A enfermeira Joy era uma graça. Com todo sorriso do mundo e com grande vontade de ajudar, ela indicou a entrada de um local mais interno do Pokémon Center. Entrando ali, percebia que era uma sala grande, repleta de equipamentos de treino e cheio de algumas partes que pareciam ótimas para poder batalhar. Linhas demarcadas e espaço bom e melhor ainda: estava vazio!
Marcella entrou surpresa com tudo o que via ao seu redor. Parecia que a loira nunca tinha treinado na vida, o que poderia dizer que era por conta de sua falta de prática. A extrema dificuldade da menina se locomover em batalhas era nítida, mas felizmente, o que faltava na loira, era acrescentada em Bellossom.
- Ay?! Você vai treinar aqui? Eu posso também!
- Bem, pode... Você quem sabe, não é? – ria dela.
Logo retirávamos todos os Pokémons. Vários flashs se espalhavam em meio ao campo e com isso os nossos monstrinhos de bolso surgiam ao redor de nós. Azumarill tratou de ficar perto de Nydon, no qual inchava o peito e mostrava autoridade. Leafeon se envergonhava ao ver Marcella, e decidia ficar atrás de Togekiss, que acenava para mim. Froslass permanecia do meu lado, ainda com o cachecol azulado, mostrando que não iria abrir mão dele. Aipom saia correndo no campo, cumprimentando todos.
Ao lado, a borboleta linda de Marcella pousava na cabeça da menina. O Slugma de Marcella parecia sonolento e tive impressão de que estava começando dormir. Clefairy saia correndo em direção aos meus pokémons, acenando a cabeça e falando com todos, diversas e repetidas vezes, como se ninguém tivesse falado nada. Bellossom ficava aos pés da loira, esperando saber que reunião era aquela.
- Pessoal, essa é minha irmã, Marcella... Esses são seus Pokémons. Diga oi!
- Irmã mais velha! – ela colocava ênfase, apenas para me perturbar.
- Iremos treinar hoje! Precisamos ser os melhores se quisermos proteger Kanto e conseguir a Taça da vitória do Grand Festival, ok?
O grupo gritava e Marcella interferia dizendo que já pertencia a ela, discursão que eu preferi evitar e esperar para mostrar toda a minha força de tempos de treinos.
- Vamos começar, ok?! Azu. Precisamos de força, amigão! Você é um Pokémon poderoso e dá para ficar mais forte. Use esse saco de areia grandão para dá diversos socos nele. Alterne entre socos e Aqua Tail. Não deixe ficar sem força. Além disso, dê saltos para frente para poder pegar impulso. Queremos não só força, mas também velocidade na ora dos ataques. Quando for dá socos, use a cauda como impulso.
Azumarill bateu continência e feliz ele foi fazer o que lhe era ordenado. O Pokémon dava vários socos e em seguida usava Aqua Tail. O saco de areia se mexia, mas na ora voltava, fazendo Azumarill recebesse um impacto de volta, que eu esperava que desse resistência para ele.
- Nydon, vamos treinar velocidade nesse momento. Saia correndo ao redor do campo e destrua os alvos com Peck. Vamos melhorar sua velocidade e seu ataque.
O Pokémon alfinete venenoso era o mais motivado ao treino. Ele queria poder e por conta disso ele saia correndo, ao redor do campo e pronto para deferir golpes. Eu já tinha colocado alguns alvos para ele. Alguns pesos que ele usava Double Kick para chutar, outras coisas que ele usava Peck. Isso seria importante para ele...
- Froslass?!
A Pokémon desaparecia bem na hora, certamente fugindo do treinamento, temendo que suas unhas fiquei ruim. Por conta disso, eu logo percebi que deveria treinar a Pokémon depois. Marcella só ficava assistindo. Não tinha muita noção de treinamento, então, escolheu observar, apenas.
- Leafeon, precisamos melhorar sua defesa especial. De quebra, vamos tentar melhorar seu ataque e ataque especial também. Use Sword Dance e leve seu ataque ao máximo. Em seguida, lance Energy Ball para cima e salte empurrando o seu corpo contra a esfera, para lança-lo longe.
O Pokémon esverdeado saia andando vagarosamente, olhando para Marcella, ainda rubro. Mas assim suas folhas da cauda e da cabeça brilhavam roxo e seu ataque ia crescendo e crescendo. O Pokémon fazia o que pedia e ainda mais. Usava Quick Attack como impulso e continuava o treinamento.
- Togekiss, peço que aumente velocidade e ataque. Para isso, vá voando velozmente pelos céus daqui e use Sky Attack para destruir alguns dos alvos que eu já posicionei. Concentre-se no voo! Precisamos de mais velocidade e por isso enquanto Sky Attack carrega, aproveite para desfilar pelos céus.
Togekiss saia animada pelo campo e Aipom já aproximava-se e mim, enquanto eu já ia para a bicicleta ergométrica. Já pedalando, avistava os olhos brilhos da macaquinha esperando um treino.
- Claro que eu não esqueci de você. Aipom, aumente sua velocidade e salte. Enquanto estiver ganhando altura, libere Swift ao seu redor, como um furacão, e desça destruindo uma por uma com Dynamic Punch coberto de Thunder Wave. Quero beleza para Contest, ok?