Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colégio

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Colégio - Página 3 Empty Re: Colégio

Mensagem por Hayto em Ter 28 Abr - 15:53

Att.

@Renzinho

+600Pks

_________________



valeu ifood~
Colégio - Página 3 PJzUZdJ
Hayto
Hayto
Mestre

Mestre

Alertas :
Colégio - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Colégio - Página 3 Empty Re: Colégio

Mensagem por Selene em Ter 28 Abr - 15:55

RUSTBORO SCHOOL


✿ LEGENDA: Fantasia Rosemary(Emprestada) || MCND — Spring ||

Colégio - Página 3 LCcn9ek
✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❊ ❋ ✣ ✤

Depois de abandonar a minha vida de crimes, retornei para Rustboro e antes de continuar o meu treinamento com Kissa, decidi passar na escola para ver como estavam os gêmeos que eu conheci dias atrás, eles agora passaram de meninos de rua para moradores do orfanato do senhor Thomas e freqüentavam a escola de Rustboro. Adentrei a escola e pude ver que estavam organizando uma palestra e que todos eram bem-vindos para mostrar seus conhecimentos aos futuros treinadores.  Eu não pude deixar de expressar um sorriso encantador quando eu soube, eu agora poderia utilizar de minhas influências nos Contests e mostrar do que eu era capaz para as crianças que desejavam seguir esse caminho no futuro.

Conversei rapidamente com o reitor e me inscrevi para dar a próxima palestra para os alunos interessados em se tornar Coordenadores. — Muito obrigada pela oportunidade, eles vão adorar! — Sorri animada.

Eu iria palestra sobre uma das categorias utilizadas nos concursos, em especial delas a Clever. E eu tinha a ajudante perfeita para me ajudar, Hanna. A Lilligant de cor diferenciada. Ela se tornaria o diferencial por deixar a palestra ainda mais interessante devido a sua raridade e cor, tenho certeza de que quase ninguém viu uma de perto. Direcionei-me ao camarim improvisado da escola onde pedi para que me emprestassem uma fantasia.

Performei toda a apresentação em minha mente, tentando decorar e memorizar cada passo para que não houvesse erros quando eu entrasse oficialmente. Então logo aproveitei para dar os retoques finais em sua roupa e em seu cabelo.

Sai do camarim e então me dirigi ao pátio do colégio onde as crianças já estavam sentadas em suas cadeiras enquanto terminavam de assistir uma aula com outro palestrante. Ao fim da aula dele, me chamaram para a minha. Estava um pouco nervosa, mas tentei manter a calma o máximo possível.

Sem mais delongas subi ao palco e cumprimentei-as com um aceno. — Bom dia crianças! Como vocês estão? Hoje eu vim dar uma aula de Contest! Sei que alguns de vocês aí adoram, e são pra todos viu? Contest não é só coisa de menina, meninos também podem participar se quiserem, não tem problema nenhum nisso. Enfim quem está animado? — Proferi sorrindo para as crianças. Elas eram bem encantadoras.

Dei uma pausa e logo continuei. — Pois bem, hoje iremos ver uma apresentação focada em uma Categoria em específico, há 5 delas, Clever, Cool, Beautiful, Tough e Cute, mas hoje iremos apenas estudar Clever. — Sorri pegando uma esfera bicolor e lançando-a para cima e dali diversas flores azuis saiam liberando Hanna. A Grass-type sorriu para todos enquanto que as crianças ficavam surpresas ao ver a sua cor única, azulada.

Essa é a Hanna, uma Lilligant do Holi Park. A cor dela é linda, não? Hoje eu e ela iremos mostrar para vocês uma apresentação de Clever. Vocês sabiam que os movimentos da categoria Clever geralmente são do tipo Grass, Psychic, Ghost, Dark e Poison. Praticamente todos os movimentos de minha Hanna são Clever, que legal né? Eu a treinei justamente para focar em Contests quando a sua cor principal é verde, ou seja, vocês devem abusar o máximo de seus Pokémon Clever. Geralmente para se obter mais pontos a gente costuma usar Scarfs. São cachecóis coloridos que faz seus pontos no palco aumentarem, se você usar um que tem a cor do Contest, você conseguirá muitos pontos. Uma Pokébola colorida te permite ganhar o mesmo, mas hoje Hanna não está usando uma esfera colorida, mas ela está com uma Green Scarf, olhe em seu pescoço, ela está maravilhosa! — Finalizei empolgada, estava falando demais e estava achando que seu eu falasse longas palavras, as crianças não entenderiam.

Pedi para Hanna dar uma voltinha enquanto se exibia e abusava de seu Visual, as crianças estavam eufóricas com a sua beleza deslumbrante. — Vamos ao que interessa? E com vocês Hanna! Solta o som, DJ! — Brinquei e pedi para soltarem a música que eu solicitei.  Lhe acompanhei já me animando com a dança, demonstrando todo o amor por minha parceira. — Hanna vamos começar com um Teeter Dance! — Dissera e então Lilligant girou, envolta da música e então todos caíram na dança, eles estavam hipnotizados com a performance. — Hanna use o Synthesis para que o brilho do sol floresça sobre você, lhe fortalecendo! — Hanna me ouviu e ela sentiu-se cada vez mais bonita  e poderosa enquanto que neste momento girou o seu corpo cada vez mais, recebendo os poderes da cura em meio ao sol, trazendo resiliência e brilho conforme a sua dança giratória cessava.

Eu acompanhava minha parceira ao dar as mãos para ela, ambas dançavam animadas e sorri cada vez mais. Este era o afeto principal entre treinador e Pokémon que deveria ser mostrado, pois não era só a Pokémon que devia brilhar, mas também a treinadora, agindo em conjunto na apresentação e eu estava tentando mostrar isto para os aspirantes.

Eu logo preparava a última combinação. — Quiver Dance para você ficar mais resiliente em sua dança, isso te permitirá não cair, aumentando seus atributos!  Depois use o seu Aromatherapy para finalizar! — Dissera e então  Hanna usava o seu Quiver Dance, aumentando todos os seus Stats em um estágio, ela fazia isso com rapidez e graças a isso não errava um passo. Logo após isso ela preparava o momento final. De sua coroa um perfume doce era exalado, a mesma entonava-se em um brilho amarelo e bonito, liberando o seu aroma por todo o palco e deixando todo o público feliz e perfumado.

Ao fim nós finalizávamos parando a dança. As crianças pulavam de alegria, animadas com a performance. — Isso não foi uma grande apresentação, mas essa aulinha vai ajudar vocês a se decidirem! Espero que tenham gostado, talvez outro dia se quiserem eu possa demonstrar outra categoria para vocês! — Agradeci as crianças e então finalizei a minha palestra.

✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❊ ❋ ✣ ✤

☾ FG RAVEN ☽

_________________





CONTEST TEAM
ROSEMARY




✿ emma
Selene
Selene
Treinadora

Treinadora

Alertas :
Colégio - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Colégio - Página 3 Empty Re: Colégio

Mensagem por Rayssa.bolt em Ter 28 Abr - 19:25

Loading
Colégio - Página 3 0RffMxU

+600Pk's (wellcome back) pode prosseguir Selene

_________________
Colégio - Página 3 XhGMIer
Rayssa.bolt
Rayssa.bolt
Estagiária

Estagiária

Alertas :
Colégio - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Colégio - Página 3 Empty Re: Colégio

Mensagem por Cunha em Qui 28 Maio - 18:38


Ao voltar para Rustboro novamente, eu passava na frente de uma escola de treinadores, algo inusitado para mim, já que nunca havia visto uma, e, logo ao passar lá na frente, o diretor me parava e pedia para que eu desce uma palestra, para passar um pouco da minha experiência. Aceitei, com relutância, afinal de contas, o que eu poderia passar para eles. Retornei Hope para a esfera e adentrei no prédio, onde, em uma das salas, via uma porção de crianças olhando para mim. Engolia seco e as cumprimentava.

- Boa tarde. Meu nome é Daisuke Fernandez, e eu sou um treinador Pokémon. Hoje, irei falar para vocês sobre... - Travava momentaneamente, sobre o que eu falaria? Eu não tinha nada preparado, então... Lembrei de algo da minha batalha com Kath: Estágios de status. Parecia bom. - Estágios de status! Vejam bem, nós temos 8 status que aceitam modificação por estágios, são eles: - E nesse momento, começava a contar nos dedos cada um enquanto falava deles. - Ataque, defesa, ataque especial, defesa especial, velocidade, chance de crítico, precisão e evasão. - Em seguida, endireitava minha postura novamente.

Respirava fundo, era necessário ser claro daqui para frente.

- Com exceção da chance de crítico, todos os status admitem seis estágios positivos e negativos. Cada vez que um status é modificado, ele pode aumentar o diminuir por um fator multiplicativo fixo, do qual eu vou mostrar numa tabelinha.

Em seguida, pegava um pincel e começava a desenhar uma tabela no quadro.

Colégio - Página 3 Stage-10

- Ah! Uma coisa importante. Como evasão e precisão são fatores que afetam a mesma coisa, no caso, acertar um movimento, você só consegue modificá-los significativamente até que eles tenham uma diferença de seis estágios entre eles. E o que isso quer dizer? Quer dizer que, se seu Pokémon está com +3 em evasão e o seu inimigo -3 em precisão, não vai adiantar nada reduzir a precisão dele ou aumentar sua evasão ainda mais, já que isso não afetará mais o Pokémon. E, quanto a essa modificação de estágios na chance de crítico, ela só tem três estágios: 1+, 2+ e 3+. Sendo que, por padrão, os Pokémon tem em média 4% de chance de acertar um crítico, enquanto com +1 estágio essa chance sobre para 33%, com +2, para 50% e com +3, 100%. - Nesse momento, eu expirava de olhos fechados e abria espaço para perguntas, e, a primeira pergunta, logo de cara, já me deixava constrangido.

Eu havia esquecido de pontuar sobre como aumentar ou diminuir os estágios de modificação. Resisti ao impulso de não levar a mão face enquanto explicava para os garotos como fazê-lo.

- Oh, claro! Havia me esquecido disso! Você pode aumentar ou diminuir os estágios de diversas formas, seja usando golpes, através de habilidades ou até mesmo itens. Veja, por exemplo, o Swords Dance. Você o usa para aumentar duas vezes os estágios de ataque do seu Pokémon. E tem habilidades como a Weak Armor, que, quando o Pokémon é acertado com um movimento físico, sua defesa é reduzida e a velocidade aumentada. Já quanto aos itens, eu posso falar sobre o Weakness Policy, que, quando um Pokémon é acertado por um golpe super efetivo, seu ataque e ataque especial são aumentados em dois estágios e o item é consumido pelo Pokémon. Mais alguma dúvida? - E as crianças aparentavam ter entendido tudo. Agradeci a atenção e me despedi delas, finalizando, assim, a palestra.
Cunha
Cunha
Estagiário

Estagiário

Alertas :
Colégio - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Colégio - Página 3 Empty Re: Colégio

Mensagem por Victoria em Qui 28 Maio - 18:43

Atualizado +600 Pk$ @LCunha

_________________
Colégio - Página 3 W3d8a39
Victoria
Victoria
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Colégio - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Colégio - Página 3 Empty Re: Colégio

Mensagem por Hayto em Qua 3 Jun - 11:37



De pouco em pouco eu conseguia realizar diversas atividades que poderiam fortalecer meus monstrinhos... bem, por enquanto estava cuidando de algumas coisas mais externas, não sendo um treinamento direto, mas que ajudaria minha equipe a ficar mais forte. Mais energética, quem sabe? Acho que eles ficariam bem felizes com algumas coisas que ando preparando. Enfim, para que eu conseguisse prosseguir com meus planos, precisava de alguns fundos a mais. Sim, dinheiro. Precisava de algumas verdinhas, era bem necessário para que eu desse continuidade. Ouvi dizer que um colégio estava dando uma pequena quantia para quem orientasse os alunos, de alguma forma, era uma boa oportunidade. Tudo bem, talvez estivesse sendo um pouco movido ao fato que ganharia uma contribuição. Era um incentivo para que pudéssemos adentrar nessa iniciativa com mais energia. O fato de auxiliar os alunos sobre a carreira de treinador era uma ideia bem legal, não pensando no meu benefício em dinheiro, claro! Deixar uma bagagem para os que ainda irão percorrer essa trilha era de grande importância, estávamos preparando-os para quaisquer problemas futuros. Me sentia bem em tirar um tempo para tal ocasião, mesmo pensando no dinheiro... ah, não é de mal querer uma rendinha extra, né?

Durante o voo até a cidade de Rustboro, passou-se algumas ideias pela minha mente. Não era uma coisa espetacular, mas auxiliaria de qualquer forma os alunos, os deixariam preparados para tais situações. Eu não era um professor, mas podia contar algumas das experiências que tive durante a minha jornada que me ajudaram muito. Lembro me bem de ter enviado algum e-mail para o diretor do colégio, acreditava que esperavam pela minha visita...  Ultimamente estava bem atarefado, os trabalhos na fazenda estavam me deixando em fadiga. Ser um criador não é nada fácil, ainda mais quando tem que cuidar de uma fazenda. Que eu procurava expandir em breve, mas isso é detalhe.

Não muito tardou até que eu chegasse ao colégio, o diretor me esperava no portão principal. Segundo meu relógio, ainda faltava alguns minutos para que eu pudesse começar minha palestra. Fiz um pedido de última hora ao diretor, queria uma aula ao ar livre. Era necessário para que eu pudesse prosseguir com o plano que tinha em mente. Tinha tudo para dar certo, bem que faltava algumas coisas, mas... ainda daria muito certo.

Estava quase na hora da minha palestra, estava um pouco nervoso. Mas esse nervosismo passaria com o decorrer. Não sabia como os alunos iriam me encarar, eu ainda era novo, mas possuía algum conhecimento. Se bem que os alunos como o diretor disse haviam apenas alguns anos a menos que eu. Tudo daria certo. Me encontrava com uma vestimenta, que eu diria, chamativa. Ao menos para o pessoal da cidade. Não era bem uma cidade litorânea né, normal que estranhassem. Era uma camisa de botões florida. Possuía uma cor azul, com flores brancas. Eu, particularmente, gostava muito dessa camisa. Também estava com um chapéu de palha que encontrei por aí, não vamos entrar em detalhes. Ah, também estava usando os óculos de sol que o Thito roubou daquele moleque... quer dizer, pegou emprestado. Não vamos entrar em detalhes, tá?!  Ele me mataria se soubesse que estou usando esses óculos, é um apego dele. Mas enfim, não vamos enrolar mais. Meu objetivo era orientar os alunos. Queria fazer com que se divertissem e aprendessem, ia ser bem legal.

A turma a qual fiquei encarregado de auxiliar se encontrava no pátio do colégio. Era um espaço aberto, tinha algumas árvores. Era um pátio comum como havia em outros colégios, nada demais. Era aberto e tinha vista do céu. Perfeito. De uma vez, fui em direção a turma. Pareciam mais entusiasmados por conta de a aula ser do lado de fora. Tínhamos que quebrar os parâmetros, né? Óbvio.

- Eae, galera! Hehe. Me chama Hayato Fujiwara. Hoje passarei a vocês um pouco do meu conhecimento sobre alguns movimentos climáticos. São bem úteis. Se usados com sabedoria podem potencializar suas estratégias durante um combate. - Me apresentei. - Condições climáticas são estados em campo, que também podem ser aprendidos por Pokémon. Esses estados vão auxiliar os seus companheiros durante a batalha. Vou falar sobre alguns, quem sabe eu posso demonstrar para vocês também, certo? - Enquanto explicava, movia meu indicador aos óculos escuros. Tentando ajeita-los de alguma forma. –Vamos começar com Sandstorm. Essa é uma condição climática do tipo pedra, justamente por possibilitar a formação de uma tempestade de areia. É uma tempestade intensa que causa danos aos Pokémon que não tem resistência contra esse clima. Lembrando que os que possuem resistência são os do tipo metal, pedra e terra. Um diferencial entre esses três tipos na presença dessa condição é que, os Pokémon pedra conseguem aumentar ainda mais sua resistência. Saindo com alguma vantagem na utilização desse movimento além de causar problemas ao oponente. Há também Pokémon que possuem certas habilidades que os fortalecem ainda mais na presença do Sandstorm, deixando com uma vantagem bem legal. É uma ótima condição climática, é possível implementa-la em várias estratégias. Enquanto ao tempo, assim como os outros que direi mais a frente, a um certo limite. Usando de turnos para termos uma ideia de quanto tempo dura, diríamos que seria uns seis turnos. Mas que podem ser aumentados com utensílios específicos. Basta o Pokémon segurar um desses itens que potencializam o tempo do movimento para que durem mais tempo, dando uma vantagem bem melhor.

Eu estava gostando de orientar os alunos, me trazia um sentimento confortável. Você ajudar alguém no que quer que seja é muito favorável, me deixa bem. – Partindo para uma outra agora. Hail. É quando se forma em campo uma tempestade de granizo. Se faz uma condição favorável para Pokémon do tipo gelo, ainda causa danos a Pokémon que não são desse tipo. Diferente das outras que mostrarei aqui. Essa é a única que por si só não potencializa algum movimento, mas auxilia bastante durante a batalha. Há habilidades, assim como acontece com o Sandstorm, que melhoram as estatísticas dos Pokémon que a possuem. Algumas são variadas, mas não vou entrar em detalhes aqui. Uma vez eu passei um aperto em um clima desses. Pode não aparecer muito útil em comparação aos outros, mas é uma condição bem rigorosa. Pode ser bem difícil lidar se não se preparar... aquele dia foi louco. – Seguindo com a palestra. Adentrava agora em uma parte que eu esperava muito, em pouco saberiam o que estava guardando. – Diferente das outras duas, que é possível que algum de vocês nunca tenha presenciado, agora falaremos de uma condição climática bem comum até, vocês presenciam diariamente. Sunny Day. Como o próprio nome diz, é um dia ensolarado, um dia mais quente. Essa condição aumenta a potência nos movimentos do tipo fogo. É uma ajuda e tanto para os Pokémon que carregam esse tipo. Mas não só isso, Pokémon do tipo grama que possuem o movimento Solar Beam, podem utilizar para recarrega-lo mais rapidamente. Por isso, é comum que muitos Pokémon desse tipo tenham Sunny em seus conhecimentos. Alguns movimentos de cura também se beneficiam nessa condição, assim também como certas habilidades. Há diversas formas de utilizar um dia ensolarado ao seu favor, basta observar suas opções. – Podia demonstrar esse movimento para que pudessem ter uma noção melhor de como funciona. Amon poderia me auxiliar nessa. Também, a presença de um Pokémon alegraria bem mais os alunos. Quem não ficaria feliz em ver um em campo? Eu fico feliz até hoje. Os Pokemon são demais mesmo. -Galera, esse é o Amon. Ele vai nos ajudar. Vamos demonstrar como o movimento que traz essa condição climática funciona. Certo... utilize um Flamethrower primeiro. – Em pequenos passos o camelo se posicionava a frente, soltando para o alto um lança chamas, que aos poucos se dispersou. – Viram? Essa é a potência comum de um movimento do tipo fogo. Agora veremos o que acontece se na presença de uma condição climática. Amon, Sunny day. Em seguida pode prosseguir com mais um Flame. – Mais uma vez o monstrinho se posicionou. Fixava seu olhar no seu, armazenando toda sua energia para que pudesse fazer o sol brilhar intensamente. Em pouco era visível o resultado. As nuvens haviam se espalhado, deixando o céu totalmente aberto. Era um verdadeiro dia ensolarado. Prosseguindo, o monstrinho executava o movimento anterior mais uma vez, dessa vez, soltando um enorme lança chamas. Seu alcance era bem maior, as chamas pareciam bem mais quentes e sua duração parecia inesgotável. Um buff perfeito para o movimento. – É assim que funciona, perceberam que ouve uma força maior na execução do movimento? Legal, né? Ainda em batalhas, Sunny Day pode dar certo trabalho até para Pokémon do tipo água. Mesmo que estejam disputando contra um Pokémon que tenham vantagem, visto que por conta do dia ensolarado, movimento do tipo agua perdem sua potência original. Não tendo o mesmo efeito em uma condição normal.

Por fim, prosseguiria mostrando para a turma uma última condição climática.  – Certo, agora a última que mostrarei a vocês.  Rain. É uma condição climática que se faz quando o campo está tomado por chuva. Assim como quando esta ensolarado, quando está chovendo também promove um aumento na potência dos movimentos do tipo água. Também diminuindo os movimentos do tipo fogo, o que os deixa bem vulneráveis. Além disso, certos movimentos que sofriam um significativo aumento na presença do Sunny Day, na presença do Rain terão uma baixa, não funcionando com sua força total. É bem legal também que, quando um Pokémon utiliza o movimento Thunder, as chances para que o mesmo aconteça é sempre certa. – Em pouco retirava mais uma esfera, assim liberando uma coelhinha oval. – Pessoal, agora vamos ver o Rain Dance em ação. Desculpem por deixar vocês molhados, mas experiência faz parte para aprender melhor. Haha. Sally, use Rain Dance. Pode utilizar seu Aqua Tail logo em seguida, para mostrar como o movimento adquiri uma potência maior. – A aquática se preparava, fazendo alguns passos em uma dança um tanto que legal. Aos poucos o céu era tomado por nuvens pesadas e uma chuva de leve começava a cair. Era uma demonstração e tanto. Em se seguida a mesma utilizou seu ataque, usando sua causa como um chicote aquático, que provou o funcionamento do Rain Dance com sua potência, de certa forma assustadora.  – Então, com essas condições climáticas vocês podem bolar diversas estratégias em uma batalha. Tenho certeza que em algum momento será útil a vocês... Ahhh. Antes que eu me esqueça eu tenho mais uma coisa que quero mostrar a vocês. -  Retirei de minha mochila uma pedra. Parecia ser uma pedra comum, mas estava coberto de um tipo de gelo. Estava um pouco molhada. Essa é uma Damp Rock! Com ela o movimento Rain Dance pode durar muito mais tempo em campo, dando muito mais vantagem ao seu companheiro. Muito útil. Haha. – Deixei que os alunos vissem um pouco mais de perto o item, quem sabe encontrassem um algum dia. Precisavam ter lima noção de como era. -Há outras dessas, para as outras condições climáticas. Mas eu não tenho aqui comigo... Bem, então... acho que é isso. Muito obrigado pela atenção pessoal. Haha. – Parece que tudo tinha ido bem, na verdade, não sei dizer ao certo. Eu gostei de ter essa oportunidade, foi maneiro.

Com tudo por ali finalizado, me despedi de todos adequadamente e partir de volta a Rinshin.

Me desculpa pela brisa e pela enrolação qqqq
- Voar para Rinshin


_________________



valeu ifood~
Colégio - Página 3 PJzUZdJ
Hayto
Hayto
Mestre

Mestre

Alertas :
Colégio - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Colégio - Página 3 Empty Re: Colégio

Mensagem por Victoria em Sex 5 Jun - 14:53

Atualizado @Hayto <33


desculpa a demora ):

+600 pk$
voou para rishin

_________________
Colégio - Página 3 W3d8a39
Victoria
Victoria
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Colégio - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Colégio - Página 3 Empty Re: Colégio

Mensagem por Ayzen em Sex 12 Jun - 23:31

Off escreveu:- Fazer a palestra para ganhar uns trocados
- Usei alguns Pokémons de modo interpretativo.
O dia em Rutsboro era sempre cheia de burocracia... Antes de enfrentar a primeira líder de ginásio da minha vida como treinador, eu estava disposto a estudar... Os líderes de ginásios eram conhecidos por sempre estarem a alguns passos a frente do treinador-desafiante, eu não queria ser pego de surpresa e muito menos usar uma estratégia muito fraca ou previsível. A escola local ofertava vários tipos de livros e pesquisas... Entrei no local apenas observando alguns livros ou consultando os modelos na base de dados no computador, até ouvir um homem alto e mais velho falando com alguém sobre a falta de um palestrante, nada do meu interesse...

Fui pegar um livro perto deles, pedindo licença... O homem ao lado do mais velho parecia ser um professor e me encarou de modo que eu não pude evitar o desconforto. - Você não é o treinador que venceu a Anabel no Battle Tower?!- pronto! Maldito evento televisionado que não deixava ninguém em paz... Não pude negar a ele sobre quem eu era. Apenas respirava fundo para ter que dizer em um sorriso sem graça - Sim, você assistiu?!- era a deixa que o professor esperava para me chamar para poder dar uma palestra aos seus alunos... Coisa que eu não estava pronto, mas, né?

...

O homem fora bondoso, dando-me 2 horas para preparar a apresentação. Ali na sala dos professores tive acesso a um notebook montando cada parte da apresentação... Não poderia ser mais difícil do que apresentar um relatório aos meus superiores. Não era o expert em tecnologia, mas fazer um power point não era nada muito difícil... Com o tempo, eu ouvia o sinal da escola bater, chamando os alunos para as salas. Lá ia eu com a apresentação em dispositivo de armazenamento, atravessando os corredores e indo até a sala. Os passos das minhas botas no chão eram bem rígidos. Tratei de usar o uniforme ranger poder causar um melhor impacto para eles. Ali mesmo eu entrei após a apresentação do professor e dei bom dia a turma. O unissom do “bom dia” preenchia o ambiente. Claro, depois do professor rasgar a seda dizendo que eu tinha aparecido na TV, vencido Anabel, vindo de Kanto, os guris ficaram com os olhos arregalados.

- Sou Ayzen Kitshomo, sou Ranger, do Rank Cadete... - dizia para eles me apresentando, embora minha patente na organização não fizesse sentido - Sei que isso não faz nenhum sentido para vocês, mas em breve espero que fará... Hoje vamos falar sobre os Rangers! Alguém sabe o que são os rangers?- a velha estratégia de lançar uma pergunta sempre funcionava. Afinal, toda sala tinha um desinibido que gostava de tentar responder as perguntas. Como esperado, uma menininha levantava a mão, enquanto no slide passava algumas imagens de Rangers famosos.

- Rangers são aqueles que mantém os pokémons e a natureza salvos, eles são amigos dos pokémons e não querem o mal!- dizia em um tom inocente e bem curioso.

- Muito bem, mocinha! Vamos bater palmas pela bela resposta dela.- dizia estimulando os colegas a apoiarem a garotinha em sua resposta. - Mas devo adicionar que nem só da natureza ou pokémons os rangers cuidam. Ranger Co. é uma associação ligada ao governo que tem em todas as regiões... Eu mesmo sou de Kanto e vim para Hoenn pouco antes das enchentes. Os rangers são vistos como mantedores da ordem da tríade natureza-pessoa-pokémon! – dizia enquanto uma imagem da tríade aparecia e eu passava pelo passador de slide em minha mão, permitindo que eu andasse pela sala livremente - Embora a segurança das cidades estejam direcionadas à força policial, chefiadas pelas oficiais Jennies, nós, rangers, podemos dar apoio tanto na natureza quanto nas cidades. Vejam a gente como uma força militar especializada. Para se tornar ranger é preciso de muito treinamento. Eu quando tinha 15 anos fui me alistar na base ranger de Kanto... Passei dois anos treinando e também estudando. Porque nem tudo dar para resolver na porrada!- dizia em um tom brincalhão, arrancando algumas risadas, enquanto no slide passava a velha base ranger de Pewter, foto pega no Google, e da atual em Riyado.

- Nós estudamos muito raciocínio lógico, para poder conectar fatos soltos de uma missão, assim como treinamos defesa pessoal, uso de tecnologias em missões, infiltrar em alguns ramos da sociedade, além de preparar nosso físico para a natureza. E nem todo ranger é igual! Quanto mais tempo você tá na organização, fazendo missões e aumentando o seu portfólio de experiências, você vai ganhando novas posições na hierarquia, até um dia ser um Líder da organização.- dizia enquanto colocava a foto de Richard na tela - Alguém conhece ele?- perguntava, até um garoto levantar a mão já falando com os olhos brilhando - É o Richard, ele é líder de ginásio e é ranger!!!

- Exato! Se eu pudesse te dar ponto daria agora, assim como a menina... Richard é um dos 4 líderes rangers de Hoenn. Abaixo deles, há um número pequeno de poucos rangers que são as forças especiais! Rangers de elite, que realiza missões importante de ordem mundial sozinhos. Abaixo deles, há os Comandantes, que lideram equipes especializadas. Abaixo, Capitães fazem parte, rangers que lideram outros rangers para missões mais exigentes. Temos os cadetes. Que sou, que participa de missões com planejamentos minuciosos. E o último no rank estão os recrutas! Rangers que acabaram de entrar na organização.

As imagens na tela passavam continuamente, mostrando cada um dos ranks, de modo ilustrativos. - Assim está nossa cadeia de comando então:  Líderes, Forças Especiais, Comandante, Capitão, Cadete e Recrutas! Cada um dessa classe faz missões de dificuldade de acordo com sua patente: Missões D são as mais simples, qualquer faz. As missões de Rank C normalmente vão para recrutas, normalmente são pequenos roubos, ou pessoas que precisam de ajuda, ou Pokémons. Os de rank B são para cadetes, já aumenta a complexidade agora. Pode ter uma situação perigosa envolvida, precisa de mais atenção. Missões Rank A são complexas e feitas por Capitães, que lideram uma equipe maior para a missão. Rank S é aquela que é perigosa e tem um grande impacto na natureza ou para as pessoas. Só os feras mesmo para executá-las. Requer grande experiência deste agente. Os de SS, já é algo gigantesco, normalmente secreto. Missão alto nível! Forças especiais que fazem isso. Eles são muito bons... Alguns dizem que um Ranger de força especial é do nível de um líder de ginásio ou Elite 4. SSS ai é a missão mais difícil de todas... Normalmente, precisam de vários rangers, do recruta ao líder...   - as imagens já escalonavam os ranks junto das missões... Prendia a atenção dos guris.

Enquanto isso pegava um RangerPad: - O rangerPad é um aparelho tecnológico que é voltado para podermos acessar o banco de dado rangers, pedindo missões e enviando relatório, além de quê eu posso usar uma Rangerball.- mostrava o item para os meninos, dando para um garoto passar e ver. Cada um pegava a esfera via. Um até abria, vendo que estava vazia. - Rangerball é um apetrecho ranger que nos ajuda a capturar um Pokémon temporariamente... Por quê temporariamente? O pokémon capturado normalmente vive em uma rota ou região em que ele se habituou a estar... Tipo um Onix em uma montanha conseguiria acessar regiões exclusivas só por conta do seu corpo grande e alongado, então o ranger pode captura-lo para chegar até um determinado local ou resolver um determinado problema e depois ele liberta para a natureza. Também pode ser feito capturas em Pokémons agressivos, que aparecem e destroem tudo e com a captura, o ranger pode mandar para a base, que restaurará o humor e depois libera para a natureza... Por isso, os rangers são conhecidos por manterem o equilíbrio na natureza. - dessa vez, uma esfera normal era retirada do meu bolso, em sua forma diminuta, fazendo-a crescer.

- Claro que temos outros Pokémons para nos ajudar. O desafio do ranger é poder usar as habilidades dos seus Pokémons para uma missão.- enquanto falava, três esferas voavam no ar e se abriam. Ambipom, Togekiss e Azumarill apareciam - Por exemplo, Azumarill é um Pokémon do tipo Water e Fairy, mas sua principal característica são suas orelhas grandes, capazes de ouvir uma agulha pequena cair no chão. Podemos localizar muitas pessoas ou Pokémons com esta audição. - o Pokémon acenava para todos. - Togekiss é um Pokémon bonito, mas não se engane com essa carinha! Ele é resistente e forte, além de voar extremamente bem. Togekiss pode ser uma pedra no sapato de muitos bandidos, além de transportar nossa equipe pelos céus. Ambipom é veloz! Pensa em um pokémon rápido?! Pois é! Ela consegue dar suporte para todos os Pokémons, além de conseguir escalar paredes, pular e se movimentar pela natureza muito bem! – os alunos se seguravam para não voar nos Pokémons e afofá-los, dando leves olhadas para o seu professor com tudo o que tinha ali, para saber se estavam liberados.

- Cada ranger pode se especializar em um território, embora possam agir em qualquer um. Eu sou um patrulheiro! Eu fico responsável por cidades e rotas perto, que não sejam marítimas. Cuido diretamente junto da Jenny da segurança e resolução de problemas mais perto das cidades. Já os Guardas Ambientais, são de cuidar de rotas a dentro, como também as marinhas! Florestas e desertos e, também, o mar é a área de especialidade deles. Guarda Nacional cuidam de rotas específicas com grande variação, como Valley Of Steel, que tem um terreno específico, ou Shoal Cave, que pode estar congelada certas épocas. Essas de difícil acesso são deles. Mas como disse, a depender da demanda, todo ranger é convocado! - dizia sorrindo para eles. - Se vocês quiserem ver os Pokémons, podem se aproximar!

A massa de alunos logo se posicionava abraçando e afofando os Pokémons. Togekiss adorava aquilo e saia abraçando cada um. Ambipom sorria, embora tentava se controlar quando puxavam sua cauda e ela suspendia algum guri no alto. Azumarill estava adorando aquela atenção...

- Acho que eles gostaram! – dizia para o professor, naquela bagunça coletiva, mas organizada. No fim, era isso... Um pouco dos rangers para a garotada, que agora se animavam em querer brincar, mas o recreio já tinha acabado e o professor decidiu impedir que eles “atacassem” ainda mais os Pokémons. Eu sorria e os recolhia para voltar o controle da sala para o mestre. Eles agradeciam pela participação e alguns garotos já brincavam de querer ser ranger. O responsável da escola ficou extremamente feliz por mim, fazendo todos felizes: alunos e professores. Além disso, ganhei um envelope com uma quantia de dinheiro dentro, referente a palestra, que eu não esperava e só agradecia.

Ayzen
Ayzen
Ace Trainer I

Ace Trainer I

Alertas :
Colégio - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Colégio - Página 3 Empty Re: Colégio

Mensagem por Gray.Fox em Sex 12 Jun - 23:44

@Ayzen +600 pk

Colégio - Página 3 Atuali10
Gray.Fox
Gray.Fox
Especialista Ghost II

Especialista Ghost II

Alertas :
Colégio - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Colégio - Página 3 Empty Re: Colégio

Mensagem por Koi em Sex 10 Jul - 19:52


Colégio - Página 3 Ehu57cO
PALESTRA SOBRE O TIPO VOADOR

Nakeisha chegou cedo na manhã de sua apresentação para organizar a sala. Fazia um dia radiante e quente, com céu aberto, por isso ela lamentou ter que fechar as persianas para melhorar a visualização de seus slides. Foi seu irmão mais velho, professor no Colégio local, quem lhe ofereceu a oportunidade de palestrar para transmitir conhecimento em troca de remuneração, que ajudaria em suas aventuras.

O tema escolhido era aquele em que ela tinha se especializado: o Tipo Voador. Para se preparar tomou conselhos do irmão sobre como se portar na sala de aula. Sua fonte de informações foi sua própria coleção e a literatura básica disponível na escola.

    – Bom dia pessoal. – cumprimentou quando a turma ficou completa – Me chamo Nakeisha Laouali e vim a convite apresentar uma palestra pra vocês. Vou falar daquilo que mais amo, o que me motivou a ser treinadora e, mais recentemente, especialista: o Tipo Voador. E falarei tanto sobre Pokémon quanto movimentos e outras coisas referentes ao Tipo, então fiquem atentos!

Com postura e sutil seriedade a garota tentava manter um sorriso para causar empatia e esconder um pouco do nervosismo. Para começar, o primeiro slide trouxe ícones representando todos os dezoito Tipos conhecidos de Pokémon, que ela usou para introduzir o tema.

Colégio - Página 3 C0VXTpU
  – Segundo registros oficiais, atualmente o Tipo Voador representa cerca de 11,7% de todos os Pokémon que conhecemos, sendo o quarto Tipo mais comum entre estes dezoito. Isso já considerando Pokémon que tem o Tipo Voador em pelo menos uma de suas formas ou estágios. E aqui vai uma informação importante, então anotem aí: todos os outros Tipos possuem combinação com o Voador. Isso mesmo! – sorriu ao ver algumas expressões de surpresa no público – Significa que podemos encontrar pelo menos um Pokémon Voador combinado com qualquer um dos outros Tipos. Legal né?! Significa também que, se você for um treinador que preza por estratégia, vai considerar capturar os donos dessas combinações. Mas, por experiência própria, digo que não é uma tarefa fácil, principalmente porque às vezes só temos uma espécie representante dele.

O clique no controle remoto trouxe uma tabela com fotos e informações bastante simples. Em algumas áreas onde deveriam haver imagens via-se um ponto de interrogação, provando a raridade e imprecisão do registro.

Colégio - Página 3 WeKxUY6
  – Eis aqui os Pokémon Voadores que conhecemos, a partir de registros de treinadores e pesquisadores. Alguns são tão raros que não encontrei boas fotos, me perdoem. O que importa é vermos a diversidade do Tipo e as combinações que possuem. Vejam, apenas três espécies são do tipo Voador puro, sem possuir outra tipagem secundária. Agora imaginem, de aproximadamente 105 Pokémon deste grupo, só 3 são puramente Voadores... Isso já nos dá uma boa ideia da quantidade de combinações que temos, não é?!

Murmúrios seguiram a última observação que naturalmente não era do conhecimento da maioria, ainda que, na opinião de Nakeisha, fosse uma informação utilíssima para todo tipo de treinador. Aproveitou a tabela também para mostrar uma outra forma de raridade, quando o Pokémon adquire o Tipo Voador somente em seus primeiros ou último estágios, a exemplo de Rowlet e Charmander, respectivamente.

    – Como veem nem tudo são plumas. – arriscou o trocadilho – E tem mais: também temos que saber lidar com condições raras em que seu Pokémon só vai possuir o Tipo Voador temporariamente, como é o caso do Mega Pinsir. Assim, como treinadores, teremos que estar prontos pra tudo se quisermos ter sucesso. O que nos leva para o tema seguinte, importante aos que sonham com o campo de batalha.

O próxima slide continha duas imagens coloridas: a esquerda um gráfico com o título ”Stat”, a direita uma tabela com os títulos “Forças e Fraquezas”. Conjuntos de informações familiares para a maioria dos aspirantes à treinadores, que poderia ser compreendido com certa facilidade, ainda assim ela explicou cada ponto...

Colégio - Página 3 NxNnwRk

    – Vejam que o melhor stat é a Velocidade, que os pesquisadores acreditam estar diretamente ligado à capacidade de voo. E que os stats Ofensivos destes Pokémon tendem a ser maiores que os Defensivos. Isso é algo a se considerar se você tem interesse em batalhas. Mas, é óbvio, precisamos lembrar que só existem três Pokémon puramente Voador, então todos os demais poderão sofrer influência tanto nos seus stats quanto em suas vantagens e desvantagens, considerando o outro Tipo que possuem, por isso estejam atentos ao seu time e ao do adversário. Anotem aí! – fez uma breve pausa para que os interessados pudessem seguir seu conselho – E agora vem outro assunto bem interessante, afinal não só treinadores vêm a escola, não é?!

A retórica e o sorriso introduziam uma sequência de gifs: cenas de Pokémon lançando suas habilidades das mais variadas formas, causando diversos efeitos muito bonitos de se ver. Ou seja, era hora de falar um pouco com os Coordenadores, e após breves exemplos ela concluiu:

    – Há muita beleza no golpe de um Pokémon e com Voadores não seria diferente. Posso lhes dizer então que movimentos deste Tipo são predominantemente da categoria “Cool” nas Contests. Anotem também! – no clique seguinte a palavra chave mencionada apareceu em letras imensas na tela.

Colégio - Página 3 YOpUdkn
A palestrante teve seu momento, gerando bastante comentários entre os estudantes por conta das imagens. Por isso, deixou que curtissem os minutos seguintes trocando informações enquanto ela se hidratava. Usou essa pausa para quebrar a monotonia da falação e restaurar um pouco da atenção da turma.

    – Agora que tal vermos um pouco dos itens exclusivos para se usar com, ou contra um Pokémon Voador? – cruzou descontraída a sala para assumir posição no outro canto – Para ser honesta não temos muitas opções, então não devo me estender demais. De uso contra Pokémon Voadores, das frutas temos a Coba Berry, que reduz os danos sofridos de golpes superefetivos, e a Iron Ball, item de uso estratégico que permite que golpes do Tipo Terra sejam capazes de atingir um Voador. Espero que até aqui vocês lembrem quem toma superefetivo e quem é incapaz de causar dano aos Voadores, certo?! Não lembram? Tudo bem, vamos de colinha... – com agilidade a especialista rabiscou no quadro as listas de “Forças e Fraquezas” que sabia de cor.

Colégio - Página 3 GclcxJP
   – Quanto aos itens que vão fortalecer os golpes Tipo Voador de seus Pokémon, temos a Flying Gem, o Sharp Beak e a Sky Plate, além do ícone do momento: de Alola a Flyinium Z que pode fortalecer um movimento deste Tipo uma vez por batalha, então usem sabiamente! E repito: esses itens podem ser usados por Pokémon de qualquer Tipo desde que possuam um movimento Voador.

O relógio no canto da parede indicava que seu tempo estava se esgotando, por isso ficou aliviada ao concluir que conseguiu contemplar tudo o que pretendia, além de sobrarem minutos para perguntas finais, já que a tímida turma não havia interagido muito até ali.

    – Eu não podia encerrar essa palestra de outra forma, senão falando dos treinadores dessa geração que alcançaram reconhecimento por serem grandes especialistas em Pokémon do Tipo Voador. São estes aqui. – indicou o último slide que trazia quatro pessoas.

Colégio - Página 3 E9tmdUR
   – Os líderes de ginásio: Falkner, de Johto; Winona, aqui de Hoenn, e Skyla, da região de Unova, além da estrela mais recente Kahili, da região de Alola. Por fim, gostaria de deixar esse videozinho mostrando hábitos e habitats de Pokémon Voadores pra vocês. Não tem áudio, então podemos conversar enquanto isso. Alguém tem dúvidas? Curiosidades? Informações adicionais? Essa é a hora!
Colégio - Página 3 Gc0E3ol
O vídeo iniciou com uma arte cômica de Pokémon Voadores, seguido de cenas aleatórias deles em seus habitats, além de alguns cortes para batalhas e Contests em que as espécies eram utilizadas. Durante a exibição respondeu a maioria das perguntas, com exceção daquelas cujas respostas ela não saberia dar por falta de informações – e confessou isso sem problema algum. No fim, passou seu contato para os interessados, de forma que pudessem procura-la caso tivessem dúvidas ou desejassem conselhos no futuro. Dali, gastaria o resto do dia em casa com a família antes de viajar para a cidade de Fortree.

*Contém imagens meramente ilustrativas e traduções livres de termos da franquia.
Principal fonte de informações: bulbapedia.bulbagarden.net

_________________
Koi
Koi
Especialista Flying I

Especialista Flying I

Alertas :
Colégio - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Colégio - Página 3 Empty Re: Colégio

Mensagem por  em Sex 10 Jul - 23:18

@Koi

Atualizado! +600Pk$

Pode prosseguir! <3

_________________
Colégio - Página 3 FuT9MRk
obrigado koi!
zé
Estagiário Recorrente

Estagiário Recorrente

Alertas :
Colégio - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Colégio - Página 3 Empty Re: Colégio

Mensagem por Chloéthe em Sex 31 Jul - 14:05

Colégio - Página 3 Tretta_Mega_Evolution_icon

Enquanto estava hospedado no Centro Pokémon de Rustboro, Jamie recebeu a notícia que estavam contratando treinadores para inspirar os estudantes em alguma carreira. No dia anterior a palestra, Jamie revisava tudo que havia escrito sobre habilidades de Pokémon, foi então que percebeu que tudo que havia pensado estava uma porcaria e deveria começar de novo.  Ele não tinha aceitado o bico por prazer ou habilidade em ensinar, portanto falhou em tentar explicar sobre um tema que não domina muito bem para parecer inteligente. Ele precisava escolher um tema mais simples e que fosse mais próximo de seus conhecimentos.

Após uma breve pesquisa na internet, o rapaz reuniu informações suficientes sobre um assunto que, aliadas ao conhecimentos que ele já tinham, formariam um bom conteúdo para palestra. O resto do dia foi reservado para polir melhor algumas ideias e montar slides para tornar a aula mais dinâmica.  Na manhã do dia seguinte Jamie preparou mais um ensaio e se dirigiu a escola, que não era muito longe de onde estava hospedado. Caminhava com calma pelas ruas da cidade, confiante em seu texto. Suas habilidades com o teatro seriam de grande ajuda, já que se sentia confortável em falar para outras pessoas e memorizar exatamente o que falar. Quando os alunos chegaram, encontraram Jamie já em pé, esperando a turma se sentar para dar inicio.

Bom dia a todos! — Ele dizia, com entusiasmo. O jovem palestrante levantou-se da cadeira e escreveu seu nome na lousa, apresentando-se. — Me chamo Jamie Franssoá e sou um treinador especialista do tipo psíquico e sou nativo de uma região um pouco distante daqui, serei o palestrante de vocês hoje. A região de Kalos, onde eu nasci, é reconhecida por ser pioneira nos estudos relacionados a evoluções. Dentre as diversas pesquisas realizadas pelos pesquisadores de Kalos, uma delas chama atenção por acontecer apenas para um grupo pequeno de Pokémon, este método evolutivo é chamado de Mega Evolução. — Jamie muda o slide após terminar sua fala, mostrando a imagem a seguir, que serviria como plano de fundo da introdução ao tema.

Colégio - Página 3 Maxresdefault

Apenas algumas espécies de Pokémon podem ter acesso a Mega Evolução, e de acordo com uma antiga lenda de Kalos, Lucario foi o primeiro Pokémon a mega evoluir. Existem 46 espécies de Pokémon, que temos conhecimento hoje, capazes de Mega Evoluir. — O rapaz tentava manter ritmo e dar nuances em sua fala, para se tornar menos entediante. Ele esperava que as imagens de alto apelo visual, seguidas de uma boa dose de informação fosse capaz de entreter as crianças que o assistia. — A seguir veremos exemplos de Pokémon que descobrimos ter a capacidade inata da Mega Evolução.

Colégio - Página 3 448LucarioColégio - Página 3 334AltariaColégio - Página 3 080SlowbroColégio - Página 3 181Ampharos

                                Lucario                       Altaria                        Slowbro                          Ampharos


                        Colégio - Página 3 600px-448Lucario-MegaColégio - Página 3 334Altaria-MegaColégio - Página 3 080Slowbro-MegaColégio - Página 3 181Ampharos-Mega


Uma Mega Evolução traz mudanças tanto para aparência de um Pokémon, como pra seus stats, habilidades e até mesmo seus tipos. Como por exemplo, o Pokémon Ampharos que recebe o tipo Dragon ao Mega Evoluir. Já Altaria muda sua habilidade para Pixelate, adaptando-se a sua nova forma. Entretanto, estas mudanças não são definitivas, após um tempo o Pokémon retornará ao estado que estava antes de Mega Evoluir, o mesmo acontecerá se ele for nocauteado em combate. — Aos poucos Jamie ganhava sua turma com o carisma que ele exalava, ele se apresentava com uma postura segura.  — Existem dois requisitos a serem cumpridos para executar uma Mega Evolução sem erros. Primeiramente é necessário que o Pokémon a ser Mega Evoluído esteja segurando uma Mega Stone, existe uma desta para cada espécie que tenha tal potencial. Assim como seu treinador precisa ter posse de uma Key Stone. Ainda é incerto onde pode se encontrar esses tipos de pedra, são itens raríssimos! Pesquisas feitas pelo Professor Sycamore, Mega Stones são pedras evolutivas que recebem energia do poder dos lendários Xerneas e Yvetal! Alguns Pokémon, como Charizard, pode atingir duas formas de Mega Evolução a depender da sua Mega Stone, neste caso temos a Charizardite X e Charizardite Y.  

Colégio - Página 3 1417215577970

Uma breve pausa foi feita para que os estudantes pudessem analisar com atenção cada tipo de Mega Stone existente, assim como os Pokémon que elas pertencem. — Existe ao menos uma Mega Evolução representante para cada um dos 18 tipos de Pokémon existentes. O tipo com mais representação é o qual eu me especializo, o Psychic, com dez Pokémon no total.


Durante batalhas, cada treinador envolvido só poderá mega-evoluir um Pokémon de seu time, mesmo que outros membros cumpram os pré-requisitos, sua mega-evolução não irá funcionar se outra estiver curso. Lembram quando disse que eles retornam a sua forma normal quando derrotados? O mesmo não acontece se forem trocados, irão permanecer em sua mega forma até o fim da batalha mesmo não estando em campo. Falando em batalhas, nenhum ataque que roube o item do oponente irá impedir uma mega evolução, então mesmo Thief e Knock Off tem seus efeitos de roubo negados, assim como habilidades como Pickpocket são inúteis neste caso. — Alongar demais o falatório sem um momento de descanso seria terrível para todos lados, os alunos ficariam entediados e Jamie ficaria cansado, portanto, ele preparou um vídeo de batalha entre duas Mega Evoluções para entreter a sala. As crianças ficavam animadas com o festival de golpes brilhantes e explosivos que passava na tela, seus corpos vibraram a cada minuto do vídeo.

Colégio - Página 3 8cfa236aabf5f71844c29c94e15438ac

Aqueles que se dedicam aos contests também fazem uso das Megas Evoluções em suas apresentações. A beleza de uma Mega Evolução durante uma apresentação irá lhe render pontos extras, além de possibilitar novas formas de se utilizar seu parceiro na apresentação. — A sua fala foi seguida por mais um vídeo contendo um treinador e sua Mega Gardevoir apresentando-se em um contest.

Colégio - Página 3 Mega_Evolution_Contest_Spectacular
Antes eu falei sobre os requisitos para evolução e deixei o segundo propositalmente para o final! O requisito mais importante para Mega Evolução é um laço forte entre o Pokémon e seu treinador, existe um mínimo de felicidade que seu Pokémon precisa ter para que a força do laço formado entre vocês seja transformada em energia para evolução. Espero que um dia vocês possam formar laços fortes com Pokémon, laços tão fortes que poderão superar a mega evolução! Muito obrigado pela atenção de todos, estão dispensados!


Off escreveu:Voar para Larousse

_________________
Colégio - Página 3 Tumblr10
Chloéthe
Chloéthe
Especialista Psychic I

Especialista Psychic I

Alertas :
Colégio - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Colégio - Página 3 Empty Re: Colégio

Mensagem por Katakuri em Sex 31 Jul - 15:55

@Choloete

Achei fraca... 600 conto rsrsrsrs.

Colégio - Página 3 VPByVwt

_________________
Colégio - Página 3 E2Poltk
Thanks KB S2

Colégio - Página 3 JnPMlb7
Colégio - Página 3 330MSColégio - Página 3 621MSColégio - Página 3 612MSColégio - Página 3 715MSColégio - Página 3 117MSColégio - Página 3 780MS
                                                                                  Colégio - Página 3 NlM6DDG     Colégio - Página 3 TCCITpU      Colégio - Página 3 Gmru5YM    Colégio - Página 3 W5hlBHq
Katakuri
Katakuri
Mestre

Mestre

Alertas :
Colégio - Página 3 Left_bar_bleue4 / 104 / 10Colégio - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Colégio - Página 3 Empty Re: Colégio

Mensagem por Victoria em Sex 31 Jul - 18:32


OFF: Sim, eu nunca dei aula no colégio de Rustboro.

Olhei para o relógio e ainda tinha algumas horas antes do tal foguete ser lançado. Aproveitei minha passagem por Rustboro e fiz algo que sempre - eu disse SEMPRE - fugi. Não queria nem por reza entrar naquele colégio! Adentrar os corredores movimentados, encarar a nostálgica infância e relembrar o desânimo que tinha com a carreira de treinadora.

Sim, desânimo! Eu nunca cogitaria me tornar quem eu sou hoje. Winnie Freda era uma dessas alunas que, ao chegar uma poke-palestrante, só não dormia porque não podia. Era com esse medo que eu ia enfrentar a tal sala de pequenos-estudantes. Pequenos mesmo! Aceitei o desafio na menor das “creches”.

Entrei no pseudo-berçário, olhei aquelas crianças e fui obrigada a sorrir. Obrigada mesmo! Não tinha vontade e nem ânimo; eu era uma gigante, enorme, imensa bolsa de preocupação! Bufei um tanto quanto contida; liberando o ar como uma panela de pressão… daquelas que o pino da pequenos pulinhos sem permissão, sabe?! Das velhas, com pouca consistência, de anel quase solto.

Pois bem, eu era uma panela de pressão velha; daquelas que falha na comida mas - ao menos - não explode. Era com pequenos soluços e muita gagueira que eu rezava a deus; que ao menos alguém goste da comida.

Para minha sorte - ou não - estavam todos dormindo. Vi-me obrigada a acordá-los devagar. Peguei o radinho morador daquela sala, botei uma música leve e tentei falar baixinho: ‘bom dia, crianças’. Bem, fora inútil; alguns até bocejaram e demonstraram certo grau de consciência, mas fora muito difícil virar foco do olhar de cada um deles.

É melhor assim, né?! Ao menos, há menos bebês para decepcionar. Pois bem, começarei assim mesmo; quem sabe no decorrer da conversa, não vou ganhando público?! Sentei próximo dos colchonetes & colchas, tentei fazer uma rodinha com os mais despertos e deixei que a música de fundo começasse, até finalmente me sentir confortáveis para falar:
- Vocês sabem o que são bebês?! - Indaguei. As crianças de quatro à cinco anos não iriam admitir ser, então apenas responderam em coro - A turma um!
Eu tive que rir; eles eram a turma dois e já se sentiam crescidinhos. Não contive o sorriso de dentes amarelados, logo fui ao ponto que queria:
- E além da turma um, o que mais são bebês?! - É claro que o silêncio se fez.

Minha pergunta não era só difícil de responder, como confusa por si só. Ela fora feita de modo errado! Ninguém nem sequer entendeu. Bem, eu não tentaria consertar a pergunta: iria logo para a resposta
- Bebês são… pequenas coisinhas que acabaram de nascer. São pequenas pessoas, ou pequenos cachorrinhos, pequenas aves… pequenos pokémons - Introduzi o assunto; se o método era o melhor? Provável que não, ainda assim era um método - Vocês não são bebês, já são grandinhos, são crianças, né?! - Um pequeno coro de afirmação me respondeu - Pois bem, hoje eu vim falar sobre o que vocês já foram um dia. Bebês! Eu também já fui uma, a tia de vocês também, a mãe de vocês também… mas a gente já passou dessa fase a muito tempo. Alguém sabe como se deixa de ser um bebê?!

- Crescendo, ué - Era óbvio para a mocinha ao fundo, que acabara de se juntar a roda.
- Pois é, crescendo, mocinha. Ta esperta em?! - Todas as outras crianças reviraram o olho; aparentemente era comum dona Matilda responder as coisas sem esperar ninguém - E como que a gente cresce?!
- Comendo! - Matilda tomara frente de novo; e olha que eu perguntei olhando para um tal de Pedro. Bem, se a garota queria me ajudar, eu não iria a impedir.
- Isso! E sabia que existem outros bebês que crescem de outros jeitos? - Ah, dessa vez ela não falou nada. Nadinha; fora ai que senti ser útil - Os pokémons bebês eles crescem com experiência! Seja de batalha ou de treino. Por isso é muito importante estarem juntos de algum responsável adulto, porque eles se metem em muuuuita encrenca.

- Mas tia, porque um pokémon bebê é diferente?! - Perguntou mais um dormindongo, que chegava sonolento até a rodinha.
- Hmmm, pergunta muito espertinha. É porque pokémons nascem beeem diferente de nós. Eles não ficam na barriga da mãe até nascer, e nem são tragos por Pellipers. A mamãe bota um ovo quando chega o momento certo e o ovo precisa de movimento para ganhar força e nascer! Diferente da gente, os pokémons estão sempre brigando, desde o nascimento! Pra quebrar a casca é uma luta… e o mais engraçado é que eles também são diferentes entre si - Eu sei, eu sei, eu não entrei em méritos importantes, mas era uma aula para crianças, eu não precisava contar sobre sexo de pokémons - Tem pokémons que nunca crescem! Tipo o bebê que fica na barriga de um Kangaskhan. Tem pokémons também que nascem e crescem um pouquinho e já são “adultinhos”, ou já nascem na sua forma superior, mas ainda assim, quando nascem, podemos chamar eles de bebês.

Agora era a hora que eu deveria dar exemplos?! Bem, não estou certa disso, mas minha primeira ideia era mostrar uma imagem que trouxe comigo. Sim eu preparei essa aula, ok?! Mostrei às crianças a tal do Kangaskhan numa foto comum da PokeDex. Apontei o bebê em sua barriga e orientei-os a compreender que aquela era a mãe e… bem, aquele o eterno bebê, já que nunca sairia para batalhar e evoluir:
- Bem… alguns bebês precisam de um cuidado suuuper especial. Eles são muito delicadinhos, tem bem menos resistências que crianças e demoram muito se desenvolver, além de ter golpes… diferentes?! Alguns precisam de muito amor e de treinamentos especiais, mas uma coisa é fato. Todos eles precisam de atenção. Quando se é um treinador pokémon é preciso aprender a cuidar de bebês… igual a mãe de vocês também precisou aprender… olhem só!

O exemplo agora seria prático; outrora troquei os pokémons de lugar, liberando Toxel e Tyrogue naquela sala cheia de crianças. Eu não precisava de imagens; eu tinha os próprios bebês em mãos. Deixei que Toxel vagasse livremente, com seu corpo rechonchudo rolando sobre o tapete aveludado. Em certo ponto, as crianças temeram; dando espaço a ele e o pequenino Tyrogue se esticarem.

E o quão espaçosos foram! Logo mais o tal do Tyrogue faz uma pose maliciosa e chama Toxel para uma pequena lutinha. Eu teria que intervir?! É… parece que não. Toxel apenas bocejou e voltou a rolar, ignorando por completo o lutador animado. Logo mais Arthur - um estudante - se aproximou do pokémon-rosa, ofereceu-se para um Hi-5 e tentou imitá-lo em suas poses de batalha. Pedro e Gabriel também pareciam mais confortáveis com a presença da criança, e o convidaram para sentar junto deles. Toxel era a mais esquisita! Rolava, rolava, rolava e parava próximo das paredes, encarando as tomadas. Era óbvio que nenhuma menina gostara dela a princípio; mas ao menos as presenteou com belas risadas. Bem… eu devo continuar, né?!
- Quando se da atenção para esses bebês - Mostrei em minha PokeNav antigas fotos de Hela, onde ela era uma imponente e bravíssima Elekid - Eles se tornam pokémons enormes - Logo em seguida mostrei-lhes Electabuzz. A marrenta Hela já crescida - E se forem de fato fortes… eles vão te acompanhar.

O fim?! A liberação de Hela. A Electivire chegou gritando, assustando toda a criançada; às fazendo dar para trás. Na verdade, até mesmo Tyrogue e Toxel se assustaram, correndo contra a parede e tentando entender a situação.

Eu?! Bem, eu ri. Logo mais Hela fez o mesmo. Quando Toxel entendeu quem era o monstro, correu até a elétrica e abraçou pela perna, clamando por atenção:
- Viu? Era só é feia por fora, mas é linda por dentro - Caçoei. Felizmente ela levou na esportiva - E espero que vocês sejam como ela quando crescerem… feinhos por fora, porque isso ai não tem como consertar - Ninguém rio. Tentei, né?! - Mas lindinhos por dentro!

E… fim?! Bem, não o fim em si; fora difícil arrancar daquelas crianças os bebês. Toxel parecia confortável demais com isso… mas bem, depois de certo esforço, consegui o desmame. Hela me ajudou com o chamado e logo mais eu ia voando para a academia de treinadores!

_________________
Colégio - Página 3 W3d8a39
Victoria
Victoria
Ace Trainer II

Ace Trainer II

Alertas :
Colégio - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Colégio - Página 3 Empty Re: Colégio

Mensagem por Cunha em Sex 31 Jul - 18:34

Atualizada! @Victoria

+PK$ 600

Pode prosseguir!

_________________
Colégio - Página 3 Hnet-image%2B%25281%2529
Cunha
Cunha
Estagiário

Estagiário

Alertas :
Colégio - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Colégio - Página 3 Empty Re: Colégio

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum