Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Acalmando Tangrowth.

4 participantes

descriptionAcalmando Tangrowth. - Página 9 EmptyRe: Acalmando Tangrowth.

more_horiz
Era o almejado Absol pelo qual eu estava atrás, mas quando pensei em soltar algum pokémon para enfrentá-lo o canino me vira as costas e desaparece em meio a rota 03. Porém o Eevee de Terri consegue ver alguma coisa dentro da cratera e correndo se aproxima, Nataniel, Joul e eu nos aproximamos logo em seguida. No fundo da cratera havia duas stones, uma Moon Stone e outra Water Stone.

Olho para Terri, para mim seria mais útil no momento a Water pois precisarei evoluir meu Shellder futuramente. Pulo na cratera e pego as duas pedras em minha mão. agora virado para o treinador falo. - Terri, eu prefiro a Water. Mas se você quiser ficar com ela pode ficar também, não tenho utilidade para a Moon mas quem sabe futuramente. Esperava a reação de meu companheiro de viajem para pegar uma das pedras e guardá-la em minha mochila.

Ao observar a figura de Absol me veio a cabeça os comentários de Nataniel um pouco antes. "Absol são injustiçados pois preveem desastres e aparecem antes nos locais". Será que havia algum desastre vindo para essa região? Caso isso fosse acontecer mesmo, não seria interessante entrar no Mt Moon agora, e outra coisa o Absol havia aparecido nessa rota, ele poderia estar rondando por aqui, não poderia perder essa chance. Alguns minutos depois Nataniel reforça o que havia acabado de pensar sobre os desastres.

Antes de ir tomar café vou até o Storage e guardo Tangrowth, Hit e Elgyem e retiro Taillow, Shellder e Azumarill - Bom Terri, pretende fazer o que agora? Acho que ficarei pela rota 03 a procura do Absol, ele é muito rápido mas acho que ainda pode estar pelos arredores. Aguardo a resposta de Joul.

descriptionAcalmando Tangrowth. - Página 9 EmptyRe: Acalmando Tangrowth.

more_horiz
Joul acabou por exibir o mesmo semblante de surpresa que Novak e Nataniel apresentavam naquele momento, uma vez que, curiosamente, o pokemon a frente deles era simplesmente um Absol. Entretanto, antes que qualquer um dos jovens tomasse qualquer atitude, a ágil criatura acabou desaparecendo da frente deles como em um passe de mágica, e, assim, os jovens só ficaram com rápida imagem do fantástico pokémon.

Então, de repente, o herdeiro dos Terri foi novamente surpreendido, um vez que, estranhamente, o pequeno filhote saiu em desparada para o interior da cratera onde anteriormente podia se ver o misterioso pokémon de Hoenn. Mas, no fim, Joul avistou o mesmo que o filhote, pois, no interior do lugar, duas pedras brilhavam em tons completamente distintos. Porém, a atitude estranha tomada por seu Eevee no momento em que ele se viu próximo as pedras acabou confirmando a suspeita do rapaz, porque, o pokémon, ao perceber do que se tratava, acabou por interromper sua investida.

Assim, Joul, Novak e Nataniel chegaram ao local onde a raposa estavam e confirmaram a presença das duas pedras evolutivas. A partir daí, o trio discutiu com quem ficaria cada um dos raros itens, contudo, o bardo acabou abrindo mão de uma delas, fato este que dava a chance da dupla de treinadores viajantes sair cada um com um valioso prêmio daquele período de aventura. Dessa forma, ao final do movimento e da fala rápida de Novak, Joul tomou uma decisão para acabar de vez com aquele em passe, já que, sem a menor cerimônia, o nativo da destruída Cinnabar apanhou a Moon Stone da mao de seu amigo e disse:

- Não tem nenhum problema Novak. Posso ficar com a Moon Stone tranquilamente.

