Lá estava o jovem rapaz, uma vez mais em Mu Island, onde o nível de Stress parecia estar sempre às alturas, principalmente nas áreas em que as indústrias presentes à cidade pareciam predominar. Contudo, por sorte Lysander caminhava pela área cívica da ilha, onde tudo parecia ao menos um pouco mais suave e pacífico. O rapaz, em suas vestes mais costumeiras, constituída por uma bermuda quaki e uma camisa branca em linho fino, caminhava tranquilamente ao lado de seu recém evoluído Pangoro. Às mãos do rapaz, havia uma pequenina caixinha de música, a embalar uma canção, fazendo com que treinador e parceiro se desvinculassem completamente da realidade.
YOU'LL BE IN MY HEART
Music Box Link
- Sabe por que estamos aqui, não é, Bacchus? - Pronunciou o rapaz, em baixo tom a seu mais fiel e leal parceiro, a canção ainda a ecoar em sua mente, mas seus pés se mantendo firmes ao local em que iniciara a proferir tais palavras, restando imóvel, seus olhos ainda à frente. Pangoro, por sua vez, ao ouvir seu mestre, virou-se a ele e abriu um largo sorriso.
- De repente achei que este seria o momento oportuno para isso. - Continuara o rapaz, virando-se enfim ao urso, seus olhares enfim se cruzando.
- Acho que por muito tempo me afastei, com a justificativa de que deveria me fortalecer só... Quando na verdade, ter alguém a lhe guiar não significa ser frágil, mas assumir que podemos ser melhores com o auxílio de alguém mais experiente. - Pensara o rapaz consigo mesmo. Pangoro, parecia ser capaz de ler a mente do jovem, que buscando recuperá-lo, estapeou suas costas, um tapa talvez mais forte do que pretendera, afinal, ainda não parecia plenamente consciente de sua nova força, impulsionando o rapaz à frente e despertando-o de seus pensamentos, que após aquele gesto, abriu um largo sorriso e guardou a caixinha de música que recebera de seu pai e que um dia pertencera à sua mãe. Para tal, demorara alguns instantes, pois parecera ter adquirido um afeto muito especial pelo objeto, revestindo-o em um tecido de linho, no qual haviam as iniciais de sua mãe, que de forma conveniente, eram as mesmas iniciais suas e também a de seu pai.
- Sabe, Bacchus? - Pronunciara o rapaz, após finalmente guardar o item à sua mochila, um largo sorriso enfim surgindo em sua face pálida.
- Talvez tenha que entrar em uma dieta. - Concluíra o rapaz ao ursão, que inclusive cruzara seus braços diante de seus peitos para ouvir o que mais o rapaz tinha a lhe dizer, e a parte de seu rosto que remeteria à suas sobrancelhas arqueando-se, como se dissesse ao jovem -
"Manda, o que tem a me dizer?"- Ou talvez quem sabe algumas séries diárias de exercícios. - Continuava o rapaz, um tom de diversão em sua voz.
- Você ficou muito gordo. - Concluíra o jovem, estapeando o barrigão do ursão, que após alguns instantes caíra na gargalhada após o rapaz iniciar um ataque de cócegas no ursão. Bacchus havia evoluído, mas ainda assim parecia a Lysander uma eterna criança, o que lhe agradava. Estava em público, porém isso não parecia ter efeito algum sobre Lysander. Se não estavam a apreciar sua breve brincadeira com Pangoro... Foda-se a todos. Demorou alguns instantes para que o urso conseguisse afastar o rapaz e então se levantar, encarando-o, como se dissesse já ter se tornado um adulto. Em sua opinião, adulto muito maduro e igualmente lindo, que logo passara a demonstrar seus músculos ao rapaz, flexionando-os.
- Ah sim, muito maduro de sua parte. - Sorrira o rapaz ao dizer tais palavras, suas pernas se movendo uma vez mais, até que Pangoro, envolvendo-o em seus braços, colocou-o sentado a suas costas, como pais geralmente fazem com seus filhos.
- É bom comportar-se quando estivermos com Christina, viu sua criatura estúpida. - Pronunciara o rapaz, em gargalhadas.
E desta forma, em meio a gargalhadas, a dupla prosseguiu pela cidade, sem se importar com quem passava a seu caminho, ou às caretas que porventura lhes fizessem. Caminharam sobre as instruções do jovem Lestrange, que os guiava até uma grande construção já conhecida pelo rapaz, o Ginásio Pokémon da cidade de Mu Island, coordenado por Christina, especialista em Dark-Types. E uma vez lá, o rapaz escorregou pelas costas de seu parceiro e desceu ao chão. Eis que, cada um parado a um lado da porta que dava passagem à entrada do local, empurraram às portas, Lysander repentinamente sendo tomado por uma expressão facial e uma pose mais séria e firme.
- Bom dia... - Pronunciara o rapaz, em tom polido, reunindo-se a Pangoro, onde a dupla curvara-se atenciosamente à moça que lhes atendera à porta
- Por favor... Gostaria de ser atendido pela Gym Leader Christina. Vim requisitar, uma vez mais, que me torne seu discípulo. - Concluiu o rapaz, com um educado e singelo sorriso em sua face, aproximando-se um pouco mais de Pangoro, que parecia um pouco incerto de como agir em situações mais formais.