Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

UMA ROTA MT LOKA

4 participantes

descriptionUMA ROTA MT LOKA - Página 4 EmptyRe: UMA ROTA MT LOKA

more_horiz
Todos sabiam que antes do treino devia-se aquecer para não dar dores musculares após o treinamento, nem câimbras durante eles, portanto Blake tomou a iniciativa de fazer alongamentos com sua equipe seguido de Winnie logo em seguida. A garota estava tendo dificuldade para acompanha, isso despertou o bom coração do treinador em ajudá-la a fazer os exercícios corretamente.

Os pokémons de ambos acompanhavam seus treinadores nas diferentes atividades impostas pelo jovem. Não demorou até que o aquecimento chegasse a se encerrar. Com tudo pronto, já era hora de eles iniciarem seus respectivos treinos.

abra :

more_horiz
Após os alongamentos, havia chegado a segunda etapa do treinamento: o aquecimento. Assim como na última etapa, Blake explicou o motivo daquela etapa e então organizou os pokémons em duas filas, deixando-os a alguns metros de distância um dos outros, mas de frente para algum pokémon da outra fila.

- A segunda etapa do nosso treino é um breve aquecimento! Primeiro nos alongamos para garantir que nossos músculos e articulações estariam aptos para fazer um treino mais pesado. Agora começaremos com uma atividade aeróbica simples para que nosso corpo comece a se preparar para um exercício intenso!

Blake pediu para que Winnie ficasse em uma das filas, enquanto Blake se posicionou na outra. Ele então começou a correr em direção a Winnie, enquanto explicava o exercício.

- Cada fila vai ter sua vez de correr. Quando eu ou Winnie avisarmos, os pokémons da fila devem correr o mais rápido possível em direção a fila oposta! Mas nada de se atropelar, ok? Não estamos competindo pra ver quem chega primeiro!

O rapaz então chegou até Winnie, colocou a mão em seu ombro e fez sinal para que ela corresse até a outra fila, na posição onde Blake estava anteriormente.

- Assim que seu colega da outra fila chegar, vocês devem correr até o local aonde ele estava. Fácil, não?

Para essa etapa do treino, Blake repetiria a corrida umas três ou quatro vezes. Deveria ser o suficiente. Deixaria que Winnie orientasse qual fila começaria a correr, para que ela também se sentisse como parte do treino.

more_horiz

UMA ROTA MT LOKA

Como toda atividade que eu fizesse, o meu alongamento saiu totalmente desajeitado, precisando que Blake parasse para me ajudar. O menino me ofereceu ombro, literalmente, e corrigiu minha postura, assentindo que eu não me machucasse mais do que fortalecesse a musculatura. Fiquei imitando o menino por um tempo e observando a atuação de todos ali, era incrível como aquilo estava dando certo, como tudo tem se articulado em um treino só. Puxava a perna sem mais reparar na dor, meu deslumbrar com aquilo era muito mais chamativo.

Passou o tempo necessário e agora era hora do segundo alongamento, fui encarregada de escolher uma fileira para exemplificar, por algum motivo desconhecido, escolhi a esquerda, e me posicionei. Dessa forma, o homem simpático foi para a direita e começou a correr em minha direção, parando com a mão em meu ombro, dando pausa para explicar a brincadeira. Aquilo tudo se tratava de exercícios aeróbicos, vulgarmente conhecidos como aquecimentos, eu lembrava bem das minhas aulas de biologia, mas me faltava o fragmento de memória que explicava o porquê de ser tão importante se aquecer. Pensei em perguntar, mas deixei a dúvida de lado, era minha vez de correr.

Cheguei até o outro ponto e me virei, procurando alguma expressão de aprovação no rosto de Blake, ou algo que indicasse que eu fizera certo. Sua deixa para continuar bastou. Corremos assim mais algumas vezes, dando início e meio, talvez até fim, ao exercício.

more_horiz
Winnie captou o espírito do treinamento e logo ela e Blake intercalaram algumas voltas entre si, demonstrando para os pokémons ali presentes como funcionava os exercício. Quando todos deixaram bem claro que haviam entendido como funcionava aquele treinamento, ele ficou em uma fila e Winnie ficou em outra.

Eles passaram orientações para que os pokémons corressem aquela curta distância da forma mais rápida que conseguiam. Alguns claramente eram mais velozes, como Yuffie e Villi, mas os mais lentos como Sheldon também se esmeravam para conseguir o seu melhor.

Seguiriam por aquele treinamento por apenas algumas repetições. O objetivo era fazer apenas um aquecimento, já que um treino aeróbico acelera o metabolismo e com isso, melhora a eficiência das atividades realizadas.

more_horiz
Após se alongarem, precisavam aquecer o corpo, o meio utilizado para isso seria feito por meio de corridas. Os pokémon eram separados em filas, onde o de uma deveria chegar à sua oposta. Durante o aquecimento dava para ver a diferença da velocidade de uns aos outros, mas isso não atrapalhava no objetivo principal daquela parte do treino.

Conforme as repetições eram feita dava para ver que os pokémons se acostumavam com aquilo. Com tudo pronto era necessário apenas começar o que estavam planejando.

abra :

more_horiz

UMA ROTA MT LOKA

Ao final, nossos corpos estavam aquecidos e preparados para um treinamento. Ok, qual seria minha função agora? Imaginava as duplas trabalhando juntas, atacando e defendendo, mas eu realmente não quero fazer isso com o moço que acabei de conhecer. O que me aguardaria então? Dar chutes e ponta-pés? Ou recebe-los? Bem, eu fielmente espero que nem um, nem outro.

Firmei-me em pé, ofegante, porém me importando - até demais - em ficar ereta, tentando falsamente não demonstrar todo o meu cansaço, e falhando miseravelmente nessa missão. Ri sozinha, sem motivo algum, apenas efeito colateral do oxigênio nos músculos, que parecia nunca ter chegado em tal escala antes. Encarei Blake por um minuto, sorri de maneira esquisita e repentina, e falei:
- A suas ordens - Disse, batendo continência. Eu realmente me sentia, e devia estar, drogada de oxigênio.

more_horiz
O aquecimento e o alongamento haviam corrido conforme o esperado. Winnie tentava esconder sua exaustão, mas não precisava ter vergonha da mesma, já que Blake também estava levemente ofegante e suando bastante. A garota então demonstrou confiar na capacidade de treino do rapaz, deixando bem claro que ela e sua equipe estavam dispostos a seguir as propostas de Blake.

- Agora que fizemos o alongamento e o aquecimento, poderemos enfim começar nosso treino! Alguns de vocês deve estar pensando que os forçarei a usar seu ataque e defesa em limites extremos, certo? Pois a resposta é não! Já foi comprovado que treinos de média intensidade e longa duração são mais eficientes que um treino de alta intensidade e curta duração. Na verdade, um treino de alta intensidade pode ser até prejudicial para vocês, sabia?

Blake então pediu para que Winnie separasse seus pokémons de acordo com os stats que iriam treinar. E logo fez o mesmo com seus parceiros. Deu atenção primeiro para os pokémons que treinariam ataque e defesa. Rapidamente o rapaz pegou um graveto e desenhou um círculo no chão. Ele então pediu para que Skylar e Carter fossem até o centro do mesmo. Seriam a primeira dupla a fazer o exercício e também fariam a demonstração.

- O que eu quero que vocês façam é simples. O pokémon que deverá treinar a defesa ficará no centro do círculo. O objetivo desse pokémon é permanecer ali! Já o pokémon que treinará o ataque deverá empurrar o que está treinando a defesa para o lado de fora de círculo! Nenhum dos dois poderá usar ataques! Apenas suas investidas físicas!

Logo Skylar e Carter fizeram uma breve demonstração. Quando a dupla cumpriu o exercício de acordo com o desejado, Blake pediu para que Winnie tomasse conta das duplas, fazendo com que sempre entrasse uma nova dupla assim que a outra saísse do círculo. McBride então seguiu para os que treinariam stats especiais. Para a demonstração, convocou Yuffie e Alicia.

- O treino de vocês será um pouco mais complicado. O que treinar a defesa deverá meditar e manter a calma o máximo possível. É um teste de resistência e concentração! Já o pokémon que treinará o ataque, deverá usar qualquer técnica especial, mas numa intensidade menor para garantir que seu parceiro não sairá gravemente ferido!

Froakie seguiu com a demonstração utilizando uma versão mais fraca de seu Surf em Klefki. Quando ambos chegaram no ponto em que Blake desejava, ele liberou para as outras duplas prosseguirem. Ele então chamou Winnie para explicar o exercício para ela. Ambos intercalariam a atenção dos pokémons entre os treinos, até que Blake achasse que aquele exercício já teria sido o suficiente.

more_horiz
O treino começava de uma maneira diferente do usual. Havia um círculo onde um deles estaria buscando manter-se nele a todo custo, que no caso seria Carter. Indo contra ele estava Pidgeotto. O voador utilizava apenas de empurrões normais contra a borboleta. A luta entre os dois era intensa para ver quem teria mais resistência até o final da batalha, a determinação fazia com que não desistissem, o que lhes rendia um bom treino.

Um pouco próximos daquele local encontrava-se o quarteto treinando seus status da categoria especial. Quando Carter e Skyla precisavam descansar, elas se retiraram deixando espaço para Yuffie e Alicia prosseguirem. O pokémon sapo fazia uma esfera mais enfraquecida com seu Surf, assim atingindo o pokémon chave com um dano realmente reduzido. Como não era uma batalha, não tinha a necessidade de utilizar toda sua força. O pokémon metálico resistia o quanto podia até se encerrar sua vez.

Era hora de trocar mais uma vez. Wartortle e Sudowoodo eram as últimas duplas daquela série. O pokémon tartaruga também utilizava de seu Surf contra o rochoso que permanecia imóvel imitando uma árvore, tendo que cessar essa atitude quando as coisas ficavam mais complicadas.

O ciclo se repetia e os pokémons pareciam ficar cansados com as repetições. O que Blake faria?

abra :

more_horiz
O ciclo de treinos seguiu perfeitamente da forma como Blake queria. A maioria dos pokémons demonstrou um excelente resultado e deixaram bem claro que colheriam bons frutos. Com o fim do primeiro exercício, o rapaz então deu aos pokémons um intervalo de cinco minutos para que pudessem descansar.

Winnie parecia agradecer aquele descanso, pois logo se acomodou em um dos bancos da praça e ficou ali, observando calmamente seus pokémons interagirem com os de Blake. Terminado o descanso, chegou o momento do segundo exercício. Blake pediu para que sua Froakie utilizasse seu Rock Slide, o que fez com que algumas pedras se materializassem no campo. O mais engraçado é que ao usar o golpe, a pokémon ficou com uma coloração acinzentada, indicando que havia mudado seu tipo para Rock.

Blake então pediu para que todos os pokémons que fossem treinar ataque e defesa pegassem uma daquelas pedras. Uma que fosse leve o bastante para que a levantasse, mas que não fosse pesada a ponto de sobrecarregá-los.

- Sabe o que ataque e defesa possuem em comum? Ambos precisam da resistência e força física de vocês para se tornar eficiente! Portanto, o segundo exercício de vocês será segurar a pedra por 2 minutos. Assim que meu cronômetro apitar, eu os libero.

O treinador então ligou seu cronômetro e voltou sua atenção para os que treinavam os stats especiais. O exercício deles seria extremamente clichê, mas de grande utilidade para o desenvolvimento dos stats.

- Os stats especiais usam o poder da mente de vocês como base. Seu exercício será um de relaxamento. Um exercício de meditação! Simplesmente sentem-se, acalmem-se e respirem fundo. Relaxem e façam o possível para esvaziar a mente de vocês!

Passado o exercício, Blake sentou-se ao lado de Winnie e começou a observar os resultados.

more_horiz
O treino dava uma pausa de alguns minutos. Na sequência, Froakie utilizou seu Rock Slide e assim criou pedras para que Skyla e Carter pudessem continuar com seu treino. Ambos os voadores pegavam uma como podiam, sendo a ave com suas garras e a borboleta com suas pequenas mãos. Sustentavam-se como podiam até se passarem os dois minutos, a dupla parecia cansada com o esforço realizado logo cedo.

O quarteto fantástico de Blake começava a meditar. Buscaram esvaziar suas mentes, tarefa um pouco complicada com a barulheira do parque. No começo faziam um esforço para que pudessem ignorar o que estava à sua volta, mas levou um tempo até que pudessem fazê-lo naturalmente.

Após os treinos, o que Blake faria em seguida?

abra :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos