Com as palavras do rapaz, Selena olhou para o Pokémon e seus braços. Luke realmente parecia bem feliz em ver aquela ave, algo raro. O Pokémon planta dificilmente se identificava com outro Pokémon de primeira. Até mesmo com o resto do time, as vezes, tinha algum receio.
- Claro.. - Abaixou-se para deixar o Pokémon pular. Uma vez que as pessoas já haviam saído para a caça, não tinha perigo de ser esmagado. - Ele é o Luke. - Comentou, voltando a sua postura original. - Você é um iniciante? - Perguntou curiosa, afim de saber algo mais. Afinal um treinador experiente seria mais ambicioso e não pensaria tanto em deixar o Pokémon se divertir. Além disso, havia algo nele que chamava atenção da treinadora, ainda que ela não soubesse o que era.
As pessoas agora estavam um tanto mais dispersas, formando duplas e discutindo estratégias, apesar de que ninguém sabia ainda o primeiro enigma, o da largada. Selena deixou que seu Pokémon se aproximasse da Torchic de Noah e o apresentou pelo nome de Luke. O rapaz havia adorado o nome do Chikorita de sua mais nova parceira, mas ele nem chegou a comentar nada, prontamente respondendo à indagação:
- Sim, sim! Na realidade hoje estou saindo de viagem para a minha própria jornada. Sou natural daqui de Slateport, decidi explorar a minha cidade com olhos de treinador para ver o que encontro... - Agron fez uma breve pausa. - E para o primeiro dia de um iniciante, em um lugar tão conhecido, acho que dei sorte, porque encontrei esse evento e conheci você!
O rapaz abria um largo sorriso, ele realmente estava feliz em conhecer a loira. No primeiro momento a beleza dela fora o que chamou a sua atenção, mas agora, depois das primeiras trocas de olhares e palavras, o garoto tinha realmente simpatizado com a moça e estava se sentindo a vontade ao lado dela.
Agron instigava Montgomery, algo que nem sequer passava pela cabeça do jovem. Entretanto, a moça nem saber o que a instigava especificamente. De qualquer forma, a dupla e seus Pokémon já estavam a postos para receberem a orientação de início do evento de caça ao tesouro.
Diferente de Selena que decidiu iniciar a jornada longe de onde nasceu e cresceu, o treinador a sua frente tomara uma sábia decisão. Era mais fácil explorar um lugar onde você tinha familiaridade. Se ela tivesse pensado sobre essa possibilidade, talvez evitasse os problemas que tivera no inicio da jornada. Entretanto ela precisava se afastar, pois não era comodista.
Definitivamente havia acertado sobre ele ser um iniciante, além disso parecia um treinador bem animado com sua primeira jornada. Contudo o rapaz fez um comentário, tirando um leve sorriso do rosto da treinadora de cabelos claros. Era bom ter alguma tranquilidade com alguém que aparentemente não lhe traria problemas.
- Obrigada. - Agradeceu com um tom mais gentil em sua voz. - Quinn é sua há muito tempo? - Os dois ornavam, por isso não pareciam ter se 'conhecido' naquele mesmo dia.
Agron prontamente respondeu a moça de olhos com coloração rara:
- Nossa, há muito tempo! - O rapaz soltava uma breve gargalhada. - Tomei conta desta pequena desde que ela estava em um ovo que ganhei do meu avô. Na época eu tinha uns 10 anos. - Um sentimento de nostalgia invadia o iniciante. - Desde então a gente cresceu juntos, Quinn para mim é como uma filha, sabe? Parceira pra toda hora, sempre me ajudando e me acompanhando e tudo. Ela é muito fiel e temos muita confiança um no outro...
As últimas palavras da fala do garoto foram ditas enquanto ele se abaixava a fim de acariciar a cabeça de seu Pokémon Fire-Type.
- E você? De onde é?
Off :
Joul, a gente vai ficar interagindo aqui, mas quando cê chegar pode cortar nosso diálogo com o anúncio do início do evento que estamos ansiosos. -q
Ouviu a história, percebendo a grande afinidade que o rapaz de cabelos castanhos tinha por sua ave. Com tantos anos juntos, podia dizer que tinha um grande amor por ela e entendia perfeitamente. Não tinha tanto tempo com nenhum de seus Pokémons, mas já os adorava, principalmente Luke que estava consigo a todo tempo.
- A lealdade é uma boa qualidade, tanto para Pokémons, quanto para humanos.. - Rapidamente olhou para seu Chikorita que era provido de tal característica. - Eu sou de Blackthorn.. Mas não comecei minha jornada lá. - Explicou.
Noah também sentia que Selena tinha uma boa relação de confiança com seu Pokémon Grass-Type, o que deixava o treinador bastante contente.
- Blackthorn, sério? Em Johto? - O jovem estava em êxtase. - Eu sempre quis conhecer o seu continente e especialmente a sua cidade, minha família sempre me contou histórias sobre os tipos dragão que habitam por lá. - Noah fez uma breve pausa. - Espero que um dia eu possa viajar por outros continentes e conhecer diferentes Pokémons e lugares como você, Selena...
A treinadora ficou levemente surpresa com a reação demonstrada pelo rapaz. Nunca encontrara com iniciantes desde que ela mesma fora uma, então não estava acostumada com pessoas empolgadas com algo assim.
- Sim.. São bem legais. - Apesar de só ter começado sua jornada 'recentemente' conhecia muitos Pokémons, já que as pessoas que a criaram treinava-os e os conseguiam na base da malandragem. Além disso, como era a única criança, passou a infância brincando com Pokémons. - Eu não sou tão experiente, ainda há muitos lugares e coisas que preciso conhecer e ver. Talvez a jornada Pokémon seja eterna, se você for um curioso. Ou termine quando tiver que terminar.. No dia em que cumprir seu objetivo.
O jovem treinador concordava plenamente com as palavras de sua mais nova conhecida. Ele não sabia muito bem qual era seu objetivo nessa jornada e portanto muito menos sabia quando seria seu fim. Contudo o rapaz queria se dedicar ao máximo a ela, aprendendo sempre tudo que puder, tanto sobre si mesmo quanto sobre o mundo e os Pokémon.
- Selena, já ia me esquecendo! Precisamos fazer nossa inscrição! - O garoto dava uma risada sem graça devido ao deslize.
O casal então caminhava até ao balcão de inscrições localizado ao lado do palanque de madeira instalado mais cedo nas mediações da feira de Slateport. Quando chegou a vez da dupla Noah dirigiu a palavra à atendente:
- Bom dia, nós gostaríamos de nos inscrever. Erm, meu nome é Noah Agron e o Pokémon que usarei será minha Torchic. - Dizia enquanto apontava para sua Pokémon que estava no chão ao lado de Luke. Agora Agron aguardava que Selena passasse suas informações e inscrevesse um de seus monstrinhos para que finalmente a caça começasse.
A treinadora lembrou-se da inscrição quando o jovem de cabelos castanhos a mencionara. Ficará tão focada em tentar conseguir uma dupla 'segura' e, logo em seguida, distraída com o jeito do rapaz, que também esquecera da inscrição. Dessa forma o acompanhou até o local onde eram feitas. Assim esperou ele citar os próprios dados, para fazer o mesmo.
- Selena Montgomery.. - Disse primeiramente seu nome. Logo em seguida pegou uma pokeball e decidiu-se. - Irei usar Lire. Minha flaaffy. - Informou.
Por todas as partes a frente do palco onde Fabio Mello e Miá Porchat se encontravam, se via os mais diferentes tipos de indivíduos em busca de um parceiro digno para a caça ao tesouro que estava prestes a começar. Dentre eles, Noah e Selena seguiam seletivamente a procura de um treinador que realmente fosse digno de acompanhá-los. Toda esta procura, graças também a uma mão do destino, acabou fazendo com que, depois de vários nãos a outras pessoas, a dupla enfim se encontrasse, e de uma maneira bem particular, a conversa entre eles se iniciou.
Durante alguns minutos, tanto Selena quanto Noah procuram conhecer o treinador que, com suas características distintas, se encontrava a sua frente. O diálogo entre eles se desenrolou por um bom tempo, fato quer permitiu que o garoto de Slateport e a viajante de Blackthorn se conhecessem e aprendessem um pouco sobre a história um do outro. Contudo, eles, depois de um tempo, se deram conta que precisavam rumar para o lugar onde as inscrições aconteceriam, afinal, a parceria que eles haviam firmado era para a participação no evento, só que, para isso, eles precisariam se inscrever o mais rápido possível.
Então, depois de um tempo em uma das três filas, Noah e Selena enfim se viram diante da moça responsável pelas inscrições. Assim, após cada um escolher seu respectivo parceiro, situação que indignou Luke depois que Selena optou por levar Lire ao invés dele, a funcionária do evento disse algumas palavras que certamente pegariam a dupla de surpresa:
- Enfim, a inscrição de vocês está terminada. Este aqui é o número de identificação da dupla. – E depois de entregar dois bottons com o número vinte e cinco a cada um dos treinadores, a garota continuou: - Contudo, também preciso que vocês decidam um nome para a equipe de vocês. Só que não se preocupem, sigam novamente para as proximidades do palco e, enquanto esperam as novas orientações dos apresentadores, vocês terão tempo para decidir o nome do time de vocês. Daí, quando vocês forem direcionados novamente a nós, vocês dirão o nome escolhido. Peço que sejam criativos, já que, isso, poderá fazer grande diferença no decorrer da competição. Boa sorte!
Com isso, enquanto caminhavam para os arredores do palco, restava a Noah e Selena decidir por um nome para o time deles, afinal, como a responsável da inscrição havia dito, um nome criativo poderia fazer toda a diferença no decorrer da competição. Sendo assim, agora, as coisas estavam nas mãos dos treinadores.