Pokémon Mythology RPG 13
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1!

Ir para baixo

Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Empty Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1!

Mensagem por Gust³ Dom Mar 01 2015, 23:22

"02. Desbravando a Rota 1! Em busca do boné perdido!


Ao despedir-me de Pallet, sigo minha viagem com meu grande parceiro Squirtz e Arrowz, o pássaro esquentadinho. Ao me aproximar da saída da cidade, me dou de frente a uma trilha de terra bem danificada, cheio de arrodeios e, além disso, as árvores da rota estavam quase todas deitadas ao chão e alguns arbustos de portes e distribuição irregulares terminavam de caracterizar a rota. A região parecia ter sido devastada por algum fenômeno natural. A placa que indicava "Rota 1" estava quebrada ao meio, uma parte ainda pendurada na estaca e a outra largada ao chão. Naquele momento me dava conta de que ainda não tinha me apresentado devidamente ao mais novo tripulante da equipe.

- Podem sair! - digo, liberando das minhas duas Pokébolas guardadas em meus bolsos esquerdo e direito, Arrowz e Squirtz, respectivamente.

- Squir! Surprised

- Speeaa! Mad

- Olá, Arrowz! Espero que tenha gostado do seu apelido... Também gostaria que formássemos uma ótima equipe, e por isso você deve me emprestar seu poder para conseguirmos alcançar nossos objetivos. - explano com certa didaticidade ao pássaro marrom que me ouve com certa imponência.

- Speaar! - responde, abrindo suas asas e fazendo um sinal de reverência com a cabeça. Toda a imponência tinha dado lugar a uma postura de nobre.

- Gosto do seu jeito! Só não precisa me tratar com tanta formalidade, somos parceiros agora! - aviso.

- De qualquer forma, a estrada a partir de agora vai ser mais complicada a cada passo que dermos. É bom tomarmos cuidado com os perigos, mas desde que estejamos juntos nada será problema. Por enquanto, nosso objetivo vai ser procurar por meu boné. Ele representa algo um tanto que importante para mim e gostaria que vocês me ajudassem nessa busca. - peço para os dois.

Squirtz prontamente pediu para que Arrowz alçasse voo e fizesse uma busca aérea, porém o pequeno pássaro expressou uma feição de entristecimento.

- Espera! Eu me lembro de que você não conseguia pegar aquelas frutas da árvore da Rota 1 com facilidade... Você deveria ter voado em direção a árvore, teria sido mais fácil, só se você...

Foi quando me dei conta de que Arrowz não possuía uma capacidade aprimorada de voo e conseguia atingir apenas pequenas alturas com a força de suas asas. Talvez aquilo significasse que era um Pokémon bem jovem e sem um tipo de experiência com aquilo. Aquilo representava um longo caminho até seu aprimoramento, porém decidi encorajá-lo:

- Não desanime, Arrowz! Tenho certeza que em algum momento você conseguirá fazer altos voos e nos indicar qualquer coisa que estiver a sua vista! Enquanto isso, por quê não ajuda eu e Squirtz pelo chão mesmo? - sugiro.

O pássaro não se dá por totalmente satisfeito mas tira a feição de entristecimento para uma de indiferença e logo parte na frente para procurar pelo boné em alguns arbustos mais baixos que se encontravam ali por perto.

- Beleza! Squirtz, você pode procurar ele na direção daqueles troncos de árvores derrubados! - digo, apontando para o lado onde haviam arbustos mais altos.

A sorte deveria estar ao nosso lado para que a busca não durasse muito tempo. Se os ventos soprassem a nosso favor, o tesouro estaria em nossas mãos com muita facilidade.


Nota de Rodapé escreveu:- Caro narrador, caso julgue necessário, adicione uma Personalidade ao Arrowz a partir da minha narração.
Obrigado.
Gust³
Gust³
Treinador

Treinador

Alertas :
Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Empty Re: Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1!

Mensagem por Surik Qua Mar 04 2015, 10:56


Olá!:

A saída da cidade de Pallet era, normalmente, feita pela Rota 01, que dava acesso à movimentada e extremamente oposta Viridian. Tratava-se de uma rota curta, de algumas poucas horas de caminhada, formada por muitos arbustos, pequenos montes e muitas árvores, a não ser às margens da rota, onde poderia-se tentar entrar em florestas densas e extremamente inexploradas, como nas outras rotas.

Gustavo seguia seu caminho liberando seu Squirtle e o recém capturado Spearow, confidenciand-o sobre a busca sobre seu boné, da qual o próprio Squirtle já fazia parte, e que havia ocorrido em frente ao laboratório, em Pallet. Mas será que encontrariam algo naquela rota? Que chances haviam do boné ter ido parar ali e não em algum ponto da cidade ou mesmo nas partes aquáticas de Pallet?

Ignorando as probabilidades contrárias, Gustavo segue esperançoso buscando o valioso item que perdera. A rota 01 estava devastada pelos mesmos ventos que haviam retirado seu boné, mostrando que as condições climáticas em Pallet estavam realmente estranhas naqueles dias.

Arrows vai para um lado, procurar entre alguns arbustos, e Squirtz se dirige a um grupo de duas ou três árvores que pareciam ter caído com a fortíssima ventania.

Foi a tartaruga quem levantou os braços e gritou chamando a atenção de Gustavo quando chegou nas árvores. Gustavo desviou seu olhar para lá imediatamente, mas de repente as coisas mudaram um pouco de figura. Como num piscar de olhos, uma chuva fortíssima começou a cair na Rota 01!

Squirtle chamando, Spearow entre os arbustos, e alguns instantes até que estivessem todos encharcados graças a uma chuva torrencial que caía naquele momento, o que obviamente não era exatamente um problema para Squirtle, mas era totalmente para Spearow. O que Gustavo faria?

Surik
Surik
Treinador

Treinador

Alertas :
Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Empty Re: Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1!

Mensagem por Gust³ Sex Mar 06 2015, 15:34

Off escreveu:As características deles podem ser padrão, e a personalidade deixo por sua conta, ok? Wink

Com a chegada da chuva meus planos tinham, literalmente, ido por água abaixo. Decidi enfrentar a chuva junto com meus companheiros pois aquele era um dos menores dos perigos que podíamos encontrar naquela rota. Pedi para Arrowz: - Hora de ancorar amigão! Retorne para sua Pokébola onde você vai ficar mais confortável e seguro - e assim o fiz. Quer dizer, ainda havia alguma esperança pois aparentemente Squirtz, naquele momento, tinha encontrado alguma coisa.

Assim que coloquei Arrowz dentro de sua Pokébola em meio a chuva - que mais parecia um rio caindo em cima de nossas cabeças - fui correndo pelo solo encharcado até chegar onde Squirtz estava.

- O que você achou, azulzinho?
Gust³
Gust³
Treinador

Treinador

Alertas :
Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Empty Re: Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1!

Mensagem por Surik Sex Mar 06 2015, 16:16


OFF:

O jovem treinador retornava Arrowz, seu Spearow, e se aproximava de Squirtle. Decidiu não dar tanta importância assim à chuva que devastava o local, pelo menos não por enquanto. Queria mesmo era verificar o que sua tartaruga azul havia encontrado!

O que havia lá era algo realmente curioso. Squirtle apontava para o solo onde estava a raiz de uma árvore antes da mesma cair. A chuva começava a encher aquele pequeno buraco irregular, mas era possível ver que havia algo ali! Algo pequeno, e azul.

Mais em instinto do que raciocinando a respeito, o treinador punha a mão dentro do buraco para tomar aquele pequeno fragmento. Tomando em suas mãos e limpando a terra com auxílio da chuva torrencial que os castigava, viu com mais clareza do que se tratava:


Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Bag_Blue_Shard_Sprite


Squirtle gritou para o treinador, apontando novamente para o buraco. Erik mais uma vez pôs a mão ali e sentiu outro fragmento. Viu que haviam mais, e repetiu o procedimento algumas vezes. Por fim, quando se certificou que nada mais havia naquela poça d'água misturada com lama, ajeitou os itens em sua mão, limpando-os com a água da chuva:


Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Bag_Blue_Shard_Sprite
Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Bag_Blue_Shard_SpriteGustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Bag_Blue_Shard_Sprite
Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Bag_Blue_Shard_Sprite




Havia conseguido quatro itens! Chegou a parabenizar e agradecer a Squirtle, que prontamente recebeu os elogios, quando ouviu algum barulho.

Só então se deu conta de onde estavam. Aquelas três árvores que caíram faziam parte de uma espécie de bosque, ou mata, que se iniciaria logo à sua frete. A estrada se estendia, a esta altura para a direita e a esquerda do treinador, logo atrás dele. Em sua frente haviam alguns arbustos, e eles começaram a ouvir um barulho, e em seguida grunhidos amendrontadores, e mais barulho. Alguma coisa estava atrás daqueles arbustos! Totalmente encharcado e com aqueles quatro fragmentos em suas mãos, o que o jovem Gustavo faria naquele momento?

Surik
Surik
Treinador

Treinador

Alertas :
Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Empty Re: Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1!

Mensagem por Gust³ Sex Mar 06 2015, 17:10

Aquela tarde chuvosa continuava a nos atormentar. Eu e Squirtz, nos encontrávamos próximos a um grande tronco de árvore caído. Ao coletar aqueles estranhos fragmentos, lembrei que aqueles eram, na verdade, quatro Blue Shards, itens que, em algum momento, poderiam ser trocados por algo de valor. Guardei-os dentro do bolso mais externo de minha mochila e virei-me para Squirtz dizendo:

- Ótimo! Agora vamos continuar indo em frente! - Quando de repente ouvimos alguns grunhidos bem peculiares vindo de uma direção onde havia um denso matagal. Só poderia ser um Pokémon, pensei.

- Squirtz, esteja pronto para batalhar! Parece que temos companhia. - Analisei com meu Pokémon que apenas observava a cena com certa curiosidade.

- Use um Tail Whip para começar a chamar a atenção do que quer que esteja lá. Se ele aparecer para atacar, já sabe o que fazer... Faça uso desse tronco de árvore...* - Ordenei a Squirtz. O azulado demorou um pouco para corresponder pois sua personalidade um pouco desastrada fez com que ficasse admirando a cena por um tempo maior. Ainda assim, o pequenino já tinha entendido o que eu queria dizer com aquilo.

Nota de Rodapé escreveu:*- Caro narrador, verifique "Squirrel Trap" na lista de Combos para entender o comando final que Gustavo deu para Squirtz.
Gust³
Gust³
Treinador

Treinador

Alertas :
Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Empty Re: Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1!

Mensagem por Surik Seg Mar 09 2015, 22:22

OFF:


O jovem Gustavo guardou os quatro itens que ele identificou como sendo quatro Blue Shards, que possivelmente chegariam a ser de alguma valia um dia.

Em seguida,sua atenção e de seu Pokémon foram chamadas para o matagal e árvores à sua frente. O barulho o fazia crer que ali havia algum Pokémon. Squirtle, ainda um tanto quanto inexperiente, olhava abobado para aquilo tudo, sem esboçar muitas reações ou expressões.

A demora do Squirtle ocorreu até mesmo após ele ouvir comandos de seu treinador para atacar o possível Pokémon que estava escondido à sua frente. Mas ele acabou entendendo o recado alguns segundos depois.

Balançou sua cauda, olhando fixamente para... Para as árvores e moitas à sua frente! Será que aquele ataque funcionaria? Gustavo precisava tentar!

Squirtle não chegou a executar o segundo movimento que ouvira de seu treinador. O que aconteceu foi que os barulhos e grunhidos cessaram imediatamente com o ataque da tartaruga que diminuía a defesa do oponente.

Em seguida, ouviram um barulho. Não exatamente à sua frente, mas à sua esquerda. Era um barulho que mostrava alguém, ou algo, correndo!

Entretanto, não estava correndo na direção da estrada. Corria à sua margem, dentro da mata, ou floresta. Talvez para não ser castigado pela chuva.

O que quer que fosse, parecia estar fugindo de Gustavo e Squirtle. Mas por qual motivo? Seria medo? E o que o treinador faria diante desta possível perda de oportunidade?

A chuva continuava assolando a Rota, e o treinador já não podia ficar mais molhado que aquilo. Era incômodo, claro, mas é óbvio que uma chuva, apenas, não mataria.

Surik
Surik
Treinador

Treinador

Alertas :
Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Empty Re: Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1!

Mensagem por Surik Qua Jun 10 2015, 15:51


Rota trancada. Se quiser retomar, poste no SAM por favor.
Surik
Surik
Treinador

Treinador

Alertas :
Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Right_bar_bleue


Ir para o topo Ir para baixo

Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1! Empty Re: Gustz + Squirtz - Desbravando a Rota 1!

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos