Chris Ayusa escreveu: 1) Qual o seu tipo de pokémon preferido? Qual o que menos gosta?
2) Qual o pokémon que menos gosta do tipo que mais gosta, e qual o que mais gosta do tipo que menos gosta?
3) Lê minha ficha e me diz o que acha do meu personagem?
4) O que acha dos meus pokémons? (Box e Storage, aproveita e faz a mesma análise que fez com outros membros, por favor)
5) Que tipo de rota você ainda não teve, mas gostaria de ter?
6) Quem você acha que pode ser a maior surpresa positiva e a maior surpresa negativa da copa?
1. Meus tipos favoritos são Dragon e Steel. Dragon porque sempre fui fascinado por dragões, Steel por ser um tipo muito forte/legal e com muitos Pokémon que eu curto. O que eu menos gosto é o tipo Normal.
2. Do tipo Dragon o que eu menos gosto é Mega Ampharos, simplesmente porque aquilo não é dragão de jeito nenhum. Em Steel o meu menos favorito é Klinklang. Já dos Normal o que eu mais gosto são Porygon e Eevee.
3. Não sendo órfão, filho de pais mestre Pokémon/top coordenadores, o mais novo prodígio de uma família que só tem gênios ou uma combinação dessas opções, já ganha inúmeros pontos positivos. Sério, esse tipo de clichê já irritou tanto que uma coisa que eu consideraria fazer seria uma lista de todos os vencedores de liga Pokémon desde o ano em que a Liga Pokémon tenha sido, supostamente, fundada, só pra quebrar com essas idéias genéricas que alguns novatos seguem, mas whatever.
Com base na ficha, acho o Chris tranquilo, sem alguma característica chamativa/única, mas também sem algo exagerado que depois vá fazer com que você enjoe dele com facilidade. Isso é bom, pois muitas vezes as pessoas tentam criar um personagem esperando que o resto do fórum fique "uooou, que personagem maneiro e badass" e aí resulta num personagem extremamente chato, "frio e calculista" (isso não foi elogio), e mesmo assim o cara acha que tá mandando bem e não consegue admitir que o personagem é um porre chato de se narrar ou até de ler suas rotas. É definitivamente possível fazer um personagem que seja verdadeiramente "badass", mas se você, por exemplo, fosse tentar fazer isso, seria bom aproveitar que criou um personagem tranquilo e desenvolver ele com tal finalidade.
Se tiver de dar uma nota para o seu personagem, de 0 a 10 eu diria 5. Como eu disse antes, ele é simples e você não tentou fazer nada muito extremo com ele e se manteve com os limites do normal. Vou enfatizar mais uma vez que isso é algo MUITO bom de se fazer com o personagem, mas não leio suas rotas para saber como você interpreta ele, portanto tenho receio de dar uma nota maior e a ficha não tem nada na personalidade ou biografia que tenha chamado minha atenção. Ao longo do tempo, talvez você consiga melhorar ele, mas só com base na ficha eu não posso dizer como anda sua interpretação dele.
4.
Spoiler :
Charmeleon: Um Charmeleon quieto? Thank god, chega do combo Personagem x Inicial seguindo o estilo típico de shounens genéricos. Infelizmente, continua sendo a pré-evolução do Pokémon mais overrated da história. Não acho bom a longo prazo a menos que consiga uma mega stone, já que Charizard cai pra qualquer pedrinha e tem Fire types mais interessantes, mas para o nível atual do seu time ele é bom, em especial por ter acesso a Dragon Rage.
Meowth: Isso é muito fraco, mas pode se tornar decente no futuro e tem uma trait boa. Pickup é bem útil pra qualquer treinador.
Tentacool: Sinceramente não curto, mas Tentacruel é um Pokémon bem forte. Tem Toxic Spikes, o que é bom, mas ainda tem muito a melhorar no moveset. Por alguma razão, poucas pessoas no RPG treinam esse Pokémon, mesmo que ele seja tão bom e comum.
Nidorino: Potencial bom e é bem popular no RPG. Infelizmente, o seu está com um moveset que se resume como horrível, já que apenas Double Kick chega a ser um ataque minimamente mediano. Você precisa melhorar esse com urgência, mas não tenha pressa para evoluir.
Butterfree: Tem Poison Powder, mas não tem Stun Spore? Sério, isso é complicado. A primeira coisa que recomendo é ir atrás do relearner e botar Stun Spore de volta nela. String Shot tem utilidade no RPG e Gust + Confusion ajudam bastante, mas Harden e Poison Powder são dispensáveis. É um Pokémon razoável, seu segundo que cai fácil para pedrinhas, mas tem bastante utilidade com Compoundeyes e pode ser bem treinado. Eventualmente terá acesso a Quiver Dance e Bug Buzz!
Duskull: Meus comentários sobre esse são os mesmos que eu dei num dos meus comentários anteriores.
Poliwag: Primeiramente: Politoed >>>> Abismo >>>> Poliwrath. Deixando isso de lado, está atualmente muito fraco, mas tem potencial pra ser usado. O problema é você evoluir pelo menos em Poliwhirl, já que Poliwag é fraquíssimo.
Lickitung: Não sou fã não... na verdade nem conheço esse bicho direito, pra mim é mais interessante como material de troca do que como um Pokémon realmente usável. Suponho que dependa do gosto da pessoa.
Honchkrow: Seu melhor Pokémon atualmente. Moxie, stats ofensivos bons e moves razoavelmente fortes! Recomendo ir atrás de Roost o quanto antes, além de ir em Fortree para desbloquear o voo.
Gloom: Seu Gloom é bem parecido com o do Gustavo, então você pode considerar o que eu falei sobre o dele.
Mareep: É um bom electric. Considero Electric um tipo bem essencial de se ter, então recomendo treinar a Mareep o quanto antes. Evolui para Flaaffy cedo, mas vai precisar de TMs para conseguir acesso a bons moves. Thunderbolt seria uma boa.
Eevee: É um Eevee. Levando em conta os seus Pokémon atuais, acho que seria legal evoluir em Jolteon (Se não for usar a Mareep), Glaceon, Espeon ou Sylveon. Depende de como você quiser construir a equipe. Se estiver indeciso, é melhor manter o Eevee no storage e esperar pra vê o que mais você consegue capturar.
5. Uma rota focada em algo que não seja batalhas é algo que eu sinto falta. Narrar com calma, tentar entrar num ritmo bom pra interpretar e construir uma personalidade decente pro meu personagem tudo ao longo de uma rota sem coisas tipo Rockets por todo lado ou cabeças voando, a menos que fosse por conta de um plot bacana e não "porque sim". Também gostaria muito de rolar bastante interação entre meu personagem e outros personagens.
6. Depende do que você considera positivo e negativo. Se for em relação a mim mesmo, surpresa negativa seria alguém como o Ran não perder na primeira fase, ficando bem mais forte até chegar a hora de me enfrentar e na nossa luta ele ser favorecido pelo campo. Surpresa agradável seria o contrário: Eu tirar esses jogadores fortes, como Ran e Harima, cedo na segunda fase e conseguir derrotar eles. Muita EXP e me deixaria com chances decentes de ganhar a competição.
Mas, se for como administrador, surpresa agradável seria definitivamente rolar uma zebra e um membro que ninguém esperava sequer passar para a segunda fase acabar ganhando, lol.