Com isso, o trio se dirigiu para o centro pokémon e, lá, enquanto uma educada enfermeira Joy tomava conta dos pokemons, inclusive do pequenino Eevee, Joul e seus novos amigos aproveitaram a companhia um do outro em um delicioso café da manhã, já que, naquele momento, o herdeiro dos Terri já não estava mais tão preocupado com os problemas de sua ilha, pois, sua primeira ação ao chegar ao estabelecimento, foi ligar para Blaine e conversar por alguns bons minutos com a sua sobrevivente mãe.

Diante do fim do café, algo triste acabou por acontecer, pois ao decidir que iria sair novamente em caminhada, Nataniel, inconscientemente, promoveu o separar do trio, uma vez que, tanto ele quanto Novak, iriam partir para lugares diferentes. Sendo assim, ao ouvir a nova fala de Novak, Joul também se pronunciou:

- Hummm Então é mesmo fim pessoal, pelo menos momentâneo, pois eu irei seguir para o interior da montanha...

Portanto, o trio acabou por se separar, mas antes das despedidas Joul, que via Novak fazendo o mesmo que ele em outro microcomputador, acabou por depositar Mankey e Star em sua storage para retirar em seguida as pokébolas de Nidoqueen e Farfetch'd. Então, ao fim deste momento dos treinadores, Joul se despediu de seus amigos, apanhou as pokébolas de seus outros parceiros com a enfermeira e seguiu confiante para o interior da montanha.






descriptionAcalmando Tangrowth. - Página 9 EmptyRe: Acalmando Tangrowth.

more_horiz
off :



Após se despedirem de Nataniel, Joul e Novak logo se prepararam para seguirem rumos diferentes. O primeiro estava decidido a ir até o Mt. Moon, enquanto o segundo permanecia encantado com a aparição de um Absol e permanecia coma esperança de encontrá-lo em algum local da rota 3.

Cientes de seus novos planos, logo pegaram seus pokémons de volta e fizeram modificações em seus times utilizando o sistema de storage. Era chegada então a hora da despedida. Joul saiu do local em direção ao Centro Pokémon e Novak pela segunda vez descia a colina para retornar até a rota 3.

O treinador não conhecia exatamente o habitat natural do Pokémon Disastre, então precisava definir qual direção deveria tomar para começar sua busca. Poderia simplesmente seguir a estrada principal, sair da mesma e adentrar a mata ou procurar por um caminho similar ao que Nataniel havia traçado, seguindo pelas cadeias rochosas.

descriptionAcalmando Tangrowth. - Página 9 EmptyRe: Acalmando Tangrowth.

more_horiz
Off :


Agora era apenas eu e meus pokémons, a primeira coisa que eu poderia fazer para tentar encontrar o Absol novamente era refazer meus passos, então pego e saio pela lateral do CP e caminho até a cratera que estava alguns km atrás do mesmo, chegando no local me direciono na direção na qual o Absol havia pulado e corrido em busca de pegadas. Era óbvio que devido ao peso de Absol somado ao solo pedregoso isso não iria me ajudar muito.

Pego a ball de Taillow e o liberto jogando a pokeball para cima. Na minha frente aparece uma pequena andorinha, sem delongas falo para ele. - Taillow, voe nessa direção e tente rastrear um pokémon quadrupede com formato de um cão branco, ele correu nessa direção a um tempo atrás, imagino que ele ainda esteja por perto se ver alguma coisa volte e me avise.

Em quanto meu pokémon levantava voo continuava a caminhar na direção da corrida de Absol a procura de pegadas que me ajudassem a descobrir para qual lado aquele pokémon magnífico havia ido.

descriptionAcalmando Tangrowth. - Página 9 EmptyRe: Acalmando Tangrowth.

more_horiz
off :



Após pensar um pouco, Novak decidiu que o melhor local para iniciar sua busca seria exatamente no mesmo ponto aonde havia encontrado Absol anteriormente. Era improvável que o mesmo houvesse fugido para muito longe sem deixar vestígios. Após subir a cadeia de pedras, o treinador acabou por retornar para o lugar aonde esteve com Joul e Nataniel minutos atrás e começou a investigar.

