Logo quando Lys estava prestes a se despedir do grupo que acabara de formar, Rose, que apartir de agora chamava a si própria de June, se aproximara de Lys, e lhe estendendo a mão entregou uma pokebola para o rapaz, que por um instante apenas fitou a garota enquanto esta lhe dissera algumas palavras... June... Lys sentia-se um tanto estranho diante da garota, afinal, a garota perdera a memória e ele havia se aproveitado disso, e ainda recebera um presente da garota? Logo um pokemon sombrio? Alias... June não lhe parecia muito estranha, parecia conhecê-la de algum lugar... Havia entregado um Zangoose para a garota, mas, no momento estava tão fora de si que não lembrara do ocorrido.
Muito obrigado, June... - Disse o rapaz, esboçando um tímido sorriso à garota. Feito isso, despediu-se dos Rogues, antes trocando seus contatos. Pois bem... Agora era hora de despedir-se de sua família... Esse momento que realmente apertou o coração do jovem. Aproximou-se da mesa do grupo, e por um momento fingiu que não tinha demais para falar, até que repentinamente disparou:
- Pessoal... - Sua face permanecia um tanto baixa enquanto seus dedos batucavam sobre a mesa.
- Tem algo errado, peixinho? - Disse Pia com um fino sorriso em sua face
- É que eu não sei bem como falar isso... - Disse o rapaz levantando sua face por um instante.
- É só dizer, Lys. - Disse Karina, um tanto distraída, com Zigzagoon aconchegado sobre seu colo, uma de suas mãos acariciando o pelo do pequeno.
- Tá... Devido a tudo oque tem acontecido... Leny internado... Karina baleada, a história com a Éclair... E agora toda essa confusão com o meu pai... Eu não estou bem comigo mesmo, por permitir que se machucassem, por minhas fraquezas... Eu preciso de um tempo...- Oque você quer dizer com isso?? Está nos deixando? - Disse Pia, já se levantando, seu sempre animador sorriso desaparecia rapidamente de sua face e se apoiava sobre a mesa.
- Vocês vão ficar melhores sem mim...- Não seja estúpido! - Disse a garota.
- Pia... Se controle. - Disse Alex enfim, quebrando seu silencio de dias ao mesmo tempo que se levantava e tentava faze-la se sentar.
- Eu não entendo, Lys... Mas se essa for sua escolha... - Disse Karina, seus olhos fitavam o treinador, que tinha em sua face uma expressão de amargura.
- Então é isso? Vocês vão deixá-lo partir? EU NÃO PERMITO! - Disse Pia.
- Pia... É a escolha dele. - Retornou a dizer Alex, continuando a tentar conter a garota.
- Acontece que não estou pedindo sua permissão, Pia. - O tom de voz do rapaz se alterara um pouco, mas assim que notou, voltou a se fechar.
- Não é pra sempre... Eu vou voltar.- recomeçou o rapaz.
- Então vá, seu imbecíl, vá em frente! Siga sua vida. - Pia ao dizer aquela palavra se desvencilhara dos braços de Alex e saíra correndo dali, com suas lágrimas deslizando por sua face. Alex logo a seguira, com um olhar um tanto confuso e ao mesmo tempo de preocupação, mas antes proferindo. - Até mais, Lys.
- Se cuida, Lys... Espero que retorne melhor. Tem nossos contatos, saberá onde nos encontrar. - Disse Karina, após um lento e demorado abraço em Lys, e assim se afastou. Lys então ali ficou, as lágrimas pingando sobre a mesa, só em sua mesa. Faye o esperava do lado de fora da construção, mas preferiu ficar ali por mais algum tempo, se perguntando se a escolha que fizera fora realmente a melhor, se aquilo era para o bem do grupo ou apenas seu egoismo falando mais alto