Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Gym Battle] Vs. Falkner #07

power_settings_newInicie sessão para responder
2 participantes

description[Gym Battle] Vs. Falkner #07 - Página 2 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Falkner #07

more_horiz
Falkner havia prometido um duelo de velocidade para Sckar e assim o fez. O Yanma do líder de ginásio era extremamente veloz e não parava um momento sequer. A cada instante fora de sua pokébola, agitava suas asas com muita destreza e ficava se deslocando para todos os lados.

Quando o pokémon rosado percebeu a girafa de colocação exótica correndo ao seu redor, logo percebeu que se tratava de uma batalha de destreza e velocidade e resolveu agir de forma similar. Ambos os pokémons moviam-se de forma circular numa velocidade similar, fato que dificultou muito para a aliada de Sckar conseguir rodear seu adversário como havia sido ordenado.

Logo o inseto usou o seu Double Team, criando assim cinco cópias de si e passando a impressão de que estava ainda mais veloz. A resposta de Sckar foi genial e direta: o treinador pediu para que sua Girafarig utilizasse o movimento Odor Sleuth para que a mesma identificasse o inseto original e então o atacasse com um forte Psybeam. O raio acertou o alvo e logo as cópias se dissiparamDetalhe: toda essa ação ocorreu com os dois pokémons em constante movimento!

Por fim, chegou a vez de Yanma atacar. O pokémon do líder de ginásio logo emitiu um raio amarelado na direção de Girafarig, que acelerou sua velocidade ao ver o golpe chegando. Porém, a habilidade Speed Boost de Yanma fazia com que a velocidade dele ampliasse também e, com isso, ele conseguiu acelerar a velocidade de seu vôo e, com muita sorte, acertar o golpe em Long Neck. O golpe havia super efetivo e foi capaz de causar danos equivalentes ao do Psybeam da shiny. Qual seria a próxima jogada de Sckar?

Yanma:
Spd. +1
Trait:
Speed Boost

Lv. 18 Yanma

30/52
[Gym Battle] Vs. Falkner #07 - Página 2 Yanma
[Gym Battle] Vs. Falkner #07 - Página 2 Girafarig
Lv. 29 Long Neck

39/80
Trait:
Early Bird
Girafarig:
Spd. +2

Campo: Arena comum da liga Pokémon localizada no centro da Torre. O fato de o ginásio ser uma torre permite um ótimo deslocamento para os Pokémon voadores, além da chance de eles ficarem fora do alcance de seus adversário caso esses não consigam voar.

description[Gym Battle] Vs. Falkner #07 - Página 2 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Falkner #07

more_horiz
OFF: Desculpa, mas o dano no Yanma não seria -30HP ao invés de -22HP?
Ou foi reduzido por causa das velocidades? Tipo, ñ pegou em cheio... ?
Só pra saber msm. ^^

E uma dúvida sobre modificadores de stats, mas +2 (no caso de speed), dobra a velocidade, certo? E +4 triplica, né? Ou no fórum tem alguma diferença no cálculo?

ON:

Sckar e Long Neck estavam enrascados, então o rapaz cerrou um pouco seus olhos, focalizando melhor sua pokémon e seus oponentes - tanto pokémon quanto treinador - e disse:

- Nossa, Yanma é mais veloz do que eu pensava. Long Neck, você está bem?

Após ouvir a resposta desta, ele dizia:

- Você está indo muito bem, use outro Agility e continue correndo em círculos com um zigue-zague para evitar ser atingida. Depois outro Psybeam.

Em sua mente, o garoto refletia:

Uau, essa batalha está muito difícil mesmo. Preciso dar um jeito nesse Yanma imediatamente!

[Gym Battle] Vs. Falkner #07 - Página 2 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :

NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

more_horiz
off :

A batalha não seguia nada fácil para Long Neck. Yanma era tão rápida quanto a pokémon de duas cabeças e a situação piorava, visto que a cada rodada a velocidade do inseto aumentava ainda mais. Falkner parecia divertir-se com tudo aquilo, enquanto Sckar continuava planejava uma jogada que misturava defesa com ataque.

- Deixe que ela se canse sozinha, Yanma! Repouse um pouco e amplie sua velocidade com Tailwind seguido de Double Team!

Enquanto Long Neck persistia em correr em círculos pelo campo, o pequeno Yanma descansava no centro do mesmo. Seus olhos brilhavam numa coloração azul e uma brisa passava pelo campo, tornando o ar mais leve em torno do inseto. Enquanto isso, Long Neck se concentrava em seu Agility e ampliava a sua velocidade ainda mais. Agora sua velocidade e a de Yanma se equiparavam.

A girafa então lançou um Psybeam no inseto, que não pareceu ter gostado de receber o golpe, mas ainda assim não saiu do lugar. Somente após receber o golpe o pokémon do líder então usou o seu Double Team e, para o desespero de Sckar, agora haviam cinco insetos no campo se movendo em velocidade alta.

- Use mais um Signal Beam e segure qualquer dano usando Endure!

Yanma:
Spd. +2
Double Team (4/4 clones)
Tailwind (2/4)

Trait:
Speed Boost

Lv. 18 Yanma

08/52
Lv. 29 Long Neck

39/80
Trait:
Early Bird
Girafarig:
Spd. +4

Campo: Arena comum da liga Pokémon localizada no centro da Torre. O fato de o ginásio ser uma torre permite um ótimo deslocamento para os Pokémon voadores, além da chance de eles ficarem fora do alcance de seus adversário caso esses não consigam voar.

more_horiz
OFF: Ah tá, blz. É q eu costumo avisar os desafiantes com o valor q adiciono e o stat ampliado. Mas isso é apenas diferença entre narradores. ^^

ON:

A situação era desesperadora, então o rapaz apertava com força o apoio acolchoado de suas muletas enquanto pensava:

MALDIÇÃO!!! Como poderemos driblar isso? A velocidade de Yanma aumentou demais e não conseguiremos alcançá-la mais.... E com este Double Team é difícil acertá-lo... Isso sem falar que eles atacarão com o Signal Beam e precisamos dar um jeito de resistir à isso e ainda contra-atacar driblando este Endure que não deixará o Yanma ser nocauteado no segundo turno...

Então o rapaz dizia a única estratégia possível de ser bem sucedida que passava por sua mente:

- Ok, Long Neck. Preste muita atenção!
Corra até o centro do arena e use o Psybeam enquanto gira em 360° mirando nos Signal Beams de todos os Yanmas, assim deverá descobrir o verdadeiro e possivelmente evitar que você sofra danos. E se tivermos sorte, poderemos até causar danos nele.
Depois use o Odor Sleuth enquanto ele usa o Endure.
Vamos, conto com você, Long Neck!

Dizia o rapaz, demonstrando os primeiros sinais de nervosismo. Aquela batalha poderia ser apenas um teste para ele, mas nem por isso ele aceitaria perder tão facilmente.

Convidado, Clique Aqui :

NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

more_horiz
off :

Após repousar um pouco no centro da arena e com o uso de Tailwind, Yanma havia chegado em um nível de velocidade tão alto que era praticamente impossível para qualquer pessoa conseguir distinguir a olho nu onde estavam o inseto e seus clones espalhados pelo campo. A movimentação era tão intensa que tudo mais parecia com uma nuvem cor-de-rosa.

Long Neck, por sua vez, poderia estar com uma velocidade altíssima, mas já estava claramente fadigada. Correu tanto por todos os lados da arena que agora estava ofegante e suando. Ainda assim, ela obedeceu a ordem de seu treinador e correu para o centro da arena. Acabou sendo atingida em cheio pelo Signal Beam e devolveu com um Psybeam circulando em torno do campo. Mas Yanma estava tão veloz que facilmente desviou do golpe. O custo, porém, foi alto: três de seus clones acabaram sendo dizimados.

O final da rodada acabou sendo mais tranquilo. Yanma reforçou seu corpo e brilhou por alguns segundos numa intensidade avermelhada, enquanto a Girafarig começou a usar seu olfato e conseguiu com sucesso detectar a localização do Yanma original. Talvez fosse ficar mais fácil para ela atingir seu alvo, visto que os efeitos de Tailwind chegaram a um fim e a nuvem cor-de-rosa agora parecia mais fácil de ser identificada.

Yanma:
Spd. +3
Double Team (1/4 clones)

Trait:
Speed Boost

Lv. 18 Yanma

08/52
Lv. 29 Long Neck

17/80
Trait:
Early Bird
Girafarig:
Spd. +4

more_horiz
Long Neck não havia atingido o inimigo e para piorar havia sido atingida. Agora ambos estavam à beira do nocaute e o jovem desafiante já imaginava o pior resultado para ele:

Droga! Vou perder mais uma vez... mas essa batalha foi excelente para testar à mim mesmo e aos meus pokémons... assim me prepararei melhor para a Copa Hoenn.

Então sorria e dizia:

- Parabéns Falkner, você é muito mais forte do que eu podia imaginar.

Após uma breve pausa, o rapaz comandava sua girafa:

- Long Neck, não desista! Vamos tentar até o fim. Use o Psybeam enquanto gira 360° para atingir Yanma e seu clone. Se for necessário, repita a mesma coisa novamente.

Agora restava apenas assistir a batalha.

Convidado, Clique Aqui :

more_horiz
off :

A luta estava complicada e aos poucos o herdeiro da família Akuma se conformava com a provável derrota no desafio. Falkner com seu Natu e Yanma conseguiram nocautear um pokémon de Sckar, deixar Long Neck nocauteada e o líder ainda tinha mais um pokémon em seu arsenal.

Tudo poderia estar perdido caso Yanma conseguisse atacar primeiro. Mas o término do Tailwind pesou muito em sua velocidade, que naquele momento era praticamente equivalente a velocidade da pokémon shiny do desafiante do ginásio. Como a mesma conseguiu usar seu olfato para detectar o pokémon original, (Odor Sleuth do turno anterior) seu Psybeam foi certeiro e Yanma caiu nocauteado.

- Yanma está fora de combate! O líder Falkner agora deve convocar seu último pokémon!

Sem dizer uma palavra, o líder retornou Yanma para sua pokébola. Com um sorriso no rosto, retirou um apito que estava em seup pescoço e soprou, emitindo um som agudo, quase imperceptível para os ouvidos. Após alguns segundos, um grande pássaro descia do topo da torre, pousando no centro da arena. Tratava-se de Pidgeot, o pokémon mais poderoso de Falkner.
[Gym Battle] Vs. Falkner #07 - Página 2 Pidgeot

Yanma:
Nocauteado
Trait:
Speed Boost

Lv. 18 Yanma

00/52
Lv. 29 Long Neck

17/80
Trait:
Early Bird
Girafarig:
Spd. +4

Experiência :

Após aquela entrada triunfal, não demorou para que o árbitro retomasse a batalha e Falkner então passasse os comandos de batalha:

- Pidgeot, use seu Heat Wave! Se ainda não for o bastante, finalize com seu Quick Attack!

more_horiz
Sckar ficava boquiaberto com Pidgeot, então deu um assobio e elogiou o pokémon voador:

- Nossa, este é um belo Pidgeot! Mal posso esperar para que minha Fly evolua num Pidgeot...

Então elogiou também sua girafa Shiny:

- Long Neck, você foi sensacional. Parabéns!

E assim que o líder deu seus comandos, o jovem desafiante disse:

- Long Neck, tá na hora de arriscar! Use o Batom Pass!

Enquanto dizia isso já se equilibrava nas muletas para segurar a esfera alvirrubra do próximo pokémon, enquanto a Normal-Psychic voltasse para sua própria esfera num raio carmesim. Só havia um pokémon que poderia substituí-la agora, de acordo com as regras do gym e era obviamente...

- Rocky, conto com você! Use o Defense Curl o mais rápido que puder!

Sabia que mesmo herdando 2 Agilities da Long Neck, jamais o Rocky ficaria na mesma velocidade de seu oponente, mas tinha que arriscar na vantagem de tipo, mesmo que seu oponente parecesse ser muito mais poderoso e mais experiente que seu pokémon recentemente capturado, Rocky. Como seria o desenrolar deste combate?

OFF:
Tbm costumo levar em conta os lvls. ^^
E esqueci no post anterior de comentar o seu off anterior:
É q qd narro eu passo os stats ampliados qd o round (com o pokémon x) começa. Mas como eu disse, isso é normal variar entre os staffers...

Só q imaginei um Falkner mais próximo do Brock, não esperava algo preparado para enfrentar meus "tops", por isso usei o Rocky e Megatron, se eu soubesse q seriam com pokés de alto lvl (pro Falkner) e com Stats ampliados, eu teria usado outros pokés, como o Faísca por exemplo. Mas ok, isso acontece. Paciência, me fu... mesmo. uhahuahuahahuhau XD

Convidado, Clique Aqui :

more_horiz
off :

Ao perceber que sua Girafarig talvez não tivesse grandes chances num confronto cara a cara com o Pidgeot, Sckar decidiu arriscar e induzir uma substituição através de um Baton Pass. Com isso, a mamífera retornou para sua pokébola e logo Rocky foi invocado com um aumento considerável em sua velocidade.

Porém, isso não impediu a investida ofensiva de Pidgeot, que logo agitou suas asas e emitiu uma intensa onda de calor pelo campo. Sckar, que estava afastado do centro do golpe chegou a suar ao sentir o calor, mas Rocky levava a pior: o calor era tão intenso que o pokémon de pedra gemia de dor. Felizmente ele resistiu ao ataque sem ser nocauteado, mas estava claramente exausto.

Logo Rocky começou a se enrolar em torno de seu próprio corpo para usar Defense Curl, mas Pidgeot acertou uma forte investida nele antes que completasse o dano. Felizmente os danos desse golpe haviam sido menores devido a altíssima defesa do pokémon rochoso. Porém, estava bem claro que o mesmo estava passando por um sufoco.

Diante disso, qual seria a próxima ordem de Sckar?

Pidgeot:
Normal
Trait:
Keen Eye

Lv. 20 Pidgeot

64/64
[Gym Battle] Vs. Falkner #07 - Página 2 Pidgeot
[Gym Battle] Vs. Falkner #07 - Página 2 Geodude
Lv. 10 Rocky

07/28
Trait:
Rock Head
Geodude:
Spd. +4
Def. +1

more_horiz
A situação era crítica, estava quase que certo que Rocky seria derrotado no próximo ataque que sofresse e isso poderia ser já no primeiro turno da rodada seguinte. Mas isso não impedia o rapaz de dar seus comandos e incentivar seu pokémon:

- Rocky, quero que use toda sua velocidade atual num Rollout, enquanto tenta evadir de um possível ataque físico ao usar suas mãos para saltar por cima do Pidgeot quando ele se aproximar. Assim poderá atropelá-lo passando por cima dele.
Porém, se ele usar Heat Wave ou outro ataque de longa distância, use as mãos o mais rápido que conseguir para saltar o mais longe possível do ataque dele e contra-atacá-lo pegando-o por baixo. Entendido?
Vamos lá, eu sei que você pode fazer isso!

- Geo!

Concordava Rocky antes de começar a rodada, agora Sckar assistia e torcia pelo seu pokémon, mesmo que - ao contrário do que havia dito - soubesse que as chances de Rocky eram praticamente nulas...

Todos se esforçaram muito, mas eu cometi um grave erro ao trazer o Rocky para esta batalha... é uma pena... Mas ao menos, isto tudo está servindo como treinamento.

OFF: Sim, concordo q devam ser bons desafios e talz... mas não imagineio Falkner nesse nível deste o primeiro poké. =P

Convidado, Clique Aqui :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder