Curioso, o jovem treinador se esgueirava entre as pessoas, enquanto ouvia vibrações animadas, parecia que assistiam a alguma coisa. E era exatamente isso o que faziam. No meio daquela multidão, Igneel podia ver dois seres se movimentando e quando finalmente alcançou a borda da plateia, pôde ver que dois homens batalhavam: um utilizava um Machoke, um tipo lutador comum em Kanto, tal pokémon era massacrado por golpes violentos de um que talvez o jovem Scarlet nunca havia visto: uma criatura azul, bípede que se assemelhava a um dragão, mas com alguns traços piscianos. O estranho saltava na direção do lutador, que agora caía de joelhos, com um fortíssimo arranhão (Slash), derrubando-o, em seguida Machoke foi sugado por um laser avermelhado, e um homem, vestindo um kimono de lutador entrava na roda cabisbaixo . Foi então que Igneel percebeu que se tratava de uma batalha entre dois treinadores, e pôde ver que o vencedor era um homem alto, de cabelos pretos despenteados. Vestia uma roupa preta, com mangas longas, e tinha uma capa vermelha pendendo de seus ombros e indo até os joelhos, ele parecia especialmente confiante e convencido.
-HAHAHAHAHAHA. Essa já foi nossa 9ª vitória consecutiva só hoje Gabite. Parece que não tem ninguém nesse lixo de cidade capaz de me derrotar, bem vamos dar mais uma chance para eles. Vamos lá, quem será meu último desafiante. Juro que paro depois da 10ª vitória, afinal vocês já devem estar cansados de me ver ganhando uma partida atrás da outra. Mas o que mais se poderia esperar de mim, Nicholas, o grande domador de dragões? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. E então? E então? Mais alguém? Hein? Hein?
O homem lançava olhares para pontos aleatórios na plateia, parecia medir os treinadores com os olhos, e ignorava completamente a presença do jovem Igneel, afinal, o que uma criança como aquela poderia fazer contra o grande domador de dragões? O treinador iria tentar ensiná-lo uma lição?