Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Fortalecendo os laços

3 participantes

descriptionFortalecendo os laços - Página 6 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
Off :


Nataniel começava a história recapitulando que o Mt Moon um dia havia sido uma grande floresta que provavelmente fazia parte da Viridian Florest, devido a proximidade dos locais. Até o momento tudo que ele revelava parecia ser óbvio, afinal o Mt Moon era próximo o suficiente da grande floresta de Viridian.

Mas o bardo continuava a história contando sobre os pokémons até que de repente ele faz o som de um estrondo. Aquilo me assusta, não estava esperando e sou pego de surpresa, assim como alguns de meus pokémons que acabam dando um pulo junto comigo. Mas após passado o susto volto a me concentrar na história.  O bardo explica que existe duas teorias para a extinção da floresta, uma conta que um meteorito caiu no centro da floresta criando a cratera no local onde está o Mt Moon, em quanto a outra se referia a uma nave que havia pousado em cima da floresta dizimando a mesma.

Ambas me pareciam bastante interessantes, mas extra terrestres era algo inédito e me parecia muito mais legal de acreditar do que apenas em um meteorito. Mas o bardo não terminava por aí e continuava a história e continuava falando que os seres que caíram haviam construído a caverna para sobreviver em nosso planeta e com isso alguns pokémons haviam aproveitado do local e utilizavam os tuneis das cavernas para sobreviver.

Pela primeira vez o Mt Moon me chamava a atenção, eu estava muito curioso e tinha diversas perguntas para Nataniel sobre o local, mas antes que pudesse fazer alguma Terri fala questionando sobre a evolução de Eevee para Glacion dentro do Mt Moon. Era algo que eu não havia pensado, seria interessante escutar a resposta do bardo.

Após respondida a pergunta de Terri faço a minha. - Existe alguma prova desses seres, alguém já viu? Descreveu? Quais pokémons podem absorver os poderes da Moon Stone? Sempre tive curiosidade quanto a isso, o Mt Moon é um local com muitos mistérios, estou disposto a vasculhar de cabo a rabo aquela caverna, você me recomendaria algum pokémon, equipamento ou coisas do gênero para me auxiliar na expedição?

Pela primeira vez depois de algum tempo estava muito curioso e com muita vontade de ir há algum lugar e descobrir tudo que pudesse haver. O bardo havia despertado a minha curiosidade com a história e isso me servia como combustível.

descriptionFortalecendo os laços - Página 6 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
O músico e contador de histórias estava claramente feliz ao perceber que os jovens estavam interessados em sua história e, sorridente, respondeu o questionamento deles da melhor forma possível. Não era possível saber se aquela história era inventada ou se era uma realidade, mas a forma como ele anunciava as respostas dava a entender que ele sabia do que estava falando.

A primeira pergunta foi a de Joul, relacionada a pedra mágica capaz de fazer Eevees evoluírem para Glaceons, uma espécie de pokémon do tipo gelo, completamente diferente do perfil do Mt. Moon. O que levaria aquele local a ter uma pedra daquelas? Nataniel pensou um pouco a respeito e logo disse sua resposta:


- Na grande caverna que hoje chamamos de Mt. Moon, há milhares de minerais que podem ser encontrados. Os mais abundantes são as famosas Moon Stones, como eu disse anteriormente. Porém, há muitos anos atrás, tivemos um inverno muito rigoroso. As temperaturas eram tão baixas que acabaram favorecendo a formação de um tipo de mineral diferente, chamado Ice Rock. Esse minério emite uma energia diferente, similar a radioatividade que, ao entrar em contato com algum Eevee diretamente, pode fazer com que o mesmo evolua.

