Entrei em campo. Calada, olhando reto e apenas caminhando até a beira do deserto. Por começarmos atrasados, a plateia de todas as outras batalhas chegaram aqui sem aviso prévio, sem que eu me preparasse psicologicamente pra isso. O estádio estava cem porcento lotado, e eu? Apenas tinha o direito de reclamar mentalmente, engolindo meus próprios
stress e torcendo para que tudo aquilo acabasse logo. Sentei no chão, dessa vez, não com a leveza de sempre, nem ajeitando minha roupa antes, apenas desmontei até chegar no chão, caindo rápido e freando instantes antes do impacto. Cocei a cabeça e fiquei ali, parada, olhando a imensidão arenosa, quente e iluminada, um lugar totalmente inabitável para Winnies, ou seja, um lugar que eu definitivamente não queria estar. Era até doloroso colocar Tyr naquele campo, mas eu teria que fazer.
Apertei o botão central da esfera e materializei meu gramíneo favorito, trazendo a tona tudo de novo, todo o sentimento, o nervosismo e a euforia de estar em um torneio. A única coisa boa que sai dessas competições, é meu orgulho próprio e os prêmios... A sim, é claro, meu orgulho pelos meus pokemons. No final das contas, eu não tinha tanta ganancia em ganhar essa batalha, já que os dois prêmios seriam muito bem vindos, porém, se tinha algo que eu fazia total questão, era de ter uma boa luta, e entre os tantos sinônimos desse adjetivo, eu citaria principalmente justa e bonita para qualificar o que eu esperava dali pra frente. Sem muita voz para falar, apenas disse o necessário, sem muito enfeite nem boas vindas, Meganium já sabia, melhor que ninguém, que ele sempre seria bem-vindo nas minhas batalhas, e independente do resultado, sempre me orgulharia:
- Tyr, vamos com dois Earthquake? - falei com voz rouca e trêmula, deixando bem claro que eu não queria estar ali por mais muito tempo.
Tyr, como um esperto gramíneo, captou a mensagem sem inseguranças próprias, se posicionou de forma robusta e bela, permitindo que todos vissem o quanto ele estava confiante de si. Era incrível como esse pokemon me passava segurança, em tantos outros relacionamentos entre pokemon e treinador que observei, nunca vi uma inversão tão completa de valores. Eu não me lembro uma única vez que precisei passar confiança para Meganium. Em todos os fragmentos de memória que consigo retroceder, sempre fora absolutamente ao contrário, eu sempre estive extremamente nervosa até por meu inicial em campo, é exatamente ai que ele enche o pulmão e se alongar ao máximo, mostrando para mim a beleza e o poder que tem, e ainda, de forma exótica, enchendo de curiosidade os olhos dos que beiram.
OFF
Veja só, não sei se você reparou, mas nada do que você fez foi divulgado a público, não venha reclamar que atrasei essa batalha no chat do forum, você perde total razão por dois motivos:
1- Se essa batalha não acabou ainda é por culpa sua. E outra, se ela ta realmente acontecendo e você ta tendo uma nova chance, só agradeça.
2- Tenho muito o que fazer... foi mandado uma MP dizendo que até segunda aceitariam atrasos, ao contrário de você, estou dentro da regra (y), estou no final de período, literalmente última semana e não sou obrigada a ouvir você reclamando.
Além disso, eu não falei o que ocorreu - muito menos difamei seu nome - para ninguém além dos superiores, não venha usar NENHUM apelido pejorativo ou reclamar de mim em público, eu não fiz isso com você (y), não venha trazer essa história a público, por que você ficará bem pior que eu se nós dois resolvermos falar. Fica de boa e aceita essa batalha, não estaria nem fazendo esse off se você não tivesse abrido a boca no chat. O mínimo que você tem que ter nesse lugar é respeito, seja comigo ou com qualquer outra pessoa, envolvida ou não.