Assim que sai do centro Pokémon, olhei preocupado para o céu e me deparei com uma paisagem cinza e perigosa. Kanto estava passando por uma época chuvosa e era de conhecimento de todos que ficar na rua em tempos como esse, a não ser que goste de nadar nas aguas sujas trazidas pelas correntezas, era melhor ficar no calor e no aconchego do interior de suas moradas. Mas eu estava a dias de minha casa, posta em um canto afastado da cidadezinha de Pallet, e não era de minha vontade, retornar todo esse caminho para fugir de algumas gotas d’água e uma possível gripe.
Continuei andando pelas ruas de Viridian, atento a tudo em minha volta. Onde eu estava, parecia ser a parte mais rica e movimentada da cidade, pela grande quantidade de lojas e transeuntes, pude julgar ser o centro. Não sabia se encontraria um Pokémon em meio às tantas pessoas, achava muito improvável que um Pokémon selvagem se pusesse a caminhar em tal lugar e se eu tivesse alguma porcentagem de chances, era melhor ir para um lugar mais calmo e perto da saída de Viridian, pois se tudo desse errado, era melhor tentar a sorte na próxima rota.
Após alguns minutos adentrei ao que julguei ser a periferia. Haviam muitas casas e pessoas postas, sentadas em frente a suas moradas, trocando sorrisos e assuntos diversos. Aquilo abriu um sorriso em meu rosto, pois pude ver, naquela grande cidade um pedaço que me lembrava minha terra natal e um sentimento nostálgico tocou meu coração. De repente, senti um vento brusco passar ao meu lado, movimentei rapidamente minha cabeça na direção e pude ver um felino, parado, olhando para mim. Parecia ser um Pokémon, mas eu não tinha certeza qual era. Quando ia sacar a Pokedéx na mochila, segura por uma de minhas mãos, o felino voltou a correr pelo muro.
-Hey, espere! –Gritei esticando a mão em sua direção. Vendo que ele não iria parar, coloquei de novo as alças da mochila em minhas costas e comecei a correr atrás do desconhecido Pokémon. –Não vou machuca-lo. Me espere!
OFF: :
Obrigado por me narrar. E não inunde a cidade, não tenho pokémon e nem amigos para me salvar