Esperando que Joul ficasse satisfeito com sua resposta, ele começou então a responder os questionamentos de Nole. O jovem estava demonstrando muito interesse em explorar a caverna, portanto, pedia dicas para o bardo para passar pelo local. Além disso, parecia interessado em descobrir mais a respeito das criaturas que evoluíam com a Moon Stone. O loiro então jogou mais um pouco da areia colorida na fogueira e, sentindo o doce aroma saindo das brasas, respondeu os questionamentos:

- Não existem provas concretas a respeito desses pokémons que surgiram de outros mundos. Porém, temos alguns exemplos de criaturas que são completamente diferentes de tudo que já vimos e que provavelmente tiveram antepassados espaciais. Clefairy é o exemplo mais claro, que vive no Mt. Moon. Além dele, temos o seu próprio Elgyem como exemplo. Sobre as propriedades da Moon Stone, não sei ao certo como funcionam. Sei que nem todas as espécies reagem a ela e posso utilizar seu Elgyem e Clefairy novamente como exemplos. Apesar das origens diferenciadas deles, Clefairy é capaz de se transformar em Clefable diante de uma daquelas pedras, enquanto o seu Elgyem não é capaz de evoluir com a mesma... Sobre explorar o Mt Moon, é bom ter alguma fonte de luz e um pokémon capaz de cavar. A caverna não costuma apresentar tantos obstáculos. Mas é melhor previnir do que remediar, não é mesmo?

Nataniel então aguardava para ver se as dupla faria mais algum questionamento. Após um breve momento de silêncio, ele então se agachou perto do fogo e, olhando nos olhos dos dois jovens, fez uma pergunta curiosa para eles.

E vocês? Não sabem de nenhuma história para nos contar? Por que não compartilham seu conhecimento conosco?

descriptionFortalecendo os laços - Página 6 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
Nataniel ficou por mais alguns minutos respondendo os recentes questionamentos feitos por Joul e Novak, respostas estas que, aparentemente, acabavam por comprovar certo conhecimento que o Bardo possuía sobre aquele místico lugar. Sendo assim, ao ver que o silêncio poderia tomar conta dos três ao fim de suas respostas, o músico tratou de questionar os treinadores sobre possíveis histórias que qualquer um deles poderia compartilhar.

Diante de tal momento, Joul partiu em busca de memórias que pudessem lhe remeter a algumas das mais curiosas histórias da ilha de Cinnabar. Entretanto, o jovem não conseguia se lembrar de alguma coisa que realmente pudesse ser tão fascinante como foi aquele conto envolvendo a grande montanha, pois, querendo ou não, Nataniel havia sido tão eficiente na sua forma de descrever tudo aquilo, que ele acabava por envergonhar qualquer um que quisesse compartilhar qualquer coisa.

Então, buscando se mostrar participativo, o herdeiro dos Terri, resolveu tomar uma atitude bastante curiosa e que fugia completamente do que o bardo esperava:

-Novak! Sei que Nataniel acabou de nos perguntar sobre alguma história. No entanto, percebi que poderíamos aproveitar este momento para nos conhecermos melhor como treinadores pokémon. Enfim, o que você acha de uma disputa em duplas com Nataniel sendo nosso juiz? Além do mais, ele poderá nos dar alguns conselhos para melhorarmos como treinadores, pois, pelo que percebi, ele tem um grande conhecimento sobre pokémons. – Era a virada de mesa que provavelmente nenhum dos presentes esperava.

descriptionFortalecendo os laços - Página 6 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
Nataniel demonstrava muito conhecimento sobre o Mt Moon, rapidamente ele elencava a presença de um outro mineral conhecido como Ice Stone dentro do Mt Moon, o que propiciava a evolução de Eevee para Glaceon dentro do local. Em seguida ele se volta para mim e explica que é apenas uma história, mas que alguns fatos corroboram com a fábula que as Clefarys poderiam ser ancestrais dos ETs que teriam criado o Mt Moon, e para a minha supresa o Elgyem poderia se fortalecer com a Moon Stone, mas não consegue evoluir com ela. Por final os equipamentos para explorar o local ele me recomenda um pokémon que possa iluminar o local e também um que possa cavar.

Sem delongas olho para Natanile. - Muito obrigado, será de grande ajuda suas dicas. Agora começava a observar meus pokémons, qual seriam úteis para me auxiliar na jornada no Mt Moon, gostaria de encontrar coisas que até então não haviam sido encontradas. Meus pokémons estavam bastante relaxados devido e também descansados, depois do treino com Tangrowth nada mais havia nos deixado em sinal de alerta.

O bardo por fim pede para que Joul e eu compartilhássemos alguma história de nossa aventura até o momento. Tenho que admitir que depois de toda a história contada por ele me sinto meio desconfortável em fazer o mesmo, ele conseguiu nos passar diversos detalhes e a história foi tão bem elaborada, misteriosa que eu não conseguiria chegar nem perto disso. E mais uma coisa complicava a minha situação, eu não tinha conhecimento o suficiente para isso.

Mas após recordar minhas aventuras me recordo de algo que poderia ser legal de contar para todos, a história trágica de Tangrowth. Todos na roda conheciam o lado assassino do giganta de cipó, mas ninguém sabia exatamente como ele havia chegado naquele estado, então seria algo legal a compartilhar com os demais da roda. Mas antes que eu pudesse começar, Joul faz uma proposta que me agrada bastante, um duelo entre nós.

- Gostei da sua ideia Terri, mas acho que independente de nossa luta devemos uma história para Nataniel. Afinal ele nos contou uma grande fábula sobre o Mt Moon, e eu tenho uma boa história para compartilhar com todos. Nataniel, caso você concorde em ser o juiz de nossa luta pretendo utilizar Flaaffy e Miss nessa luta, tem alguma objeção Terri?

Eu precisava treinar esses pokémons, não sabia se Terri tinha alguma ideia diferente, teria que esperar a opnião dele para confirmar meus pokémons.

descriptionFortalecendo os laços - Página 6 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
No primeiro momento, Joul achou que a atitude tomada por ele poderia acabar sendo algo ofensivo a Nataniel, já que, querendo ou não, eles estavam prestes a abandonar a calmaria proposta pelo bardo para adentrar em uma disputa pokémon. No entanto, se mostrando um jovem bastante consciente, Novak tratou de resolver aquele problema, porque, no fim, ele aceitou o convite do jovem Terri, mas sem deixar de propor uma história a ser contada por ele.

Dessa forma, buscando se desculpar por aquela complicada situação, Joul não demorou a responder o recente questionamento feito por Novak:

- Não não Novak! Não tenho nenhuma objeção. – E olhando por um tempo para seu Eevee, ele continuou: - Por mim não seria nenhum problema escutar sua história. Agora, sobre a nossa batalha, vou usar minha Gothita e meu Mankey. – E enquanto passava a mão na cabeça do filhote, ele concluiu: - Espero que esta opção minha também não lhe seja um problema. Mas, vamos, conte logo essa sua história, fiquei realmente curioso HAHAHA

Era perceptível que Joul havia ficado mais tranquilo com a resposta de Novak. Entretanto, o desejo que ele tinha de usar Eevee em uma disputa havia ido por água abaixo, uma vez que, ao observar os pokémons do amigo, ele concluiu que eles poderiam ser um desafio muito aquém do que Eevee conseguiria suportar. Assim, a partir de agora, ele mais uma vez se mostrava pronto para escutar a história de Novak antes de partir para uma disputa pokémon.

descriptionFortalecendo os laços - Página 6 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
Terri aprovava minha história e aceitava o desafio de Miss e Flaaffy, então começo a pensar por onde começar a história. A questão era, eu estava pronto para batalhar, a minha ideia era batalhar e depois terminar a noite com a história. Começo a pensar e começar por Tangrowth, mas então penso em começar pela minha jornada até chegar no gigante, mas mudo de ideia, então me sinto completamente perdido.

- Vamos fazer o seguinte, faremos a batalha primeiro. Após nossa luta sentarei e contarei a minha história, talvez até lá você pense em alguma fábula ou história interessante para nos contar. Olho para Flaaffy, ela já começava a caminhar para a minha frente, Miss flutua pelas sombras até se colocar ao lado de Flaaffy, meus pokémons estavam em posição.

Volto minha atenção para Terri e Nataniel, aliás o bardo não havia falado nada em relação a proposta de Terri. Será que ele iria negar o pedido de Terry em mediar a nossa batalha? Terri e eu já havíamos organizado tudo, faltava apenas o consentimento do bardo.

- Terri, pode começar fazendo o primeiro movimento. Atrás de mim se encontravam meus outros pokémons, apenas observando os primeiros movimentos e torcendo por Miss e Flaaffy.

descriptionFortalecendo os laços - Página 6 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
- Okay Novak! Sem problemas...

Joul sabia que era mais do que justo que ele começasse a comandar os pokémons, pois foi Novak que informou primeiro quais seriam os pokémons usados. Assim, na companhia de seu, atualmente, inseparável Eevee, o nativo de Cinnabar apanhou duas esferas bicolores de seu bolso, olhou atentamente para a dupla de pokémons que se posicionava a sua frente e, com um golpe rápido, laçou as pokébolas ao céu. Dessa forma, em fração de segundos, Star e Mankey já haviam se materializado sobre o campo florido, fato este que fez com que cada um deles tratasse de demonstrar um pouco mais sobre as suas distintas personalidades, uma vez que a psíquica, ao ver o tamanho da “plateia” a sua frente, começou a cumprimentar a todos e a mandar alguns beijos para cada um dos espectadores ali presentes. Já Mankey, com seu perfil animado, saltava por todos os lados demonstrando todo o seu contentamento por ter sido convocado por seu treinador pokémon.

Então, após aqueles segundo de adequação por parte de seus amigos, o herdeiro dos Terri esticou o dedo indicador em direção aos pokémons adversários, olhou-os atentamente e, com uma voz forte, gritou os seguintes comandos a seus parceiros:

- Mankey, use de toda a sua velocidade para surpreender Flaaffy com o seu Seismic Toss, porém, tente direcionar o arremesso de seu oponente sobre o parceiro dele. Sei que temos um fantasma em campo, mas espero que tal atitude acabe por atrasar a criatura flutuante. Depois, use sua força para acerta um poderoso Mega Punch no elétrico. – E direcionando seu olhar para Star, ele concluiu: - Já você Star, comece com um Fake Tears direcionado a Misdreavus, em seguida, acerte-a com um efetivo Dark Pulse.

Com isso, a batalha havia enfim começado para o herdeiro dos Terri. Sendo que, a partir de agora, caberia a Novak arranjar uma forma de contornar toda esta situação ou, no mínimo, arrumar um jeito de minimizar os efeitos das técnicas dos pokémons de Joul.

descriptionFortalecendo os laços - Página 6 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
Assim que os pokémons de Terry apareceram em campo puxo a pokedéx de meu bolso e aponto para os dois. Já conhecia o macaco, havia enfrentado aquele pokémon em uma outra oportunidade, porém Gothita era algo novo para mim, precisava de maiores informações.

- Muito bem time, Flaaffy não tente esquivar de Mankey, até por que ele é mais rapido que você. Apenas use o Cotton Spore para contra atacar ao primata e depois use um Thunder Shock no Mankey. Miss, tente agir antes de Gothita e use Confuse Ray, depois aproveite que pode flutuar e suba para tentar se camuflar com a noite e escapar do Dark Pulse, quando tiver a chance use Swift em Gothita e não saía do meio da escuridão, depois continue se movendo lateralmente pelo céu escuro.

Flaaffy não conseguiria escapar do golpe de Mankey, então poderei abaixar a velocidade do macaco e ainda por cima o golpe físico de Mankey poderá acionar a passiva de Flaaffy. Por outro lado, Miss enfrentar a Gothita será uma grande desvantagem, até por que o pokémon de Terry possuía golpes do tipo Dark que são super efetivo em Miss. Apostar na velocidade de meu pokémon não vencerá o duelo com Gothita, terei que pensar em outra coisa.

descriptionFortalecendo os laços - Página 6 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
Logo o momento de descontração ao redor daquela fogueira mudou completamente. O jovem Joul Terri demonstrava muita animação diante da presente de Novak e Nataniel e logo desafiou o outro treinador para uma batalha, com a proposta de conhecer o jovem melhor como treinador. Por conveniência a dupla acabou decidindo que o bardo poderia ser o juiz da competição. Um pouco surpreso, o loiro revelou um sorriso tímido e concordou com a proposta.

- Não vejo problemas em vocês realizarem uma batalha, desde que respeitem os limites de seus pokémons. Uma batalha não deixa de ser uma forma de contar uma história. É durante esses tipos de desafios que o vínculo entre treinador e pokémon vem a tona, mostrando para todos a confiança que existe na equipe.

Enquanto a dupla preparava seus pokémons para batalha, Nataniel levantava-se e colocava mais uma pouco da areia aromática na fogueira. O aroma doce ficava ainda mais forte e o fogo assumia uma coloração alaranjada intensa, clareando ainda mais o campo florido e fornecendo um campo de visão melhor para todos presentes no campo.

- Como Novak foi o primeiro a escolher seus pokémons, Joul pode iniciar a batalha definindo os movimentos inicias.

Logo a dupla começou sua batalha. Apesar do confronto ser em dupla, o combate permanecia dividido em duas batalhas individuais: a primeira era entre Mankey e Flaaffy e a segunda entre as divas Misdreavus e Gothita. O mais rápido no combate era o lutador, que rapidamente usou de sua força para levantar o ovino. O primata ainda tentou arremessar o oponente cor-de-rosa contra Misdreavus, mas seus planos acabaram sendo frustrados porque o pokémon elétrico o atrapalhou utilizando seu Cotton Spore, fazendo com que Mankey espirrasse e errasse seu alvo.

Não demorou muito para que o pokémon de Novak então se recuperasse do impacto do arremesso e lançasse uma forte descarga elétrica em seu oponente, deixando-o paralisado. Ainda assim, o Mankey não se rendeu e aproximou-se de seu adversário mais uma vez, acertando-lhe no soco no estômago. Apesar do golpe certeiro, a ovelha de Novak ainda permanecia na ativa, no aguardo de novas ordens.

Enquanto isso, Gothita realizava um show de atuação começando a chorar desesperadamente. Misdreavus ficou ansiosa com aquela encenação e ficou com receio de atacar, mas ainda assim utilizou seu Confuse Ray na psíquica. Após usar o movimento, a fantasma começou a levitar para uma parte do campo mais distante da fogueira, com esperança de se camuflar na escuridão. O plano de camuflagem talvez daria certo se não fosse o fato do Swift de Misdreavus emitir uma luz tão intensa, denunciando sua localização para sua adversária. Sorridente, Gothita então emitiu um pulso negro de energia, causando sérios danos em Misdreavus.

A batalha já havia começado de forma intensa e ainda não era possível determinar o vencedor. Quais surpresas aguardariam a dupla de treinadores naquele combate?
Hora da Batalha
Campo: Campo florido no meio da rota 3. A noite está intensa e o local está iluminado por uma fogueira e pelas estrelas no céu.



Fortalecendo os laços - Página 6 Gothita

Fortalecendo os laços - Página 6 Mankey
Vs.
Fortalecendo os laços - Página 6 Flaaffy

Fortalecendo os laços - Página 6 Misdreavus

Star (♀)
Trait: Shadow Tag
Lv. 26
47/60
Status: Confusion

Mankey (♂)
Trait: Anger Point
Lv. 23
37/52
Status: Speed -2
Paralyzed

Flaaffy (♂)
Trait: Static
Lv. 21
30/61
Status: Normal

Miss (♀)
Trait: Levitate
Lv. 21
32/57
Status: Sp. Defense -2

descriptionFortalecendo os laços - Página 6 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
- Muito bem time, você foram muito bem nessa primeira rodada. Apesar de Flaaffy e Miss ter acertado o Confuse Ray em Gothita deixando ela confusa e Flaaffy ter deixado Mankey paralisado os efeitos não haviam surtido efeito na primeira rodada o que deixou meus pokémons vulneráveis, porém nas próximas rodadas poderiam nos dar alguma vantagem.

- Miss, use Psywave em Mankey, Flaaffy use Wild Charge em Gothita e assim que terminar de executar o primeiro movimento use Thunder Shock a queima roupa no pokémon psíquico. Miss flutue lateralmente e use outro Psywave em Mankey. Depois de executar o segundo movimento se camufle na escuridão que nem na rodada anterior.

Observava bem Gothita e Mankey após passar as novas ordens para meus pokémons e depois olhava para Flaaffy e Miss. Em relação a saúde Gothita e Mankey pareciam mais inteiros, porém nossos adversários estavam confusos e paralisados. A próxima rodada seria interessante.

descriptionFortalecendo os laços - Página 6 EmptyRe: Fortalecendo os laços

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos