Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Cap. 20

2 participantes

descriptionCap. 20 EmptyCap. 20

more_horiz

Cap.
20

Linha Principal - Mt.Moon

Saindo do Centro Pokémon da Route Three, os jovens se direcionam novamente ao Mt. Moon, Paul continua com uma Ruby frustrada e triste sob seus braços, ela não parece querer falar, muito menos parar e bater um papo. Pelo menos a treinadora parou de chorar e soluçar, mas isso não é o suficiente para confortar Paul, e muito menos para ele acabar com a ideia de socar a cara de Massacre.

Eles continuam andando, com passos lentos, o único objetivo de ambos é atravessar a caverna, para que assim cheguem à Route Four, e assim prosseguir até Cerulean. Ruby para de andar, o que faz com que Paul também pare, ela se joga no chão, e sentada, começa a chorar, novamente com soluços.

- Ei! Ruby, quer voltar à Veridian? eu posso de levar de volta para casa se quiser.

- Irc... Nã... ã... Irc... ooo

A treinadora responde soluçando, Paul nunca a tinha visto assim, ela ficou realmente muito mal. Após alguns minutos ela levanta, limpa as lágrimas, e continua calada sob os braços de Paul.

- Eu não quero que meus pais me vejam assim. E eu quero ficar com você. Por favor, não me leve. - Ela fala bem baixinho.

Ruby se cala novamente, e torna a chorar aproximadamente vinte minutos depois, ela ainda parece não querer falar muito, ambas as ocasiões em que Ruby falou foram para dizer que não quer voltar para casa, uma garota que parecia ser tão alegre e inabalável, tem se mostrando cada vez mais sensível, assim como todo ser humano.

Paul retira uma Lum Berry de sua mochila, e a entrega na mão de Ruby, mas ela nem encosta, ela não quer nem mesmo provar. Ela de repente fica nervosa e coloca a fruta dentro da bolsa novamente, expressando que não quer comer, nem falar. Ela parece querer apenas ficar em paz.

descriptionCap. 20 EmptyRe: Cap. 20

more_horiz
Off escreveu:
Hey Jorge, serei seu novo narrador, espero que se divirta XD

Agora me fl, o que aconteceu com a Ruby?

Ambos os treinadores adentraram o MT.Moon preocupados, a garota não parava de chorar. Mesmo quando Paul lhe disse para voltarem, ela não o quis fazer, decidiu continuar explorando a grandiosa caverna. O caminho era escuro, não se via quase nada, nem mesmo qual caminho seguir.

Alguns Zubats sobrevoavam o casal, enquanto outros saiam de uma parte da caverna em hordas. Seria um indicio de que eles não estavam sozinhos?

more_horiz

Cap.
20

Paul e Ruby se veem em um local dominado por Zubats, a treinadora parece querer manter o silêncio, ela se assusta com os morcegos que se aproximam.

Paul decide apenas prosseguir. Ruby parece ter voltado a chorar, bem baixinho, mas ainda chorando. Eles continuam andando rumo ao lado oposto de onde entraram.

Até que Paul percebe que o escuro não os permitirá ir muito além, e lembra-se de que ele possui um Pikachu com o Flash, ele saca a pokéball de Pikachu, e pressiona o botão de ação da mesma, fazendo com que assim, o pokémon fosse "impresso" por um feixe de luz vermelho. O pokémon pode ser visto.

- Pikachu, use o Flash para que nós possamos enxergar.

Pikachu olha para Ruby, e decide não cumprimenta-la, afinal ele estava lá quando Paul a encontrou amarrada, aos prantos.

OFF: Oi Kaze, obrigado por assumir minha rota. Bem, e sobre a Ruby, está tudo bem explicado nas informações importantes da ficha dela. Basicamente, um Rocket tentou se aproveitar dela.

more_horiz

Paul lembrou-se que possuía um Pokémon consigo que sabia utilizar a técnica Flash, o ideal para se explorar uma caverna escura como o Mt.Moon. O roedor saiu de sua Pokébola e não deu olá para Ruby, a garota não estava em uma boa fase, contudo ainda teimava em seguir Paul até seu novo rumo Cerulean.

Com a intensa luz que Pikachu produzia, vários Zubats foram embora, alguns se assustaram com a claridade excessiva e foram embora, procurando uma parte menos iluminada da caverna. Todavia, um deles continuou a acompanhar a trupe, ignorando a claridade. O que ele queria com Paul?

Mais a frente os garotos encontraram uma bifurcação, de uma delas era possível ver algumas luzes. Seria segura verificar?

more_horiz

Cap.
20

Paul epenas continua sua caminhada, sendo seguido por um Zubat, o treinador prossegue com sua parceira e com seu Pikachu. Os viajantes se surpreendem ao encontrar uma entrada, a qual parece ser bem iluminada, o que é um indício de que possa haver alguém disposto a ajudar.

- Ei, vamos entrar.

Paul prossegue em direção à bifurcação. Percebendo que seu parceiro entrará em um aparente esconderijo, Ruby fecha os olhos com força, e aperta o treinador, o qual ela está agarrada com as duas mãos, com as unhas, fazendo com que o mesmo solte um grunhido de dor. A treinadora parece estar incomodada, talvez por conta do acontecido da ultima vez que estiveram na caverna, que fora apenas à algumas horas atrás.

more_horiz
off escreveu:
Sim, eu extrapolei pondo turistas :p

Paul, instigado pela curiosidade de ver o que era aquele clarão, escolheu aquele caminho. Ruby ia atrás tentando não sofrer muito com as lembranças daquele local, era algo que ainda estava deixando feridas e Paul sabia disso...

O casal andou até lá, o local parecia estar perto, mas, devido a alguns contratempos o casal demorou mais do que o esperado, adentrando o local... Eles mal entraram e a iluminação do ataque Flash iluminou toda a câmara fechada daquela caverna.

Felizmente o que encontraram ali foram apenas alguns turistas, que, guiados por um guia exploravam a caverna auxiliados apenas por algumas tochas e Pokémon elétricos que utilizavam de sua energia para iluminar a todos. Alias, muitos turistas começaram a gritar ameaçados pela luz vinda do nada, Paul teria que se explicar caso quisesse manter as aparências e não ser combatido pelos Pokémon dos turistas medrosos.

Que confusão...

more_horiz

Cap.
20

Ao perceberem que a câmara está lotada de turistas, ambos os jovens se assustam, Ruby mais ainda, ainda mais ao perceber que são pessoas.

- Aaaaah!!!

- Turistas?!

Paul percebe que a luz de Pikachu fez com alguns turistas ficassem assustados. E ele logo tenta se explicar:

- Nos desculpe, estamos querendo atravessar até a Quarta Rota à partir de Pallet Town, então, bem, viemos parar aqui, pensei que fosse um atalho, ainda mais se for julgar pela iluminação.

- Paul...

Ruby cutuca as costas de Paul, e em seguida puxa a camisa dele, querendo que o mesmo preste atenção nela. O treinador rapidamente olha para a parceira, que está com cara de que vai chorar de novo. Ela, ao perceber que conseguiu a atenção do treinador, pede e pergunta:

- Por que eles estão olhando para mim? faça eles pararem.

- Bobeira, isso é coisa da sua cabeça, eles estão olhando para todos nós.

A treinadora, que naturalmente já possui baixa tolerância á desafetos, fica com raiva, ignora o treinador, e começa a encarar aos turistas, esperando que eles parem de olhar para ela.

more_horiz
Alguns turistas realmente pararam quando Paul explicou o ocorrido, já outros continuaram gritando, porém logo pararam quando viram que os garotos nada fariam. Um deles, provavelmente o guia, olhou para ambos e sorriu simpático:

- Olá, já esperávamos por isso a algum tempo, mas não foi muito bem do que jeito que ensaiamos... - Disse, meio envergonhado. - Também estamos indo até a Route four, lá tem um ônibus que nos levará até Cerulean. Se quiser, pode nos acompanhar.

O homem disse isso olhando para Ruby que parecia com medo e intimidada. Algumas mulheres comentavam sobre o estado da garota também. Até uma delas tentar se aproximar dos garotos e oferecer ajuda:

- Olha só queridos, nos acompanhe como seguranças, assim chegaremos mais rápido até nosso destino em comum. Pagaremos uma boa quantia em dinheiro! Vocês aceitam?

more_horiz

Cap.
20

Paul recebe uma proposta. Enquanto Ruby continua encarando os turistas, Paul apenas se aproxima, e com um sorriso, estende a mão até o guia, e se vira para a mulher que o havia feito a proposta.

- É claro que aceitamos...

Ele então percebe que Ruby continua a encarar os turistas, e retorna seu olhar ao guia e à mulher, falando baixinho então:

- Por favor, teria como vocês ignorarem ela? ela não é assim, apenas passou por uns momentos ruins. Ela é uma ótima garota.

Ele retorna ao alto tom de voz, e prossegue, para que assim consiga fazer com que Ruby pense que ele está falando de outra coisa.

- BEM, nós aceitamos, vamos lá...

Ele então acolhe Ruby, que ao se sentir mais segura, para de encarar, e acaba se sentindo envergonhada pelo que acabara de fazer.

more_horiz

Os turistas ficaram meio encucados pela fala de Paul ao se referir a garota, mesmo assim resolveram ignorar por hora e continuar o passeio. Que parecia ser todo demarcado por túneis e passagens completamente conhecidas e mapeadas, claro, o guia havia estudado aquela caverna por um tempo e sabia todos os perigos que poderiam ocorrer por ali...

O grupo então seguiu em frente, dessa vez iluminado pelo Flash do Pikachu do treinador que os escoltava. Mais a frente, o grupo pode perceber uma sombra diferente, parecia ser de algum Pokémon ou algo do tipo, parecia ameaçador de qualquer forma. O guia olhou para Paul indicando que o garoto deveria verificar aquilo antes do grupo, afinal, era aquela a sua função. O garoto iria verificar?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos