Uma sinuca de bico, uma encruzilhada, um mato sem cachorro, tudo estava muito difícil de se entender, mas Asaph possuía algumas desconfianças.
- Asaph, não sei preciso pensar com calma - a mulher bate em seu rosto, seu coque é desfeito mostrando como seu cabelo negro é longo - melhor assim, na casa de Oswald ele guardava documentos, pelo que eu pude ver eles levaram somente ele, sem papéis, voltamos para lá!
Voltando uma casa na busca a dupla pega outro táxi e logo estão na casa de Oswald, Lívia conversa com a esposa do homem e ela libera a entrada ao escritório de Oswald. Ao entrar Asaph vê muito papéis milimetricamente organizados com post-it e na parede um imenso mapa com linhas e pregos e nomes, era um painel de auxílio de investigação.
No meio dos rostos, o nome do Oswald que o ajudou na Rota 02 e os dois rockets que o atacaram também, todos com a marcação "corruptos". Era visível que mesmo afastado, o homem não deixou de investigar.
- Asaph, venha aqui!
O treinador entre em um cubículo e ali tinha uma inscrição na parede:
"Nenhum ranger de alto escalão é confiável no momento, Pewter não está em boas mãos."
Um aviso assustador, o que o jovem faria agora? Lívia continuava a reviver a papelada do Oswald.
XXX
Oswald sabia que o caminho não era o do hospital, e que aqueles homens não eram enfermeiros, o corpo deles se movia como bandidos ou capangas, não tiraram seus pertences como enfermeiros fariam, deixando a pokébola de seu Pidgey ali, presa a sua calça e isso os anos de experiência do homem como ranger denunciava, mas ficou quieto querendo saber o que aconteceria, por sorte Lívia não fora com ele.
Sorte.
A ambulância parou dentro de um galpão com ferragens e Oswald foi tirado do local com a mesma brutalidade em que entrou, seu dente quebrou na queda e seu nariz sangrou. O chão tinha cheiro de mércurio.
- Olá, demorou para chegar - falava um homem sentado em uma mesa, com um capacete verde ao seu lado - fez boa viagem?
- Você...
- Eu! Parece que a menina Lívia encontrou o tal rapaz que roubou os documentos, sua filha ilegítima é bem parecia com você, honesta e caxias, isso é genético, só pode! Como eu sei que ela é sua filha? Não é só você que investiga, mas esse é seu único podre, nossa como você é entediante!
- Desculpe não ser um galho podre como você... Vai me matar, então?
- Sim, irei...
Um barulho corta o ar, assim como um projetil perpassa a cabeça de Oswald, o matando na mesma hora, ao cair novamente no chão, o mecanismo da pokébola é ativado e Pidgey sai, sem tempo para chorar a morte de seu treinador e sendo ignorado pelo Oswald falso, o pequeno voador sai voando por um basculhante. Seu destino? Sua casa.