Depois da última luta, tive que vim ao Pokémon Center, curar Ambipom que lutou com força e poder nessa última batalha. Aproveitei, que enquanto estava fazendo a cura da minha macaquinha, fui ao mercado vender a TM Ice Beam, sendo que já possuía uma. Depois disso, fiquei esperando na recepção. Estava tudo indo tudo bem, até vê uma cara no meio da multidão que me espantava tanto quanto ela estava espantada. Depois do que vi, lá estava Marcella, correndo com o meu ovo misterioso nos braços.
O medo não sabia se vinha do ovo nas mãos dela ou da cara dela. Ela aparecia soluçando, mal conseguia abrir a boca para fala. No fim, ela apenas esticou o braço, dando-me o ovo misterioso. Quando toquei nele, sentir um calor fora do normal. Seria que o ovo estava com febre? Eu saia correndo, deixando Clefairy e Bellossom consolando a loira e fui até a enfermeira Joy. Essa, muito hábil, já sabia do que se tratava e junto de sua Chansey colocaram o ovo em uma maca e ia para a emergência.
Fiquei parado ali, meio espantado. Queria saber o que estava acontecendo com o Pokémon ali dentro. Marcella se aproximava bem devagar. Meio cabisbaixa, como se a culpa fosse dela. Bellossom consolava a coordenadora. Clefairy estava era alheia a situação. Eu fiquei parado, olhando para aquela luz vermelha que indicava emergência.
- Não foi sua culpa... Não precisa ficar assim... – dizia, forçando um sorriso.
- Eu sei, mas estava comigo... o que ele tem? – rebatia, de cabeça baixa.
- Não sei...
Passou-se alguns minutos, talvez até uma hora, e no fim a luz apagava. Um barulho de cura era ouvido e assim a porta abria e Ambipom aparecia com a rosada. A enfermeira Joy seguia ao lado. Sua cara não tinha muitas expressões, então não sabia o que havia feito ali dentro. Esperava boas notícias.
- É um lindo Absol! Parabéns... Tem um bebê em sua família.
Ambipom batia as palmas e eu ficava bem feliz ao ouvir aquilo. A enfermeira em conduziu até o quarto onde o bebê Pokémon estava, na verdade, ele era bem maior do que eu esperava. Sorrir para ele, mas ele se manteve sério. Achei estranho aquela reação, então tentei fazer graça, mas o Absol mantinha-se sem se mexer. Seria tímido como Leafeon?
- Ele é perfeitamente saudável. É até maior do que o normal, talvez o tempo que se manteve no ovo ajudou.
Sabendo disso, eu o alimentava com leite de Miltank e assim seguia até o PC para falar com o Prof. Oak. Ele ficou extremamente feliz com a Ambipom e pediu para mandá-la para o laboratório. Seguir algumas instruções para a macaquinha e assim enviei. Voltando ao quarto do Absol, eu sorri para ele, recolhendo naquele momento para a sua devida Pokébola. Agora foi a explicação para Marcella que iria para Verdanturf. A loira se recusava ir voando, então disse que iria de ônibus. Eu deixei. Saindo do Pokémon Center, chamava Togekiss.
- Togekiss, para Verdanturf.