O Papagaio da Discórdia
Alberto estava realmente impressionado, se aquele Turtwig dizia a verdade, e se Kúlkan traduzia de maneira correta, ele era o primeiro pokémon selvagem civilizado que havia visto desde que começou sua jornada. Isso mudaria totalmente a visão dele quanto aos pokémons. Ele sabia que tinham algum grau de personalidade, mas ele acreditava que eles eram moldados pelo seu treinador, como um cão leal, mas a realidade estava bem longe disso, haviam pokémons com traços marcantes como ser um pacifista, ser malicioso como o Teddiursa, e cada indivíduo era diferente do outro. Nem todo Turtwig seria um herói sem reconhecimento e nem todo Teddiursa seria um manipulador descarado.
O treinador se sentia cansado, estava quase pronto para voltar ao abrigo e quem sabe descansar por um tempo, mas antes disto ele gostaria de falar uma última coisa a ele. Se o Turtwig entendia o que Alberto dizia e não era apenas Kúlkan brincando com a sua cara, ele já deve ter ao menos tido contato com um humano, e talvez esse humano que o tenha o inspirado a ser um salvador. Alberto tenta lembrar se haviam pessoas com essas características, e não chegou a nada, e eu não vou dar dicas dessa vez, já vou avisando.
Sem conseguir formular uma boa pergunta, ele decide apenas se despedir:
- Obrigado por responder minha dúvidas, é incrível que consiga fazer tudo isso sozinho! Pode-se dizer que eu sou quase um agente da lei também - ele passa a mão pela barba - Vou dar uma descansada, mas depois nós iremos retribuir o favor por ter salvo a gente, tudo bem?
Virando-se, o treinador soava frio, mas tentava manter a calma. Seu maior medo era que o fantasma do pokémon o assombrasse pelo resto da vida. Chegando á gruta e sentando, ele coloca a mochila ao seu lado e observa Neha já adormecida. "Sem testemunhas", ele pensa, quando de repente Kúlkan pula em seu ombro, quase o matando do coração de susto.Não tinha como mandar Kúlkan embora naquela situação, então ele sinaliza para que o papagaio fique em silêncio, enquanto, com as mãos tremendo, começa a abrir lentamente a mochila, esperando pelo pior.
? The White Swan ? @CG