Sob um chamativo teto de vidro se estendia uma arena feita de terra batida, sem nada que pudesse deixar aquele solo irregular. Demarcações luminosas estavam no chão limitando a arena de combate, com um traço no meio e formando dois retângulos nos lados menores do retângulo maior — estes onde ficariam os treinadores. As bases das paredes eram placas de ferro, algumas áreas sem estas onde grossos fios se emaranhavam deixando tudo com o tema elétrico. O resto delas era vidro como o teto, e a luz do Sol que ficava mais forte naquela manhã iluminava bastante a arena onde Asaph combateria o líder Lt. Surge.
O loiro estava do lado oposto de onde o desafiante surgia, olhando atrás de um óculos escuro equilibrado sobre seu nariz de traços nórdicos. Seu rosto quadrado e definido estava imóvel com a chegada de um desafiante. O corpo definido estava coberto por um macacão do exército, caracterizando o homem que defendia aquele estabelecimento patrocinado pela liga de Kanto. De pernas separadas e braços cruzados, Surge sorri maleficamente para o jovem treinador que vinha o desafiar. Assim que Asaph parou do outro lado da arena, teve enfim uma fala por parte do líder. — Finalmente alguém vem me desafiar. Faz algum tempo que um recruta não vem me encarar. — Surge disse como um típico sargento. Do seu bolso que segurava seis Pokéball, pegou uma. — Está preparado!?
Um homem passava do lado do treinador desafiante e ia até o meio da arena, então andava até a lateral. Segurava duas bandeiras, uma vermelha que estava na direita, apontando para o tenente, e uma branca do lado onde Asaph estava. — Não é permitido o uso de itens que não estejam equipados nos Pokémon. Será uma batalha um contra um que durará três turnos. O único que tem o privilégio de trocar o Pokémon durante a batalha é o desafiante. — O homem explicou as regras e então deu tempo para que o líder lançasse sua primeira opção de batalha. Eram três imãs grudados, e estes pareciam ter um olhar distante. — Vamos começar o exercício!!