Para ajudar na busca, o treinador de Celadon também contou com o apoio de um pokémon de Hoenn: seu Taillow. A andorinha demonstrava sua felicidade de permanecer do lado de fora da pokébola após tanto tempo e prontamente começou sua busca aérea. O pássaro fazia questão de realizar diversas manobras enquanto planava pela rota e, infelizmente, não parecia encontrar rastros pelo caminho. O treinador também ficou surpreso ao perceber que a criatura de pelagem branca não havia deixado nenhuma pegada.

Teria o treinador visto uma ilusão? Pouco provável já que os seus dois acompanhantes e a sua pokédex acabaram por indicar a presença do tipo noturno. Quase meia hora de busca já havia passado e o relógio de Novak indicava 10 e meia da manhã. Sem sucesso em sua busca, o jovem perambulou na rota por um tempo e quando se deu conta, estava no exato local aonde ele havia acampado na noite anterior. Era uma parte isolada da rota, onde poucos treinadores costumavam passar, mas logo o Taillow do treinador começou a planar indicando que havia alguém se aproximando. Será que algum problema estava por vir?

descriptionAcalmando Tangrowth. - Página 9 EmptyRe: Acalmando Tangrowth.

more_horiz
Off :


Ao libertar Taillow ele começa a voar enlouquecidamente pelos ares fazendo muitas manobras devido a sua felicidade de estar livre de sua pokeball. A andorinha sobia e descia em alta velocidade, dando piruetas. Após o primeiro momento de euforia Taillow voa na direção apontada em busca do Absol, porém para azar nosso a pequena ave não encontra nada e a minha busca por vestígios também não chega a lugar algum.

Por alguns segundos comecei a pensar que poderia ter sido uma ilusão aquela aparição de Absol, porém logo me recordo que Nataniel e Joul também tinham visto e a minha pokedéx havia informado a presença do pokémon Dark, por esses motivos não podia ser uma ilusão. Quando volto a realidade me dou conta que estava nos mesmo local no qual havíamos acampado na noite anterior, na fogueira ainda havia brasa. O local era bastante isolado, porém de repente Taillow se aproxima de mim planando e faz sinais sinalizando que algo estava se aproximando.

Sem a menor dúvida me viro na direção da pessoa pokémon ou seja lá o que estava vindo na nossa direção e aguardo. Antes mesmo de ver o que estava vindo falo para a "coisa" em voz alta para que me ouça. - Quem está ai? Se identifique!

descriptionAcalmando Tangrowth. - Página 9 EmptyRe: Acalmando Tangrowth.

more_horiz
Ao perceber que havia companhia e com seu Taillow mais atento do que nunca, Novak tomou a dianteira e logo declarou sua presença no local, solicitando para que quem estivesse por ali se aproximasse. Não demorou muito para que um garoto baixinho, pele parda e olhos negros aparecesse diante dos olhos do treinador de Celadon.

Desajeitado, ele logo foi se aproximando do treinador, puxando sua mão e fazendo um aperto de mãos forçado. Enquanto ajeitava a gola de sua camisa, o jovem exibia um enorme sorriso e se introduzia:


- Peço desculpas pelo susto! Eu me chamo Dennis e estou procurando por um Absol que eu vi mais cedo! Você por acaso viu ele por aí?

Antes que Novak pudesse se apresentou ou responder a uma das perguntas, o jovem atrapalhado não perdeu tempo e começou a revirar os arbustos que estavam ao redor deles. Se o garoto esperava encontrar Absol daquela forma, jamais conseguiria. Era escandaloso demais e facilmente espantaria aquela grande raridade dali. Mas agora ficava a dúvida: como Novak e Taillow iriam lidar diante de um rival de caça?

descriptionAcalmando Tangrowth. - Página 9 EmptyRe: Acalmando Tangrowth.

more_horiz
Como assim? Pensava comigo mesmo, a raiva começava a subir pelo meu rosto, não por que o garoto procurava o Absol mas sim pela maneira que ele o fazia, com certeza o pokémon não estaria por aqui devido aos métodos do garoto. Por outro lado o garoto poderua me dar novas informações do paradeiro de Absol. - Quanto tempo faz que você viu o Absol e onde?

Porém se o jovem continuasse na rota com certeza Absol fugiria do local, se já não tivesse feito isso. - Olha, dessa maneira você não conseguirá encontrar nada, você têm de ser mais discreto e silencioso. Faço um sinal para Taillow que sobrevoava a copa das árvores em busca de rastros de Absol, a pequena andorinha desce e pousa em meu ombro dando algumas bicadas na minha orelha e depois começa a encarar o jovem, parecia que Taillow sabia o que estava por vir, ou pelo menos o que eu tinha em mente.

- Mas agora existe um pequeno problema entre nós, eu estou atrás do Absol e você também, como poderíamos resolver isso? Precisava treinar Taillow e ao mesmo tempo esse era um treinador que não deveria ser tão ingenuo a ponto de procurar um pokémon como o Absol sem um grupo forte, pego mais uma pokeball em meu bolso e libero a minha frente Flaaffy. A pequena ovelha olha para mim e depois para o garoto e por último para o jovem a minha frente, logo caí a ficha da ovelha e ela se coloca em posição para batalhar. - Proponho uma batalha 2 x 2 para resolver esse empasse, o vencedor pode continuar a procurar o Absol e o perdedor saíra dessa rota, o que você acha?

descriptionAcalmando Tangrowth. - Página 9 EmptyRe: Acalmando Tangrowth.

more_horiz
A presença de Dennis não agradava o treinador nem um pouco, por vários motivos. Primeiramente a forma como ele agia era um pouco rude e o incomodava. Além disso, o rapaz não só tinha um objetivo em comum com Novak como também estava atrapalhando ao procurar de forma tão escandalosa.

Sem responder a apresentação formal do jovem, Novak já chamou a atenção do mesmo pela forma como buscava e começou a questionar sobre o aparecimento de Absol. Dennis não recebia bem os comentários e já fazia cara feia, sacando duas pokébolas.


- Eu procuro o Absol da maneira como eu quiser! E vou provar para você que sou super eficiente ganhando de você nesse desafio!

O jovem então emendou sua ação rapidamente ao retirar suas criaturinhas de suas esferas, revelando um panda alaranjado e um pequeno pokémon amarelo. Os dois pareciam ser atrapalhados, mas ainda assim não seria uma boa ideia o treinador duvidar do potencial dos mesmos.

- Spinda, comece utilizando seu Fake Out no passarinho ali! Enquanto isso, Dunsparce, use Screech no Spinda! Por último, quero que vocês ataquem o mesmo alvo: usem Ancient Power e Psybeam na ovelha!

A forma do garoto batalhar parecia ser um pouco inusitada, mas ele parecia saber o que estava fazendo. Quais seriam os primeiros movimentos de Nole diante daquela batalha inesperada?

descriptionAcalmando Tangrowth. - Página 9 EmptyRe: Acalmando Tangrowth.

more_horiz
Havia ficado confuso, um pokémon atacando o outro. Mas logo me vem a cabeça, do tempo que estudava sobre os pokémons antes de começar a jornada havia lido em algum lugar que Spinda poderia ter a habilit Contrary, isso altera a reação de moves que abaixam ou aumentem status tendo o efeito contrario, sendo assim o negócio seria atacar com tudo nossos adversários. Pego a pokedéx para adquirir informações sobre os pokémons do garoto, sem dúvida ele sabia muito bem o que estava fazendo.

- Muito bem, é assim que vai ser então. Taillow voe na direção de Spinda e use Wing Attack e depois recue e voe o mais alto que conseguir e use Swift em Dusparce. Flaaffy vamos lá, quero que você comece com usando Charge e depois um Thunder Shock em Spinda. A luta sem a menor sombra de dúvida seria muito difícil.

Não poderia subestimar o garoto, mas sem dúvida ele possuía muita experiência, para executar uma estratégia onde um pokémon ataca o outro da mesma equipe. Isso me deixava um pouco apreensivo com a continuação da luta, afinal a batalha contra Terri havia sido acirrada e por pouco não havia perdido aquela luta.

descriptionAcalmando Tangrowth. - Página 9 EmptyRe: Acalmando Tangrowth.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos