Cap.
20
20
Linha Principal - Mt.Moon
Saindo do Centro Pokémon da Route Three, os jovens se direcionam novamente ao Mt. Moon, Paul continua com uma Ruby frustrada e triste sob seus braços, ela não parece querer falar, muito menos parar e bater um papo. Pelo menos a treinadora parou de chorar e soluçar, mas isso não é o suficiente para confortar Paul, e muito menos para ele acabar com a ideia de socar a cara de Massacre.
Eles continuam andando, com passos lentos, o único objetivo de ambos é atravessar a caverna, para que assim cheguem à Route Four, e assim prosseguir até Cerulean. Ruby para de andar, o que faz com que Paul também pare, ela se joga no chão, e sentada, começa a chorar, novamente com soluços.
- Ei! Ruby, quer voltar à Veridian? eu posso de levar de volta para casa se quiser.
- Irc... Nã... ã... Irc... ooo
A treinadora responde soluçando, Paul nunca a tinha visto assim, ela ficou realmente muito mal. Após alguns minutos ela levanta, limpa as lágrimas, e continua calada sob os braços de Paul.
- Eu não quero que meus pais me vejam assim. E eu quero ficar com você. Por favor, não me leve. - Ela fala bem baixinho.
Ruby se cala novamente, e torna a chorar aproximadamente vinte minutos depois, ela ainda parece não querer falar muito, ambas as ocasiões em que Ruby falou foram para dizer que não quer voltar para casa, uma garota que parecia ser tão alegre e inabalável, tem se mostrando cada vez mais sensível, assim como todo ser humano.
Paul retira uma Lum Berry de sua mochila, e a entrega na mão de Ruby, mas ela nem encosta, ela não quer nem mesmo provar. Ela de repente fica nervosa e coloca a fruta dentro da bolsa novamente, expressando que não quer comer, nem falar. Ela parece querer apenas ficar em paz.