Off :
Tranquilo, sem problemas quanto a ambas as coisas.
Ao final de todo o tratamento, Goles já se via em plena forma e pronto para qualquer novo desafio. Assim, depois de descobrir um pouco mais sobre seu parceiro, afinal, com a vitória o pokémon de pedra havia adquirido certo grau de experiência e aprendido uma nova técnica, Jonas se lançou novamente nas ruas de Celadon com o intuito de treinar seu inicial nas redondezas do centro pokémon, já que, ao final da tarde, segundo as palavras da própria Joy, o selvagem Tyrogue já estaria pronto para voltar as ruas e, por isso, seria bom que o herdeiro dos Sanscriputto estivesse na unidade de saúde naquele momento.
Entretanto, Jonas, quando enfim saiu do prédio, acabou sendo surpreendido por uma situação que ele claramente não esperava, uma vez que, há poucos metros de sua posição, um grupo formado por cinco jovens, cada um em sua respectiva bicicleta, observava atentamente Jonas com feições nada agradáveis. E antes que o novato treinador pudesse dizer qualquer coisa, um dos garotos, aparentemente, o mais jovem dentre eles, logo se manifestou:
- É ele Arthur! O garoto que derrotou o Koffing!! – Dizia o pequeno garoto, que trajava roupas simples e um avermelhado boné, enquanto apontava o indicador direito para Jonas
Claramente o treinador nativo de Pewter não entendia nada do que acontecia a sua frente, afinal, em nenhum momento ele havia se dado conta da presença de qualquer indivíduo durante toda a batalha travada. No entanto, as sensações sentidas ao caminhar até o centro pokémon poderiam ser justificadas pela presença de alguma pessoa que o acompanhava, e após aquelas palavras, ficava claro que aquele garotinho havia o acompanhado em todo o desenrolar no lote baldio.
Então, o jovem, que parecia ser o centro do grupo, e provavelmente o Arthur citado pelo mais novo deles, depois de adiantar sua bicicleta para mais próximo a Jonas, porém, ainda há uma considerável distância, falou:
- Então foi você que derrotou aquele Koffing maluco. Muito bom! Ninguém tinha tido coragem de enfrentar aquela criatura, contudo, você, um forasteiro, abateu facilmente aquele ser. – E depois do sorriso irônico que o acompanhou durante todas aquelas palavras deixou sua feição e deu lugar a um olhar apático, ele concluiu: - Pois bem, estávamos perseguindo um Tyrogue selvagem e ele correu para lá. Você tem alguma informação sobre o paradeiro dele?
Com isso, todas as atenções daquele grupo se viraram ainda mais atentamente para Jonas. Agora, restava saber como o jovem treinador agiria a partir de todo aquele momento.