~Perriraz~
O jovem nativo de Cinnabar lançou no campinho dois monstrinhos, Purrloin, com toda a sua graciosidade felina observou seu treinador, não haviam tido nenhuma convivência após sua captura, portanto estava acostumada em ficar no sítio do professor Oak descansando, pregando peças e, principalmente, em dormir, dormir bastante, afinal, tinha a natureza felina em suas veias. Capitu estava bastante feliz em rever seu treinador, era uma coisa que esperava algum tempo, por isso faria de tudo para completar o treinamento e ficar por perto dele.
Klaus deu ordens claras para seus Pokémon, Capitu foi a primeira a se movimentar sobre os olhos atentos de Hytsu. A quadrupede levantou as duas patas dianteiras e com certa rapidez bateu no chão não provocando absolutamente nada. O cervo então fechou seus olhos e tentou sentir algum abalo no chão, porém nada sentiu, Capitu então tentou novamente, tendo o mesmo resultado que a tentativa anterior.... Parecia que aquele treinamento seria bem complicado.
O treinamento de Purrloin parecia que ocorreria com mais facilidade, a felina começou a concentrar energia negra na palma de sua mão, cobrindo com a outra para comprimir um pouco, fazendo com que o ataque começasse a se formar, todavia, Purrloin não tinha controle o suficiente sobre a energia e com isso não conseguia formar a esfera, que se dissipava aos poucos. Como continuar o treinamento de ambos os monstrinhos?
~Hitman~
Hytsu observava o criador dar suas ordens para o treinamento e então tentava absorver alguma coisa, vendo como o treinador mais experiente conseguia conduzir bem um treinamento. Dessa forma o jovem falou com seus monstrinhos e então deu instruções a eles, mostrando certa facilidade em iniciar o treinamento. Munchlax começava copiando Capitu, pulando para tentar provocar alguns abalos sísmicos, porém, assim como o Pokémon cervo, o urso não conseguiu nenhum progresso, apenas um pequeno abalo, que não abalou absolutamente nada no campinho, sendo sentido apenas pelos mais sensíveis, como Slugma e Reia.
Umiushi estava um pouco afastado de todos, Surf era um golpe em área, o que poderia atrapalhar o treinamento dos demais. Shellos era competente, tinha força de vontade e certo domínio sobre ataques como o Surf, com isso, o pokémon lesma começava a concentrar uma esfera de água na boca e então deixou que a esfera explodisse e cobrisse uma boa parte do campinho, porém a força do ataque poderia ser facilmente comparado com uma onda de um lago, tamanho a fraqueza do ataque. Shellos tinha domínio, mas não poder, o que poderia dificultar o aprendizado do ataque.
E, por fim, o brincalhão fantasma começava a criar lama em sua boca, lançando para longe depois, porém, aquilo mais parecia com vômito, um vômito roxo e viscoso... Gastly teria trabalho para começar a moldar todo aquele veneno em uma lama tóxica.
~x~
Ambos os treinadores estavam tendo dificuldades de acordo com as limitações de seus Pokémon. Mas, como eles iriam contornar todos os problemas?