Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Pela Segunda vez, Viridian Forest!

2 participantes

descriptionPela Segunda vez, Viridian Forest! - Página 3 EmptyRe: Pela Segunda vez, Viridian Forest!

more_horiz
- Ei, monstro! O garoto tá acordado! - dizia o mais magro, com seu terno azul maior que seu corpo.

- Claro, eu não bati forte - dizia o brutamontes, com um terno melhor e óculos escuros - então, não é órfão... Bom para você!

- Ou não - concluía o magro.

- Você e essa sua mania de relativizar tudo, nem parece um segurança... Pensa demais!

- Ainda precisamos saber o que fazer com ele...

Enquanto os seguranças pensam no que fazer, o jovem Lewis percebe que seus pertences estão em uma mesa do outro lado do pequeno cubículo, próxima a porta, Poliwag, por outro lado, estava desmaiado do lado oposto a mesa, formando um triângulo invertido, onde o jovem era o topo da figura.

- Então, treinador "não-órfão" é uma pena te deixar assim, preso, mas nosso chefe não gosta de intromissões, sabe como é, negócios escusos são mal vistos por ai...

- "Escusos"? - o magro pergunta curioso.

- Eu ando lendo... Aprendi essa palavra ontem!

A dupla começava a se zoar, o que Leiw poderia fazer? Eles não pareciam os mais inteligentes.

O que fazer?

descriptionPela Segunda vez, Viridian Forest! - Página 3 EmptyRe: Pela Segunda vez, Viridian Forest!

more_horiz

A situação era grave, Asaph sabia muito bem que aqueles dois poderiam tomar decisões drásticas - para ele - e ninguém jamais saberia de nada. Seria apenas mais um caso de um rapaz desaparecido. Além do mais, tudo o que ele tinha, inclusive seus amigos, estavam totalmente fora de seu alcance.

Ou quase totalmente...

- Claro, compreendo perfeitamente, tudo deve ser realizado por um propósito.. Bem, realmente, vocês têm razão, eu não tenho muita serventia! Mas graças a Deus vocês não liberaram ele da Pokébola.. Porque, se vocês tivessem o visto e percebido como ele seria útil para vocês, aí sim eu estaria perdido! Até porque, com a raiva que eleestá de mim, ele obedeceria a qualquer um ao invés de mim, só para me provocar!

Asaph blefava como nunca! Nada do que ele disse sequer se aproximava da verdade, mas caso a dupla caísse no seu jogo, seria a pokébola de Absol a indicada. Experiente como era, ele agiria depressa, e aquela situação com os brutamontes estaria parcialmente resolvida. Era esperar para ver, dedos cruzados!

more_horiz
- Tá ouvindo isso, monstro? Ele tem um Pokémon poderoso...

- Não sou ladrão, Stronda!

- Nem eu, mais imagina só, com tanto inseto por aqui, algo diferente seria bom...

- Os insetos foram contidos, causaram alguns danos e perdas humanas, mas foram contidos...

- Na base do lança-chamas...

- Mas contidos... Então, garoto intrometido, acha que um Pokémon pode me assustar? Me fale mais sobre esse seu Pokémon TÃO poderoso...

O musculoso cruza os braços, curioso. Como Lewis continuaria essa mentira?

more_horiz
- Oh, se referem a ele como uma fera, a fera dos grandes desastres... O problema, na verdade, é que ele é muito genioso, acho que eu não devia tê-lo capturado. Ele está com raiva de mim, e eu acho que vai acabar escolhendo outro treinador para ele. Bem, graças a Deus não falei o nome dele quando estava em Viridian, ou a cidade inteira teria me perseguido e escurraçado!

Nem tudo ali era mentira. Absol era mesmo temido nos grandes centros, e de fato era também poderoso. O erro ali estava, na verdade, em sua personalidade. Apesar do pouco tempo juntos, Asaph sequer duvidava da lealdade de Absol.

more_horiz
- Desastre?

- ABSOL???!!?? - gritava nervosamente Stronda - só pode ser isso! Você pegou um dos Absol que andavam por ai, EU PRECISO VER ISSO!

E ignorando qualquer outra coisa, o magrelo pergunta ávido para ver o Pokémon desastre e após Lewis indicar onde ele estaria o jovem o libera dando pequenos gritos eufóricos enquanto seu amigo colocava a mão no rosto envergonhado. Absol vasculha o local com o olhar e logo começa a balançar sua cabeça, criando um vento branco na direção dos seguranças, os derrubando e destruindo parte da estrutura do casebre, continuando seu trabalho, Absol usa seu chifre para rasgar as cordas que prendiam Lewis.

O jovem agora estava livre, mas precisaria pegar seus pertences, liberar Poliwag de sua gaiola e fugir.

Conseguiria a tempo?

more_horiz

Não havia tempo a perder ou mesmo para pensar. Asaph correu até sua mochila e tomou a pokébola de Poliwag, recolhendo-o logo em seguida. Tinha lido algo sobre as propriedades curativas de uma Pokébola, então compreendia que era melhor para o girino descansar ali dentro, apesar de ele mesmo ter a intenção de treiná-lo naquela tarde. Em seguida correu do casebre, saindo o mais rápido que podia.

- Vamos comigo Absol, esteja atento ao que quer que aconteça aqui!

Asaph tinha certeza quase absoluta que precisaria enfrentar alguma batalha ali fora, e tinha certeza quase absoluta que precisaria usar mais de um Pokémon ali. A questão era: quantos seriam?

more_horiz
 Correndo com Absol o jovem pode ver as consequências do desligamento do sistema de controle, muito sangue pelo chão e alguns sacos de lixo pretos, cobrindo os homens que não resistiram a fúria dos Pokémon insetos, para sua sorte, seu avançar mal foi notado e logo estava fora do alcance dos homens.

Mas, deixaria eles reconstruírem sua operação? Valeria a pena arriscar? Enquanto essas ideias rondam sua mente, o jovem observa um inseto marrom machucado a sua frente, acuado mal conseguia se mover, porém suas pinças na cabeça mexiam-se rapidamente.

O que Lewis faria?

more_horiz

Estavam livres, pelo menos a princípio. Tinham conseguido se soltar e ainda por cima liberaram a maioria dos insetos que estavam escravizados. Eles precisariam de tempo até conseguirem montar novamente todo o equipamento e religar a antena, o que deixava Asaph com uma opção segura em mente: ir até Pewter e pedir ajuda aos Oficiais locais para acabar com aquela operação ilegal. Na verdade, o treinador sabia que não poderia fazer muita coisa sozinho, o que o impedia de limpar todo o local de uma vez por todas.

Sua atenção foi focada em um inseto à sua frente. Ao que parecia, se tratava de um Pinsir, mas Asaph apontou a Pokédex mesmo assim para ter certeza.

O Pokémon precisava de ajuda, pois estava realmente muito ferido. Pinsir não era um Pokémon que ele pensava em ter, então pensaria em capturá-lo apenas quando sua saúde estivesse estabelecida. Procurou afastar qualquer pensamento interesseiro. Agora precisava levar aquele Pokémon até um Centro, mas tinha certeza que carregar um Pinsir não seria tarefa nada fácil. A melhor alternativa seria mesmo usar uma Pokébola: assim Pinsir seria capturado, e quando chegasse a Pewter seria simples tratar de sua recuperação. Aproximou-se calmamente, com passos lentos, e uma voz mansa.

- Ei rapaz, você me parece realmente mal aqui. Veja, nós não somos parte desta organização, na verdade queremos denunciá-los para as autoridades na cidade de Pewter. Eu quero muito ajudar a você, mas você me parece um cara muito pesado, e como você pode ver, acho que não consigo carregá-lo. Então, que tal fazermos o seguinte: Eu capturo você, e quando chegar em Pewter vou até um Centro Pokémon para recuperar você. Quando você estiver bem novamente, te solto novamente na floresta, e aí decidimos o que fazer. Se você quiser ir embora, não haverá problemas. Se você quiser uma batalha para continuar comigo, também estará feito. Dou a minha palavra, e Absol está aqui como testemunha de que a vou cumprir.

Asaph sabia muito bem que este tipo de tratos com Pokémon não eram muito frequentes, e sabia que era pouco provável que o Pokémon ferido aceitasse. Mas, caso não, ele mesmo precisaria pensar em alguma outra coisa para ajudá-lo.. Aquele Pinsir não ficaria ali ferido, disso ele tinha certeza.

more_horiz
 Encontrando-se com o inseto ferido, Lewis estabelece um acordo bem peculiar e para sua surpresa Pinsir o aceita e o jovem lhe lança uma pokébola e logo a confirmação da captura acontece.

Quando o jovem começa a caminhar em direção a Pewter é interceptado por um voador, que permanece voando baixo a sua frente, do lado oposto uma voz que parecia um trovão se anuncia:

- Então foi você que atrapalhou minha operação! E acha que vai fugir após me fazer perder meus instrumentos?

Quando o jovem se vira, um homem magro, com cabelos raspados, usando uma bengala e com olhos negros como a noite o observa.

O que Lewis faria?

more_horiz

- Bem, amigo, me desculpe mas acho que você entendeu errado. Não estou fugindo, estou indo chamar a Polícia. Espero que você tenha um bom motivo para me impedir, então, se quiser explicar porque vocês operavam uma espécie de madeireira ilegal escravizando Pokémon, bem, serei todo ouvidos e até os ajudarei a reconstruir os equipamentos. Caso contrário, acho interessante que você tome cuidado com seus próximos passos. Sou um rapaz de boa índole, mas meu senso de justiça acaba falando mais alto às vezes.

Asaph estava muito feliz pela captura do Pinsir. Não apenas pela chance de, futuramente, poder batalhar com ele e talvez capturá-lo de verdade, mas porque sabia que estava ajudando um Pokémon ferido.

Entretanto, agora estava diante do, aparentemente, administrador da operação. Sabia que se tivesse que lutar contra ele, seria uma luta muito difícil. Mas não podia fraquejar, não podia simplesmente "amarelar" diante da dificuldade.

Se aquele homem quisesse continuar com as operações ilegais de sua "empresa", teria de lutar por isso.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos