Escoteiros!
Meu plano de evitar luta foi por água a baixo. Mal havia dado as ordens e já estava no chão, nocauteado, o mirim Poochyena, sem nem dar tempo do pequeno fazer algo. Fora nessa cena que, todos os espectadores, puderam perceber a diferença entre eu e meu irmão. Vicent gargalhou, começou a rir de forma sádica, sabia que o canino cinza tinha não só se machucara, mas também perdido de forma desonrosa para um escoteiro, e ainda assim ria daquela situação, já eu, a única reação que consegui ter, foi exprimir um "ops" com a boca, baixinho, quase que inaudível, e depois disso, virar, totalmente corada, para Vicent e me segurar muito para não dar uma bofetada em seu rosto sufocado de tanta risada. Deixei-o rir, mas comecei a falar sobre algo importante para ver se ele se tocava de que a situação não era nada boa.
- Hey, não quero que se meta nisso - disse irritada - Eu não queria nem ter começado uma briga, e do jeito que esta reagindo, você vai estragar tudo duas vezes mais, se precisar de sua ajuda te chamo.
Enquanto falava com meu irmão, sem resposta, ficava cada vez mais vermelha e meu tom de voz gradualmente subia, ele já estava mudo, cansara de rir, mas ainda tinha uma expressão mais do que sádica no rosto que me dava repulsa. Esta ai o lado de Vicent que eu tanto odeio, o lado que tenho nojo, aquele que grita uma indiferença sem tamanha e, muitas vezes, o falta compaixão e senso-comum em seu comportamento. Minha vergonha alheia se misturava com raiva, e a soma dos dois deixava meu rosto tão vermelho que meus fios de cabelo, que escapuliam e iam até minha face atrapalhar, eram apenas linhas mais claras que listravam a cena.
Depois da desnecessária performasse dos irmãos esquisitos, tinha certeza que o homem mais velho não deixaria aquilo baixo, no campo já era visível um Myghtyena bravo e uma Frufrou metida, que andava para um lado e para o outro, de peito estufado, comemorando a vitória covarde, como se tivesse provado algo a alguém. A posição de Vili até me fizera liberar alguns risinhos tímidos, mas ela me deu outra certeza: Você também não é adequada para outra batalha. Se quero paz, não posso usar pokemons (nem pessoas) sádicos, ou que adoram se exaltar e menos ainda que enfrentam os outro. Voltei a canina para a pokebola imediatamente, sussurrando um "parabéns, não sabia que era tão forte", apenas para não deixa-la triste, e logo em seguida saquei novas duas pokebolas e as liberei juntas. Gloom e Meganium.
- Hey amiguinhos - falei contente, sempre sorrio e fico boba ao ver Tyr em jogo, este é a razão de minha felicidade com certeza, o ver bem me constrói - Detesto não poder explicar o acontecimento, mas depois eu converso com vocês melhor, agora preciso de ajuda - comentei baixo e calma.
- Meu deus, como você cresceu Tyr - exclamou Vicente - Lembro de você como Chikorita ainda - acrescentou, mas o Meganium apenas respondeu com um rubor e me deixou continuar
- Faremos o seguinte, Tyr irá começar com Safeguard e usara Petal Dance no campo, pegará os dois, mas foque no Lombre se precisar, Gin, você use Poison Powder no mesmo Lombre e Venoshock. - organizei rápido, esperando que fosse a melhor estratégia.
Os dois assentiram com a cabeça e se posicionaram. Espero que saiam dali bem, pedi.
OFF: Oii Yaan, desculpa a demora, nem tenho certeza se é você que vai me narrar daqui pra frente, mas eu queria avisar algo: Tenho alguns problemas dias de semana que me impedem de acessar o PC todos os dias, acontece que é normal para eu postar a cada 7 dias ou mais, então peço que, se for trancar a rota por ausência, espere 15 dias, para que possa ter certeza de que eu sumi! Eu sou lerda para narrar em época de aula pois não to em casa, meu PC fica em uma casa diferente da que eu moro, e eu odeio narrar em tablet/celular.