Water
Ghost
622
Golett
Golett
Ground
Ghost
623
Golurk
Golurk
Ground
Ghost
679
Honedge
Honedge
Steel
Ghost
680
Doublade
Doublade
Steel
Ghost
681
Aegislash
Shield forme
Aegislash
Steel
Ghost
Aegislash
Blade forme
Aegislash
Steel
Ghost
720
Hoopa
Hoopa
Confined
Psychic
Ghost
724
Decidueye
Decidueye
Grass
Ghost
792
Lunala
Lunala
Psychic
Ghost
800
Necrozma
Dawn Wings
Necrozma
Psychic
Ghost
802
Marshadow
Marshadow
Fighting
Ghost
806
Blacephalon
Blacephalon
Fire
Ghost
867
Runerigus
Runerigus
Ground
Ghost
885
Dreepy
Dreepy
Dragon
Ghost
886
Drakloak
Drakloak
Dragon
Ghost
887
Dragapult
Dragapult
Dragon
Ghost

descriptionColégio - Rustboro - Página 3 EmptyRe: Colégio - Rustboro

more_horiz

+Pk$600
:: Ficha e Box atualizados::
Pode prosseguir

descriptionColégio - Rustboro - Página 3 EmptyRe: Colégio - Rustboro

more_horiz
Uma Lição Dracônica



Depois de se aventurar pelo ginásio de Rustboro e derrotar Roxanne, sua primeira vitória em ginásios, o treinador ficava sabendo, por meio de Roxanne, que na cidade havia um grande colégio de alunos ávidos por conhecimento sobre pokemons. Katakuri, um apaixonado pelo tipo dragão, não perdia tempo e logo ia até o local. Em todas as cidades que passou, nunca havia encontrado um lugar como esse, de aprendizado sobre os pokemons. Bendita seja, Rustboro!
 
Feliz, o jovem logo entrava na grande biblioteca e estudava tudo o que tinha lá, pedindo autorização para ver os livros antigos. Katakuri não lembra quanto tempo passou por lá, mas quando acordou, em meio aos livros, já era dia! Espantado, o rapaz, depois de aprender muito sobre os dragões, ia tomar um banho por lá e se aprontava para sair... afinal, gostara desse negócio de enfrentar líderes!
 
Todavia, antes que o rapaz pudesse alçar voo em seu Flygon, o diretor do colégio o abordava – Olá, Katakuri, não? Reparei que passou muito tempo na biblioteca, estudando sobre os dragões... seu tipo preferido? – gentil senhor perguntava as coisas com muita bondade e paciência. O treinador, por sua vez, respondia no mesmo espírito cordial – Isso mesmo, sou treinador de dragões, meu tipo preferido!
 
O diretor parecia contente ao ouvir as palavras do rapaz – Muito bem! Você poderia me ajudar com algo? O tipo dragão é um tipo envolto em muitos mistérios e ninguém melhor para explica-los quanto um treinador especialista! O que acha de ministrar uma aula sobre o tipo? Você estudou conosco, de graça, durante um tempo, ficando livre para pedir o que quisesse... pode prestar esse favor? – com aquela chantagem velada, Katakuri dava um risinho... não podia negar!
 
No outro dia, Katakuri estava pronto, depois de dormir muito bem nos aposentos do Colégio e poder preparar bastante sua aula. Não seria uma total novidade fazer aquilo. Em Opelucid, trabalhava no Museu da cidade e por vezes ensinava os visitantes sobre o local e os segredos. Agora, ao invés de falar de coisas mortas, falaria da matéria que mais gostava, dragões! Estava bastante empolgado!
Depois que uma classe de adolescentes entrava na sala, o Diretor também adentrava com Katakuri. – Olá, turma, este jovem é o Katakuri, um especialista em pokemons do tipo dragão. – a turma parecia empolgada ao ouvir aquele tipo – Hoje ele irá comentar conosco sobre esse misterioso tipo! Espero que seja muito proveitosa! – o Diretor se assentava em uma das cadeiras do fundo enquanto Katakuri se preparava.
 
Usando um Tablet para conectar ao projetor, o rapaz iniciava, mostrando diversas imagens de acordo com o tema – Bom dia, turma! Como vocês estão? Espero que bem – o grupo respondia cordial ao jovem – Pois bem, hoje vamos tratar deste tipo sublime, os dragões! Espero que gostem e que aprendam bastante... esse tipo merece todo o carinho e respeito!
 
Primeiramente, vamos do começo. O tipo dragão é composto, segundo os estudiosos, de 72 pokemons! Não é muito, claro, visto que ele também é o tipo mais raro e forte de todos! Não estou mentindo, são fatos! Segundo os relatos e estudos, aproximadamente 12 dos pokemons lendários (os que tem mais de uma forma, contei apenas 1, tipo giratina e kyuren) são do tipo dragão e dos chamados “pseudo lendários”, ou seja, pokemons que possuem os maiores status dentre todos, exceto lendários, 7 dos 9 são do tipo dragão também... como não dizer que eles não são o tipo mais poderoso? – Katakuri deixava no ar um tempo, com um sorriso “vencedor” no rosto - Por curiosidade, o menor deles, com exceção dos dragões de Galar, é Goomy, com 30 centímetros de altura! O mais alto, para grande surpresa de todos, não são os lendários... é o Exeggutor de Alola, com quase 11 metros! - aquilo deixava alguns estudantes boquiabertos!
Colégio - Rustboro - Página 3 AvnA1nO_460s
 
É verdade que eles são bem poderosos... mas isso vem com um preço. Os especialistas chamam de Tempo de Maturação. Traduzindo, os pokemons dragão requerem muita energia e experiência para atingirem suas formas finais, mostrando aí sua verdadeira força. Nos estágios anteriores, são pokemons não muito fortes e requerem dedicação, paciência e muito amor de seus treinadores. Por isso, eu digo que um treinar dragões não é apenas batalhar, cuidar e tentar evolui-los... é um estilo de vida! Vai precisar de muito amor, paciência, força de vontade e determinação para ter um grande vínculo com eles e conseguir extrair todo seu potencial. Definitivamente, não é um tipo para qualquer treinador assumir! Vou mostrar para vocês alguns exemplos – o jovem então tirava Fraxure e Noibat das pokebolas, deixando a turma bem animada e contente.
Colégio - Rustboro - Página 3 Poke
Katakuri se aproximava de sua dupla e os beijava de forma fraternal, com muito amor – Esses aqui são o Fraxure, que eu apelidei carinhosamente de Neltharion – o fraxure respondia com seu cry – e a Noibat, chamado de Sindragosa – respondia com seu cry também, logo pousando na cabeça de seu treinador, arrancando leves sorriso – É, ele também gosta da minha cabeça heheeh. Vamos seguindo – Katakuri continuava a aula com Fraxure de canto e Noibat em sua cabeça.
 
Colégio - Rustboro - Página 3 Noibat  Colégio - Rustboro - Página 3 Fraxure
O tipo dragão, tem suas vantagens e desvantagens sobre outros tipos, assim com todas as tipagens. Como Resistência, tem-se ao tipo Colégio - Rustboro - Página 3 ElectricIC_Big Colégio - Rustboro - Página 3 GrassIC_Big Colégio - Rustboro - Página 3 FireIC_Big e Colégio - Rustboro - Página 3 WaterIC_Big. Segundo as “lendas” – o jovem dava uma risada – Essas vantagens representam o poder dos dragões sobre a natureza e os tipos elementais, governando-os a todos. Se é verdade ou não... vocês vão ter que descobrir! Pra mim, é uma verdade incontestável hehehe – parte da turma ria por respeito.
 
Como fraquezas, o tipo dragão tem 3, todas bem explicadas pela ciência, a raiz de todo o conhecimento! A primeira, é... o próprio Colégio - Rustboro - Página 3 DragonIC_Big! Isso mesmo, além do tipo Fantasma, Dragão é o único tipo que tem como fraqueza a si mesmo! Isso ocorre pois... bem, apenas um Titã para bater de frente com outro Titã hehehe. Falando sério, as escamas de dragão são muito resistentes, assim como suas garras e dentes são poderosos... logo, para furar a escama resistente, apenas algo tão poderoso quanto, como as garras e dentes de dragão!
 
Em segundo lugar, temos o tipo Colégio - Rustboro - Página 3 IceIC_Big! Segundo os estudos, o tipo dragão evoluiu de vários ancestrais comuns e todos tinham o “sangue frio”, ou seja, precisavam de calor externo, do Sol, para manterem seus corpos aquecidos e fortes. Por isso, temperaturas baixas e climas frios afetam bastante a saúde deles.
 
Em último lugar, o tipo Colégio - Rustboro - Página 3 FairyIC_Big! As fadas têm um poder sobrenatural e mágico que consegue penetrar a poderosa escama dos dragões com bastante facilidade. Esse fato também faz com que os dragões sejam afugentados por elas, explicando a imunidade do tipo Fada ao tipo Dragão!
 
Continuando, o tipo dragão também é um dos tipos com menos golpes, com aproximadamente 25 e apenas 2 deles são de status, sendo o menor de todos nesse aspecto! Estão vendo? Não é fácil treinar dragões! O único golpe em Stab e superefetivo que você vai conseguir usar é contra outro dragão! Nenhum outro tipo tem isso, até os Fantasma conseguem ser superefetivos em mais de um tipo... é dureza, meus amigos! Simbora que ainda tem coisa!
Colégio - Rustboro - Página 3 Dragon-Type-Pokemon-Sword-and-Shield

Vamos agora a dois pontos de bastante curiosidade! Primeiramente, vamos falar de personalidades famosas treinadoras de dragão! Temos o maior de todos, na minha opinião pessoal é claro, Lance! Um membro da Elite dos 4 de Kanto, muito famoso pelo uso de seu Dragonite! Em Johto, temos a maravilhosa Clair, a líder de Ginásio mais poderosa da região e exímia treinadora de Dragões! Tem como pokemon assinatura, o Kingdra... particularmente, um sonho de consumo pessoal também hehehe. Em Hoen, temos outro membro da Elite dos 4 representando o tipo dragão, Drake, com seu maravilhoso Salamence! Em Unova, meu continente de nascimento, temos o todo poderoso e estiloso, Drayden! O líder de ginásio mais poderoso também da região... inclusive eu sou da mesma cidade que ele hehehe, pretendo ir lá um dia desafia-lo, quem sabe! Tem como pokemon principal o demolidor Haxorus! Em Unova, temos mais uma membra famosa representando o time dos dragões... Isso mesmo, a Campeã... até onde eu lembro continua hehehe, da Elite dos 4 de Unova, Iris, filha do Drayden e maior representante de Opelucid e de Unova! Muito orgulho minha cidade não? – a turma ria de leve, agora bem mais, gostando do jeito brincalhão de Katakuri.
Colégio - Rustboro - Página 3 Fb570ed95b401741f98add1a123c49a4

Calma que ainda tem mais! Em Kalos – um jovem gritava do fundo “outro Elite dos 4 ?” – Sim! Heheheh, dragão é foda né? Representando sempre entre as Elite dos 4. O nome dela é Drasna, com seu poderoso Noivern, a evolução final desse morceguinho aqui na minha cabeça – Noibat se remexia na cabeça do treinador ao perceber que falavam dele e logo usava seu cry, gostando da atenção. – Por fim, em Alola e mais recentemente em Galar, temos outros dois líderes de ginásio, Ryuki e Raihan! Como podem ver, os treinadores de dragões estão sempre no topo dos treinadores mundiais, mostrando, mais uma vez... sim, somos os mais poderosos, atura ou surta!!! – a turma ria com mais uma graça do jovem que parecia cativar a sua plateia!
 
Finalizando a explanação, temos uma lenda interessante e pouco falada! Segundos os relatos, milhares de anos atrás, quando Hoen ainda era invadida por meteoritos de forma constante, havia um grupo de pessoas que treinava pokemons dragão, vivendo onde hoje nós conhecemos por Meteor Falls! Eles eram chamados de povo draconídeo e habitava aquela região perigosa com seus fortes dragões. Aquela época, conforme as lendas, também foi o momento em que os Titãs Groundon e Kyogre lutavam, em suas formas originárias, tentando impor seus domínios sobre o outro. Aquela luta poderia significar o fim de Hoen para sempre... mas no fim do túnel, havia uma luz! Dos céus descia um poderoso dragão! – Katakuri começava a fazer gestos e sons, para dar mais imersão à história – Rayquaza, mais conhecido como Senhor dos Dragões... isso, fiz uma tatuagem dele no braço, em homenagem... sabe como é né, se for pra ser um treinador de dragões, vou ser até o último centímetro do meu corpo hehehe... vamos voltar!
Colégio - Rustboro - Página 3 200px-Draconids_Adventures

O poderoso dragão verde chegava para acabar com aquela guerra e livrar Hoen de um final apocalíptico! Ao ver aquele glorioso ser em ação, o povo draconídeo começou a venera-lo e até construíram um Pilar em homenagem... uma forma de conectar seus fiéis ao deus! Pelas lendas, ficam em algum lugar de Hoen... mas eu não conseguia achar onde fica... perdão, vou ficar devendo essa hehehe.  As lendas também falam que, quando Hoen está em perigo, com a iminência de uma nova batalha entre os Titãs adormecidos, o povo draconideo ia até o Pilar clamar pela ajuda do dragão, que sempre aparecia em socorro de seu povo! Tem um texto antigo de autoria dada ao povo draconídeo em que afirmava que em mil anos, um cometa iria acertar o planeta e destruir toda a vida... mas antes que isso acontecesse, Rayquaza ia sair dos céus e proteger toda a vida na Terra! – Katakuri dava um tempo para todos processarem aquelas informações e finalizava a palestra, sob muitos aplausos!
 
Katakuri ia saindo da sala, com o Diretor, quando voltava rapidamente e de surpresa – Acharam que tinha acabado? Acharam errado, pirralhos! Está na hora da aula prática! Vamos a um dos campos de batalha de vocês aqui – o Diretor pareceu gostar da ideia surpresa e todos iam, felizes da vida, até a arena. Katakuri passou o resto da tarde desafiando os estudando, usando seus outros pokemons, como Flygon e Druddigon, sem perder nenhuma, Katakuri mostrou na prática o poder dos dragões!
 
Ao final de tudo, agradecia ao Diretor e ganhava 15 mil de EXP em todos os seus pokemons pelas batalhas (favor atualizar ai, narrador XD ) e voava para Rinshin
 
 
Valeu Ranzito!

descriptionColégio - Rustboro - Página 3 EmptyRe: Colégio - Rustboro

more_horiz
Att

+600

@katakuri

descriptionColégio - Rustboro - Página 3 EmptyRe: Colégio - Rustboro

more_horiz
OFF :


 
❁     Feeric Teaching

Colégio - Rustboro - Página 3 6d4cc49d4d983dd40fdfd9d57e5d82f7



Rustboro's School


Rustboro. Uma cidade de boa reputação no continente. Ren lembrava-se da primeira vez em que estivera ali, após sua primeira aventura como treinador. Ah, como o tempo passava rápido. Entretanto, "por que Rustboro" poderia ser uma questão a ser perguntada ao rapaz. A resposta era: dinheiro. O mono treinador havia gastado todas suas poupanças e já não possuía basicamente nada. Lembrou-se que, na última vez que visitara a cidade, haviam alguns bicos para serem feitos aqui e ali, e então perguntou-se: "Por que não?", e foi até lá, passando no Centro Pokémon e trocando de time, antes. A questão principal agora era aonde encontrar um serviço que o aprendiz pudesse fazer com qualidade e de bom gosto.

Foi quando se deparou com o colégio. Ou melhor, este se deparou com o jovem. Era impossível não reparar no prédio, com o grande fluxo de crianças correndo por aí, mochilas nos ombros. E Ren não era o único que reparava nas coisas. Do primeiro andar, um senhor pôde vê-lo, e obviamente perceber que o coordenador não era um de seus alunos. O surpreendente? O homem que parecia ser o diretor foi até o rapaz, perguntar se este não gostaria de dar uma aula para as crianças. O mono treinador gostou da ideia, relembrando-se das crianças da creche em Forina, e claro, haveria uma recompensa monetária. Não tinham motivos para recusar.

Assim sendo, o aprendiz aceitou e começou a preparar sua aula. Não tinha todo o tempo do mundo, mas já possuía uma boa noção sobre aquilo que falaria: Fadas. Não demorou muito para que ele estivesse dentro da sala, sendo assistido pelos pequeninos, junto de seus pokémon. Estava usando o Mr. Mime, a Azumarill, a Floette, a Igglybuff e a Cottonee. — Boa tarde, pessoal! — começou ele, de forma simples. Acreditem, um "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite" fazia toda a diferença. — Bem, eu sou Ren, e hoje darei-lhes uma aula sobre o tipo fada, explicando alguns fatos curiosos relacionados a elas.

Imagino que vocês já estejam acostumados com a presença dos tipo fada por aí, não? — perguntou, esperando para ver se alguma das crianças responderia. A maioria disse um "Simmm!" em um coro animado, mas algumas acabaram não falando nada, aparentemente tímidas, ou com resposta negativa. Um garotinho da fila do meio até mesmo disse que a mãe dele tinha um enorme e carinhoso Wigglytuff. — Mas vocês sabiam que nem sempre foi assim? Há algum tempo atrás, não se sabia que o tipo fada existia, e alguns pokémon que hoje consideramos assim, antigamente tinham tipagens diferentes. Como meu Mr. Mime aqui! Ele era apenas psíquico! — disse então, apontando para o mímico, enquanto finalizava seu dito com um tom que instigasse curiosidade. — Ou a Cottonee, antes puramente grama. Céus, até mesmo Azumarill e Igglybuff aqui, todos tinham tipagens diferentes!

Ren sabia que as crianças eram inteligentes e que já tiveram aulas sobre tipagens e até mesmo sobre a história do mundo Pokémon, por isso falava de tipagens com tanta naturalidade. Os pequeninos sabiam o que era aquilo, e a aula ficaria chata se o mono treinador repetisse conteúdos já vistos anteriormente. Mas eles também eram curiosos, e isso acabou por ajudar um pouco a palestra do aprendiz. — Mas tio, por que a gente não sabia disso antes? — perguntou um outro garotinho. Este foi acompanhado por uma menininha de óculos, que aproveitou a pergunta do colega para imendar a sua. — Sim, e além disso, eles já não deveriam ser fadas antes? A gente só não sabia, mas deveriam ser. Ao invés disso, parece que nem mesmo os Pokémon sabiam! Ouvi dizer que antes, os Jigglypuffs tomavam dano efetivo de lutadores, mas não deveria ser neutro? Afinal, aprendemos que fadas resistem à lutadores.

São ótimas perguntas! Ainda não se sabe exatamente por que demoramos tanto para descobrir o tipo, mas existem algumas teorias discutidas entre pesquisadores... Mas eu acho uma delas mais interessante, e considero-a mais real que as demais! — Ren começou a responder. Tinha previsto algo do tipo, e mesmo que elas não perguntassem, ele acabaria falando sobre o assunto cedo ou tarde. Era verdade que ainda não se tinha certeza sobre a origem das fadas, mas o jovem parecia ter uma explicação bem plausível. Utilizando dos recursos tecnológicos da escola, projetou uma imagem na lousa. — Algum de vocês sabe que lugar é esse?

Mapa :


É Kalos! — respondeu rapidamente uma delas. Sorrindo para a criança, o mono treinador concordou com a cabeça. — Isso mesmo, Kalos! Foi onde descobriram que as fadas existiam! E curiosamente, descobriram isso ao mesmo tempo que a Mega Evolução. Vocês sabem o que é isso?

Hmm... É quando um pokémon e um treinador se gostam bastante, tipo, desse tamanhão aqui... — começou a tentar explicar um outro jovenzinho, esticando os braços para tentar mensurar suas palavras. — E então, segurando duas pedrinhas, o pokémon fica ainda mais forte, e evolui de novo?!

Muito bem! É quase isso. Apenas lembrando que esse pokémon não fica nessa forma mais forte para sempre, certo? Pois bem, voltando ao assunto. Não acham muito estranho uma força tão grande quanto a Mega Evolução aparecer ao mesmo tempo que os pokémon de tipo fada? — parabenizou Ren, complementando a reposta do garoto e já voltando para a aula em si, realizando mais um questionamento. Chegara ao ponto que estivera esperando. — Soube que vocês tiveram uma aula sobre a criação do mundo Pokémon. Como foi? Gostaram? Bem, por acaso vocês se lembram de Xerneas, a representação da vida e nascimento? — perguntou, passando para a próxima imagem.

Xerneas :


Mais uma vez, o coro de crianças respondeu positivamente. Algumas pareciam lembrar-se da aula com um sorriso, enquanto algumas pareciam não lembrar ao todo, apenas respondendo junto à multidão. — Bom, bom. Sabiam que Xerneas é um pokémon puramente fada? Diz-se que ele foi o primeiro pokémon dessa tipagem. Mas como vocês bem se lembram, ele deu sua própria vida para salvar a vida de uma grande floresta e de todos que viviam lá.

O fato de tanto a Mega Evolução quanto os tipo fada aparecerem com tanta intensidade de uma só vez, em Kalos, fez os pesquisadores ficarem intrigados... Como nossa amiga bem disse, há algum tempo atrás, sabia-se que Jigglypuff, um pokémon que agora consideramos como fada, levava um dano efetivo de lutadores. Como é possível que agora ele seja neutro à este dano? — retomou o jovem, pronto para dar sua explicação.

Acredita-se que Xerneas tenha voltado, após um longo sono. Com isso, todos os pokémon que tinham alguma espécie de ligação com o lendário teriam despertado em seus genes dormentes, a tipagem feérica, assim explicando tal coisa. Além disso, o fato de um pokémon tão poderoso e ancestral ter voltado à ativa na região poderia explicar o grande bum da Mega Evolução. — com isso, Ren inseria uma nova imagem, de uma Mega Gardevoir. Um dos pokémon que anteriormente tinha apenas um tipo, e que com o despertar de Xerneas, teria herdado os poderes de fada e conquistado a força da mega evolução. — Alguma pergunta?

Mega Gardevoir :


Ah, aqui, tio! — disse o menino do começo, esticando sua mão. Com um sinal do coordenador, ele começara a falar. — E como que as fadas como sua Igglybuff ou seu Mr. Mime souberam que eram fadas? O que fazia eles diferentes de uma Jynx, por exemplo? — perguntou, com um olhar de dúvida. — Vejo que você tem várias perguntas pertinentes, queridinho! Bem, como eu já disse, acredita-se que eles tinham uma espécie de gene dormente dentro deles, que acordou quando Xerneas reapareceu. Mas em geral, fadas possuem poderes mágicos, de fontes sobrenaturais. Alguns possuem o dom da purificação, alguns são feitos da magia em si, enquanto outros possuem uma grande afinidade com a natureza e usam-na ao seu favor.

Não se deixem enganar pelo rosa e pela aparência, no entanto. Os tipo fada são criaturas poderosas, capazes de realizar grandes feitos. E embora muitos gostem de cantar, dançar e brincar... — disse ele, apontando para Igglybuff, que adorava ser acariciada por crianças e entretê-las com sua voz, e também para o Mr. Mime, seu talentoso mímico, dançarino e artista. Mas ainda assim, havia aquele "mas..." na fala do jovem, indicando que nem tudo era glitter e purpurina, como viria a mostrar nos próximos slides. — Existem também fadas mais travessas, que gostam de se divertir aprontando com os outros, além daquelas que não são exatamente graciosas, à primeira vista, mas também possuem sua beleza e valor próprios, desde que você permita-se ver esta beleza.

Fadas :


De qualquer forma, acredito que todas as fadas possuem um dom em comum: o de nos encantar com suas personalidades e modo de ser! É isso então, crianças! O que acham de dançar e cantar um pouquinho agora, ao som de Igglybuff?! — perguntou Ren, pedindo para que as crianças se levantassem para que fizessem uma espécie de confraternização final, com os pokémon do jovem a brincar com as pequeninas. As fadinhas costumavam ter um dom especial quando se tratava de diversão, e não seria diferente agora! Assim que terminassem, o mono treinador iria até a direção, verificar se o diretor havia aprovado sua palestra, terminaria as coisas na escola e partiria para Rustboro assim que trouxesse seus voadores à sua box.

descriptionColégio - Rustboro - Página 3 EmptyRe: Colégio - Rustboro

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder