OFF :
Passagem de Ônibus Mountrock > Slateport para mim e para os dois NPCs, descontar o dinheiro separado. Cada um paga o a sua ..
Depois de terminado o árduo treinamento com a minha equipe e a de Luci, voltamos para o interior do Centro Pokémon e curamos nossos companheiros no Balcão de Atendimento. Enquanto Chansey e a Enfermeira Joy tratavam das criaturinhas, seguimos até a área onde se localizavam os computadores para entrar em contato com nossos parentes. Luci e Yuri ligaravam em particular para seus pais, que ainda estavam em Mauville, eu tratei de entrar em contato com minha mãe, em Verdanturf.
— Alô? Ahm? Dugtrio? — Questionei a imagem que surgiu ao atenderem do outro lado. O Pokémon Terrestre de meus pais encontrava-se ocupando a tela toda com suas três cabeças e parecia agitado em me ver. Alguns segundos depois meus pais haviam conseguido controlá-lo, finalmente assumindo a chamada — Mocinho! 20 dias sem entrar em contato conosco! EU JÁ LIGUEI PARA QUASE TODOS OS CENTRO POKÉMON QUE EXISTEM! — Gritava a minha mãe, enquanto meu pai pedia calma e acenava para mim com um sorriso amarelo, antes de tomar a palavra.
— Olá filho, tudo bem? Nós na verdade imaginávamos que algo tinha acontecido porque vimos a notícia sobre o Melmetal em Meteor Falls, pela TV. Ligamos para o Hospital de Mountrock e nos informaram que estava bem, só sob observação. Até pensei em pedir para falar contigo, mas sua mãe disse que era obrigação sua nos contactar e resolvemos esperar sua ligação que não veio... — Explicou o meu pai, com um certo peso na voz que até me deixou triste. Eu realmente havia pisado na bola... Esperava poder me redimir de alguma forma, mas o mais importante no momento era mudar de assunto mesmo.
— Desculpe pai, desculpe mãe... Pisei na bola realmente... Mas estou muito bem! Consegui até resgatar uma Bulbasaur em Meteor Falls! Agora estou indo para Sootpoolis, me inscrevi na Wallace Cup. Por que vocês não vem me ver participar? Não que eu tenha chances, mas é a primeira vez que participo de algo assim tão importante... — Falei com certa timidez. Apesar de querer apagar os erros com essas informações, realmente gostaria que eles estivessem lá... E não posso mentir que fiquei extremamente satisfeito ao ver como o clima mudou depois de informar isso. Meus pais me parabenizaram pela decisão e confirmaram que estariam lá sim. Então, depois de conversarmos mais um pouco sobre as novidades de lá e de cá, finalmente desligamos.
Ao terminar a chamada, notei que Luci e Yuri também já haviam terminado a deles e aguardavam no sofá logo atrás de mim, conversando. Assim que me aproximei e eles me viram, começaram a me contar o que houve na conversa deles. — LUCH! Boas e más notícias! Meus pais falaram que poderão sim ir para Sootooolis nos ver! Mas... Também disseram que depois do Evento eles vão nos levar para passar um tempo com eles... Eu não queria ir... — Disse Luci, cada vez mais desanimada com a ideia da despedida. Eu também me surpreendi, não achei que iriam buscá-los tão rápido e nem sabia se tinha sido bom o suficiente em mostrar para eles o que é ser um Treinador... Enquanto isso, Yuri parecia querer dizer algo que a irmã não contou e erguia um dedo para ter o direito de comentar.
— Luch... Eles também disseram que irão te pagar por esse mês que passou conosco. Eles enviaram já uma encomenda para você, direto para Sootopolis, já que iremos para lá mesmo... — Completou o Macchiato, me deixando ainda mais intrigado. Pagamento? Eu realmente estava fazendo aquilo por carinho a eles, mas certamente não dispensaria um presente... — Bem, foi um mês realmente intenso... A gente se divertiu bastante e acho que nos tornamos treinadores melhores juntos... Mas ainda não acabou! Vamos curtir muito os últimos momentos! Vamos dormir por essa noite e amanhã pela manhã pegamos um ônibus até Slateport, no primeiro horário. De lá a gente vai de barco até Sootopolis.. — Comentei com eles, encaminhando-os até o nosso quarto no andar superior do Centro Pokémon. Mais tarde, todos dormimos.
No dia seguinte, por volta das cinco da manhã, o despertador que havia configurado finalmente despertou. Nós arrumamos rapidamente e saímos, chegando na Rodoviária quase às 7 da manhã, a hora de saída do ônibus para Slateport. Diferente da viagem noturna de Lavaridge para Mountrock, esse ônibus estava lotado! Haviam muitas pessoas com itens de praia, até mesmo pranchas de surfe que eram colocadas todas amontoadas no bagageiro. Já os Macchiato e eu simplesmente entramos direto com nossos humildes pertences e nós dividimos em dois bancos. os irmãos em um, juntos. Eu em outro, junto de um rapaz desconhecido. Não demorou muito para as portas se fecharem e partirmos para mais um de nossos destinos, a Cidade de Slateport.