- Sim, você vai realmente precisar de todos os seus Pokémon “inteiros” se quiser pegar aquele Pokémon. Vou logo avisando, ele é forte! É um Growlithe, já ouviu falar? A evolução dele é poderosíssima...
O garoto gordinho se afastou e começou a andar para o lado contrário ao Centro Pokémon. - Bem, agora eu devo ir! Já estou atrasado... Tenho que pegar o transporte de emergência para fora de Viridian. Recomendo que não demore muito, a evacuação das pessoas já começou do outro lado da cidade, logo a defesa civil estará nessa área, e eles não vão permitir pessoas passeando fora de suas casas... até! E boa sorte!
Transporte de emergência, defesa civil, evacuação, mas que diabos estava acontecendo? Kyle veio a descobrir quando chegou ao Centro Pokémon. Ao lado da enfermeira Joy estava a policial Jane, uma bela mulher de cabelo azul claro. - Por favor, pessoal! Tenham calma! Para a segurança de todos estamos impedindo vocês de voltarem para as ruas... Logo o transporte de emergência estará aqui e levarão vocês ao Heliporto da cidade onde poderão pegar um Helicóptero para Vermilion e em seguida deixar Kanto para um outra região. Recomendamos que vão para Hoenn, eles estão nos apoiando nesse momento tão crítico de nossa história. Muito obrigado pela colaboração de vocês! – Jane então se afastou da Enfermeira Joy e foi se unir a outros policiais dentro do CP.
Kyle tinha chegado no meio do discurso e não tinha ouvido a parte que Jane falou sobre a aparição de Kyogre na região costeira de Johto, e muito menos sobre os perigos que a tempestade que se aproximava traria para os cidadãos de Viridian. Ao passar pelas portas do CP, cinco Policiais entraram na frente da porta para impedir a saída de qualquer um lá dentro. Mas isso realmente era uma medida de segurança extra, pois todos os treinadores lá dentro estavam apreensivos, colaboravam e esperavam pacientemente pela evacuação.
- Olá meu jovem! Você quer que eu cuide dos seus Pokémon? Aguarde um instante e logo eles estarão recuperados. – Disse a Enfermeira Joy assim que Kyle a alcançou. E por quase 10 minutos ela ficou com os Pokémon do monotreinador na “sala de cura”. Até que finalmente ela retornou com o trio de Pokémons com sua saúde restaurada.
E agora, o que Kyle faria?