Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Uma manhã de desafios

2 participantes

descriptionUma manhã de desafios - Página 8 EmptyRe: Uma manhã de desafios

more_horiz

Lívia estava enfurecida, e descontava tudo aquilo no homem a quem ela atribuía a culpa pelo assassinato. Asaph não poderia mentir para si mesmo dizendo que não gostava de ver aquilo porque, realmente, era tudo o que ele merecia

Entretanto, o homem sequer reagia, e isso tinha um motivo: aos olhos dos repórteres, ele não era culpado de absolutamente nada.

O que fazer, então? Interromper a surra? Bem, o treinador poderia fazê-lo, mas ao mesmo tempo, o falso Oswald estaria livre novamente. Precisava incriminá-lo, mostrar a verdade aos jornalistas. Mas isso era difícil, já que ele mesmo devia ter escondido aquele crime e o corpo junto. Como encontrar o corpo? Onde é que ele estaria?

Então, o treinador teve um lampejo.

Deixou o alvoroço de pontapés e socos sem pronunciar palavra e foi procurar o Pidgey Hermes dentro da casa. Ao encontrá-lo, pediria para que ele fosse procurar o corpo de seu antigo mestre, junto com a orientação de que o corpo não deveria estar no mesmo lugar, provavelmente, mas que ele também buscasse lá, de qualquer forma, e que ele procurasse possíveis covas recém-cavadas, sempre tomando cuidado com bandidos ou outros Pokémon. Se ele encontrasse, precisaria apenas trazer um pouco do cabelo, ou quem sabe um pedaço de roupa, e os mostrar a localização.

Era só torcer para dar certo agora.

descriptionUma manhã de desafios - Página 8 EmptyRe: Uma manhã de desafios

more_horiz
 Lívia socava o homem do lado de fora, dando um bálsamo para os jornalistas ávidos por uma desgraça alheia e bem cuidada, uma ranger batendo em um membro da sociedade, um homem "de bem" era muita sorte para um dia só de trabalho para os repórteres.

 Nesse meio tempo, Lewis pensava no que fazer, afinal precisava provar a culpa do falso Oswald e chama o pequeno Pidgey, Hermes, para ser o mensageiro da morte de seu treinador indo atrás de provas.

 O punho de Lívia estava pintado com o sangue do falso Oswald enquanto Pidgey alçava voo por pistas e no meio da confusão, um homem segura a jovem, vestia um uniforme parecido com o dela, porém parecia mais formal - maior patente talvez - e como se pegasse uma criança a prende com os braços e entra na casa, mesmo com ela reclamando.

 Chama Asaph para ir também, com um curto "entra".

 O que o jovem faria?

descriptionUma manhã de desafios - Página 8 EmptyRe: Uma manhã de desafios

more_horiz

Hermes estava a caminho da sua busca solitária por pistas que pudessem incriminar o homem que apanhava passivamente de Lívia. O treinador se sentia feliz por conseguir isso, pois de fato alguém estava trabalhando no caso enquanto o criminoso estava ali.

Entretanto, a ação lá fora terminou, já que um homem a segurou e trouxe para dentro da casa. Parecia também um Ranger, e pelo jeito era superior a Lívia. Ele provavelmente lhe pediria explicações, ou quem sabe haveria alguma surpresa vindo dali, de repente?

Asaph acreditava que era melhor entrar, pois desta maneira poderia confirmar as palavras da Ranger. Mas isso também significaria perder o falso Oswald de vista.. Não entrar poderia ser perigoso para Lívia, porque afinal quem seria aquele homem?

Considerando brevemente os riscos, Asaph seguiu os dois, entrando novamente na casa e esperando entender quem era o sujeito.

descriptionUma manhã de desafios - Página 8 EmptyRe: Uma manhã de desafios

more_horiz
 Asaph resolve seguir o homem e quando adentra a casa, percebe Lívia irritada, a mulher de Oswald horrorizada com o sangue nas mãos e roupa da jovem e o homem sentado em um banco com as pernas cruzadas:

- Então, Lívia... Pode me explicar o por que dessa reação?

 Nervosa, a jovem começa a falar, o homem a ouve calmamente, pelo tom respeitoso em que ela falava, Lewis podia deduzir que ele realmente era superior a jovem ranger.

- Bater nele não ajuda, por mais difícil que seja a situação... E você a dificultou bastante...

 Lívia fica em silêncio e nesse ínterim Hermes chega voando pela janela com um cordão no bico, pelo olhar da esposa do falecido, o cordão pertencia a Oswald. O voador aproximou-se de Asaph e deu-lhe o cordão. Valeria a pena dar para o ranger, ele não parecia totalmente mal, mas quem seria honesto nessa situação?

 Lá fora os repórteres clamavam por Lívia, o que fazer?

descriptionUma manhã de desafios - Página 8 EmptyRe: Uma manhã de desafios

more_horiz

O homem, conforme Asaph pensava, parecia ser realmente um Ranger de patente mais alta que a de Lívia. Exigia explicações, e as que foram dadas não foram aceitas exatamente como justificativa para as ações de Lívia.

O jovem colheu o cordão em suas mãos e pensou bem. Poderia realmente confiar naquele homem? Provavelmente não. Mas ele não via como poderia falar do cordão a Lívia sem que ele soubesse de tudo.

Ainda com ele em suas mãos, explicou ao homem o que era aquele objeto, torcendo para que o homem aceitasse seguir a pista e não se mostrasse corrupto.

descriptionUma manhã de desafios - Página 8 EmptyRe: Uma manhã de desafios

more_horiz
 O homem pega o cordão e ouve o que Lewis tem a dizer e ao fim da explanação ele encara Lívia que confirma a situação.

- Irei resolver isso, agora Lívia, quando os carniceiros forem embora, quero você no quartel, na minha sala..

 Lívia parecia mais tranquila quando o superior disse isso e assim o homem saiu, agradecendo pela esposa de Oswald ter deixado ele entrar em sua casa e pedindo que Pidgey mostrasse onde achou o colar.

 Foi o homem sair pela porta para que Lívia desabasse, seu corpo parecia que queria descanso e ela se segurava na cadeira, estava cansada e isso era visível.

- Ele é um dos melhores superiores que eu tenho, acredito que ele resolverá tudo... Pelo menos o que falta ser resolvido... Vamos aguardar...

 Dizia a jovem e assim as horas passam e ligando para Lívia seu superior confirma que achou o corpo de Oswald e uma forma de ligar o homem do capacete verde a essa morte, ao fim do telefonema, a Ranger sorria como se tudo tivesse tido um fim.

 O que Asaph faria agora?

descriptionUma manhã de desafios - Página 8 EmptyRe: Uma manhã de desafios

more_horiz

As coisas pareciam ter chegado ao fim. Eles tinham conseguido tornar público o esquema de corrupção descoberto na madeireira anteriormente, o homem que estava cometendo todos aqueles crimes estava sendo responsabilizado, e eles pareciam ter encontrado alguém em quem confiar.

Por um momento, entretanto, Asaph se lembrou das palavras do falecido morador da casa. "Nenhum Ranger é confiável". Estaria ele exagerando ou o homem que os estava ajudando também estava incluído nesta frase?

- Bem Lívia, então acho que tudo acabou, certo? Só tem uma coisa que está na minha mente agora.. Você lembra da advertência de que nenhum Ranger era confiável? Será que este homem não está incluído nisso?

Talvez fosse excesso de precaução, mas Asaph queria apenas confirmar este pressentimento antes de seguir viagem.

descriptionUma manhã de desafios - Página 8 EmptyRe: Uma manhã de desafios

more_horiz
 Lívia ouviu a fala de Asaph e respondeu calmamente:

- Não creio que ele seja alguém ruim, foi treinado por Oswald e tem uma conduta ótima na organização... Mas dá esporros que são assustadores e parece que eu levarei daqui a pouco...

 Os urubus já haviam ido embora e pelo telefone tudo estava resolvido, Lívia aproxima-se de Asaph e o abraça:

- Obrigado pela ajuda, mesmo!

 O que o jovem faria agora?



Off :

descriptionUma manhã de desafios - Página 8 EmptyRe: Uma manhã de desafios

more_horiz

Asaph não tinha muito mais a fazer além de concordar com a Ranger. Se ela mesma confiava daquela forma no seu superior, ele não poderia contrariá-la.

A história parecia realmente resolvida. As coisas haviam ido muito mais longe do que ele imaginava. Pessoas haviam morrido, famílias tinham sido desmontadas. Ali mesmo, na sala, duas mulheres haviam perdido alguém muito importante. Um amigo para uma, o esposo de outra. Hermes também tinha perdido muito, e agora precisaria se apoiar e confortar a viúva. Asaph recebe o abraço de Lívia, e acrescenta:

- Sou eu quem precisa agradecer, eu cheguei aqui sem perspectivas e tudo foi solucionado. Espero te ver de novo, e em situações melhores. Quem sabe dentro dos Rangers?

Do mesmo modo afetuoso, Asaph se despediu da viúva e de Hermes, dando os seus pêsames e parabenizando o pássaro pela façanha. Era mesmo a hora de seguir seu caminho agora.

descriptionUma manhã de desafios - Página 8 EmptyRe: Uma manhã de desafios

more_horiz
 Lívia permaneceu com a viúva de oswald, as duas tinham muito o que conversar, Lewis seguiu seu caminho, agora com menos problemas no seu caminho, Pewter ganhava um ar mais tranquilo, ou o jovem que estava assim e via tudo ao seu redor mais levemente.

 Agora, o que faria? Era possível ver carros de televisão e jornais rumando na direção onde o galpão estava, urubus indo buscar mais carniça.

 E Asaph, o que buscava?

 Rota encerrada.

descriptionUma manhã de desafios - Página 8 EmptyRe: Uma manhã de desafios

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos