Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ranking de Treinadores

Ir em baixo

Ranking de Treinadores Empty Ranking de Treinadores

Mensagem por Convidado em Dom 13 Set - 0:08

Ranking de Treinadores
É algo comum os jogadores perguntarem para eles mesmos ou outras pessoas quem são os treinadores mais fortes do RPG, outros até mesmo comparam seu time com o de outros jogadores. Ainda assim é um pouco difícil dizer quais são os cinco ou dez mais fortes sem que haja alguma espécie de torneio entre eles e às vezes nem mesmo um PvP consegue distinguir isso adequadamente.

O Ranking de Treinadores não irá apresentar necessariamente os jogadores mais fortes do fórum, ou seja, o jogador que estiver em primeiro poderá perder para alguém de um rank inferior em um PvP. Isso porque as batalhas envolvem vários aspectos que juntos definem seu vencedor; narração, estratégia, ambiente, regras, vantagens, desvantagens e vários outros fatores.

O nosso Ranking irá apresentar os jogadores mais competentes no que diz respeito a ser um Treinador. Serão avaliados vários aspectos de cada treinador, cada um com um valor de pontos predeterminado e a soma dos pontos de cada jogador irá formar o Ranking de Treinadores. O nome não significa que apenas os jogadores dessa classe poderão participar, qualquer jogador que já tenha iniciado sua jornada poderá ser avaliado e entrar no Ranking, independente de sua classe.

O Ranking será organizado em Temporadas, ou seja, a atualização será feita a cada três meses e as mudanças no Ranking serão realizadas, mostrando os primeiros colocados da Temporada atual. Os cinco primeiros colocados no Ranking geral ganharam uma bar com sua colocação na Temporada, um jogador que mantenha sua posição por várias temporadas pode acumular bar’s e essa será uma forma dele mostrar que foi um dos primeiros colocados em uma temporada passada. Além das bar’s os 5 primeiros colocados estarão em destaque no Portal do fórum.

Qualquer jogador que não possuir nenhum progresso por duas temporadas seguintes, algo que pode acontecer com jogadores ausentes ou que fiquem parados no ON, serão retirados do Ranking perdendo seu rank atual e tendo que inscrever-se novamente para participar.

Os Pontos

Foram definidos vários itens para avaliação, cada item com seu valor de pontos já determinado. O principal deles é a média dos 6 Pokémon mais fortes do player, onde um jogador que tenha um time equilibrado e de nível elevado poderá fazer uma grande diferença e levá-lo ao topo do Ranking. Contudo, alguns jogadores podem não conseguir pontos satisfatórias com essa média por terem poucos Pokémon em um nível elevado ou muitos em níveis mais baixos. Em ambos os casos esses poderão atingir um rank elevado se conseguirem somar mais pontos nos outros itens:

Média dos 6 Pokémon mais forte da BOX: Os Pontos são a média
Pontos por Pseudos: 10 pts
Pontos por Shinys: 5 pts
Pontos por Raros: 3 pts
Pontos por Hidden ou Egg move: 3 pts
Pontos por insígnias e fitas: 15 por cada insígnia ou fita.
Pontos por vencer em subcategorias 15 pts
Pontos por PvPs ganhos: 5 pts
Participar de Eventos: 5 pts
Ganhar um Evento: 10/15/20 pts
Outros pontos: Alguns ginásios, os mais fortes, dão um bônus de pontos. E ao conseguir 8 insígnias ou 5 fitas da mesma região o player irá ganhar um acréscimo de 40 pontos além dos pontos ganhos por cada insígnia separadamente.  

Uma das melhores formas de conseguir somar muitos pontos é conquistando insígnias ou fitas. Elas dão o valor mais alto em pontos para jogadores que possuírem mais de uma. Além de que ginásios mais fortes poderão lhe garantir um bônus dependendo do nível do ginásio. Por exemplo, o ginásio mais fraco e considerado o inicial é o da Roxanne do tipo Rock, logo esse renderá apenas 2 pontos extras além dos 15, o ginásio seguinte do tipo Lutador terá um acréscimo de 2 pontos extras somando 4 pontos além  dos 15 inicias, já o terceiro o valor irá aumentar em mais 2 pontos, chegando a 6 de bônus totalizando 19 e assim por diante.  Abaixo você tem uma tabela com o bônus de cada ginásio, como alguns ginásios possuem o mesmo nível o bônus é igual.


Ranking de Treinadores JXurnHG

Ranking de Treinadores RBcJlrJ


Os coordenares também terão uma vantagem, a cada fita conquistada terão um bônus de mais dois pontos independente do Contest que vencer. Ou seja, em seu primeiro Contest ganharão 17 pontos, no segundo 19, no terceiro 21, no quarto 23 e assim por diante.  

Vale ressaltar que nada impede que o jogador ganhe pontos em Ginásios e Contest’s, assim um jogador que goste de participar de ambas competições pode acumular um bom número de pontos.  

Na avaliação de um Pokémon raro será considerada a menor raridade dele entre os biomas da região, isso valendo para Pokémon das regiões existentes no RPG. O Pokémon só será considerado raro se possuir mais de 3 estrelas, suas pré-evoluções, caso possua, também não podem ser classificados com um valor menor de 3 estrelas. Qualquer Pokémon de outra região, exceto Kanto e Johto, será considerado raro, não importando a quantidade de determinada espécie em posse de outros jogadores.  Para os Pokémon de Kanto e Johto, será levado em conta a classificação dos Biomas das regiões, sendo que o Pokémon terá que ter uma classificação maior que Rara em qualquer bioma. Os pontos são poucos, contudo para jogadores que possuem muitos Pokémon considerados raros fará um grande diferença em seu total de pontos.

Os Pontos dos eventos são para terceiro lugar, segundo e primeiro, respectivamente. Caso haja apenas um vencedor ele irá receber os 20 pontos. Em alguns casos os eventos darão pontos de forma especial, como é o caso da Copa Hoenn. Apenas serão válidos evento realizados a partir de Janeiro de  2014.



As Subcategorias

Além do Ranking de treinadores existiram subcategorias, títulos dados aos jogadores que possuírem o maior número do item requerido na subcategoria. As subcategorias não terão um Ranking, apenas o seu vencedor e um único jogador pode ser o dono de vários títulos. As subcategorias existentes  atualmente são:

Mestre da Captura: Para o jogador com mais Pokémon.
Mestre da Felicidade: Para o jogador com o time mais feliz.
Mestre das TMs: Para o jogador com mais TM’s.
Mestre dos Tipos: Para jogadores, mono ou não, com mais Pokémon de determinado tipo. Cada tipo terá seu próprio Mestre.
Mestre dos Inicias: Para o jogador com mais inicias.
Mestre dos Stats: Para o jogador com o maior número de STATS treinados em seus Pokémon.
Mestre dos Fosseis Para o jogador com o maior número de fosseis.

Em Mestre da Felicidade serão somados os Pontos de felicidade de todos os Pokémon do jogador que estiver concorrendo e serão subtraídos os pontos negativos. O jogador que possuir o maior número de pontos ficará com o título.  

Em Mestre das TM‘s as de Uso Único não entraram na contagem e quando o jogador vencer e depois perder certa TM poderá perder seu titulo para outro jogador que tenha um numero maior na próxima temporada.  

Cada tipo de Pokémon terá seu mestre, qualquer um pode concorrer mesmo que seja mono de determinado tipo. Mas para adquirir o titulo é necessário possui mais de três Pokémon do tipo respectivo. Um segundo Pokémon da mesma espécie não entrará na contagem, exceto em alguns casos como Kirlia de sexos divergentes.  

Qualquer um poderá perder seu titulo na próxima temporada, logo também perde os pontos no Ranking de Treinadores, ao ser ultrapassado por outro jogador que será o novo dono do título.

Premiação

Para estimular os membros a participarem do ranking e premiar os vencedores, os primeiros cinco colocados receberam uma premiação em dinheiro e cada Mestre irá ganhar um item e 5 shards de uma cor aleatória.

Premiação Ranking escreveu:Primeiro Lugar: Pk$1500
Segundo Lugar: Pk$1250
Terceiro Lugar: Pk$1000
Quarto Lugar: Pk$750
Quinto Lugar: Pk$500


Premiação dos Mestres escreveu:Mestre da Captura: Duas Ultra Ball é 5 Shards de uma cor aleatória.
Mestre da Felicidade: Soothe Bell e 5 shards de uma cor aleatória.
Mestre das TMs: Uma TM aleatória de uma lista pré-determinada que o mestre não possua.
Mestre dos Tipos: Um Hold Item que favoreça o tipo do mestre e 5 shards de uma cor aleatória.
Mestre dos Inicias: Um Hold item que combine com um dos tipos dos iniciais (Charcoal, Miracle Seed ou Mystic Water) e 5 shards de uma cor aleatória
Mestre dos Stats: Uma Juice aleatória (Red, Purple, Blue, Green, Pink) e 5 shards de uma cor aleatória.
Mestre dos Fosseis: Stardust e 5 shards de uma cor aleatória.

Os prêmios serão entregues automaticamente aos vencedores quando o resultado da temporada for anunciado. Como organizador, eu irei participar, entretanto me abstenho de ganhar qualquer prêmio.

Como Participar

Para que seja avaliado e possa entrar no Ranking e necessário que o jogador inscreva-se nesse tópico. Assim não receberemos reclamações de jogadores por não fazerem parte do Ranking ou jogadores que estão ausentes e não joguem mais acabem ocupando o lugar de outros ainda ativos. Contudo, nada impede de um jogador que estava ausente inscrever-se e assim entrar no Ranking a partir da temporada seguinte.

Para ganhar o título em uma subcategoria é necessário inscrever-se para ela separadamente, a inscrição é feita no mesmo tópico para inscrição geral. Se o jogador preencher os requerimentos e/ou superar o dono atual do título esse passará a ser seu e além dos pontos ganhará um prêmio especial.

O Ranking será atualizado a cada temporada que inicialmente será a cada três meses, quando novos inscritos entrarão e os que já participam serão reavaliados e assim todo o Ranking será atualizado com os novos pontos de cada participante.  

O funcionamento do Ranking ocorrerá da seguinte forma: Primeiro ele será dividido em temporadas, com o tempo de cerca de dois meses. A atualização geral do Ranking será feita na primeira semana do inicio da Temporada, nas duas semanas anteriores a essa os pontos serão calculados pela equipe responsável. Cada ponto ganho, de cada jogador cadastrado será organizado nesse tópico, onde o jogador poderá verificar corretamente todos seus pontos e em quais subcategorias está inscrito.


Objetivos

O intuito do Ranking de Treinadores é movimentar o ON do RPG dando um objetivo a mais para os treinadores. Também queremos incentivá-los a desafiar mais ginásios e participar de contest, assim como realizar mais PvP’s. A disputa entre os jogadores irá criar uma boa movimentação, onde os participantes terão mais um objetivo que é subir no Ranking e isso apenas fará com que evoluam ainda mais deixando o jogo mais divertido para eles.





Convidado
Convidado



Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum