Ela sorriu com o aparente agrado do pokémon rosado e, bem, os dedos se permitiram afagar de leve a cabeça do quadrúpede durante sua refeição.
Parecia que o dia estava agitado especialmente para a ruivinha. Não poderia reclamar de maneira alguma - aquilo fazia bem para ela, de certa maneira. Uma distração de problemas, em geral... Mas não era como se esperasse que a cada segundo fosse surgir alguma coisa diferente - tanto que se assustou com o número de peixes que foram jogados na lama de uma hora pra outra.
Se surpreendeu com o fato de que o pandinha não se pronunciou em momento algum mas, ao olhar para ele, não estranhou mais quando percebeu que ele estava distraído o suficiente cutucando a ponta da cauda do rosado com insistência, balançando as perninhas e deitando o rosto em suas costas - um sorriso simples e fitou os peixes na lama.
Uh...
Os dedos capturaram uma das esferas bicolores que trazia consigo - junto com esse pequeno ato, veio um raio esbranquiçado que rasgou o ar e se impactou contra o chão, aos poucos se transmutando numa forma igualmente quadrúpede, tal qual aquele bichinho "brisado" que a guiara até ali... Porém, mais parruda, em comparação. Foi agradável a vista do broto e das folhagens nas costas de sua pequenina inicial e também sua companhia, mas tinha outro problema a resolver por ali.
Seria um saco se fosse pegando um por um daqueles Magikarps, certo?
Oh. Sim, conhecia o pokémon. Óbvio. E nem por isso deixou de registrá-lo na pokédex, afinal... Poderia ser útil algum dia qualquer.
A pokémon gramínea ainda ficou meio atordoada, buscando compreender o que estava acontecendo em frente à seus olhos. Piscou por alguns segundos - encarou os peixes se debatendo, franziu o cenho e torceu a boca... Encarou a ruivinha atrás de respostas e não foi muito desapontada, afinal.
- Ryo, pode dar uma ajudinha? Use seus cipós para ir pegando esses Karps e os coloque na água, por favor. - Um pedido simples, mas... É.
Ela também não ficou parada feito retardada. Tentou agarrar pelo menos um dos peixes para ir agilizando o processo - ai, nem bem tinha se livrado da lama... Mas superava. Era só lama, afinal. Podia tirar de novo.
Só esperava que os peixes não fossem trabalhosos e que não acontecesse mais nada muito gritante que tivesse de resolver com urgência...