Capítulo 2 - At Night
Off: Passei no Pokémon Center.
Era noite quando Amy tinha saído do Centro Pokémon de Viridian, ela tinha comido um pouco da comida caseira preparada no local, o que tinha a deixado feliz, pois saciara sua fome depois de uma longa caminhada pela rota 1. Logo depois, saíram seus parceiros: Steve e Sakura, que também pareciam a vontade. As luzes da cidade iluminavam todos cantos, além de sere muito bonitas. Apesar de ser noite, pessoas ainda andavam pela cidade, algumas olhavam desconfiadas para o trio de parceiros.
— Vamos explorar um pouco a cidade, parece ser um lugar bem bonito. — Disse Sakura, já andando pela cidade e com os olhos brilhando — Quem sabe não acho algum Pokémon muito fofo para mim? Em breve quero ganhar meu primeiro Contest nesta cidade!
Steve olhou para os lados atentamente, era possível ver lugares escuros na cidade, provavelmente lugares perigosos. Becos escuros que não recebiam as luzes da cidade. A escuridão tinha que se opor a luz, aquela cidade não seria exceção.
— Acho melhor não sairmos aqui durante a noite — Abaixou o tom de voz consideravelmente, evitando que ninguém além das garotas escutassem — Podem haver gente perigosa nesta área, não queremos afrontar eles.
— Você é um homem ou um rato? Com tanto rato nojento contigo, não duvido que seja um rato. Vamos chutar o traseiro desses caras! — Gritou Sakura.
Steve ignorou os comentários da garota sobre ele ser um rato e lançou um olhar, para evitar uma possível discussão Amy interviu:
— Sakura, fale mais baixo, não queremos encontra-los. Vamos explorar a cidade um pouco, mas vamos seguir um mapa, para não nos perder. Steve pegou um no Centro Pokémon, vamos usa-lo.
Steve saiu na frente, ele lia o mapa e caminhava em direção aos pontos mais interessantes marcados no mapa, apenas parar ver. Parecia preocupado com algo e dava passos largos, queria que tudo aquilo passasse o mais rápido possível.
— Sakura, fique atenta. Quem sabe não encontra algum Pokémon que queira?