Após deixar os terrenos da sede, fui caminhando calmamente pelas ruas da cidade até o Centro Pokémon. Aproveitei para uma reflexão pessoal sobre tudo o que havia acontecido e bem... A conclusão que eu alcançava é que precisava ter calma e relaxar um pouco, afinal se a solução de algo não estava nas minhas mãos, o que eu poderia fazer para resolver? Precisava aprender a aceitar que algumas coisas não estavam ao alcance do meu "controle". E após toda essa epifania, eu havia chegado novamente ao Centro Pokémon, o lugar do qual havia saído não muito tempo atrás. Apesar de não ter o que fazer lá, resolvi entrar, sentar-me e relaxar um pouco, talvez tomar um suco e comer algo. Atravessei então a porta automática e fui direto para um dos sofás, próximos do computador público. Sentei-me e novamente tentei resolver o problema do PokéNav por algum tempo, até que uma voz surgiu do nada, quase me fazendo largar o aparelho — Luch? Luch Drac?! — Seria possível que o aparelho tivesse sido consertado tão rápido? Parecia improvável e havia de mostrar impossível. Na verdade, a voz viera de um dos computadores do Centro Pokémon, com uma imagem de um médico de óculos familiar na tela, eu tinha quase certeza que era um dos que me atendeu no Hospital de Lilycove. Por um tempo, gelei com as muitas possibilidades que essa chamada poderia ter, mas fugir agora não me seria nada produtivo, então... Atendi.
— Ern... Eu? Posso saber como me encontrou por aqui? — Questionei imediatamente após apresentar-me, enquanto sentava na cadeira de frente para o aparelho tecnológico. Na tela, o homem ajeitava o óculos e sorria, parecendo aliviado e achando graça de minha pergunta — Senhor Drac! Essa transmissão está sendo feita para todos os Centro Pokémon de Hoenn, era um tiro no escuro, mas o encontramos. Agora, vou focá-la em Rinshin, certo! — Comentou o homem, digitando algo que não fez nada mudar, pelo menos não para mim naquele computador — Estávamos te procurando pois o Senhor ganhou um PRÊMIO! Todos nossos pacientes estavam participando de um sorteio, mas você recebeu alta um pouco antes de revelarmos os vencedores e acho que estava ainda dormindo quando todo o Sorteio foi anunciado... Mas, enfim, como eu disse o senhor GANHOU! Uma passagem inteiramente grátis para a Região de Galar! Muitos treinadores estão indo para lá agora, era um prêmio também do Evento de Batalhas de Mu Island. Nosso Hospital fez a promoção com passagens sobressalentes. Mas enfim... Estamos enviando o seu Ticket agora mesmo pela impressora do Computador, confira aí... — Comentou o homem, digitando mais coisas e fazendo agora o computador do Centro apitar. Com isso, a impressora do aparelho começou a emitir uma passagem com fundo roxo e letras prateadas.
— Confira, por favor! — Finalizou o homem, enquanto eu já estava com o papel em mãos, lendo. A passagem estava no meu nome, indicava realmente como destino a Cidade de Motostroke, em Galar, deixando em aberto o local de partida. Porém, algo me chamou a atenção, a data de embarque era... HOJE! Na verdade, tinha pouco prazo restante para chegar até o Aeroporto mais próxio — Hoje? Isso está certo? — Questionei o homem, erguendo uma sobrancelha e o encarando, enquanto apontava para o papel. Ele riu e confirmou — SIM! Por isso o desespero para lhe encontrar, você tem que partir agora! — Comentou ele, apressando-me. Fiquei alguns segundos com cara de bobo e então a "ficha caiu" — AH! Obrigado! Valeu! Tchau! — Levantei-me às pressas, deixando o computador para trás e correndo o mais rápido que podia até a Estação de Metrô mais próxima, o Passe parecia dar acesso a todos os transportes que fossem necessários até chegar no local, então bastaria um metrô até o aeroporto mais próximo e depois um avião sem escalas para Galar. Felizmente, daria tempo de sobra de chegar e embarcar até hoje. Enfim, PARTIU!
Resumo escreveu:
- Usar o SPECIAL PASS e viajar para Galar