Com o entardecer as suas costas, o garoto pesadamente adentrava no Centro Pokémon da cidade de Rishin, obviamente cansado de uma travessia repleta de emoções por entre as árvores da Petalburg Woods. Sendo assim, não conteve os esforços que lhe restavam ao se dirigir a bancada onde uma enfermeira de cabelos rosados atendia e, chegando a ela, entregou as esferas que continham seus parceiros para que pudessem passar por um simples check-up.
Enquanto esperava o termino da consulta, o jovem decidira jogar-se sobre um dos assentos do local e apreciar o movimento que perpetuava afora daquelas paredes. Contudo, acabara vendo mais do que desejava, vira também seu reflexo por meio da vidraça daquele estabelecimento. Suas feições exibiam cansaço, como seria de se esperar, mas havia algo a mais de estranho ali, parecia que o garoto havia entrando em um tornado. O que era aquilo em sua cabeça? Um ninho de rato ou seu cabelo? E suas roupas? Pareciam farrapos. Sua aparência dava a entender que havia passado noites ao relento, o que não era tão verdade assim.
“Acho que preciso urgentemente cortar o cabelo... Pegar uma muda de roupas novas também seria uma boa.”
Diante a isso, deu uma leve risada do seu estado constrangedor e, preguiçosamente, se pôs a erguer do banco. Logo, a passos lentos, se pôs a rumar aos confins daquele espaço, afinal devia haver alguém ali que pudesse cortar seu cabelo. Assim, encontrando alguém, decidiu pedir por um corte de cabelo diferente do costume, ainda um pouco espetado, mas para todos os lados e relaxado. Seguido a isso, agradeceu a pessoa e dirigiu-se ao banheiro mais próximo, queria apenas tomar um banho relaxante e cuidar de sua higiene pessoal. Tendo feito tudo isso, agora era hora de mudar sua indumentária.
Abriu a mochila e, em meio à bagunça de itens e objetos pessoais, pegou uma camiseta simples de tom verde escuro e uma calça jeans cinza. Dessa forma, trocando a vestimenta chamativa de antes por algo mais simples e casual, voltando a ser uma pessoa normal.
Tampouco vestira sua roupa nova, correra em direção à enfermeira, perguntando se havia um local para ele e seus parceiros passarem a noites. Assim, nesse dia, o jovem pode dormir tranquilamente.