- Muito bem Drako! Eu sabia que faltava pouco para você deixar esse movimento perfeito. – Disse caminhando para perto de Charmeleon e o acariciando.
– Vamos mais uma vez para não ter dúvida, ataque outra área da árvore. Vai lá, Brick Break!Drako se inclinou em posição de combate e com a força de suas pernas se impulsionou para frente enquanto sua pata direita concentrava a energia para o Brick Break. Com um movimento de cima pra baixo, ele desferiu o poderoso golpe na árvore.
Will aplaudiu o movimento e com um sorriso otimista anunciou que era a hora de começar o verdadeiro treino. Liberou todos os seus seis Pokémon, acariciando um a um. Rhyhorn ainda estava um pouco acanhando por ser o mais novo membro daquele grupo, mas após algum diálogo entre os Pokémon, ele ficou cada vez mais relaxado.
Com a Pokédex em mãos, Will analisou seu grupo, imaginando qual tipo de treino faria, decidiu enfim fortalecer a defesa de Brutus e Pérola contra golpes do tipo especial. Mas como treinar?
Ele se aproximou de Rhyhorn e Pérola, acariciando os dois.
- Gostaria que houvesse outra maneira, será um treinamento doloroso, mas sei que vocês vão aguentar, no final vamos direto para o centro Pokémon. Mas antes... – Will puxou a Pedra d’água que tanto guardou para aquele momento, era hora de fazer Shellder evoluir e aumentar suas chances para enfrentar o Líder de Ginásio de Pewter. Ele depositou a pedra na frente de Pérola.
– Esse é um presente para você Pérola! Gostaria que aceitasse, mas só se você estiver pronta para evoluir! – A Shellder não pensou duas vezes, com um “meio pulo” ela caiu em cima da Pedra d’água e uma forte luz a envolveu. Will se afastou com a visão ofuscada, e com dificuldades observou enquanto a forma de sua Shellder mudava para algo maior, ela se transformava em um Cloyster!
- Cloysterrrrrrrrrr
- Parabéns garota! – anunciou o treinador um pouco emocionado. Tinham passado pouco tempo juntos, mas parecia que a conhecia a anos. Ele se aproximou e fez um novo carinho em sua Pokémon, os demais ficaram observando maravilhados com a nova forma de Pérola, e apenas Elekid caminhou até ela e lhe deu tapinhas de incentivo.
Will se afastou e bateu palmas para chamar a atenção de seu grupo.
– Pérola, Brutus e Shogun vou concentrar o treinamento de vocês em cima da sua defesa contra golpes especiais, eu preciso que vocês três contraiam seus músculos e focalizem na energia defensiva de vocês. Respirem calmamente e não percam a concentração, visualizem os corpos de vocês envolvidos por suas energias, e a mantenham pelo maior tempo o possível. Drako, Tank e Hyp irão auxiliar vocês três.Will se virou para Drako e então o instruiu.
– Preciso que respire fundo, concentre o seu poder, e ataque o Rhyhorn usando o seu Ember. Você precisa manter a brasa o maior tempo o possível, concentre na duração ao invés da força. Lembre, treinando a sua respiração você é capaz de manter seu ataque por mais tempo. Diminua a intensidade do golpe, Rhyhorn é naturalmente resistente ao fogo, mas esse é um treino que precisamos progredir aos poucos, por tanto, comece usando 50% da potência.Foco :
Charmeleon: Sp.Atk
Rhyhorn: Sp.Def
-
Depois Will se virou para o Poliwag.
– Você fará o mesmo Tank, mas contra a Pérola. Respire com calma enquanto concentra o seu ataque, depois libere o Water Gun com 50% da força, mantenha o ataque pelo maior tempo o possível, foque na duração ao invés da potência. Com maior folego, você será capaz de no futuro trocar duração por potência.Foco :
Poliwag: Sp.Atk
Cloyster: Sp.Def
-
Por fim, mas não menos importante, Will se virou para Hyperion e o instruiu.
– O que disse para eles vale para você também. Quero que você concentre sua eletricidade e respire fundo, depois libere o Thundershock no Shogun. Use 50% da força e mantenha o golpe pelo maior tempo possível. Lembre Hyp, quero duração e não força.Foco :
Elekid: Sp.Atk
Nidorino: Sp.Def
-
Em seguida Will se afastou e posicionou as duplas para novamente bater na tecla; queria que os atacantes usassem a metade da força e atacassem pelo maior tempo o possível. Depois Will se posicionou em um ponto que pudesse interferir nas três duplas, interrompendo o treino se necessário, sua maior preocupação era o grupo que estava na defensiva e se algum deles mostrasse sinal de que não aguentaria continuar durante a seção, Will terminaria o treino para dar um descanso a eles.
- Muito bem pessoal! Comecem! Quero mais duas repetições em seguida...