Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Sombras do Passado

3 participantes

descriptionSombras do Passado - Página 9 EmptyRe: Sombras do Passado

more_horiz
off :



Após uma breve troca de TMs com um criador de pokémons chamado Klaus, Blake esperava o tumulto do Centro Pokémon passar para cumprimentar Nicholas. O rapaz havia sido muito gentil tempos atrás e lhe emprestado o TM contendo a técnica Ice Beam, o que foi vital para McBride garantir sua vitória contra Falkner, líder de ginásio de Violet.

Porém, aquele não era o único motivo que Blake estava ali. Não demorou muito para que o rapaz percebesse que alguém cutucou seu ombro. Ao se virar, deparou-se com seu irmão, Jake. O esportista estava muito diferente desde a última vez que se viram, meses atrás. O caçula da família McBride estava com a pele mais bronzeada do que nunca e claramente havia emagrecido muito, provavelmente devido ao número crescente de competições que ele estava participando.

Antes de trocar qualquer palavra, os dois irmão se abraçaram. O sentimento de saudade e de afeto era mútuo, então os poucos segundos daquele gesto mais pareciam horas. Jake então foi o primeiro a falar, já começando com um leve deboche, como sempre:


- E aí, velho! Como tá a dona Miranda? Tá beijando muito na boca, é?

- Ela está bem sim! Aproveitando uns dias em Slateport com a família! - Foi a resposta do irmão mais velho logo após uma risada constrangida. Com o rosto todo corado, Blake então foi direto ao assunto. - Preparado para explorar aquele navio? Trouxe minha roupa de neopreme pra Lilycove só por causa da ocasião!

- Tô ligado... Qualquer coisa podia usar uma das minhas! Se bem que você deu uma engordada, né?

A conversa entre irmãos durou alguns bons minutos, com direito a muitas piadinhas, risadinhas e provocações da parte de Jake. Logo Blake percebeu que Nico estava ENFIM disponível para conversar. Aparentemente os TMs do rapaz fizeram sucesso inesperado na construção naquele dia. O irmão mais velho logo explicou ao caçula quem era aquele sujeito ruivo e logo foram conversar com ele.

descriptionSombras do Passado - Página 9 EmptyRe: Sombras do Passado

more_horiz

Vs. Margo

O ruivo não imaginou que suas técnicas atrairiam tanta atenção dos treinadores do Centro Pokémon, embora ele soubesse o quão boas elas eram. Só naquele dia ensinou ataques para três pessoas diferentes. É claro, não fez tudo de graça, pois essa não era sua natureza. No fim conseguira ensinar alguns ataques para Haunter, Staryu e Monferno, um TM de uso único Sunny Day e várias shards que lhe seriam uteis.

- Você sempre é popular assim? – Perguntou Margo com um sorriso no rosto. – Bah, são todos interesseiros. – Respondeu bufando. – O que será que eles diriam se soubessem que estão negociando com um Rocket? – Nicholas pensou por alguns segundo na resposta, por fim apenas riu. – Eu não sei, acho que apenas o Klaus não iria gostar.

Quando imaginou que a feira livre havia acabado e finalmente poderia voltar para o seu treinamento, Margo lhe cutucou apontando para dois jovens que caminhavam em sua direção. O Grunt olhou na direção a apontada e imediatamente reconheceu o treinador que estava à frente, não seria possível esquecer um homem que tinha a mesma altura que ele, talvez apenas alguns poucos centímetros menor.

- Blake! – Havia feito uma negociação com o sujeito no Centro Pokémon de Goldrond em Johto, nunca imaginou que o encontraria ali. Imediatamente lembrou-se que ainda possuía a TM que ele lhe deixara. Nunca a havia usado, tanto que até esqueceu o nome do ataque Ice-Type. – Nossa, o que está fazendo aqui? – Mesmo sendo um criminoso o ruivo nunca perdera sua educação, logo não perdeu tempo em apresentar sua amiga. – Essa bela garota aqui é minha amiga Margo, ela é treinadora de Unova. – Educada, a jovem também levantou-se para cumprimentar a dupla com um singelo beijo na face.

Rapidamente o Dietricher revirou sua bolsa e logo encontrou o item do outro Treinador. – Eu andei meio ocupado e não tive tempo de lhe enviar isso depois que recebi o Ice Bem.


Off: Artie. o/



descriptionSombras do Passado - Página 9 EmptyRe: Sombras do Passado

more_horiz
off :



Para o alívio de Blake, Nico o reconheceu imediatamente. Cordial, apresentou sua parceira Margo, que logo cumprimentou a dupla de irmãos. Blake ficou meio sem jeito com o beijo no rosto, enquanto Jake foi mais direto. Após a garota beijar a bochecha do atleta, o meu a olhou de forma intensa, segurou sua mão e a beijou.

- É um prazer conhecer você. - Foram as palavras de Jake. Em outro contexto provavelmente parecia apenas uma forma educada de responder a garota. Porém, com a entonação de Jake, estava claro que aquilo era uma cantada sutil.

Percebendo a situação que Jake havia os colocados, Blake logo puxou seu irmão para perto de si e mudou o assunto completamente, apresentando o caçula para os demais.


- Nicholas, Margo, esse aqui é meu irmão mais novo, Jake! Ele é jogador de polo aquático pokémon da seleção de Lilycove! - Disse Blake, logo começando um small talk. - Vim para cá atrás de aventura. Ouvimos falar do navio que naufragou aqui perto e estamos interessados em explorá-lo! E vocês, o que pretendem fazer aqui em Lilycove?

descriptionSombras do Passado - Página 9 EmptyRe: Sombras do Passado

more_horiz

Blake e Jake

- Tenho certeza que é. – Margo respondeu o lisonjeio de uma forma que era difícil saber se havia retrucado ou aceitada ou simplesmente era convencida, talvez o fato dela sentar-se mais próxima de Nico do que estava antes ajudasse a descobrir a resposta. Já o ruivo permaneceu com seu sorriso ladino dançando nos lábios e um semblante que não dizia muita coisa, era difícil saber o que pensava, exceto pelo fato que parecia avaliar o irmão de Blake.  

Por sorte logo Blake, visivelmente constrangido com a situação, mudou de assunto. – Ah, o navio? Eu e Margo o exploramos ontem de madrugada. – Disse o Rocket ao ouvir o motivo da dupla para estarem na cidade. – Também viemos com esse objetivo. Eu consegui capturar um Litleo que era de um passageiro que morreu e duas Flabébé selvagens. – Para demonstrar libertou a pequena fada em cima da mesa. – Seu nome é Arya. – Disse Margo, acariciando a pequena. – Já eu só peguei um Dedenne. Todos são Pokémon da região de Kalos.

Off:  



descriptionSombras do Passado - Página 9 EmptyRe: Sombras do Passado

more_horiz
Para a surpresa e alívio de Blake, a dupla já havia visitado o navio e, o melhor de tudo: retornaram com vários pokémons raros e, o mais importante de tudo: vivos. Diante daquilo, os irmãos McBride não conseguiram conter a curiosidade e quando se deram conta, encheram a dupla com várias perguntas.

- Sua Flabébé é muito bonita, Nicholas. Acho que ela tem potencial para se tornar um pokémon bem poderoso!

- Pokémons de Kalos? Ouvi dizer que também tem alguns de Sinnoh. É verdade?

- Como que vocês chegaram até lá? Eu tenho alguns pokémons aquáticos comigo, mas nenhum de grande porte. Isso é problema?

- Tem algum aquático interessante por lá? Algo que eu possa usar no polo aquático?

- Tinha muita gente por lá?

E assim o assunto permaneceu por um tempo. Os irmãos eram curiosos por natureza e Blake era do tipo prevenido. Somente partiriam para a embarcação após Nico e Margo responderem todas as perguntas.

descriptionSombras do Passado - Página 9 EmptyRe: Sombras do Passado

more_horiz

Blake e Jake

- Sim, eu já até mesmo comprei a stone para ela, acho que consigo uma Florges ainda hoje. Florges é a última forma evolutiva dela. – Disse, agora retornando sua fada.

- De Sinnoh eu não encontrei nenhum, mas outro cara que encontrei por lá capturou algo de Sinnoh, se não me engano. E ouvi esses boatos também. – Margo antecipou-se para responder a próxima pergunta. – É fácil entrar, uma parte do navio está bem perto da areia. Por outro lado nessa parte não tem Pokémon, precisaram andar bastante no navio para acha-los. Por isso seria mais rápido entrarem por algum buraco no casco na água mesmo, onde vão encontrar Pokémon.

- Não sei responder se tem aquáticos, pelo menos não encontramos nenhuma. Mas, não chegamos a nenhuma parte que havia água, talvez tenha sido por isso. – Nicholas respondeu dando de ombros. – Não, só encontramos outro cara que estava explorando também. O que falei antes.

Continuavam a conversa no tempo e que Nicholas girava suas TM’s nos dedos. – Ah, vocês gostam de aquáticos? Eu estava pescando agora a pouco, encontrei Tentacool, Wailmer, Magikarp, Shellder e Staryu. Eu tinha poucas esferas, só capturei a Staryu que era o que buscava e estou treinando ela agora, também capturei um Shellder. Se algum de vocês quiser ele só precisam me dar uma ball pela a que usei para capturá-lo.

Off:  



descriptionSombras do Passado - Página 9 EmptyRe: Sombras do Passado

more_horiz
Mesmo com tantas perguntas sendo feitas pelos irmãos, Nico e Margo foram pacientes e responderam uma a uma. E foram além disso: deram detalhes de como adentrar a navegação e de como encontrar pontos alternativos para encontrar partes não exploradas do navio. Enquanto discutiam, Blake e Jake já formulavam uma estratégia:

- Eu tenho alguns pokémons aquáticos que podem nos levar para lá tranquilamente. Minha equipe foi toda treinada para conseguir me acomodar nas costas, então podemos nos aproximar pela areia e depois partir pela água.

- Boa ideia, Jake! Assim podemos encontrar uma parte com água e talvez com algum aquático exótico que você procura.

A conversa continuou por mais um tempo. Nicholas comentou a respeito de uma experiência de pescaria recente e citou um Shellder que havia sobrado. Provavelmente o interesse do rapaz pelo monstrinho não era muito, visto que ele ofertou o Shellder em troca de uma simples pokébola. Jake disse que não se interessava pois o monstrinho não servia para polo aquático, mas Blake se interessou na hora. O pequenino poderia ser a chave para que ele evoluísse seu Slowpoke na hora certa.

Como achou a troca um tanto quanto injusta, o mais velho dos irmãos McBride prontamente retirou não só uma pokébola de sua mochila como também uma Water Stone, entregando-as para o ruivo.


- Faço questão de fazer uma troca justa! Essa Water Stone vai ser útil para evoluir a Staryu que capturou. Tenho outros planos para o Shellder.

Após a breve troca, os irmãos estavam prontos para seguirem até a embarcação. Antes disso, porém, Jake fez uma pergunta diretamente para Margo:

- Quais são seus planos aqui na cidade de Lilycove? Não gostaria de fazer um passeio com a gente?

descriptionSombras do Passado - Página 9 EmptyRe: Sombras do Passado

more_horiz

Blake e Jake

Nicholas aprendeu há muito tempo que ser generoso tinha suas recompensas. Não era por ser Rocket que seria uma pessoa egoísta e maldosa com todos. Dessa vez sua recompensa foi um Water Stone em troca de um simples Shellder fraco e praticamente sem valor. – Nossa, eu fico muito feliz com isso, estava pensando em desafiar uns ginásios para conseguir a grana para a stone dela, já que gastei o que tinha para comprar pedra para evoluir Flabébé.

O ruivo não se importava em enganar pessoas, no entanto não fazia o mesmo com seus amigos e o treinador Blake era obviamente uma ótima pessoa para ser ter amizade. Ele sabia que Water Stone por um Shellder não era uma troca justa, logo decidiu ajudá-lo de outra forma. – Já volto. – Foi até o PC do Centro Pokémon e enviou o Shellder para o storage de Blake.


- Pronto, o Shellder está no seu Storage. Contudo, eu não acho que essa seja uma troca justa, já que as stones estão tão caras. Eu te ajudei com Ice Beam uma vez, agora você pode usar minhas outras TM’s também. Eu tenho Surf, Earthquake, Shadow Ball e Dark Pulse. Use à vontade, mas antes vamos presenciar uma bela evolução.
- Olá, Alya. – Disse, ao liberar a pequena estrela-do-mar. – Alya é o nome de uma estrela, combina com ela, não? – Perguntou para os dois irmãos que tanto gostavam de Pokémon Water. – O meu amigo Blake me deu uma Water Stone para que eu possa evoluir você para Starmie, você quer evoluir? – Era difícil saber o que se passava na mente do aquático psíquico. Mas em resposta ela usou Psychic para girar seu corpo no ar com grande velocidade e depois pousou na mesa, dando pulinhos. Seu núcleo brilhava intensamente. – Acho que isso foi um sim. – Proferiu Margo rindo. Também sorrindo o Rocket pegou a Water Stone e tocou na joia de Staryu, no mesmo momento sentiu a pedra sumir de suas mãos e uma luz forte envolveu o corpo da estrela.


Quando o brilho finalmente cessou no lugar de um Pokémon marrom estava um de coloração roxo, em vez de 5 pontas esse possuía 10 e sua joia era bem maior e também vermelha. – Ela é muito linda! Parabéns, Nico. Eu não consigo distingui-la da minha agora. O grunt sorriu e acariciou a Starmie. – Ela já conhece ótimos movimentos, acho que só falta Thunderbolt e ganhar experiência em batalha. Enfim, pode usar as TM’s agora Blake. – Entregou os itens para ele.


- Ah, sobre nossos planos na cidade eu vou participar de um torneio daqui a pouco, mas antes vou voar para outra cidade e usar as shards que consegui agora pouco e ir ao DayCare de Verdantuf. – Margo franziu a testa ao ouvir os planos do amigo. – Eu não vou voar no seu Skarmory, não fiz aula de voo e tenho medo de altura. Então olhou para os dois irmãos. – Eu posso ir com vocês e servir de guia, talvez eu encontre mais algum Pokémon legal. – O ruivo não pareceu gostar muita da ideia, mesmo assim não disse nada sobre isso. – Então depois que vocês explorarem o navio e eu terminar no torneio podemos nos encontrar novamente e fazer algumas batalhas para treinar para Copa Hoenn. Aliás, já se inscreveram nela?


Off:  



descriptionSombras do Passado - Página 9 EmptyRe: Sombras do Passado

more_horiz
off :



E a troca de favores continuava. Era incrível o fato de que Blake e Nico mal haviam se conhecido e já haviam formado uma forte aliança. Apesar de suas conversas ainda serem superficiais, o irmão mais velho dos McBride sentia segurança e confiança ao conversar com o rapaz ruivo. Era claramente um rapaz mais experiente do que ele, mas que estava sempre aberto a mais aprendizados.

Agradecido pela Water Stone, o ruivo logo ofereceu mais um empréstimo de TMs para Blake. Ele tinha diversas técnicas poderosas a disposição, surpreendendo o nativo de Slateport. Porém, antes que o rapaz de Hoenn pudesse usar os itens, Nico convocava sua Staryu e utilizava a Water Stone na mesma, fazendo com que ela evoluísse. A evolução é sempre um fenômeno fascinante de se assistir, sempre passando uma energia positiva e garantindo ao treinador e ao pokémon mais energia e disposição para suas jornadas.

O rapaz então mostrou sua extensa lista de TMs: Shadow Ball, Dark Pulse, Earthquake... Eram tantas que McBride nem sabia por onde começar! Mas um breve comentário a respeito de Starmie mais uma vez chamou a atenção de Blake e fez com que a corrente de caridade continuasse:


- Thunderbolt? Comprei esse TM hoje cedo na Department Store! Por que você não dá uma olhada em meus TMs e dá uma olhada se algo daqui lhe interessa?

A dupla observava os TMs e faziam seus planejamentos enquanto casualmente conversavam sobre seus destinos. Nicholas queria voar até Verdanturf e Margo, por se recusar a montar em Skarmory, prontamente se ofereceu para ser guia dos irmão. Jake não conseguiu esconder seu sorriso abobalhado, mas logo Blake fez com que a expressão de encanto virasse de dor após uma discreta cotovelada na costela do caçula.

- Acho que o dia vai ser cheio para todos, né? Ainda não me inscrevi na Copa Hoenn, mas pretendo participar sim! Podemos fazer uma sessão de treinamento hoje a noite, logo após cada um completar seus afazeres, que tal?

Vendo que o tempo seria curto, Blake decidiu agilizar: tratou de acertar com Margo os detalhes da ida do trio até o navio. Enquanto isso, planejou e decidiu quais pokémons aprenderiam quais TMs. Sem perder tempo, pegou os discos de Nicholas, acessou seu storage e após várias trocas de time, ensinou uma enorme variedade de movimentos para sua equipe utilizando todos os TMs disponíveis. Após os vários usos de TM, Blake retornou ao time inicial e aguardou a decisão de seus três acompanhantes para decidir qual seria o próximo passo.

descriptionSombras do Passado - Página 9 EmptyRe: Sombras do Passado

more_horiz

Voando

O Rocket percebeu que o outro treinador ficou surpreso com suas TM, não pelo número, pois o próprio Blake possuía mais técnicas que ele, mas sim pelo valor dessas. E novamente teve sua recompensa por ser generoso, achava que precisaria comprar Thunderbolt para ensinar sua Starmie e para sua surpresa Blake a possuía.

- Perfeito. – Pegou sua Dex e tratou de ensinar o movimento para a sua recém-evoluída dupla estrela-do-mar que pareceu demasiada feliz por aprender uma nova técnica.  Então investigou as outras TM’s que o treinador de Hoenn possuía. – Sky Drop, Attract e U-Turn. Por acaso você venceu a Whitney, Bugsy e Falkner? Legal, eu também. – Então mostrou suas 4 insígnias e Margo revirava os olhos, sabendo que o parceiro apenas se exibia.

Avaliando as técnicas de Blake o Grunt constatou que além de Thunderbolt a única que lhe seria útil era Shadow Claw que ele ensinaria para sua Snesel. Logo fez uma troca rápida em seu time, trazendo a Dark-Type e lhe ensinando o movimento, em seguida a deixava no storage novamente. Aproveitou para também pegar a sela que estava equipada na Skarmory female, retornando-a para o storage depois.

- Tudo feito, melhor eu ir, se não perco a hora do torneio. E beleza, nos encontraremos a noite. Acompanhem-me até o pátio. – Chegando ao pátio do Centro Pokémon libertou seu Skarmory que agora estava praticamente do tamanho de sua mãe, nesse ritmo ficaria maior que ela. Pegou a sela que comprar e a esquipara no seu novo Skarmory. – Pronto, a Margo sabe onde fica o navio, ela vai ajudar vocês a entrarem. – Antes que ele montasse Margo o abraçou e deu um demorado beijo em seu rosto. – Tome cuidado. – Ela realmente parecia apreensiva sobre o amigo voar no Skarmory para tão longe, já Nico parecia apreensivo por outros motivos. – Tome cuidado também, vai que encontra aquele Zoroark outra vez. – Finalmente montou no Flying-Type e levantou voo.



Off :




descriptionSombras do Passado - Página 9 EmptyRe: Sombras do Passado

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos