Na cidade de LaRousse, próximo ao ginásio local, existe um pequeno estabelecimento na qual vende-se produtos como radares, binóculos, dentre outros objetos destinado para exploradores. O local é um pouco pequeno, mas é cheio de artigos para os mesmos. Ao adentrar a loja poderá encontrar-se com um rapaz alegre, chamado Haruto:
_ Bem vindo a minha loja de conveniências de exploração. Eu adoro viajar, conhecer novos lugares e principalmente fotografar Pokémon em seus ambientes selvagens. Por isso dedico essa loja para as pessoas que desejam o mesmo. Eu era um jovem estudante de mecânica, tendo o Dr. Ernst da cidade de Mountrock como professor. Eu ajudei ele a construir o famoso Dowsing Machine aprimorado para o PokéNav Plus e ele me ajudou a fazer algo que me ajudasse no meu Hobby: O Poké Radar. |
_ O Poké Radar tem a mesma função que um Dowsing Machine, porém invés de usar o seu radar para encontrar itens, ele detecta Pokémon Selvagens específicos que estejam causando algum distúrbio em certo Bioma, num número muito maior do que o comum. Para eu te dar um desses aparelhos eu preciso que me consiga algo. Você deverá encontrar alguém na cidade disposto a fazer uma batalha e utilizará qualquer Pokémon seu. Eu irei te emprestar minha câmera e peço para que tire uma foto no exato momento em que o seu Pokémon usar um movimento "especial", ou seja, que não seja físico. Me traga a foto e se eu gostar, eu te darei um de meus protótipos gratuitamente.