Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Capítulo 14 - Gota por gota

2 participantes

descriptionCapítulo 14 - Gota por gota EmptyCapítulo 14 - Gota por gota

more_horiz

Capítulo 14 - Gota por Gota

Posso dizer que fiquei um bom tempo no Centro Pokémon. Não havia como continuar viagem sendo que a chuva já estava durando dias. Algumas rotas e cidades estavam até tendo problema com alagamentos e o aumento do nível do mar. Eu não tinha para onde ir, no máximo saia para conhecer o centro da cidade, mas nada de interessante.
Foi então que hoje, ao ter comprado uma capa, fiquei no pátio aos fundos do Centro Pokémon, na companhia de Ivysaur, Growlithe e Electrike. Tirando o canino de fogo que não gostava da condição pluvial, eu resolvi que seria bom, já que assim teríamos a chance de treinarmos entre nós mesmos e aumentar seus status de ataque e velocidade.
O espaço era de terra, por isso foi comum graças a algumas poças, ficarmos sujos de lama. Eu prendi três pedras de tamanho regular em cada um, e pedia para eles me seguirem correndo por entre aquele campo. Aquela era a nossa única forma de uparmos a velocidade, e logo esperava encontrar algo por ali para que pudéssemos começar a treinar ataque juntos, mas o que poderia ser?

Off:
Olá narrador, gostaria de fazer dessa "rota" um treinamento de stats por enquanto. Resumindo, estou nos fundos do centro Pokémon tentando treinar velocidade e espero que possa me ajudar com algo para treinar ataque junto ao peso que prendi ao três, incrementando a dificuldade de estar chovendo atualmente, seguido o swarm atual que me deu tal liberdade de narrar a condição que se iniciou na minha última rota.

descriptionCapítulo 14 - Gota por gota EmptyRe: Capítulo 14 - Gota por gota

more_horiz
off :

A chuva não parecia dar trégua para o único treinador maluco que tinha a coragem de colocar seus parceiros para correr de baixo daquele temporal. Após amarrar algumas pedras e fazer com que o trio de quadrupedes corresse de um lado pro outro da quadra, não demorou para que alguns treinadores curiosos espiassem aquele cena pela janela do Centro Pokémon. Dentro do estabelecimento, alguns deles desfrutavam de um delicioso chocolate quente, enquanto outros se distraíam assistindo algum programa aleatório na televisão. A verdade é que a chuva contante nos últimos dias fez com que o estabelecimento ficasse lotado, pois eram poucos aqueles que se aventuravam durante o mal tempo.

O jovem Fuwa era um daqueles poucos, apesar daquela aventura ser algo equivalente a brincar no jardim de casa. Seu treinamento iniciava bem, como cada pokémon portando-se de forma um pouco diferente de acordo com sua personalidade. Ivysaur seguia basicamente colado na perna de seu dono e de vez em quando gritava com seus parceiros, chamando-os para seguir no mesmo ritmo. Growlithe, apesar de detestar a chuva, parecia se divertir ao pular nas poças de lama de vez em quando. Já Electrike parecia completamente focado. Seu rosto permanecia inexpressível e seu foco era unicamente o treino. Seus pokémons sentiam um pouco de dificuldade a princípio na hora de levar os pesos, mas os desconforto era mais pela forma como eles transportavam as pedras do que pelo peso em si.

Não demorou muito para que um dos treinadores curiosos aparecesse. Portando um guarda-chuva para permanecer seco, ele deu uma dica para Mahiro e então retomou a seus afazeres (inexistentes) no Centro Pokémon:

- Só pra avisar... Os Centros Pokémon têm equipamentos de treino disponíveis pra empréstimo! É só falar com a Enfermeira Joy e depois devolver tudo em ordem!

more_horiz

Em um momento fui surpreendido por um dos treinadores que estavam de repouso no Centro, me aconselhando a pegar emprestado um equipamento de treino com a enfermeira Joy. Eu realmente não sabia, e o agradeci, falando que logo adentraria perguntando pelos mesmo. Mas por enquanto, voltei meu olhar para os meus Pokémons, os chamando para virem até mim. “Hey galerinha, vamos correr em volta do quarteirão e logo voltamos, ok?” disse animado, prendendo três daquelas pedras na minha cintura e pedindo para que o trio me acompanhasse por entre as ruas de Fuchsia...
 Poderia até ser um pouco vergonhoso, aliás, podia sentir os olhares dos outros treinadores pela janela do prédio vermelho e branco, mas supostamente conseguiria fugir um pouco deles se fosse pelas ruas. Com essa chuva, deve ter ninguém por entre elas, então poderei evitar um pouco dos pensamentos de que “esse garoto é louco”.
 Com Ivysaur na frente de comando, Growlithe saltitante para encontrar novas poças e Electrike com seu olhar sério determinado a seguir aquele treinamento, comecei a correr para o portão da frente e afim de encontrar a calçada e me levar até a esquina mais próxima, como o objetivo de virar na mesma.

Off:
Yaay tio >w< . Bem, acho que não vou te abandonar não, mas quero só fazer um pequeno treinamento mesmo para aquecer as coisas. E tipo, o ovo ele chegou mesmo ao 8/8, mas eu pedi para o Nerkon não chocá-lo, pois eu queria guardá-lo no storage. Não estava com cabeça para receber um filhote no time agora e principalmente treiná-lo, e  colocar um recém nascido no depósito meu deu um pouco de dó kkk, então deixei assim até conseguir upar meu time a ponto de poder upar o (a) Snubull.

more_horiz
off :

Após receber uma dica preciosa de um treinador a respeito dos equipamentos do Centro Pokémon, havia chegado a hora de quebrar um pouco a rotina de seu treino. Os olhares curiosos vindos do Centro Pokémon não eram agradáveis e uma corrida pela cidade poderia ser mais agradável do que ficar contornando aquela quadra.

O jovem Fuwa então orientou para que sua equipe o acompanhasse naquele exercício aeróbico. Buscando integrar-se ao máximo com seus parceiros, o treinador acabou colocando os mesmos pesos em sua cintura, para que assim também pudesse melhorar seu condicionamento físico. A corrida começou tranquila, passando apenas pelas primeiras calçadas da rua que até então estava deserta.

O céu seguia nublado e cheio de nuvens acinzentadas, tornando-se impossível definir o horário do dia ao olhar para as mesmas. As gotas permaneciam constantes, mas pouco incomodavam os corredores, visto que seus corpos já estavam encharcados e adaptados ao clima. Ao menos a saída pela cidade garantiu paisagens novas, tirando um pouco a monotonia daquele simples quadra ao lado do Centro Pokémon.

Após alguns minutos, o cansaço começou a aparecer aos poucos, pois todos começavam a sentir os pesos incomodarem, mas não ainda ao ponto de pararem. Agora estavam em um local que parecia ser próximo da Safari Zone, pois vários gramados vastos tomavam conta do cenário. A calçada era longa o bastante para que todos pudessem correr lado a lado, mas o pequeno Growlithe parecia animado para correr na grama, onde algumas poças de lama apareciam. Qual seria a reação de Mahiro diante daquela atitude?

more_horiz

Chegamos a um ponto onde havia grama e certas poças de lama. Podíamos estar cansados um pouco, porém tínhamos pique para continuar caminho. O que acontece era que Growlithe estava morrendo de vontade de pular naquelas poças e eu não queria deixa-lo passar vontade... Não resisti, e dei o primeiro salto em uma delas, lançando um pouco de água e lama nos três que só observavam. Parecia o estopim e logo convidava o trio para me acompanharem poça por poça.
Na verdade parecia até um treinamento de resistência, uma vez que com os pesos conosco, pular era mais difícil que correr, então de uma certa maneira não estávamos fugindo do treinamento... Para falar a verdade, era até divertido.

Off:
Firmeza o7 aviso sim

more_horiz
Ao perceber que seu Growlithe estava animado para pular na lama, Mahiro decidiu que aquela atitude talvez pudesse ser interessante. Saltar com pesos é algo muito mais trabalhoso e cansativo do que simplesmente correr. Somando tudo isso ao fato de que seus pokémons iriam se distrair, o treino provavelmente iria passar de forma rápida e eficiente.

O treinador então tomou a iniciativa e surpreendeu ao trio quando saltou numa poça próxima, respingando uma quantidade generosa de lama e água em seus parceiros. Electrike ficou em estado e choque (pun intended), enquanto Ivysaur e Growlithe não pensaram duas vezes e em questão de segundos já estavam espalhando lama por todos os lados do campo. Somente após algum tempo o canino elétrico tomou coragem e se juntou na brincadeira.

A ideia parecia ter sido um sucesso, mas aparentemente faltava algo naquele treinamento: ritmo. Cada pokémon agia de uma forma diferente e por vários momentos diminuíam o ritmo ao se cansarem, reduzindo a eficiência do treino. Qual seria a melhor solução para aquele problema?

more_horiz

Vendo que mesmo nos divertindo, aquilo estava muito fora de um padrão para treinarmos todos de forma igual. Então parei em minha poça e chamei a atenção do trio com um estalar de dedos. Foi então que apontei para os meus pés, mostrando a eles que estava marchando, batendo um pé e outro em um ritmo. Logo, pedia para todos repetirem o que estava fazendo, para antes de começarmos um segundo passo daquele treinamento. “Vamos lá galerinha, todos marchando! 1 - 2 - 3 - 4! ... 4 - 3 - 2 - 1... Guaraná, Guaraná! Guaraná, Guaraná! ... Céu Azul! Céu Azul! Todo cheio de Swablu!”
A sensação de estar na chuva, brincando na lama era algo bem prazeroso, uma vez que isso era proibido, pelo menos na minha infância. Só sei que depois disso vamos precisar de um bom banho quente para não pegarmos um resfriado...

Off:
-q Aquela forma que o seu professor de educação física fazia você seguir o ritmo na primeira série.

more_horiz
off :

Sabendo que levar o treino pro lado da brincadeira estava surtindo efeito, o treinador decidiu conduzir de uma forma diferente. Marchando em sua poça e cantarolando num certo ritmo, fez com que seus pokémon percebessem que deveriam seguir seu ritmo e movimentar-se da mesma forma. Growlithe claramente era o que mais se divertia com tudo, apesar de estar detestando aquela chuva. Já Electrike, apesar de se divertir, ainda estranhava aquilo.

A "brincadeira" seguiu por alguns minutos, mas logo foram obrigados a parar. Mahiro não era um pokémon e por tal razão, seu condicionamento físico não se comparava ao de seus parceiros. As pedras começavam a pesar em sua cintura e a exaustão tomava conta de seu corpo. Provavelmente ele precisaria fazer uma pausa ou poderia ficar doente, visto que fadiga e chuva combinados sempre resultam num resfriado. A sua equipe, porém, ainda parecia cheia de energia e disposição.

Provavelmente seria uma má ideia fazer seus pokémons pararem, pois ainda estavam cheios de potencial para treinar. O melhor seria planejar algo para que o treinador pudesse descansar e conduzir sua equipe ao mesmo tempo. O que ele faria?

more_horiz

Realmente aquelas pedras em minha cintura cansavam, e meu folego já não estava tão bom quando eu comecei. Queria ter a oportunidade de treinar junto deles para animá-los, mas comparar meu condicionamento físico com o dessas criaturas é coisa de louco. “Galera... Eu vou ficar aqui na calçada, me desculpem, cansei... Enfim, vamos para o segundo passo: Sigam de poça em poça agora, saltem para a próxima e comecem a marchar, eu vou continuar o ritmo, e quando acabar, saltem para a próxima... Pode ser?” dizia, enquanto começava a recitar a ridícula marcha que havia passado antes. Logo, fui em direção para a calçada, procurando me sentar para recuperar as forças. "Se cansarem, se unam a mim aqui para descansarem, ainda temos que voltar para o Centro Pokémon."

Off:
kkk como eu comentei, aula de educação física. Tinha um professor que cantava isso para a gente aquecer. Só que invés de Swablu era "Todo cheio de Urubu" :V

more_horiz
off :

Exausto, o treinador foi sincero com seus companheiros e revelou que estava exausto, mas queria que os mesmos continuassem. Se ele esperava que aquilo tivesse desanimado seus parceiros, enganou-se: ao perceberem que haviam superado seu treinador, ficaram ansiosos para demonstrar ainda mais suas habilidades para o mesmo, comprovando sua força.

O treinador permaneceu cantarolando aquela estranha música, fazendo com que seus pokémons agissem num ritmo perfeito. Inclusive, melhor do que antes, visto que saltar e cantar uma marcha num ritmo perfeito são coisas difíceis de se fazer. Com Mahiro sentado e sem pular, correr ou derivados, foi possível cantar com ainda mais ritmo e inclusive acelerar um pouco, tirando de seus pokémons o máximo desempenho possível daquele treino.

A chuva não dava trégua, mas seus pokémons também não. Pelo visto aquilo ali ainda iria durar uns bons minutos, talvez mesmo até horas...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos