A surpresa de Hayato era um ovo de pokémon! O criador havia reparado na forma como McBride ficou interessado em sua pokémon do tipo aquático e ele havia feito um ovo da mesma espécie como presente de aniversário (atrasado) para o jovem.
- Muito obrigado, Hayato! De verdade! Fiquei bem feliz com a surpresa! - Disse Blake, percebendo que seu amigo estava um pouco sem graça por ter faltado o aniversário. - Pode ficar tranquilo, eu sei como é difícil nossa carreira. É muita coisa pra fazer ao mesmo tempo e pouco tempo pra fazer, né?
Blake então contou algumas das novidades para Hayato: avisou que mudou sua fazenda para Johto, fundou uma sociedade com alguns conhecidos e comentou sobre sua experiência no Doll FanFest e a captura do Bagon.
- Bem, logo mais eu tenho que passar em Slateport. Vou ter que ir embora daqui a pouco. Antes de eu ir, quer dar uma olhada em alguns dos meus TMs? É o mínimo que posso fazer para agradecer pelo ovo que você me deu!
Blake deixou que Hayato olhasse o seu porta TMs e decidisse o que ele iria utilizar. Enquanto o criador ia usando os discos, ele e Blake aproveitavam para conversar um pouco mais sobre suas jornadas. Assim que o ensinamento de TMs chegou ao fim, a dupla se despediu e Blake seguiu caminho até a cidade de Slateport.
- Pegar ovo de Dewpider.
- Emprestar meus TMs para o Hayto utilizar.
- Organizar meu box para o seguinte: Pidgeot, Piplup, Chinchou, Mawile, Sobble e Porygon.
- Voar para Slateport.