Off :
Off: Que bom que voltou Artie, vamos lá, estou curioso com a continuação da rota.
Nataniel começava a história recapitulando que o Mt Moon um dia havia sido uma grande floresta que provavelmente fazia parte da Viridian Florest, devido a proximidade dos locais. Até o momento tudo que ele revelava parecia ser óbvio, afinal o Mt Moon era próximo o suficiente da grande floresta de Viridian.
Mas o bardo continuava a história contando sobre os pokémons até que de repente ele faz o som de um estrondo. Aquilo me assusta, não estava esperando e sou pego de surpresa, assim como alguns de meus pokémons que acabam dando um pulo junto comigo. Mas após passado o susto volto a me concentrar na história. O bardo explica que existe duas teorias para a extinção da floresta, uma conta que um meteorito caiu no centro da floresta criando a cratera no local onde está o Mt Moon, em quanto a outra se referia a uma nave que havia pousado em cima da floresta dizimando a mesma.
Ambas me pareciam bastante interessantes, mas extra terrestres era algo inédito e me parecia muito mais legal de acreditar do que apenas em um meteorito. Mas o bardo não terminava por aí e continuava a história e continuava falando que os seres que caíram haviam construído a caverna para sobreviver em nosso planeta e com isso alguns pokémons haviam aproveitado do local e utilizavam os tuneis das cavernas para sobreviver.
Pela primeira vez o Mt Moon me chamava a atenção, eu estava muito curioso e tinha diversas perguntas para Nataniel sobre o local, mas antes que pudesse fazer alguma Terri fala questionando sobre a evolução de Eevee para Glacion dentro do Mt Moon. Era algo que eu não havia pensado, seria interessante escutar a resposta do bardo.
Após respondida a pergunta de Terri faço a minha. - Existe alguma prova desses seres, alguém já viu? Descreveu? Quais pokémons podem absorver os poderes da Moon Stone? Sempre tive curiosidade quanto a isso, o Mt Moon é um local com muitos mistérios, estou disposto a vasculhar de cabo a rabo aquela caverna, você me recomendaria algum pokémon, equipamento ou coisas do gênero para me auxiliar na expedição?
Pela primeira vez depois de algum tempo estava muito curioso e com muita vontade de ir há algum lugar e descobrir tudo que pudesse haver. O bardo havia despertado a minha curiosidade com a história e isso me servia como combustível.