Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Melancolia Infinita

2 participantes

descriptionMelancolia Infinita - Página 5 EmptyRe: Melancolia Infinita

more_horiz
Eu e Jasmine iriamos lutar em um tipo de arena, feita especialmente para essa ocasião. Sua mata verde se diferenciava do terreno acidentado que se encontrava na Rota 3. Antes da luta começar, dei um Oran Berry com um cordão para minha Snivy segurar e usar no decorrer do confronto.

Observei um pouco o campo antes de entrar na luta e percebi que ele era dividido entra sombra e luz. Por ter visto mais de um milhão de vezes na Pokédex, Snivy era mais veloz quando fazia fotossíntese, ou seja, ficava exposta à luz do sol. Com certeza, iria usar a luz do terreno para minha vantagem. Ah, e a resistência elétrica de Nine.

- Vamos lá, Nine, corra para a luz e simplesmente fique parada. Isso vai fazer ele forçar um golpe, desvie-se dele e use Growth para ficar mais forte! Depois, continue absorvendo mais luz, e após juntar bastante velocidade, desvie do segundo golpe elétrico e use Leer!

Meu primeiro turno da batalha se baseava em ganhar Stats e fazer o Pikachu perder alguns. Talvez fosse uma batalha demorada, mas é assim que é bom.

more_horiz
Nineveh continuava absorvendo a luz do sol e do terreno com a força de Growth, forçando dois ataques críticos - porém fracos - por parte de Pikachu. A criaturinha amarela estava animada, assim como Jasmine, que lembrava seus tempos de jovem quando batalhava dia e noite.

Henry observava o monumento, e poderia perceber que este era na verdade uma fonte, cheia de dinheiro, ótima para um roubo. Mas o adolescente não ia fazê-lo, tendo como uma oportunidade avisar a Becker que protegesse o buraco de desejos. Aparentemente, Quaint poderia ordenar seu ataque por primeiro, devido ao carisma de sua oponente.

Hora da Batalha
Campo: Campo verde próximo a casas.

Melancolia Infinita - Página 5 Snivy
VS
Melancolia Infinita - Página 5 Pikachu

Snivy
Level: 14
Trait: Overgrow
HP: 50/58
Status: +1 Ataque; +1 Ataque Especial

Pikachu
Level: 15
Trait: Static
HP: 60/60
Status: -1 Defesa

Última edição por Charlie em Ter 18 Nov 2014, 17:52, editado 2 vez(es)

more_horiz
Spoiler :

Nineveh tinha forçado o seu oponente a atacá-la, tomando um dano pouco significativo. Agora que estava um pouco mais forte e tinha enfraquecido seu oponente, era hora de partir para a ofensiva.

- Nine, vamos lá, hora de atacar! Continue correndo pelo sol e ataque o Pikachu chicoteando-o de longe com Vine Whip! Após isso, continue correndo pela arena, sempre pelo sol, levantando poeira. Espere ele usar seus dois ataques e use Growth mais uma vez.

Enquanto eu assistia a luta, percebi uma falha na segurança de um dos monumentos da pequena vila: Um grande buraco na parede de uma fonte, com muito dinheiro dentro. Era uma ótima informação a se ter, mas claro que não iria pegar nada de lá. Após a batalha, avisaria Jasmine sobre a tal falha.

more_horiz
Nineveh ia se aproveitando da luz do sol e da tolice de Pikachu para poder efetuar danos críticos, quase o ocorrido. A criaturinha amarela continuava invocando seus raios elétricos em direção da cobrinha, que ia sendo morta de pouco em pouco, a menos que esta conseguisse evitar com uma ótima estratégia, a qual ia sendo armada na mente de seu treinador.

O adolescente logo decidia que iria contatar Jasmine logo ao final da batalha sobre o erro que poderia causar muitos roubos daquela fonte, ou O Poço de Desejos como intitulado numa plaqueta bem grande, por sinal.

Hora da Batalha

VS

Snivy
HP: 42/58
Status: +2 Ataque; +2 Ataque Especial

Pikachu
HP: 50/60
Status: -1 Defesa

more_horiz
Após passar tanto tempo no sol, Snivy já havia absorvido muita luz solar. Sua velocidade estava bem mais alta do que o normal, só não sabia se meu Pokémon seria mais rápido que o do meu oponente.

Tomando um tempo para pensar, decidi uma estratégia que iria usar uma luta corpo a corpo.

- Nine, vamos abusar da sua velocidade! Use Leer para abrir a guarda de Pikachu momentaneamente, e siga usando vários chicotes de Vine Whip. Mire-os no mesmo lugar para causar mais dano!

Arrumei os óculos, que por sinal, continuavam descansando sob meu nariz. Continuei olhando em volta, procurando mais coisas que poderiam me ajudar na luta.

more_horiz
O dano causado em Snivy se mantinha o mesmo desde o início da batalha, porém o mesmo ia se fortalecendo e tinha mais força para derrotar o oponente naquele momento, utilizando-se de Leer para deixá-lo numa situação ruim falando sobre status, além de chicotes de grama arremessados em sua direção.

O menino ainda usava os óculos fora de moda, que nem lhe incomodavam mais. Entretanto, estes não eram mais de necessidade, afinal, nenhuma força sobrenatural era exercida sobre o tal local. O sol já começava a pender para a tarde, apontando que as horas não passavam de quatro. Jasmine se mantinha ansiosa para o final da luta.

Hora da Batalha

VS

Snivy
HP: 34/58

Pikachu
HP: 34/60
Status: -2 Defesa

more_horiz
Minhas estratégias tinham dado certo até agora. O Pikachu de Jasmine mal conseguia atacar, de tanta pressão que estava sofrendo com os golpes de minha Snivy. Era hora de partir para a ofensiva total.

- Seguinte, Nine: Vamos atacar com toda a nossa força. Use seu Vine Whip para pressionar Pikachu no chão, dê um pulo, colocando mais pressão para cima dele, e finalmente use Twister no alto enquanto ele está preso. Isso deverá nos dar uma grande vantagem!

Acreditava que Nine atacaria primeiro, por estar exposta ao sol por tanto tempo. Pikachu estaria em apuros neste turno de nossa batalha.

more_horiz
Pikachu continuava tomando dano devido a estratégia inteligente armada por Henry, que já ordenava a seu defensor novos ataques, ansiando logo pela vitória. A cobrinha de grama corria de um lado para o outro, acertando chicotes de grama na criaturinha amarela. Snivy estava excitada assim como seu treinador.

Um pequeno furacão era lançada em direção do inimigo, causando-lhe danos um tanto fortes, no mesmo momento em que recebia choques elétricos vindos de trovões, com certeza controlados pelo adversário.

Hora da Batalha

VS

Snivy
HP: 28/58

Pikachu
HP: 20/60
Status: -2 Defesa

more_horiz
Pikachu devolveu o dano que tomou nesta rodada, usando choques para acertar minha Snivy. Sua condição estava baixa, mas nós estávamos com a vantagem da luta.

Eu tinha mais uma estratégia em mente, mas não poderia ser aplicada agora. Por enquanto, eu ia usar as vinhas e a distância de Pikachu para minha vantagem. Era hora de usar golpes físicos, aproveitando a guarda baixa de Pikachu, devido aos dois Leers, previamente usados por Nineveh.

- Vamos usar Vine Whip, pegue o Pikachu por sua cauda, rode-o e jogue em uma árvore! Após isso, siga usando Tackle para rebater ele contra a mesma árvore. Feche a distância entre vocês dois: aproveite a sua velocidade. A próxima rodada vai decidir a luta!

Eu estava contando com a força bruta agora. O fim da luta já se aproximava.

more_horiz
Um choque elétrico fora desviado por Snivy, o qual ia acertando de pouco em pouco alguns chicotes verdes no oponente, que já tratava como um inimigo mortal. Sendo arremessado contra a árvore, este continuava levando dano devido a investidas aplicadas criticamente pelo adversário.

Jasmine perdia a animação, percebendo que a vitória seria de Henry. Entretanto, a carismática senhorinha continuava lutando, afinal, tudo pode acontecer. Aparentemente, aqueles foguetes controladores de mente já foram levados até a cadeia, quando seu julgamento já ocorria, muito rapidamente por sinal, afinal, utilização de poder psíquico contra humanos é um crime e tanto para simples rockets como aqueles pareciam ser devido portarem apenas dois fracos Rattatas, derrotados muito facilmente pelo nativo de Nuvemma.

Hora da Batalha

VS

Snivy
HP: 30/58

Pikachu