Apesar de eu estar ansiosíssimo para me tornar oficialmente um Criador, formado pela Universidade de Criação de Rinshin, o tempo não parecia ter passado tão devagar até a chegada de Blake, indicando que ele não se demorou. Quando isso ocorreu, eu estava sentado na "pontinha" do sofá, com os braços apoiados nas coxas e as costas levemente curvadas para frente, batendo a ponta dos pés no chão do Centro Pokémon. Refletia internamente em pensamentos diversos e só fui "trazido de volta" com o som de deslizar da porta automática, indicando que alguém havia entrado. Considerando que nesta hora o movimento era quase nulo por ali, muito provavelmente se tratava de Blake e eu não estava enganado! Ao notar isso, saltei do sofá e abri um largo sorriso, dando quase um salto na direção de Blake e o abraçando estrondosamente. Não era o tipo de pessoa para tamanha extroversão, mas eu não havia visto ele desde que nos separamos no Monte. Entretanto, após o ato, notei que estava sendo deveras invasivo e tratei de me afastar rapidamente. Blake estava corado, e não era para menos, por isso acabei ficando corado também, passando a mão pelos meus cabelos como um "tique" para disfarçar.
— Você está realmente bem! — Comentei um tanto sem graça, sorrindo levemente e buscando uma forma de mudar de assunto. Algum tempo já havia passado desde o Encontro com o Zapdos e algumas marcas ainda haviam ficado presentes no meu corpo, com leves queimaduras que agora mais pareciam brancas de tonalidades distintas próximas do queixo ou em regiões que não eram possíveis de se ver. Mesmo assim, trocamos rápidas palavras sobre o que passamos e Blake comentou sobre ter tido a mesma sensação que eu, de tudo parecer um sonho, com exceção de uma intrigante pedra multicolorida. Algo que acendeu instantaneamente um aviso em minha mente... Ele tinha uma pedra bem semelhante àquela que eu havia encontrado, apesar das cores presentes serem levemente diferentes. Ao menos, era o que eu achava... Concordei com tudo o que ele dizia e acabamos entrando em outro assunto. Afinal, não estávamos ali para falar de pedras e sim... de... Ovos?
— Blake, está me mimando demais! Mas eu não reclamo... — Brinquei, rindo em seguida, recebendo o Ovo - que analisei em mãos. Ele tinha tons esverdeados e um pouco amarelados, de uma forma que me lembrava uma temática bastante tropical. Ergui a incubadora, observando-o de todos os lados, até resolver guardá-lo junto dos outros — Eu estou inclusive com os Ovos que você me deu, bem aqui sabia? Ovo de Scyther, o Ovo de Rufflet e o Ovo de Honedge, que não me deu exatamente, mas deixou na Sociedade e eu o peguei depois de uma generosa doação para comprarmos uma Horta! — Comentei, com um amistoso sorriso pela situação, depositando no Computador do Centro Pokémon o Ovo de Honedge e mantendo comigo o Ovo de Tropius — É uma pena que tenha saído da Sociedade... Tudo mudou bastante desde aquele dia... Não há mais um Líder, na figura do Netero. Agora eu e mais seis somos uma espécie de Conselho da Sociedade, que se chama Virtuum... Apesar de... Ainda não termos feito nenhuma Reunião Oficial... Mas enfim! Eu vou comprar hoje mesmo uma Fazenda aqui em Rinshin. Espero que sejamos vizinhos! — Comentei com o garoto, terminando o procedimento de substituição no Computador e lembrando de que não havia falado com o rapaz sobre também ter uma pedra daquelas, parecida com a dele.
— Ah! Acabei perdendo o timing quando falei sobre o Pyre, mas... — Revirei a mochila e tirei a pedra multicolorida, mostrando para o garoto — Eu também achei uma Pedra semelhante, mas não tive tempo de procurar nada sobre. Soube que a Roxanne, Líder de Rustboro, é uma especialista em Pokémon Pedra e também professora, talve ela saiba de algo e eu até estava pensando em desafiá-la mesmo para uma batalha de Ginásio! Mas... Por enquanto estou cumprindo uma Missão pela Virtuum em Forina e apenas dei uma escapada para vir aqui... Vamos manter o contato! Se alguém descobrir algo sobre essas pedras misteriosas podemos trocar informações e facilitar nossa vida! — Comentei com Blake, guardando novamente a pedra após deixá-lo dar uma boa análise, andando ao lado dele até o Balcão de Venda, falando com o vendedor de utilidades do mercadinho — Boa noite! Vim vender essa Leaf Stone! Soube que vocês compram por 1.000 Pokedólares... É isso mesmo?
OFF escreveu:
Olá narrador!
> Receber o Ovo de Tropius. Pode deixar na minha BOX no lugar do Ovo de Honedge, que depositei no Storage.
> Vender Leaf Stone por 1000 (Preço de Venda, em Lilycove é 2000, no Department Store)