Depois de se aventurar pelo ginásio de Rustboro e derrotar Roxanne, sua primeira vitória em ginásios, o treinador ficava sabendo, por meio de Roxanne, que na cidade havia um grande colégio de alunos ávidos por conhecimento sobre pokemons. Katakuri, um apaixonado pelo tipo dragão, não perdia tempo e logo ia até o local. Em todas as cidades que passou, nunca havia encontrado um lugar como esse, de aprendizado sobre os pokemons. Bendita seja, Rustboro!
Feliz, o jovem logo entrava na grande biblioteca e estudava tudo o que tinha lá, pedindo autorização para ver os livros antigos. Katakuri não lembra quanto tempo passou por lá, mas quando acordou, em meio aos livros, já era dia! Espantado, o rapaz, depois de aprender muito sobre os dragões, ia tomar um banho por lá e se aprontava para sair... afinal, gostara desse negócio de enfrentar líderes!
Todavia, antes que o rapaz pudesse alçar voo em seu Flygon, o diretor do colégio o abordava – Olá, Katakuri, não? Reparei que passou muito tempo na biblioteca, estudando sobre os dragões... seu tipo preferido? – gentil senhor perguntava as coisas com muita bondade e paciência. O treinador, por sua vez, respondia no mesmo espírito cordial – Isso mesmo, sou treinador de dragões, meu tipo preferido!
O diretor parecia contente ao ouvir as palavras do rapaz – Muito bem! Você poderia me ajudar com algo? O tipo dragão é um tipo envolto em muitos mistérios e ninguém melhor para explica-los quanto um treinador especialista! O que acha de ministrar uma aula sobre o tipo? Você estudou conosco, de graça, durante um tempo, ficando livre para pedir o que quisesse... pode prestar esse favor? – com aquela chantagem velada, Katakuri dava um risinho... não podia negar!
No outro dia, Katakuri estava pronto, depois de dormir muito bem nos aposentos do Colégio e poder preparar bastante sua aula. Não seria uma total novidade fazer aquilo. Em Opelucid, trabalhava no Museu da cidade e por vezes ensinava os visitantes sobre o local e os segredos. Agora, ao invés de falar de coisas mortas, falaria da matéria que mais gostava, dragões! Estava bastante empolgado!
Depois que uma classe de adolescentes entrava na sala, o Diretor também adentrava com Katakuri. – Olá, turma, este jovem é o Katakuri, um especialista em pokemons do tipo dragão. – a turma parecia empolgada ao ouvir aquele tipo – Hoje ele irá comentar conosco sobre esse misterioso tipo! Espero que seja muito proveitosa! – o Diretor se assentava em uma das cadeiras do fundo enquanto Katakuri se preparava.
Usando um Tablet para conectar ao projetor, o rapaz iniciava, mostrando diversas imagens de acordo com o tema – Bom dia, turma! Como vocês estão? Espero que bem – o grupo respondia cordial ao jovem – Pois bem, hoje vamos tratar deste tipo sublime, os dragões! Espero que gostem e que aprendam bastante... esse tipo merece todo o carinho e respeito!
Primeiramente, vamos do começo. O tipo dragão é composto, segundo os estudiosos, de 72 pokemons! Não é muito, claro, visto que ele também é o tipo mais raro e forte de todos! Não estou mentindo, são fatos! Segundo os relatos e estudos, aproximadamente 12 dos pokemons lendários (os que tem mais de uma forma, contei apenas 1, tipo giratina e kyuren) são do tipo dragão e dos chamados “pseudo lendários”, ou seja, pokemons que possuem os maiores status dentre todos, exceto lendários, 7 dos 9 são do tipo dragão também... como não dizer que eles não são o tipo mais poderoso? – Katakuri deixava no ar um tempo, com um sorriso “vencedor” no rosto - Por curiosidade, o menor deles, com exceção dos dragões de Galar, é Goomy, com 30 centímetros de altura! O mais alto, para grande surpresa de todos, não são os lendários... é o Exeggutor de Alola, com quase 11 metros! - aquilo deixava alguns estudantes boquiabertos!
É verdade que eles são bem poderosos... mas isso vem com um preço. Os especialistas chamam de Tempo de Maturação. Traduzindo, os pokemons dragão requerem muita energia e experiência para atingirem suas formas finais, mostrando aí sua verdadeira força. Nos estágios anteriores, são pokemons não muito fortes e requerem dedicação, paciência e muito amor de seus treinadores. Por isso, eu digo que um treinar dragões não é apenas batalhar, cuidar e tentar evolui-los... é um estilo de vida! Vai precisar de muito amor, paciência, força de vontade e determinação para ter um grande vínculo com eles e conseguir extrair todo seu potencial. Definitivamente, não é um tipo para qualquer treinador assumir! Vou mostrar para vocês alguns exemplos – o jovem então tirava Fraxure e Noibat das pokebolas, deixando a turma bem animada e contente.
Katakuri se aproximava de sua dupla e os beijava de forma fraternal, com muito amor – Esses aqui são o Fraxure, que eu apelidei carinhosamente de Neltharion – o fraxure respondia com seu cry – e a Noibat, chamado de Sindragosa – respondia com seu cry também, logo pousando na cabeça de seu treinador, arrancando leves sorriso – É, ele também gosta da minha cabeça heheeh. Vamos seguindo – Katakuri continuava a aula com Fraxure de canto e Noibat em sua cabeça.
O tipo dragão, tem suas vantagens e desvantagens sobre outros tipos, assim com todas as tipagens. Como Resistência, tem-se ao tipo e . Segundo as “lendas” – o jovem dava uma risada – Essas vantagens representam o poder dos dragões sobre a natureza e os tipos elementais, governando-os a todos. Se é verdade ou não... vocês vão ter que descobrir! Pra mim, é uma verdade incontestável hehehe – parte da turma ria por respeito. Como fraquezas, o tipo dragão tem 3, todas bem explicadas pela ciência, a raiz de todo o conhecimento! A primeira, é... o próprio ! Isso mesmo, além do tipo Fantasma, Dragão é o único tipo que tem como fraqueza a si mesmo! Isso ocorre pois... bem, apenas um Titã para bater de frente com outro Titã hehehe. Falando sério, as escamas de dragão são muito resistentes, assim como suas garras e dentes são poderosos... logo, para furar a escama resistente, apenas algo tão poderoso quanto, como as garras e dentes de dragão! Em segundo lugar, temos o tipo ! Segundo os estudos, o tipo dragão evoluiu de vários ancestrais comuns e todos tinham o “sangue frio”, ou seja, precisavam de calor externo, do Sol, para manterem seus corpos aquecidos e fortes. Por isso, temperaturas baixas e climas frios afetam bastante a saúde deles. Em último lugar, o tipo ! As fadas têm um poder sobrenatural e mágico que consegue penetrar a poderosa escama dos dragões com bastante facilidade. Esse fato também faz com que os dragões sejam afugentados por elas, explicando a imunidade do tipo Fada ao tipo Dragão! Continuando, o tipo dragão também é um dos tipos com menos golpes, com aproximadamente 25 e apenas 2 deles são de status, sendo o menor de todos nesse aspecto! Estão vendo? Não é fácil treinar dragões! O único golpe em Stab e superefetivo que você vai conseguir usar é contra outro dragão! Nenhum outro tipo tem isso, até os Fantasma conseguem ser superefetivos em mais de um tipo... é dureza, meus amigos! Simbora que ainda tem coisa!
Vamos agora a dois pontos de bastante curiosidade! Primeiramente, vamos falar de personalidades famosas treinadoras de dragão! Temos o maior de todos, na minha opinião pessoal é claro, Lance! Um membro da Elite dos 4 de Kanto, muito famoso pelo uso de seu Dragonite! Em Johto, temos a maravilhosa Clair, a líder de Ginásio mais poderosa da região e exímia treinadora de Dragões! Tem como pokemon assinatura, o Kingdra... particularmente, um sonho de consumo pessoal também hehehe. Em Hoen, temos outro membro da Elite dos 4 representando o tipo dragão, Drake, com seu maravilhoso Salamence! Em Unova, meu continente de nascimento, temos o todo poderoso e estiloso, Drayden! O líder de ginásio mais poderoso também da região... inclusive eu sou da mesma cidade que ele hehehe, pretendo ir lá um dia desafia-lo, quem sabe! Tem como pokemon principal o demolidor Haxorus! Em Unova, temos mais uma membra famosa representando o time dos dragões... Isso mesmo, a Campeã... até onde eu lembro continua hehehe, da Elite dos 4 de Unova, Iris, filha do Drayden e maior representante de Opelucid e de Unova! Muito orgulho minha cidade não? – a turma ria de leve, agora bem mais, gostando do jeito brincalhão de Katakuri.
Calma que ainda tem mais! Em Kalos – um jovem gritava do fundo “outro Elite dos 4 ?” – Sim! Heheheh, dragão é foda né? Representando sempre entre as Elite dos 4. O nome dela é Drasna, com seu poderoso Noivern, a evolução final desse morceguinho aqui na minha cabeça – Noibat se remexia na cabeça do treinador ao perceber que falavam dele e logo usava seu cry, gostando da atenção. – Por fim, em Alola e mais recentemente em Galar, temos outros dois líderes de ginásio, Ryuki e Raihan! Como podem ver, os treinadores de dragões estão sempre no topo dos treinadores mundiais, mostrando, mais uma vez... sim, somos os mais poderosos, atura ou surta!!! – a turma ria com mais uma graça do jovem que parecia cativar a sua plateia!
Finalizando a explanação, temos uma lenda interessante e pouco falada! Segundos os relatos, milhares de anos atrás, quando Hoen ainda era invadida por meteoritos de forma constante, havia um grupo de pessoas que treinava pokemons dragão, vivendo onde hoje nós conhecemos por Meteor Falls! Eles eram chamados de povo draconídeo e habitava aquela região perigosa com seus fortes dragões. Aquela época, conforme as lendas, também foi o momento em que os Titãs Groundon e Kyogre lutavam, em suas formas originárias, tentando impor seus domínios sobre o outro. Aquela luta poderia significar o fim de Hoen para sempre... mas no fim do túnel, havia uma luz! Dos céus descia um poderoso dragão! – Katakuri começava a fazer gestos e sons, para dar mais imersão à história – Rayquaza, mais conhecido como Senhor dos Dragões... isso, fiz uma tatuagem dele no braço, em homenagem... sabe como é né, se for pra ser um treinador de dragões, vou ser até o último centímetro do meu corpo hehehe... vamos voltar!
O poderoso dragão verde chegava para acabar com aquela guerra e livrar Hoen de um final apocalíptico! Ao ver aquele glorioso ser em ação, o povo draconídeo começou a venera-lo e até construíram um Pilar em homenagem... uma forma de conectar seus fiéis ao deus! Pelas lendas, ficam em algum lugar de Hoen... mas eu não conseguia achar onde fica... perdão, vou ficar devendo essa hehehe. As lendas também falam que, quando Hoen está em perigo, com a iminência de uma nova batalha entre os Titãs adormecidos, o povo draconideo ia até o Pilar clamar pela ajuda do dragão, que sempre aparecia em socorro de seu povo! Tem um texto antigo de autoria dada ao povo draconídeo em que afirmava que em mil anos, um cometa iria acertar o planeta e destruir toda a vida... mas antes que isso acontecesse, Rayquaza ia sair dos céus e proteger toda a vida na Terra! – Katakuri dava um tempo para todos processarem aquelas informações e finalizava a palestra, sob muitos aplausos!
Katakuri ia saindo da sala, com o Diretor, quando voltava rapidamente e de surpresa – Acharam que tinha acabado? Acharam errado, pirralhos! Está na hora da aula prática! Vamos a um dos campos de batalha de vocês aqui – o Diretor pareceu gostar da ideia surpresa e todos iam, felizes da vida, até a arena. Katakuri passou o resto da tarde desafiando os estudando, usando seus outros pokemons, como Flygon e Druddigon, sem perder nenhuma, Katakuri mostrou na prática o poder dos dragões!
Ao final de tudo, agradecia ao Diretor e ganhava 15 mil de EXP em todos os seus pokemons pelas batalhas (favor atualizar ai, narrador XD ) e voava para Rinshin