Colégio

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Colégio - Página 3 Empty Re: Colégio

Mensagem por Hayto em Ter 28 Abr 2020 - 15:53

Att.

@Renzinho

+600Pks

_________________

Colégio - Página 3 LaDReLw
Hayto
Hayto
Estagiário Recorrente

Estagiário Recorrente

Alertas :
Colégio - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Colégio - Página 3 Empty Re: Colégio

Mensagem por Selene em Ter 28 Abr 2020 - 15:55

RUSTBORO SCHOOL


✿ LEGENDA: Fantasia Rosemary(Emprestada) || MCND — Spring ||

Colégio - Página 3 LCcn9ek
✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❊ ❋ ✣ ✤

Depois de abandonar a minha vida de crimes, retornei para Rustboro e antes de continuar o meu treinamento com Kissa, decidi passar na escola para ver como estavam os gêmeos que eu conheci dias atrás, eles agora passaram de meninos de rua para moradores do orfanato do senhor Thomas e freqüentavam a escola de Rustboro. Adentrei a escola e pude ver que estavam organizando uma palestra e que todos eram bem-vindos para mostrar seus conhecimentos aos futuros treinadores.  Eu não pude deixar de expressar um sorriso encantador quando eu soube, eu agora poderia utilizar de minhas influências nos Contests e mostrar do que eu era capaz para as crianças que desejavam seguir esse caminho no futuro.

Conversei rapidamente com o reitor e me inscrevi para dar a próxima palestra para os alunos interessados em se tornar Coordenadores. — Muito obrigada pela oportunidade, eles vão adorar! — Sorri animada.

Eu iria palestra sobre uma das categorias utilizadas nos concursos, em especial delas a Clever. E eu tinha a ajudante perfeita para me ajudar, Hanna. A Lilligant de cor diferenciada. Ela se tornaria o diferencial por deixar a palestra ainda mais interessante devido a sua raridade e cor, tenho certeza de que quase ninguém viu uma de perto. Direcionei-me ao camarim improvisado da escola onde pedi para que me emprestassem uma fantasia.

Performei toda a apresentação em minha mente, tentando decorar e memorizar cada passo para que não houvesse erros quando eu entrasse oficialmente. Então logo aproveitei para dar os retoques finais em sua roupa e em seu cabelo.

Sai do camarim e então me dirigi ao pátio do colégio onde as crianças já estavam sentadas em suas cadeiras enquanto terminavam de assistir uma aula com outro palestrante. Ao fim da aula dele, me chamaram para a minha. Estava um pouco nervosa, mas tentei manter a calma o máximo possível.

Sem mais delongas subi ao palco e cumprimentei-as com um aceno. — Bom dia crianças! Como vocês estão? Hoje eu vim dar uma aula de Contest! Sei que alguns de vocês aí adoram, e são pra todos viu? Contest não é só coisa de menina, meninos também podem participar se quiserem, não tem problema nenhum nisso. Enfim quem está animado? — Proferi sorrindo para as crianças. Elas eram bem encantadoras.

Dei uma pausa e logo continuei. — Pois bem, hoje iremos ver uma apresentação focada em uma Categoria em específico, há 5 delas, Clever, Cool, Beautiful, Tough e Cute, mas hoje iremos apenas estudar Clever. — Sorri pegando uma esfera bicolor e lançando-a para cima e dali diversas flores azuis saiam liberando Hanna. A Grass-type sorriu para todos enquanto que as crianças ficavam surpresas ao ver a sua cor única, azulada.

Essa é a Hanna, uma Lilligant do Holi Park. A cor dela é linda, não? Hoje eu e ela iremos mostrar para vocês uma apresentação de Clever. Vocês sabiam que os movimentos da categoria Clever geralmente são do tipo Grass, Psychic, Ghost, Dark e Poison. Praticamente todos os movimentos de minha Hanna são Clever, que legal né? Eu a treinei justamente para focar em Contests quando a sua cor principal é verde, ou seja, vocês devem abusar o máximo de seus Pokémon Clever. Geralmente para se obter mais pontos a gente costuma usar Scarfs. São cachecóis coloridos que faz seus pontos no palco aumentarem, se você usar um que tem a cor do Contest, você conseguirá muitos pontos. Uma Pokébola colorida te permite ganhar o mesmo, mas hoje Hanna não está usando uma esfera colorida, mas ela está com uma Green Scarf, olhe em seu pescoço, ela está maravilhosa! — Finalizei empolgada, estava falando demais e estava achando que seu eu falasse longas palavras, as crianças não entenderiam.

Pedi para Hanna dar uma voltinha enquanto se exibia e abusava de seu Visual, as crianças estavam eufóricas com a sua beleza deslumbrante. — Vamos ao que interessa? E com vocês Hanna! Solta o som, DJ! — Brinquei e pedi para soltarem a música que eu solicitei.  Lhe acompanhei já me animando com a dança, demonstrando todo o amor por minha parceira. — Hanna vamos começar com um Teeter Dance! — Dissera e então Lilligant girou, envolta da música e então todos caíram na dança, eles estavam hipnotizados com a performance. — Hanna use o Synthesis para que o brilho do sol floresça sobre você, lhe fortalecendo! — Hanna me ouviu e ela sentiu-se cada vez mais bonita  e poderosa enquanto que neste momento girou o seu corpo cada vez mais, recebendo os poderes da cura em meio ao sol, trazendo resiliência e brilho conforme a sua dança giratória cessava.

Eu acompanhava minha parceira ao dar as mãos para ela, ambas dançavam animadas e sorri cada vez mais. Este era o afeto principal entre treinador e Pokémon que deveria ser mostrado, pois não era só a Pokémon que devia brilhar, mas também a treinadora, agindo em conjunto na apresentação e eu estava tentando mostrar isto para os aspirantes.

Eu logo preparava a última combinação. — Quiver Dance para você ficar mais resiliente em sua dança, isso te permitirá não cair, aumentando seus atributos!  Depois use o seu Aromatherapy para finalizar! — Dissera e então  Hanna usava o seu Quiver Dance, aumentando todos os seus Stats em um estágio, ela fazia isso com rapidez e graças a isso não errava um passo. Logo após isso ela preparava o momento final. De sua coroa um perfume doce era exalado, a mesma entonava-se em um brilho amarelo e bonito, liberando o seu aroma por todo o palco e deixando todo o público feliz e perfumado.

Ao fim nós finalizávamos parando a dança. As crianças pulavam de alegria, animadas com a performance. — Isso não foi uma grande apresentação, mas essa aulinha vai ajudar vocês a se decidirem! Espero que tenham gostado, talvez outro dia se quiserem eu possa demonstrar outra categoria para vocês! — Agradeci as crianças e então finalizei a minha palestra.

✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❊ ❋ ✣ ✤

☾ FG RAVEN ☽
Selene
Selene
Treinadora

Treinadora

Alertas :
Colégio - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Colégio - Página 3 Empty Re: Colégio

Mensagem por Rayssa.bolt em Ter 28 Abr 2020 - 19:25

Loading
Colégio - Página 3 0RffMxU

+600Pk's (wellcome back) pode prosseguir Selene

_________________
Colégio - Página 3 XhGMIer
Rayssa.bolt
Rayssa.bolt
Estagiária

Estagiária

Alertas :
Colégio - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Colégio - Página 3 Empty Re: Colégio

Mensagem por LCunha em Qui 28 Maio 2020 - 18:38


Ao voltar para Rustboro novamente, eu passava na frente de uma escola de treinadores, algo inusitado para mim, já que nunca havia visto uma, e, logo ao passar lá na frente, o diretor me parava e pedia para que eu desce uma palestra, para passar um pouco da minha experiência. Aceitei, com relutância, afinal de contas, o que eu poderia passar para eles. Retornei Hope para a esfera e adentrei no prédio, onde, em uma das salas, via uma porção de crianças olhando para mim. Engolia seco e as cumprimentava.

- Boa tarde. Meu nome é Daisuke Fernandez, e eu sou um treinador Pokémon. Hoje, irei falar para vocês sobre... - Travava momentaneamente, sobre o que eu falaria? Eu não tinha nada preparado, então... Lembrei de algo da minha batalha com Kath: Estágios de status. Parecia bom. - Estágios de status! Vejam bem, nós temos 8 status que aceitam modificação por estágios, são eles: - E nesse momento, começava a contar nos dedos cada um enquanto falava deles. - Ataque, defesa, ataque especial, defesa especial, velocidade, chance de crítico, precisão e evasão. - Em seguida, endireitava minha postura novamente.

Respirava fundo, era necessário ser claro daqui para frente.

- Com exceção da chance de crítico, todos os status admitem seis estágios positivos e negativos. Cada vez que um status é modificado, ele pode aumentar o diminuir por um fator multiplicativo fixo, do qual eu vou mostrar numa tabelinha.

Em seguida, pegava um pincel e começava a desenhar uma tabela no quadro.

Colégio - Página 3 Stage-10

- Ah! Uma coisa importante. Como evasão e precisão são fatores que afetam a mesma coisa, no caso, acertar um movimento, você só consegue modificá-los significativamente até que eles tenham uma diferença de seis estágios entre eles. E o que isso quer dizer? Quer dizer que, se seu Pokémon está com +3 em evasão e o seu inimigo -3 em precisão, não vai adiantar nada reduzir a precisão dele ou aumentar sua evasão ainda mais, já que isso não afetará mais o Pokémon. E, quanto a essa modificação de estágios na chance de crítico, ela só tem três estágios: 1+, 2+ e 3+. Sendo que, por padrão, os Pokémon tem em média 4% de chance de acertar um crítico, enquanto com +1 estágio essa chance sobre para 33%, com +2, para 50% e com +3, 100%. - Nesse momento, eu expirava de olhos fechados e abria espaço para perguntas, e, a primeira pergunta, logo de cara, já me deixava constrangido.

Eu havia esquecido de pontuar sobre como aumentar ou diminuir os estágios de modificação. Resisti ao impulso de não levar a mão face enquanto explicava para os garotos como fazê-lo.

- Oh, claro! Havia me esquecido disso! Você pode aumentar ou diminuir os estágios de diversas formas, seja usando golpes, através de habilidades ou até mesmo itens. Veja, por exemplo, o Swords Dance. Você o usa para aumentar duas vezes os estágios de ataque do seu Pokémon. E tem habilidades como a Weak Armor, que, quando o Pokémon é acertado com um movimento físico, sua defesa é reduzida e a velocidade aumentada. Já quanto aos itens, eu posso falar sobre o Weakness Policy, que, quando um Pokémon é acertado por um golpe super efetivo, seu ataque e ataque especial são aumentados em dois estágios e o item é consumido pelo Pokémon. Mais alguma dúvida? - E as crianças aparentavam ter entendido tudo. Agradeci a atenção e me despedi delas, finalizando, assim, a palestra.
LCunha
LCunha
Estagiário

Estagiário

Alertas :
Colégio - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Colégio - Página 3 Empty Re: Colégio

Mensagem por Victoria em Qui 28 Maio 2020 - 18:43

Atualizado +600 Pk$ @LCunha

_________________
Colégio - Página 3 ZFOY5mW
Victoria
Victoria
Mestra

Mestra

Alertas :
Colégio - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Colégio - Página 3 Empty Re: Colégio

Mensagem por Hayto em Qua 3 Jun 2020 - 11:37



De pouco em pouco eu conseguia realizar diversas atividades que poderiam fortalecer meus monstrinhos... bem, por enquanto estava cuidando de algumas coisas mais externas, não sendo um treinamento direto, mas que ajudaria minha equipe a ficar mais forte. Mais energética, quem sabe? Acho que eles ficariam bem felizes com algumas coisas que ando preparando. Enfim, para que eu conseguisse prosseguir com meus planos, precisava de alguns fundos a mais. Sim, dinheiro. Precisava de algumas verdinhas, era bem necessário para que eu desse continuidade. Ouvi dizer que um colégio estava dando uma pequena quantia para quem orientasse os alunos, de alguma forma, era uma boa oportunidade. Tudo bem, talvez estivesse sendo um pouco movido ao fato que ganharia uma contribuição. Era um incentivo para que pudéssemos adentrar nessa iniciativa com mais energia. O fato de auxiliar os alunos sobre a carreira de treinador era uma ideia bem legal, não pensando no meu benefício em dinheiro, claro! Deixar uma bagagem para os que ainda irão percorrer essa trilha era de grande importância, estávamos preparando-os para quaisquer problemas futuros. Me sentia bem em tirar um tempo para tal ocasião, mesmo pensando no dinheiro... ah, não é de mal querer uma rendinha extra, né?

Durante o voo até a cidade de Rustboro, passou-se algumas ideias pela minha mente. Não era uma coisa espetacular, mas auxiliaria de qualquer forma os alunos, os deixariam preparados para tais situações. Eu não era um professor, mas podia contar algumas das experiências que tive durante a minha jornada que me ajudaram muito. Lembro me bem de ter enviado algum e-mail para o diretor do colégio, acreditava que esperavam pela minha visita...  Ultimamente estava bem atarefado, os trabalhos na fazenda estavam me deixando em fadiga. Ser um criador não é nada fácil, ainda mais quando tem que cuidar de uma fazenda. Que eu procurava expandir em breve, mas isso é detalhe.

Não muito tardou até que eu chegasse ao colégio, o diretor me esperava no portão principal. Segundo meu relógio, ainda faltava alguns minutos para que eu pudesse começar minha palestra. Fiz um pedido de última hora ao diretor, queria uma aula ao ar livre. Era necessário para que eu pudesse prosseguir com o plano que tinha em mente. Tinha tudo para dar certo, bem que faltava algumas coisas, mas... ainda daria muito certo.

Estava quase na hora da minha palestra, estava um pouco nervoso. Mas esse nervosismo passaria com o decorrer. Não sabia como os alunos iriam me encarar, eu ainda era novo, mas possuía algum conhecimento. Se bem que os alunos como o diretor disse haviam apenas alguns anos a menos que eu. Tudo daria certo. Me encontrava com uma vestimenta, que eu diria, chamativa. Ao menos para o pessoal da cidade. Não era bem uma cidade litorânea né, normal que estranhassem. Era uma camisa de botões florida. Possuía uma cor azul, com flores brancas. Eu, particularmente, gostava muito dessa camisa. Também estava com um chapéu de palha que encontrei por aí, não vamos entrar em detalhes. Ah, também estava usando os óculos de sol que o Thito roubou daquele moleque... quer dizer, pegou emprestado. Não vamos entrar em detalhes, tá?!  Ele me mataria se soubesse que estou usando esses óculos, é um apego dele. Mas enfim, não vamos enrolar mais. Meu objetivo era orientar os alunos. Queria fazer com que se divertissem e aprendessem, ia ser bem legal.

A turma a qual fiquei encarregado de auxiliar se encontrava no pátio do colégio. Era um espaço aberto, tinha algumas árvores. Era um pátio comum como havia em outros colégios, nada demais. Era aberto e tinha vista do céu. Perfeito. De uma vez, fui em direção a turma. Pareciam mais entusiasmados por conta de a aula ser do lado de fora. Tínhamos que quebrar os parâmetros, né? Óbvio.

- Eae, galera! Hehe. Me chama Hayato Fujiwara. Hoje passarei a vocês um pouco do meu conhecimento sobre alguns movimentos climáticos. São bem úteis. Se usados com sabedoria podem potencializar suas estratégias durante um combate. - Me apresentei. - Condições climáticas são estados em campo, que também podem ser aprendidos por Pokémon. Esses estados vão auxiliar os seus companheiros durante a batalha. Vou falar sobre alguns, quem sabe eu posso demonstrar para vocês também, certo? - Enquanto explicava, movia meu indicador aos óculos escuros. Tentando ajeita-los de alguma forma. –Vamos começar com Sandstorm. Essa é uma condição climática do tipo pedra, justamente por possibilitar a formação de uma tempestade de areia. É uma tempestade intensa que causa danos aos Pokémon que não tem resistência contra esse clima. Lembrando que os que possuem resistência são os do tipo metal, pedra e terra. Um diferencial entre esses três tipos na presença dessa condição é que, os Pokémon pedra conseguem aumentar ainda mais sua resistência. Saindo com alguma vantagem na utilização desse movimento além de causar problemas ao oponente. Há também Pokémon que possuem certas habilidades que os fortalecem ainda mais na presença do Sandstorm, deixando com uma vantagem bem legal. É uma ótima condição climática, é possível implementa-la em várias estratégias. Enquanto ao tempo, assim como os outros que direi mais a frente, a um certo limite. Usando de turnos para termos uma ideia de quanto tempo dura, diríamos que seria uns seis turnos. Mas que podem ser aumentados com utensílios específicos. Basta o Pokémon segurar um desses itens que potencializam o tempo do movimento para que durem mais tempo, dando uma vantagem bem melhor.

Eu estava gostando de orientar os alunos, me trazia um sentimento confortável. Você ajudar alguém no que quer que seja é muito favorável, me deixa bem. – Partindo para uma outra agora. Hail. É quando se forma em campo uma tempestade de granizo. Se faz uma condição favorável para Pokémon do tipo gelo, ainda causa danos a Pokémon que não são desse tipo. Diferente das outras que mostrarei aqui. Essa é a única que por si só não potencializa algum movimento, mas auxilia bastante durante a batalha. Há habilidades, assim como acontece com o Sandstorm, que melhoram as estatísticas dos Pokémon que a possuem. Algumas são variadas, mas não vou entrar em detalhes aqui. Uma vez eu passei um aperto em um clima desses. Pode não aparecer muito útil em comparação aos outros, mas é uma condição bem rigorosa. Pode ser bem difícil lidar se não se preparar... aquele dia foi louco. – Seguindo com a palestra. Adentrava agora em uma parte que eu esperava muito, em pouco saberiam o que estava guardando. – Diferente das outras duas, que é possível que algum de vocês nunca tenha presenciado, agora falaremos de uma condição climática bem comum até, vocês presenciam diariamente. Sunny Day. Como o próprio nome diz, é um dia ensolarado, um dia mais quente. Essa condição aumenta a potência nos movimentos do tipo fogo. É uma ajuda e tanto para os Pokémon que carregam esse tipo. Mas não só isso, Pokémon do tipo grama que possuem o movimento Solar Beam, podem utilizar para recarrega-lo mais rapidamente. Por isso, é comum que muitos Pokémon desse tipo tenham Sunny em seus conhecimentos. Alguns movimentos de cura também se beneficiam nessa condição, assim também como certas habilidades. Há diversas formas de utilizar um dia ensolarado ao seu favor, basta observar suas opções. – Podia demonstrar esse movimento para que pudessem ter uma noção melhor de como funciona. Amon poderia me auxiliar nessa. Também, a presença de um Pokémon alegraria bem mais os alunos. Quem não ficaria feliz em ver um em campo? Eu fico feliz até hoje. Os Pokemon são demais mesmo. -Galera, esse é o Amon. Ele vai nos ajudar. Vamos demonstrar como o movimento que traz essa condição climática funciona. Certo... utilize um Flamethrower primeiro. – Em pequenos passos o camelo se posicionava a frente, soltando para o alto um lança chamas, que aos poucos se dispersou. – Viram? Essa é a potência comum de um movimento do tipo fogo. Agora veremos o que acontece se na presença de uma condição climática. Amon, Sunny day. Em seguida pode prosseguir com mais um Flame. – Mais uma vez o monstrinho se posicionou. Fixava seu olhar no seu, armazenando toda sua energia para que pudesse fazer o sol brilhar intensamente. Em pouco era visível o resultado. As nuvens haviam se espalhado, deixando o céu totalmente aberto. Era um verdadeiro dia ensolarado. Prosseguindo, o monstrinho executava o movimento anterior mais uma vez, dessa vez, soltando um enorme lança chamas. Seu alcance era bem maior, as chamas pareciam bem mais quentes e sua duração parecia inesgotável. Um buff perfeito para o movimento. – É assim que funciona, perceberam que ouve uma força maior na execução do movimento? Legal, né? Ainda em batalhas, Sunny Day pode dar certo trabalho até para Pokémon do tipo água. Mesmo que estejam disputando contra um Pokémon que tenham vantagem, visto que por conta do dia ensolarado, movimento do tipo agua perdem sua potência original. Não tendo o mesmo efeito em uma condição normal.

Por fim, prosseguiria mostrando para a turma uma última condição climática.  – Certo, agora a última que mostrarei a vocês.  Rain. É uma condição climática que se faz quando o campo está tomado por chuva. Assim como quando esta ensolarado, quando está chovendo também promove um aumento na potência dos movimentos do tipo água. Também diminuindo os movimentos do tipo fogo, o que os deixa bem vulneráveis. Além disso, certos movimentos que sofriam um significativo aumento na presença do Sunny Day, na presença do Rain terão uma baixa, não funcionando com sua força total. É bem legal também que, quando um Pokémon utiliza o movimento Thunder, as chances para que o mesmo aconteça é sempre certa. – Em pouco retirava mais uma esfera, assim liberando uma coelhinha oval. – Pessoal, agora vamos ver o Rain Dance em ação. Desculpem por deixar vocês molhados, mas experiência faz parte para aprender melhor. Haha. Sally, use Rain Dance. Pode utilizar seu Aqua Tail logo em seguida, para mostrar como o movimento adquiri uma potência maior. – A aquática se preparava, fazendo alguns passos em uma dança um tanto que legal. Aos poucos o céu era tomado por nuvens pesadas e uma chuva de leve começava a cair. Era uma demonstração e tanto. Em se seguida a mesma utilizou seu ataque, usando sua causa como um chicote aquático, que provou o funcionamento do Rain Dance com sua potência, de certa forma assustadora.  – Então, com essas condições climáticas vocês podem bolar diversas estratégias em uma batalha. Tenho certeza que em algum momento será útil a vocês... Ahhh. Antes que eu me esqueça eu tenho mais uma coisa que quero mostrar a vocês. -  Retirei de minha mochila uma pedra. Parecia ser uma pedra comum, mas estava coberto de um tipo de gelo. Estava um pouco molhada. Essa é uma Damp Rock! Com ela o movimento Rain Dance pode durar muito mais tempo em campo, dando muito mais vantagem ao seu companheiro. Muito útil. Haha. – Deixei que os alunos vissem um pouco mais de perto o item, quem sabe encontrassem um algum dia. Precisavam ter lima noção de como era. -Há outras dessas, para as outras condições climáticas. Mas eu não tenho aqui comigo... Bem, então... acho que é isso. Muito obrigado pela atenção pessoal. Haha. – Parece que tudo tinha ido bem, na verdade, não sei dizer ao certo. Eu gostei de ter essa oportunidade, foi maneiro.

Com tudo por ali finalizado, me despedi de todos adequadamente e partir de volta a Rinshin.

Me desculpa pela brisa e pela enrolação qqqq
- Voar para Rinshin


_________________

Colégio - Página 3 LaDReLw
Hayto
Hayto
Estagiário Recorrente

Estagiário Recorrente

Alertas :
Colégio - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Colégio - Página 3 Empty Re: Colégio

Mensagem por Victoria Hoje à(s) 14:53

Atualizado @Hayto <33


desculpa a demora ):

+600 pk$
voou para rishin

_________________
Colégio - Página 3 ZFOY5mW
Victoria
Victoria
Mestra

Mestra

Alertas :
Colégio - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Colégio - Página 3 Right_bar_bleue


Voltar ao Topo Ir em baixo

Colégio - Página 3 Empty Re: Colégio

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum