OFFDesculpe o post grande, mas decidi narrar tudo, inclusive adiantar o encontro com Johanna, minha parceira. Espero que não tenha problema. Outra coisa... Tyrant não disse na narração o apelido do Croagunk, eu poderia apelidá-lo de Hanzo? Se sim, pode atualizar a Box com o novo apelido. Valeu! s2
------------------------------
EP01 - BURN!
Yaan & Torchic & Croagunk
O Professor Birch puxava assunto com Tyrant explicando o que acontecia nos continentes vizinhos. Yaan brincava com Saizou, mas não tirava a atenção da conversa também. Começaram a falar de desastres naturais, e o garoto já havia ouvido falar disso na televisão e no rádio. Kanto e Johto estavam com problemas climáticos, e Hoenn estava abrigando muitos civis. A grande diversidade de treinadores animava o garoto, novos Pokémon para registrar na Pokédex. E de certo modo, o ato do governo de Hoenn orgulhava Yaan, e todos os moradores do continente.
Continuava brincando e olhando para os movimentos diferentes dos naturais de Kanto, queria ver cada passo, enquanto planejava combos para a batalha de daqui a pouco. Sabia que o Pokémon principal do adversário era do tipo grama, que tinha fraqueza contra o tipo fogo de Saizou... Era um ponto de vantagem que poderia ser trabalhado bastante. Mas por outro lado, Amarílis era um Pokémon evoluído, e sua resistência era maior que a de um simples inicial não desenvolvido.
— Vai ser uma batalha pesada... — Pigarreou Yaan, sonhador. Saizou se aproximou com uma pose determinada. — Também vou dar o meu melhor! Heheh.
Era confortante para o rapaz ter uma aproximação com seu parceiro, a amizade com aquela espécie diferente é trivial na jornada de um treinador, e uma das coisas mais legais também. A mão rechonchuda do treinador empurrava o topete de Saizou para trás, depois bagunçava este em sinal de brincadeira. Percebia de lá que Tyrant se ausentava por alguns instantes... Tinha quase certeza que era uma surpresa para a batalha, os planos deveriam ser revistos e arquitetados mais uma vez. O adversário era realmente muito experiente.
Não demorou muito para que o garoto de fantasia voltar para a sala. Este segurava uma Pokéball, e isso estranhou Yaan. Por que o garoto estaria expondo sua surpresa? E por várias vezes se perguntou, escorregando as costas para cima, então ficando de pé. Saizou grudava ao lado da perna do treinador, que via o seu futuro adversário se aproximar cada vez mais. Tyrant estendia a mão para Yaan, a Pokéball agora estava na frente do garoto, que pouco entendia o que estava acontecendo.
— Tyrant... É um... — Incrédulo, Yaan enchia a palma de sua mão com a esfera bicolor. — É um... Croagunk... Valeu cara! — Agradecia abrindo os braços e contornando o corpo de Tyrant, então o esmagando num abraço de urso. — Daqui a pouquinho, na arena do Centro Pokémon. Tenho que buscar minha irmã, ela vai viajar comigo. Vai ser bom pra ela assistir a batalha.
Despediu-se numa corrida, guardou a esfera de Croagunk na mochila. Ela se reduzia e ficava num tamanho bem menor, então cabia no bolso lateral da mala. Correu pra sua casa, sabia muito bem o caminho. Não era longe de lá. Saizou acompanhava a corrida de Yaan, ambos animados para a batalha que estava por vir. Estava procurando por sua irmã, Johanna, que acompanharia o garoto por toda a viagem, até que completasse 10 anos e conseguisse sua licença para ser uma treinadora oficial.
Assim que dobrou na rua de sua casa, procurou por sua irmã. Onde estaria a pequenina?